Deus existe é um só e o e não chamo o evangelho de religião!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Deus existe é um só e o e não chamo o evangelho de religião!

Mensagem por Fernando Silva »

fausto el dikaios escreveu:Se alguém aceita alguma coisa sem questionar deixou de se humano. Percebeu muidazinha? E pelos vistos nao sabes que atelhos precisam de mais fé que os crentes ? Um idiota diz que i universo foi criado do nada ( ou que nao existe, hhahahaaa) e outro diz que foi Criado por um ser superior a Nos. Qual desses tem mais Fé ?

A palavra "fé" tem mais de um significado, mas algumas pessoas não conseguem entender isto.

E preferem confundir as coisas dizendo que "ateus acham que o universo foi criado do nada". Criado por quem? Se eles achassem isto, seriam teístas.
E o que têm os ateus a ver com quem diz que "o universo não existe" ?

Pergunto de novo, já que não me respondem: o que eu deveria mudar na minha vida se a ciência descobrisse que o universo não surgiu num Big Bang?

O que mudaria se descobrissem que é o Sol que gira em torno da Terra?

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Fernando Silva escreveu:
fausto el dikaios escreveu:Se alguém aceita alguma coisa sem questionar deixou de se humano. Percebeu muidazinha? E pelos vistos nao sabes que atelhos precisam de mais fé que os crentes ? Um idiota diz que i universo foi criado do nada ( ou que nao existe, hhahahaaa) e outro diz que foi Criado por um ser superior a Nos. Qual desses tem mais Fé ?

A palavra "fé" tem mais de um significado, mas algumas pessoas não conseguem entender isto.

E preferem confundir as coisas dizendo que "ateus acham que o universo foi criado do nada". Criado por quem? Se eles achassem isto, seriam teístas.
E o que têm os ateus a ver com quem diz que "o universo não existe" ?

Pergunto de novo, já que não me respondem: o que eu deveria mudar na minha vida se a ciência descobrisse que o universo não surgiu num Big Bang?

O que mudaria se descobrissem que é o Sol que gira em torno da Terra?

Apenas as pessoas buscam um sentido para suas vidas e para uma maioria de desprovidos das 2000 calorias diárias (e boa parte nem conhece o cristianismo) a religião mitiga essa necessidade.
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:Apenas as pessoas buscam um sentido para suas vidas e para uma maioria de desprovidos das 2000 calorias diárias (e boa parte nem conhece o cristianismo) a religião mitiga essa necessidade.

Assim como a bebida ou as drogas.
E o universo continua sem sentido e propósito, indiferente às nossas alucinações provocadas por substâncias químicas ou auto-ilusão.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Vem cá...eu estive pensando ( durante os festejos de carnaval, quando pensar é coisa para poucos)...

Como não se penitenciar por ter pecado, não obedecer a deus e não temer um tal dia ou hora do castigo pode resultar em arrependimento tardio ou sofrimento dobrado, gostaria de saber os parâmetros e critérios de Deus ( o verdadeiro, por favor :emoticon12: ) sobre este tal julgamento.

Afinal, a guilhotina eterna virá em dia não certo de não sabido ( e pegará a todos de surpresa - os que estiverem vivos ou os mortos - desencarnados - também? Será depois de morta, lá no mundo espiritual ( o que significa que já devo estas em processo de castigo constante, logo vai ser o que o cara definiu antes mesmo de eu nascer )? Ou tem aquele negócio mais terreno que é representado pelo ditado popular " Aqui se faz, aqui se paga!"?

Sei lá, é Deus que faz esta confusão de propósito, o ser humano é um medroso perdido eterno ou é tudo intriga das oposições e Deus tá escreveu tudo mesmo ( somos o que somos e agimos como agimos porque ele definiu o jogo assim, logo...não há pecado e nem castigo, só a existência rolando a nossa revelia) e nos resta seguir o riscado?
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

fausto el dikaios escreveu:
Suyndara escreveu:Ah sim, já sabe como os livros foram escolhidos?

E acha mesmo que houve inspiração divina em ficar jogando livros pra cima, igual os sorteios do "xou da xuxa" ??? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não há lógica na Bíblia, é justamente essa a questão. Você escolheu acreditar naquele conjunto de estórias que foi colocada ali, não se preocupou em saber por quê pronto...

Isso é o que nós chamamos de Fé: você acredita sem questionar, sem investigar, apenas pq quer acreditar :emoticon45:

Pq não Mitra? Ele é mais antigo, e é igualzinho ao Jesus :emoticon4:

Quem disse que inspiraçao é livrinho a cair do céu? Estuda a palavra que te dificulta o entendimento e chegaras.

Miuda, para si o que é uma verdade ? Queres debater acerca da biblía ?

Se alguém aceita alguma coisa sem questionar deixou de se humano. Percebeu muidazinha? E pelos vistos nao sabes que atelhos precisam de mais fé que os crentes ? Um idiota diz que i universo foi criado do nada ( ou que nao existe, hhahahaaa) e outro diz que foi Criado por um ser superior a Nos. Qual desses tem mais Fé ?

Filha eu estou termindo o meu livro por isso estou distante de debates, mas nai resiste o seu post e se realmente quiseres um debate acerca da biblía eu alinho.

Amados o teclado da mac é complicado mas da para entender

Paz

"Miuda"? :emoticon5: Que porra é essa?

O engraçado é que ele nem mesmo entendeu meu comentário, mas acha que pode debater o tema...é outro que não sabe como os Evangelhos foram escolhidos na Bíblia e mesmo assim insistem que toda a verdade está neles :emoticon26:

Se você aceita a bíblia e veio aqui para defendê-la sem argumentos é porquê provavelmente não fez nenhum questionamento :emoticon4:

Debater o quê sobre a Bíblia? Qual sua proposta?

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Apo

Mensagem por Apo »

Falso d' karaios chamou a Su de menininha.... :emoticon12:

Miúda... :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: ..para si ... :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Pensei que o reforma fosse unificar a língua ó pah!
Imagem

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Apo escreveu:Falso d' karaios chamou a Su de menininha.... :emoticon12:

Miúda... :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: ..para si ... :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Pensei que o reforma fosse unificar a língua ó pah!

Só o carnaval unifica as línguas. :emoticon16:

Com o aval do Lula distribuindo camisinhas. ( acho que ele não entendeu o que seria reforma ortográfica)
:emoticon19:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Trancado