clara campos escreveu:É impressionante o carácter cultural da religião demonstrado por esta "enquete".
Nossa cultura se define em grande parte com base na religião.
clara campos escreveu:É impressionante o carácter cultural da religião demonstrado por esta "enquete".
Em portugal não só os valores serão consideravelmente diferentes como as próprias opções. Imaginem este teste num fórum indiano, ou norte americano.
Nesta dimensão cultural da religião reside, para mim, o verdadeiro interesse pelo aspecto mítico-religioso. A partir do momento que este interesse se formulou para mim assim -ainda que não sempre de uma forma necessariamente consciente - a crença em si ter-se-á esbatido. O que é até certo ponto estranho, visto que o mesmo interesse quase cientifico noutros aspectos da vida/realidade não criou em mim esse desligamento emocional.
E contudo, não posso sentir este facto como uma perda - não há qualquer nostalgia associada - já que efectivamente o posicionamento agnóstico é-me absolutamente idiossincrático, óbvio, natural. Assim, sem grandes argumentos.
Em portugal não só os valores serão consideravelmente diferentes como as próprias opções.
clara campos escreveu:Como salientou o Ben a amostra está "viciada" já que estamos num forum céptico.
Mas num fórum ceptico português haveria uma percentagem significativa de católicos, uma possivelmente maior de católicos não praticantes (que será talvez uma posição parecida à dos teístas).
Duvido que existissem espiritas ou envagélicos.
Darkside escreveu:Concordo com a clara campos.
É absurdo que espiritismo esteja em qualquer enquete que não seja "Qual a religião mais retardada/insignificante/sem fundamento?" ou similar.
Benetton escreveu:
É... você deve ter algum trauma com o Espiritismo.
Acho que você recebeu a [...]
Benetton escreveu:Acho que você recebeu a [...].
Darkside escreveu:Benetton escreveu:Acho que você recebeu a [...].
Cartão azul.![]()
Abraços.
Suyndara escreveu:Crianças briguentas
clara campos escreveu:Duvido que existissem espiritas ou envagélicos.
Benetton escreveu:Que meda!
Benneton escreveu:"Aprenda a respeitar e será respeitado."
Uma frase, um raciocínio tão lógico e antigo como este acima, mas parece que certas pessoas ainda não conhecem algo tão elementar.
Lembre-se que foi você quem começou com as suas pitorescas mensagens mal educadas e agressivas ... depois ainda vem reclamar.
Abraços pra você também.
Darkside escreveu:Benetton escreveu:Que meda!
Não sei se provocar a moderação pode ser considerado coragem.
Darkside escreveu:Benneton escreveu:"Aprenda a respeitar e será respeitado."
Uma frase, um raciocínio tão lógico e antigo como este acima, mas parece que certas pessoas ainda não conhecem algo tão elementar.
Lembre-se que foi você quem começou com as suas pitorescas mensagens mal educadas e agressivas ... depois ainda vem reclamar.
Abraços pra você também.
Foi a sua mensagem que foi moderada e não a minha.
Darkside escreveu:E o espiritismo, além de retardado, insignificante e sem fundamento...
Darkside escreveu:Seu criador [Kardec] era um racista ignorante mentiroso
Darkside escreveu: ..e seu maior expoente brasileiro era um picareta, drogado e doente mental.
Darkside escreveu:Até nem pretendo mais postar aqui porque não sou briguento.
Apo escreveu:Dica de oportunidade para a moderação:
É MANEIRE! do verbo MANEIRAR .
Benetton escreveu:A sua só não foi porque não reclamei à moderação da sua falta de educação, como já fiz antes e fui atendido. Não quis incomodá-los mais, dessa vez.
Acauan escreveu:Darkside escreveu:Benetton escreveu:Ateus pusilânimes e seus sofismas estúpidos.
...crente desonesto e falacioso.NOTA DA MODERAÇÃO:
Cavalheiros,
Esta discussão pode e deve ser travada em termos melhores.
Se o clima continuar esquentando será necessário a intervenção do moderador.
Espero que não seja.
A Moderação
Benneton escreveu:Com tudo isso, podemos concluir facilmente quem é o ignorante nessa história toda.
Benneton escreveu:Não tenho medo de criancinha birrenta. Se vier com agressões indiretas contra aquilo que penso ou deixo de pensar, vai ter a resposta no mesmo nível.
