Fotos das materializações de Uberaba

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

salgueiro escreveu:
Demonstre o duplo sentido, prá mim só tem um

Bjs

Vou te ajudar, salgueiro.

O que você disse é que não duvida que as fotos possam ser verdadeiras, mas não tem como provar isso, então não põe a mão no fogo por elas.

E que, ainda que sejam falsas, você não precisa delas para crer na DE.

Acertei?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Gilghamesh
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Flavio Costa escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

O que você disse é que não duvida que as fotos possam ser verdadeiras, mas não tem como provar isso, então não põe a mão no fogo por elas.

Acertei?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É por aí!

Ei Flávio, cadê o Aknatom?

Parece que ele deu uma evaporada, não sei por quê? :emoticon12:

Eu Sou gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Flavio Costa escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Acertei?

Perfeito :emoticon4:

Bjs

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Apenas completando a resposta do Flavio:

Mesmo que o Chico Xavier seja um charlatão, isso não é o suficiente para a Sal deixar de acreditar nas falcatruas dele.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

O ENCOSTO escreveu:Apenas completando a resposta do Flavio:

Mesmo que o Chico Xavier seja um charlatão, isso não é o suficiente para a Sal deixar de acreditar nas falcatruas dele.

É mais fácil, vc ser um idólatra do que eu

Bjs

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

salgueiro escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Apenas completando a resposta do Flavio:

É mais fácil, vc ser um idólatra do que eu

Bjs

Veja as minhas grandes participações no tópico "Jogo". Eu tenho muitos idolos. Devo ter até uma queda pelo hinduismo.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Flavio Costa
Contato:

Gilghamesh escreveu:É por aí!

Ei Flávio, cadê o Aknatom?

Parece que ele deu uma evaporada, não sei por quê? :emoticon12:

Ele realmente está sumido. Para falar a verdade, eu já fiz mais ou menos essa pergunta para ele por e-mail e ele nunca respondeu. Quando eu levantei a questão aqui, na verdade era por meu interesse em conhecer a explicação.

Pelo menos agora ele já falou do tal conceito de "estados de vida", agora falta explicar como as práticas dele contribuem para tal objetivo.

E Sal, se as pessoas não entendem suas mensagens a culpa não é delas, elas costumam ser bem enigmáticas...
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Então, como vc entendeu, Flavio ?

Bjs

Flavio Costa
Contato:

salgueiro escreveu:

Bjs

Com esforço. Mas quando estudamos gerenciamento de projetos, aprendemos que a responsabilidade de se fazer entender é de quem transmite a informação, não de quem a recebe, então não adianta dizer "eu já expliquei, leia de novo".
- William Shakespeare
- William James

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Flavio Costa escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Com esforço. Mas quando estudamos gerenciamento de projetos, aprendemos que a responsabilidade de se fazer entender é de quem transmite a informação, não de quem a recebe, então não adianta dizer "eu já expliquei, leia de novo".

Vou levar sua colocação a sério, porque não acho que vc esteja de sacanagem. Sou prolixa falando, não escrevendo

Bjs

Gilghamesh
Contato:

Flavio Costa escreveu:Ele realmente está sumido. Para falar a verdade, eu já fiz mais ou menos essa pergunta para ele por e-mail e ele nunca respondeu. Quando eu levantei a questão aqui, na verdade era por meu interesse em conhecer a explicação.

Pelo menos agora ele já falou do tal conceito de "estados de vida", agora falta explicar como as práticas dele contribuem para tal objetivo.

Então...

Dia sim, dia não, ultragás no seu portão! :emoticon12:

De dois em dois dias, vou ressucitar o tópico! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

Flavio Costa
Contato:

salgueiro escreveu:
Vou levar sua colocação a sério, porque não acho que vc esteja de sacanagem. Sou prolixa falando, não escrevendo

Bjs

Geralmente, quando eu não indico nada de humor na mensagem, é porque eu estou falando sério.

Se o problema é a escrita, ao invés de escrever, use um gravador e depois anote o que você falar. :emoticon13: <= tá vendo como é diferente?
- William Shakespeare
- William James

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Flavio Costa escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Geralmente, quando eu não indico nada de humor na mensagem, é porque eu estou falando sério.

Se o problema é a escrita, ao invés de escrever, use um gravador e depois anote o que você falar. :emoticon13: <= tá vendo como é diferente?

Do jeito que eu falo e digitando com dois dedos, nem morta :emoticon16:

Bjs

aknatom

Mensagem por aknatom »

Gilghamesh escreveu:
Flavio Costa escreveu:Ele realmente está sumido. Para falar a verdade, eu já fiz mais ou menos essa pergunta para ele por e-mail e ele nunca respondeu. Quando eu levantei a questão aqui, na verdade era por meu interesse em conhecer a explicação.

