Deus existe é um só e o e não chamo o evangelho de religião!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Deus existe é um só e o e não chamo o evangelho de religião!

Mensagem por Fernando Silva »

Caio escreveu: Eu perguntei "CRISTIANISMO" como palavra, entendeu?

Se há cristãos, o que é que eles seguem? O cristianismo existe, mesmo que ninguém tenha usado a palavra na Bíblia.
Por outro lado, se a Bíblia não menciona - e nem define - a Trindade, de onde ela surgiu? Simples, é uma invenção humana:
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/con ... nt-page-1/

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Postaram isto no Ateus do Brasil:

Deus é bondoso e todo poderoso e em Seu nome peço-lhe ajuda, como é culto e generoso, segundo sua vontade:

1-Compareça ao Hospital do Câncer e preste apoio aos pacientes terminais, ao menos uma vez por semana, lá permanecendo por 10 horas;
2-Se puder, doe um de seus rins, pois não podemos ser egoístas e, se Deus lhe deu dois, poderá ajudar ao próximo dando-lhe um dos seus;
3-Pela vontade de Nosso Senhor, assim como está escrito na Bíblia Sagrada, doarás parte de seu salário para uma família necessitada, depositando na conta poupança de um desempregado, uma quantia que considera adequada aos olhos do Senhor, no banco Santander, conta 0248-60-035050-3, e por Ele será recompensado dez vezes mais para o que lhe for importante;
4-Seu caminhado está descrito nas Escrituras Divinas e será melhor trilhado se você se desligar de seu atual emprego, dedicando toda sua vida ao Nosso Senhor amado e glorioso. Uma nova colocação está sendo dirigida a você, aguarde pelo bem de Nosso Senhor.

E, em nome D’Ele cumprirá sua vontade, pelo poder e glória do Senhor e pela eternidade será recompensado.

Caio

Mensagem por Caio »

Suyndara escreveu:
crente anarfa escreveu:Sobre a escola vc disse pra eu somar,dividir e etc.Já que gosta de desafios, resolve esta integral facinha, INTEGRAL de x.x.ln(x), é bem boba mas quebra um galho,vou indicar o método integração por partes, faz duas vezes que sai!!
Agora chega de continhas e vamos voltar a falar de DEUS.

Eu disse pra você ir estudar tabuada :emoticon45:

Bem fácil mesmo essa integral, ainda mais que você pegou no google :emoticon4: Deixa de ser tapado, nada do que você tentar falar agora vai mudar o fato de lhe tratarmos como um garotinho de 12 anos!

Você escreve e pensa como um meninho de 7 anos, isso é um fato.

Sem contar que fala feito MMUUULLLEEEEKKKKEEE :emoticon14:

Já perguntou pro seu pastor como escolheram os evangelhos? Vá lá estudar um pouquinho e depois volte aqui pra apanhar mais :emoticon33:

Afinal, você escolheu ser perseguido e humilhado por causa dele, nunca se esqueça disso.

[]s

A tabuada é muito sem graça, pode ser "deduzida" com dedinhos, rsrsrsrsrs eu gosto de integrar... e oLouis leithold é um bom livro, não utilizo o google, pra isso!!
HHAAA me esqueci, e sim,já me informei como foram escolhidos os livros da bíblia e como sabiam quais eram os originais. Porque? Você quer analisar a veracidade destes livros usando lógica histórica, ou filosofia moderna, eu não sou expert em história e nem filosofia, mas sei que se vc analisar a bíblia com tanta lógica, entra em conflito. É porque é um livro "físico", material, DEUS só nos revela o que precisamos saber para ser perdoados e salvos, não se preocupa em explicar ciência ou história. É questão de fé e convívio com o evangelho, logo a lógica "correta" vai se esclarecendo, conforme a vontade de DEUS.

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Ah sim, já sabe como os livros foram escolhidos?

E acha mesmo que houve inspiração divina em ficar jogando livros pra cima, igual os sorteios do "xou da xuxa" ??? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não há lógica na Bíblia, é justamente essa a questão. Você escolheu acreditar naquele conjunto de estórias que foi colocada ali, não se preocupou em saber por quê pronto...