Benneton escreveu:Todos qui viram que SEMPRE É VOCÊ quem começa provocando. É só seguir a sequência dos posts lá em cima. E ainda tem a cara-de-pau de reclamar depois.
Benneton escreveu:Espero que realmente cumpra a palavra e não perturbe mais.
Darkside escreveu:O espiritismo já foi destroçado tantas incontáveis vezes neste fórum que nem existe necessidade de ninguém dizer mais nada, são sempre os mesmos devaneios espíritas que já foram refutados se repetindo ad eternum.
Darkside escreveu:Benetton escreveu:A sua só não foi porque não reclamei à moderação da sua falta de educação, como já fiz antes e fui atendido. Não quis incomodá-los mais, dessa vez.
E quanto à outra vez...Acauan escreveu:Darkside escreveu:Benetton escreveu:Ateus pusilânimes e seus sofismas estúpidos.
...crente desonesto e falacioso.NOTA DA MODERAÇÃO:
Cavalheiros,
Esta discussão pode e deve ser travada em termos melhores.
Se o clima continuar esquentando será necessário a intervenção do moderador.
Espero que não seja.
A Moderação
Você foi advertido também, e por ter começado, eu só respondi.
Darkside escreveu:Aliás deixei você com a palavra final lá, sou um espírito evoluído.
Darkside escreveu:Benneton escreveu:Com tudo isso, podemos concluir facilmente quem é o ignorante nessa história toda.
Quem é o ignorante dessa história toda? Os espíritas consideram os doutores e cientistas nazistas espíritos evoluídos também?
Darkside escreveu:Benneton escreveu:Não tenho medo de criancinha birrenta. Se vier com agressões indiretas contra aquilo que penso ou deixo de pensar, vai ter a resposta no mesmo nível.
Do your worst!
Darkside escreveu:Benneton escreveu:Todos aqui viram que SEMPRE É VOCÊ quem começa provocando. É só seguir a sequência dos posts lá em cima. E ainda tem a cara-de-pau de reclamar depois.
Não precisa tentar me intimidar com o que você acha que os outros foristas pensam ou leem, eu até costumo deixar você com a palavra final de tão preocupado com isso que eu fico.
Darkside escreveu:Benneton escreveu:Espero que realmente cumpra a palavra e não perturbe mais.
Eu disse que pretendia não postar mais, mas posso mudar de idéia.
Darkside escreveu:Sobre perturbar, não me importa se minhas opiniões são paralelepípedos na sapatilha dos espíritas, vou postá-las tantas vezes quanto eu quiser aqui, visto que não são contra as regras.
Benneton escreveu:Mas é impressionante a cara-de-pau com que alguns elementos vem aqui, impor mentiras facilmente refutáveis, na expectativa de que ninguém vá conferir. E o interessante é que você se absteve de colocar o link em que tal situação ocorreu, na tentativa de impor dificuldades a quem quisesse atestar se isso correspondia à verdade. Mas para a sua decepção, vou desmenti-lo, MAIS UMA VEZ, e citando o link:
Benetton escreveu:Darkside escreveu:Benetton escreveu:UAI!
Se for um fake ateu, então alguns elementos do ateísmo usam de tudo, até de falsidade ideológica para denegrir religiões???
Que feio, não?
Esse é café pequeno, alguns elementos do ateísmo matam milhões de pessoas, tipo o Stalin.
Crentes e suas falácias retardadas.
Se admitem que segmentos do ateísmo são capazes de canalhisses como essas, não se pode duvidar de mais nada.
Ateus pusilânimes e seus sofismas estúpidos.
Darkside escreveu:Benetton escreveu:Se admitem que segmentos do ateísmo são capazes de canalhisses como essas, não se pode duvidar de mais nada.
Não existem "segmentos do ateísmo". Ateísmo é apenas a condição de não crer em deus, não uma religião. Mesmo que algum ateu admitisse isso, essa falácia não se tornaria válida.
Ah, e não sei se você percebeu, se eu fui mais longe no seu raciocínio mentiroso e depois chamei de falácia eu estava sendo irônico. Tá aí, desenhado pra você.Benetton escreveu:Ateus pusilânimes e seus sofismas estúpidos.
Quem acaba de apresentar um sofisma é você.