Então...

Dia sim, dia não, ultragás no seu portão! :emoticon12:

De dois em dois dias, vou ressucitar o tópico! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Não precisa ficar ressucitando, mas fique a vontade.
O motivo é um projeto que está atrasado e dando pau direto... pelo menos o Flavio eu sei que é analista de sistemas, vai me entender.
E a nossa conversa por e-mail Flavio, não lembro onde parou... sei que não respondí o ultimo e-mail mas foi por outra situação, passei um tempo meio complicado, sem acessar a net. Tanto que fiquei mais de 6 meses sem pintar no Forum.
Pra amanhã eu coloco a resposta lá...
Editado pela última vez por aknatom em 16 Jan 2006, 18:51, em um total de 1 vez.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

Gilghamesh escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Desde quando eles ajudam a criar as medidas de controle. o próprio Zangari (e Randi) recomenda a presença de mágicos no local do expeimento.

Sim, mas acompanhados de que tipo de pesquisador?
Heim, heim, heim?

Se vc disser: CIENTISTAS, acertou! :emoticon16:

Ganha um kit de camisinhas ectoplasmáticas pela resposta correta! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Por vezes o mágico é o próprio cientista. É o caso do Zangari, foi o de Hodgson e o Herédia seria uma espécie de Randi da época.

Um abraço,
Vitor

Botanico

Re: Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por Botanico »

O ENCOSTO escreveu:Botanico, você sabe por onde anda Otilia Diogo, ou oque ela fazia nos seus ultimos anos de vida (se é que ela morreu)?

Ela parou com isso ou continuou? Por quê não se acha mais nada sobre ela, além da Materializações de Uberaba?

Ora! Chico Xavier virou um pop star brasileiro. E Otilia Diogo parace ter sido esquecida. Isso é natural para você?

Bem, Encostado Chifrudo, a Otília Diogo era uma mulher pobre e completamente analfabeta. Sua mediunidade era autêntica e quando Chico e Waldo se envolveram com ela, tentaram justamente fazer com que ela seguisse a "linha kardecista" (sei lá se isso existe...), ou seja, fazer uso de sua mediunidade em benefício dos outros, sem buscar ganhos materiais. Uma coisa um bocado difícil para alguém pobre e separada do marido.
No caso da materialização em Uberaba que aqui se tenta tratar, mas pelo que estou vendo nenhum cético sabe nada a respeito, os sete repórteres do Cruzeiro fizeram uma revista policialesca, amarraram e algemaram a médium, mas mesmo assim apareceu a fantasma e o fantasma.
Apesar de os repórteres tentarem alegar fraude, pois isso venderia a revista (a verdade, não), Jorge Rizzini e o Luciano dos Anjos desmontaram a farsa da reportagem, conforme já lhe disse antes (ainda não conseguiu comprar o livro?).
Mas como disse, Otília era uma mulher pobre e achando que podia ganhar dinheiro com sua mediunidade, passou a cobrar por ela. Eu gostaria de uma boa explicação cética de porque então essa mesma mediunidade decaiu e ela se viu forçada a fraudar, no que foi desmascarada sem piedade em setembro de 1970.

Não entendo isso: lá com sete repórteres dispostos a tudo para desmascará-la, ela passou brilhantemente, mas depois...
Então, quando já não mais atuava como médium, encontrou um companheiro, só é dito no livro que seu nome era Pedro, com quem se casou e viveu até 8 de agosto de 1988, quando então faleceu vítima de câncer.
Por essa mesma época faleceram também os Diários Associados, donos da revista O Cruzeiro.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Ah, bota, finalmente, então cai a ciência , cai a filosofia, ante a alegação de sua crença, há necessidade de fé para acreditar!
Mas Gilga, a fé é indestrutível. Você não tem fé que os objetos fotografados eram fraudulentos? Você tem de ter fé, pois não me apresentou até agora um só elemento de prova do que VOCÊ ACREDITA.

No que é que a minha crença é inferior à sua? A minha tem por base as circunstâncias em que se produziram aquelas fotos, ao passo que a sua só tem por base a sua fé. Certo?

Então espiritismo é tão somente religião, nada mais! :emoticon12:

Obrigado pela resposta: Então vc acredita que as fotos mostram um espírito formado por ectoplasma!

Ok.!
Exatamente. Ainda mais que foram fotos produzidas sob investigação científica. Quando num trabalho científico me apresentam fotografias de plantas, de cortes histológicos, eu costumo acreditar que são verdadeiras... até o dia em que alguém prove que não são. Com as fotos lá da Otília e Irmã Josefa é a mesma coisa. Só que os caras que deveriam trazer as provas da falsidade, falam, espeneiam, dizem-se triunfantes porque alguém admitiu crença... mas não provam nada do que dizem.