Isso é o que nós chamamos de Fé: você acredita sem questionar, sem investigar, apenas pq quer acreditar :emoticon45:

Pq não Mitra? Ele é mais antigo, e é igualzinho ao Jesus :emoticon4:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Caio escreveu: HHAAA me esqueci, e sim,já me informei como foram escolhidos os livros da bíblia e como sabiam quais eram os originais.

E como foi?
Caio escreveu:Porque? Você quer analisar a veracidade destes livros usando lógica histórica, ou filosofia moderna, eu não sou expert em história e nem filosofia, mas sei que se vc analisar a bíblia com tanta lógica, entra em conflito.

Se a Bíblia não é lógica, melhor jogar fora.
Caio escreveu: É porque é um livro "físico", material, DEUS só nos revela o que precisamos saber para ser perdoados e salvos, não se preocupa em explicar ciência ou história. É questão de fé e convívio com o evangelho, logo a lógica "correta" vai se esclarecendo, conforme a vontade de DEUS.

Questão de fé? Então jogue a Bíblia fora. Apenas acredite e pronto.

E por que você perde tempo tentando nos converter se é um presbiteriano e acredita na predestinação?
Você acha que, por estar predestinado ao céu, deve fingir que evangeliza os outros, mesmo sabendo que é trabalho inútil?

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Caio escreveu: HHAAA me esqueci, e sim,já me informei como foram escolhidos os livros da bíblia e como sabiam quais eram os originais.

E como foi?
Caio escreveu:Porque? Você quer analisar a veracidade destes livros usando lógica histórica, ou filosofia moderna, eu não sou expert em história e nem filosofia, mas sei que se vc analisar a bíblia com tanta lógica, entra em conflito.

Caio escreveu: É porque é um livro "físico", material, DEUS só nos revela o que precisamos saber para ser perdoados e salvos, não se preocupa em explicar ciência ou história. É questão de fé e convívio com o evangelho, logo a lógica "correta" vai se esclarecendo, conforme a vontade de DEUS.

E por que você perde tempo tentando nos converter se é um presbiteriano e acredita na predestinação?
Você acha que, por estar predestinado ao céu, deve fingir que evangeliza os outros, mesmo sabendo que é trabalho inútil?

Fernandinho.

Você sabe como funciona a teimosia infantil, não sabe? Eles acreditam no que a mente ( ainda em formação) permite. Depoooooois é que a lógica entra em cena.
Ele ainda não faz as ligações, saca?

Desista do muleque.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apo escreveu:Você sabe como funciona a teimosia infantil, não sabe? Eles acreditam no que a mente ( ainda em formação) permite. Depoooooois é que a lógica entra em cena.

Conheço casos em que a lógica não entrou em cena nem depois de velho. Muitos casos, aliás.
Como dizia Lutero, "o cristão deve arrancar os olhos da razão".

Caio

Mensagem por Caio »

Apo escreveu:
Fernando Silva escreveu:

E como foi?

Fernandinho.

Você sabe como funciona a teimosia infantil, não sabe? Eles acreditam no que a mente ( ainda em formação) permite. Depoooooois é que a lógica entra em cena.

Desista do muleque.

Se eu convertesse alguém deste fórum ficaria feliz por ter cumprido a ordem de DEUS alcançando o sucesso, para mim seria uma honra ter um de vocês como mais um irmão em CRISTO, mas meu objetivo principal não é este, visto que muitos do fórum já conhecem a bíblia e etc, então quem já conhece a verdade e a nega, eu não posso fazer nada, só depende do Espírito Santo e de Vocês. Meu objetivo é que "voçês" questionem mesmo, para eu pesquisar mais sobre a palavra de DEUS, pois tenho muito para aprender e muitas coisas que foram questionadas eu corri atrás e sempre no final acabo descobrindo que DEUS é realmente perfeito e conhece o amanhã.
As informações e indagações são importantes para mim, pois me instigam a buscar mais e mais a palavra de DEUS.

Caio

Mensagem por Caio »

Sempre foi difícil para o homem se aceitar como criatura e não criador, a cada dia que passa, o mesmo quer se sentir mais deus do que o próprio criador. A lógica é útil, pois foi DEUS quem deu inteligência ao homem, porém só usando a lógica a criatura duvida até da existência do criador. Tudo por causa do pecado. Mas Jesus oferece uma segunda chance a todos """que o aceitarem""", por isso ele morreu por muitos e não por todos.