Vá ler a IstoÉ e continue tentando se convencer que a sua bosta de religião retardada é ciência, não vou perder meu tempo discutindo com um crente desonesto e falacioso.
Darkside escreveu:Quem é o ignorante dessa história toda? Os espíritas consideram os doutores e cientistas nazistas espíritos evoluídos também?
Benneton escreveu:Não. Existe um ditado que diz que, para um bom entendedor, meia palavra basta. Mas já vi que nem 200 palavras o fariam entender a mais clara e objetiva mensagem.
Benneton escreveu:Que gracinha. Ele arranha o inglês. Meu sobrinho de 8 anos já tem idéias em inglês bem mais avançadas. Fazer o seu "melhor" seria uma utopia, pois não espero absolutamente nada, já que não se pode esperar aquilo que não existe. Já do seu "pior", nada mais me surpreende.
Suyndara escreveu:Ben,
Evite as generalizações, você já está pisando no tomate...
[]s
Darkside escreveu:Benneton escreveu:Mas é impressionante a cara-de-pau com que alguns elementos vem aqui, impor mentiras facilmente refutáveis, na expectativa de que ninguém vá conferir. E o interessante é que você se absteve de colocar o link em que tal situação ocorreu, na tentativa de impor dificuldades a quem quisesse atestar se isso correspondia à verdade. Mas para a sua decepção, vou desmenti-lo, MAIS UMA VEZ, e citando o link:
Que bom que postou o link, assim facilitou meu trabalho de mostrar que você omitiu as mensagens que antecederam a advertência, conforme a sua conveniência.
Darkside escreveu:Eu apenas postei a mensagem da moderação, que era o que interessava, mas ta aí tudo, pra você não ficar afirmando mentiras com uma lógica distorcida.
Darkside escreveu:Benetton escreveu:Darkside escreveu:Benetton escreveu:UAI!
Se for um fake ateu, então alguns elementos do ateísmo usam de tudo, até de falsidade ideológica para denegrir religiões???
Que feio, não?
Esse é café pequeno, alguns elementos do ateísmo matam milhões de pessoas, tipo o Stalin.
Crentes e suas falácias retardadas.
Se admitem que segmentos do ateísmo são capazes de canalhisses como essas, não se pode duvidar de mais nada.
Ateus pusilânimes e seus sofismas estúpidos.Darkside escreveu:Benetton escreveu:Se admitem que segmentos do ateísmo são capazes de canalhisses como essas, não se pode duvidar de mais nada.
Não existem "segmentos do ateísmo". Ateísmo é apenas a condição de não crer em deus, não uma religião. Mesmo que algum ateu admitisse isso, essa falácia não se tornaria válida.
Ah, e não sei se você percebeu, se eu fui mais longe no seu raciocínio mentiroso e depois chamei de falácia eu estava sendo irônico. Tá aí, desenhado pra você.Benetton escreveu:Ateus pusilânimes e seus sofismas estúpidos.
Quem acaba de apresentar um sofisma é você.
Vá ler a IstoÉ e continue tentando se convencer que a sua bosta de religião retardada é ciência, não vou perder meu tempo discutindo com um crente desonesto e falacioso.
Darkside escreveu:Tentou atribuir pensamento de bando falando em "segmentos do ateísmo" quando foi cogitado que apenas um ateu tinha feito algo.
Darkside escreveu:No mais, não preciso dizer que você é isso ou aquilo, está aí.
Darkside escreveu:Se você voltar a distorcer a verdade eu volto a postar aqui, mas realmente pretendo deixar este tópico cair agora.
Darkside escreveu:Darkside escreveu:Quem é o ignorante dessa história toda? Os espíritas consideram os doutores e cientistas nazistas espíritos evoluídos também?Benneton escreveu:Não. Existe um ditado que diz que, para um bom entendedor, meia palavra basta. Mas já vi que nem 200 palavras o fariam entender a mais clara e objetiva mensagem.Benneton escreveu:Que gracinha. Ele arranha o inglês. Meu sobrinho de 8 anos já tem idéias em inglês bem mais avançadas. Fazer o seu "melhor" seria uma utopia, pois não espero absolutamente nada, já que não se pode esperar aquilo que não existe. Já do seu "pior", nada mais me surpreende.
Não vou admitir mais ofensas pessoais.
Espero que a moderação faça algo.