Tudo bem, pelas leis céticas, o cético pode fazer afirmações sem provas e jogar o ônus da prova para os outros... Os outros não podem fazer o mesmo contra o cético.
Valeu.

Então, aí vão duas perguntas:

Por que durante todo o tempo que o tal "espírito" se materializou, uma cortina ficou tampando a visão da audiência para não verem a médium?
Olha, meu, já que você quer se meter a falar do assunto e nada sabe a respeito, então vou fazer que nem o Turatti: vá estudar sério. Aí vai ficar sabendo o porquê disso.
Por quê não existem fotos da médium e do "espirito" juntas?
Há fotos do processo em formação. Ache a coleção da revista o Cruzeiro que lá tem uma seqüência disso.

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6[/quote]

Botanico

Mensagem por Botanico »

Vitor Moura escreveu:
Gilghamesh escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Desde quando eles ajudam a criar as medidas de controle. o próprio Zangari (e Randi) recomenda a presença de mágicos no local do expeimento.

Sim, mas acompanhados de que tipo de pesquisador?
Heim, heim, heim?

Se vc disser: CIENTISTAS, acertou! :emoticon16:

Ganha um kit de camisinhas ectoplasmáticas pela resposta correta! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Por vezes o mágico é o próprio cientista. É o caso do Zangari, foi o de Hodgson e o Herédia seria uma espécie de Randi da época.

Um abraço,
Vitor

Sabe Vitor, essa gozação do pessoal cético por aqui já está perdendo a graça, mas notou só que coisa interessante é o raciocínio do Gilga?
A investigação para ter validade tem que ser feita por um cientista burro que não sabe nada de artes mágicas. Pois bem, quando é um mágico que está investigando, também não vale porque ele não é um cientista burro. Se os dois estiverem investigando juntos, não vale pois a burrice do cientista se chocará com a sagacidade do mágico e os dois não chegarão num acordo.

É difícil contentar esse pessoal cético e depois eles ficam se queixando que os centros não deixam eles verem materialização...

DarkWings

Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por DarkWings »

Tipo.... se essas imagens ridículas de gente com lençol na cabeça são fotos de espíritos.... o que dizer dos shows do David Coperfield? Ou do Sigfried & Roy? Eles fazem muito melhor que isso.... Será que são magos de verdade afinal?
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Botanico escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Botanico, você sabe por onde anda Otilia Diogo, ou oque ela fazia nos seus ultimos anos de vida (se é que ela morreu)?

Ela parou com isso ou continuou? Por quê não se acha mais nada sobre ela, além da Materializações de Uberaba?

Ora! Chico Xavier virou um pop star brasileiro. E Otilia Diogo parace ter sido esquecida. Isso é natural para você?

Bem, Encostado Chifrudo, a Otília Diogo era uma mulher pobre e completamente analfabeta. Sua mediunidade era autêntica e quando Chico e Waldo se envolveram com ela, tentaram justamente fazer com que ela seguisse a "linha kardecista" (sei lá se isso existe...), ou seja, fazer uso de sua mediunidade em benefício dos outros, sem buscar ganhos materiais. Uma coisa um bocado difícil para alguém pobre e separada do marido.
No caso da materialização em Uberaba que aqui se tenta tratar, mas pelo que estou vendo nenhum cético sabe nada a respeito, os sete repórteres do Cruzeiro fizeram uma revista policialesca, amarraram e algemaram a médium, mas mesmo assim apareceu a fantasma e o fantasma.
Apesar de os repórteres tentarem alegar fraude, pois isso venderia a revista (a verdade, não), Jorge Rizzini e o Luciano dos Anjos desmontaram a farsa da reportagem, conforme já lhe disse antes (ainda não conseguiu comprar o livro?).
Mas como disse, Otília era uma mulher pobre e achando que podia ganhar dinheiro com sua mediunidade, passou a cobrar por ela. Eu gostaria de uma boa explicação cética de porque então essa mesma mediunidade decaiu e ela se viu forçada a fraudar, no que foi desmascarada sem piedade em setembro de 1970.

Não entendo isso: lá com sete repórteres dispostos a tudo para desmascará-la, ela passou brilhantemente, mas depois...
Então, quando já não mais atuava como médium, encontrou um companheiro, só é dito no livro que seu nome era Pedro, com quem se casou e viveu até 8 de agosto de 1988, quando então faleceu vítima de câncer.
Por essa mesma época faleceram também os Diários Associados, donos da revista O Cruzeiro.

Eu só perguntei isso porque estão discutindo o tema num forum espirita e um kardecista contou algo sobre isso. Realmente eu não sabia.

Parece que ela foi desmascarada por médicos espiritas. Ao menos é oque comentam.