Caio

Mensagem por Caio »

Lúcifer escreveu:
Respondendo em partes as perguntas:

2 - Mas que engraçado, no AT deus descia toda hora pra falar com seus puxa-sacos. Por que ele parou de fazer isso?

Desde o sacrifício de Jesus a relação do homem com DEUS mudou, agora é preciso fé! e após a fé DEUS se revela a cada um da forma que quer. Se não me engano em Jeremias, DEUS disse que a própria arca deveria ser esquecida pelo povo e agora ele enviaria "pastores" para guiar seu povo. Não mais se manifestaria como nuvem ou etc, agora os pastores representariam a própria arca. E porque vc acha que DEUS deveria se manifestar como antigamente, se o próprio povo dele quis ser governado por um rei ao invés DELE?
Jeremias 3:15
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência."

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Caio escreveu:
Lúcifer escreveu:

2 - Mas que engraçado, no AT deus descia toda hora pra falar com seus puxa-sacos. Por que ele parou de fazer isso?

Desde o sacrifício de Jesus a relação do homem com DEUS mudou, agora é preciso fé! e após a fé DEUS se revela a cada um da forma que quer. Se não me engano em Jeremias, DEUS disse que a própria arca deveria ser esquecida pelo povo e agora ele enviaria "pastores" para guiar seu povo. Não mais se manifestaria como nuvem ou etc, agora os pastores representariam a própria arca. E porque vc acha que DEUS deveria se manifestar como antigamente, se o próprio povo dele quis ser governado por um rei ao invés DELE?
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência."

Muito conveniente.
Antes deus aparecia. O povo não ligava. Então, de saco celestial cheio, ele fala:
- Basta! Não vou aparecer mais. Vou mandar o meu eu / filho pra terra pra ensinar esses FDP a minha palavra. Quer acreditar acredite e será salvo, senão, fodam-se.

É mais ou menos isso??
Imagem

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Suyndara escreveu:Pq não Mitra? Ele é mais antigo, e é igualzinho ao Jesus :emoticon4:

Mitra é um zé ruela, igual a Jeová. Odim é o cara!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Lúcifer escreveu:
Caio escreveu:
Lúcifer escreveu:

Muito conveniente.
Antes deus aparecia. O povo não ligava. Então, de saco celestial cheio, ele fala:
- Basta! Não vou aparecer mais. Vou mandar o meu eu / filho pra terra pra ensinar esses FDP a minha palavra. Quer acreditar acredite e será salvo, senão, fodam-se.

É mais ou menos isso??

Exatamente isso, com o adendo que deus é amor!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Caio escreveu: Desde o sacrifício de Jesus a relação do homem com DEUS mudou, agora é preciso fé! e após a fé DEUS se revela a cada um da forma que quer. Se não me engano em Jeremias, DEUS disse que a própria arca deveria ser esquecida pelo povo e agora ele enviaria "pastores" para guiar seu povo. Não mais se manifestaria como nuvem ou etc, agora os pastores representariam a própria arca. E porque vc acha que DEUS deveria se manifestar como antigamente, se o próprio povo dele quis ser governado por um rei ao invés DELE?

Aí mandou RR SOARES, EDIR MACEDO, MALAFAIA, CASAL HERNANDES, JIM JONES,TED HAGGARD e Cia?
Não dá pra voltar com a arca?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Lordakner escreveu:
Caio escreveu: Desde o sacrifício de Jesus a relação do homem com DEUS mudou, agora é preciso fé! e após a fé DEUS se revela a cada um da forma que quer. Se não me engano em Jeremias, DEUS disse que a própria arca deveria ser esquecida pelo povo e agora ele enviaria "pastores" para guiar seu povo. Não mais se manifestaria como nuvem ou etc, agora os pastores representariam a própria arca. E porque vc acha que DEUS deveria se manifestar como antigamente, se o próprio povo dele quis ser governado por um rei ao invés DELE?

Aí mandou RR SOARES, EDIR MACEDO, MALAFAIA, CASAL HERNANDES, JIM JONES,TED HAGGARD e Cia?
Não dá pra voltar com a arca?

