Erivelton escreveu:Se for, cada um que tenha a sua crença.
Se usarmos uma lógica os deuses não existem.
Então a religião é ilógica.
O que pensar de gente que faz coisas sem lógica?
Erivelton escreveu:Se for, cada um que tenha a sua crença.
Erivelton escreveu:http://gospelbrasil.topicboard.net/ciencias-f37/cientistas-encontram-sinal-mais-antigo-de-vida-animal-t1489.htm#25298
De uma lida nesta postagem.
Gosta de falar sobre evolução ou entender a religião num ponto mais específico?
A lógica está num único mandamento universal.Fernando Silva escreveu:Então a religião é ilógica.
O problema todo é a especiação de um único ancestral comum universal. Quanto a evolução até os cristãos acreditam nela.Fernando Silva escreveu:Dei uma olhada. Alguém postou uma notícia sobre a descoberta de novos fósseis e os criacionistas caíram de pau com piadinhas que mostram que não entenderam nada e comentários do tipo "não interessa, não foi assim que aconteceu" ou a clássica "há cientistas que não acreditam na evolução".
Erivelton escreveu:Não é difícil não.Lúcifer escreveu:Estou perguntando por que o seu deus é o único que merece atenção e os outos não. Será que é tão dificil de entender??
Você disse que Jeová se revelou para o povo judeu e por isso você acha que ele é verdadeiro. Mas os deuses de diferentes povos e sociedades também se revelaram para os seus devidos povos. Por que só o seu deus é o verdadeiro? Me dê uma explicação lógica quanto a isso.
E atenção, EU NÃO ESTOU CITANDO MONOTEISMO DO POVO JUDEU, NÃO ESTOU CITANDO BRIGA ENTRE DEUSES. EU QUERO SABER PORQUE SOMENTE O SEUS DEUS É O VERDADEIRO E OS OUTROS DEUSES NÃO? O QUE DIFERE O SEU DEUS DO DOS OUTROS? É tão dificil assim responder?
Não foram os homens que criaram seus deuses?
Se pensarmos assim nenhuma vantagem tem o Deus dos hebreus sôbre os deuses mitológicos.
Mas porque faz esta comparação?
O que estaria querendo realmente eu fazer entender?
Os deuses mereçem atenção?
Se for, cada um que tenha a sua crença.
Voce está fazendo de tudo para não sair perdendo em suas comvicções, mas a verdade é que existe uma lógica nesta questão que até a ciência ignora a mitologia dos deuses.Lúcifer escreveu:Se, usando-se de lógica, os deuses não existem, por que eu tenho que acreditar que o deus dos hebreus existe??
Erivelton escreveu:Quanto a evolução até os cristãos acreditam nela.
Erivelton escreveu:Quando os criacionistas evolutivos fazem certas perguntas elas não aparecem.
Erivelton escreveu:Muitos já admitem reconheçer que a ciência jamais terá respostas para todas as perguntas.
Erivelton escreveu:Entre falta de respostas eu fico com a segunda opção por esclarecer de uma forma mais simples a complexidade da vida.
Erivelton escreveu:Independente disto pela lógica o único Deus que pode ser considerado como não sendo mitologia é o Deus dos hebreus.
Erivelton escreveu:Isto porque é declarado como o único Deus e que não existem outros deuses.
Erivelton escreveu:As outras mitologias falam em deuses onde não existe lógica para eles existirem
Luiz meu amigo, eu não estou aqui para ficar fazendo guerrinha com ateus.Luiz Carlos Querido escreveu:Selvagens também pensam assim...
Logo, existem:
Deus trovão
Deus Sol
Deusa Lua
etc...
Erivelton escreveu:Eu já expliquei em argumentos anteriores que haveria com certeza guerra entre os deuses. Esqueçeu?
Erivelton escreveu:Até o Deus dos hebreus é uma mitologia se voce, eu ou qualquer um levar em consideração que foram os homens que criaram os seus deuses.
Erivelton escreveu:Independente disto pela lógica o único Deus que pode ser considerado como não sendo mitologia é o Deus dos hebreus. Isto porque é declarado como o único Deus e que não existem outros deuses.
Erivelton escreveu:As outras mitologias falam em deuses onde não existe lógica para eles existirem. Se existe uma lógica mesmo que voce considere como mitologia é o Deus dos hebreus.
Erivelton escreveu:Agora se voce considera que tudo é mitologia ái já é uma questão de não acreditar em nada, mas em se falando em termos de lógica entre deuses e Deus, o Deus dos hebreus existe uma certa lógica para ser acreditado em função dos deuses mitológicos.
Erivelton escreveu:Eu já expliquei em argumentos anteriores que haveria com certeza guerra entre os deuses. Esqueçeu?
Como sempre o fernando pedindo PROVAS. Apelação para quem não tem como mais argumentar.Fernando Silva escreveu:Que lógica seria essa?
E, mesmo sendo lógico, o que faria disto uma prova de que ele existe?
Erivelton escreveu:Vamos esquecer que os homesns criaram os seus deuses e que eles possam existir.
Qual seria a porcentagem de eles viverem unidos já que os ateus julgam a Deus como um sanguinário?
Não poderia ter entre os deuses apenas um que não concordasse com este tipo de vida que levamos?
Voce não acha que se estes deuses existissem a humanidade não saberia a muito tempo, devido a guerra espiritual que existiria entre eles?
A conclusão lógica que podemos chegar é que se esta guerra não existe para a nossa realidade o que sôbra é um plano de fé atribuída por um único Deus.
Lúcifer escreveu:Agora que tal sairmos do mundo da fantasia e responder a minha pergunta acima como sendo da vida real, sim??
Erivelton escreveu:Vamos esquecer que os homesns criaram os seus deuses e que eles possam existir.
Qual seria a porcentagem de eles viverem unidos já que os ateus julgam a Deus como um sanguinário?
Erivelton escreveu:Não poderia ter entre os deuses apenas um que não concordasse com este tipo de vida que levamos?
Erivelton escreveu:Voce não acha que se estes deuses existissem a humanidade não saberia a muito tempo, devido a guerra espiritual que existiria entre eles?
Erivelton escreveu:A conclusão lógica que podemos chegar é que se esta guerra não existe para a nossa realidade o que sôbra é um plano de fé atribuída por um único Deus.
Erivelton escreveu:A lógica está num único mandamento universal.Fernando Silva escreveu:Então a religião é ilógica.
Dragão Invisível escreveu:Eu fico impressionado com todo esse contorcionismo "lógico" que os teístas utilizam para justificar sua fé.
Até me assusta!