Mas isso, de forma alguma, significa que ela tenha fraudado as materializações de uberaba, já que ela era uma "pobre mulher pobre", analfabeta, ignorante, separada do marido, etc.

Bobotanico, vá tomar banho. Como já disse outra vez, é deprimente debater com você. :emoticon17:
O ENCOSTO

Botanico

Mensagem por Botanico »

Eu só perguntei isso porque estão discutindo o tema num forum espirita e um kardecista contou algo sobre isso. Realmente eu não sabia.

Parece que ela foi desmascarada por médicos espiritas. Ao menos é oque comentam.
Que eu saiba, em dezenove médicos NÃO-ESPÍRITAS que a estavam estudando por ocasião das materializações de Uberaba. Esses médicos foram tachados de farsantes, escroques, gângsters e outros adjetivos elogiosos pelos repórteres do Cruzeiros.

Mas isso, de forma alguma, significa que ela tenha fraudado as materializações de uberaba, já que ela era uma "pobre mulher pobre", analfabeta, ignorante, separada do marido, etc.

Bobotanico, vá tomar banho. Como já disse outra vez, é deprimente debater com você. :emoticon17:[/quote]
Então não debata.

Botanico

Mensagem por Botanico »

DarkWings escreveu:Tipo.... se essas imagens ridículas de gente com lençol na cabeça são fotos de espíritos.... o que dizer dos shows do David Coperfield? Ou do Sigfried & Roy? Eles fazem muito melhor que isso.... Será que são magos de verdade afinal?

Os shows do Coper & Cia Bela SÃO TRUQUES DE ILUSIONISMO E TODO MUNDO SABE DISSO. Se aplicassem neles os mesmos recursos de fiscalização usados em Uberaba, eles NADA PRODUZIRIAM. O mágico tira coelhos de cartolas, mas tem de colocar os coelhos antes de tirá-los. Pois é o mesmo problema lá em Uberaba: os fantasmas parecem pessoas debaixo, não de lençóis, pois não são totalmente opacos, mas de panos de consistência variada, alguns parecendo filós. Além disso aparecem barba e cruxifixo, as roupas são volumosas e diferentes tantos os trajes masculino como feminino. Seria preciso uma mala para esconder tudo isso, mas os repórteres revistaram tudo dentro: até os saltos dos sapatos dos presentes e rasgaram os bolsos da roupa do Chico em busca desses objetos. Mas nada acharam. Nem achara nada de suspeito nos armários, chão, paredes ou teto. Tanto não acharam que o repórter Nilo Oliveira, que inclusive era repórter policial, disse satisfeito:
_ Se alguma coisa acontecer aqui dentro, é porque veio do lado de fora. Eu e nosso motorista ficaremos vigiando o prédio.
Portanto os repórteres estavam seguros de que nada havia dentro do consultório de Waldo que pudesse servir para montar a suposta farsa da materialização.
Mas o pessoal aqui insiste que foi farsa e eu estou no aguardo das provas de que toda essa fiscalização era insuficiente e por processos assim e assado teria sido possível a médium se libertar das algemas e correias e sair por entre as grades da jaula, vestir todos aqueles trajes, jogar perfumes pelo ar e assim forjar a dita materialização.
Enquanto isso não vier, só posso dizer que minha fé e crença não perde nada para a fé e crença dos céticos que por aqui militam
.

Gilghamesh
Contato:

Por que durante todo o tempo que o tal "espírito" se materializou, uma cortina ficou tampando a visão da audiência para não verem a médium?
Olha, meu, já que você quer se meter a falar do assunto e nada sabe a respeito, então vou fazer que nem o Turatti: vá estudar sério. Aí vai ficar sabendo o porquê disso.
Há fotos do processo em formação. Ache a coleção da revista o Cruzeiro que lá tem uma seqüência disso.

Ora, bota!
Duas perguntas tão simples, e vc como cientista, não tem respostas?

Será porque essas duas perguntas simplesmente detonam a tão alegada "experimentação controlada"?
:emoticon12:

Cadê o controle? foi prás cucuias? :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Gilghamesh escreveu:

Ora, bota!
Duas perguntas tão simples, e vc como cientista, não tem respostas?
Tenho respostas sim, mas eu as daria se você fosse uma pessoa interessa em instruir-se. Você só quer criar polêmica e se mostrar sabido aos seus colegas céticos. Se é assim, então vá procurar instrução com outra pessoa. Eu já falei disso aqui antes e não estou a fins de repetir.

Será porque essas duas perguntas simplesmente detonam a tão alegada "experimentação controlada"?
:emoticon12:

Cadê o controle? foi prás cucuias? :emoticon12:
Não, senhor, não detonam, mas como você nem sabe quais foram as condições, pensa que está descobrindo a América.

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Gilghamesh
Contato:

Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Voa xícara, voa! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Trancado