Esqueceu da lista o DAVI MAI$ GRANA!! :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Caio não é menor nem crente. Caio bebe!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Caio escreveu:Sempre foi difícil para o homem se aceitar como criatura e não criador, a cada dia que passa, o mesmo quer se sentir mais deus do que o próprio criador.

O ateu acha que veio do pó e ao pó vai voltar. Morreu, acabou.

O crente acha que foi criado por Deus, que tem um plano especial para ele e vai levá-lo para viver junto a ele no céu.

Quem é o arrogante aqui?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Caio escreveu:Meu objetivo é que "voçês" questionem mesmo, para eu pesquisar mais sobre a palavra de DEUS, pois tenho muito para aprender e muitas coisas que foram questionadas eu corri atrás e sempre no final acabo descobrindo que DEUS é realmente perfeito e conhece o amanhã.

Enquanto você não usar a razão, vai continuar vendo na Bíblia aquilo que você já acha que está lá mesmo antes de lê-la.

Você vai ler "A" e vai achar que está escrito "B".

Já fui assim e me envergonho disto.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Lordakner escreveu:
Suyndara escreveu:Pq não Mitra? Ele é mais antigo, e é igualzinho ao Jesus :emoticon4:

Mitra é um zé ruela, igual a Jeová. Odim é o cara!

Eu gosto mesmo é de Brahma :emoticon12: :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Apo

Mensagem por Apo »

" Filho, te devo um cérebro.
Assinado: Deus. "
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Que lixo...
Será que nós realmente precisamos de gente assim no mundo?
E ainda mete religião no meio.

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:

Que lixo...
Será que nós realmente precisamos de gente assim no mundo?
E ainda mete religião no meio.

Só para contrariar os crentes que usam o argumento de que Deus salva até bandidos!
Imagem

fausto el dikaios

Mensagem por fausto el dikaios »

Suyndara escreveu:Ah sim, já sabe como os livros foram escolhidos?

E acha mesmo que houve inspiração divina em ficar jogando livros pra cima, igual os sorteios do "xou da xuxa" ??? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não há lógica na Bíblia, é justamente essa a questão. Você escolheu acreditar naquele conjunto de estórias que foi colocada ali, não se preocupou em saber por quê pronto...

Isso é o que nós chamamos de Fé: você acredita sem questionar, sem investigar, apenas pq quer acreditar :emoticon45:

Pq não Mitra? Ele é mais antigo, e é igualzinho ao Jesus :emoticon4:

Quem disse que inspiraçao é livrinho a cair do céu? Estuda a palavra que te dificulta o entendimento e chegaras.

Miuda, para si o que é uma verdade ? Queres debater acerca da biblía ?

Se alguém aceita alguma coisa sem questionar deixou de se humano. Percebeu muidazinha? E pelos vistos nao sabes que atelhos precisam de mais fé que os crentes ? Um idiota diz que i universo foi criado do nada ( ou que nao existe, hhahahaaa) e outro diz que foi Criado por um ser superior a Nos. Qual desses tem mais Fé ?

Filha eu estou termindo o meu livro por isso estou distante de debates, mas nai resiste o seu post e se realmente quiseres um debate acerca da biblía eu alinho.

Amados o teclado da mac é complicado mas da para entender

Paz
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

fausto el dikaios escreveu: Quem disse que inspiraçao é livrinho a cair do céu? Estuda a palavra que te dificulta o entendimento e chegaras.
Miuda, para si o que é uma verdade ? Queres debater acerca da biblía ?
Se alguém aceita alguma coisa sem questionar deixou de se humano. Percebeu muidazinha? E pelos vistos nao sabes que atelhos precisam de mais fé que os crentes ? Um idiota diz que i universo foi criado do nada ( ou que nao existe, hhahahaaa) e outro diz que foi Criado por um ser superior a Nos. Qual desses tem mais Fé ?
Filha eu estou termindo o meu livro por isso estou distante de debates, mas nai resiste o seu post e se realmente quiseres um debate acerca da biblía eu alinho.

Amados o teclado da mac é complicado mas da para entender

Paz

Impressionante a hipocrisia destes religiosos que encerram seus comentários cheios de cinismo e arrogância com um "amados" e "paz".
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Trancado