Qual a proposta do Erivelton?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Engraçado. Se o Deus do Erivelton criou o ser humano para se amarem(sic), o ser humano já deveria ter chegado à conclusão de que guerras santas em nome de religião são justamente o contrário do que o Deus dele quer. Ou será que os outros deuses não pensam igual? :emoticon26:

Seria tudo uma grande perda de energia... :emoticon15:
Imagem

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lordakner »

Apo escreveu:Engraçado. Se o Deus do Erivelton criou o ser humano para se amarem(sic), o ser humano já deveria ter chegado à conclusão de que guerras santas em nome de religião são justamente o contrário do que o Deus dele quer. Ou será que os outros deuses não pensam igual? :emoticon26:

Seria tudo uma grande perda de energia... :emoticon15:

Caluda!
Fica falando, ele faz outro dilúvio e mata todo mundo.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:
Apo escreveu:Engraçado. Se o Deus do Erivelton criou o ser humano para se amarem(sic), o ser humano já deveria ter chegado à conclusão de que guerras santas em nome de religião são justamente o contrário do que o Deus dele quer. Ou será que os outros deuses não pensam igual? :emoticon26:

Seria tudo uma grande perda de energia... :emoticon15:

Caluda!
Fica falando, ele faz outro dilúvio e mata todo mundo.


Eu sei nadar. Fui escolhida. :emoticon17: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lordakner »

Pior é que com o calor que está fazendo em BH, o dilúvio parece começar a ser uma boa idéia.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:Pior é que com o calor que está fazendo em BH, o dilúvio parece começar a ser uma boa idéia.

Já tivemos o nosso dilúvio aqui. Eu tava dormindo na casa da praia. Acordei com o barulho da água no telhado e nas plantas. Depois, continuei meu sono em berço esplêndido.
:emoticon10:
Daqui a alguns dias...outono. :emoticon19:
Imagem

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lordakner »

Apo escreveu:
Lordakner escreveu:Pior é que com o calor que está fazendo em BH, o dilúvio parece começar a ser uma boa idéia.

Já tivemos o nosso dilúvio aqui. Eu tava dormindo na casa da praia. Acordei com o barulho da água no telhado e nas plantas. Depois, continuei meu sono em berço esplêndido.
:emoticon10:
Daqui a alguns dias...outono. :emoticon19:


Se quiser manter minha amizade NÃO utize, em seus posts, a palavra PRAIA.
Em NENHUMA hipótese.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Darkside escreveu:A proposta dele é eliminar os ateus, que são violentos por definição, e assim reduzir a violência.
Até cristão foram massacrados e mortos. Eles também morrem porque a inhustiça de uma minoria leva a maioria. Por se diz que precisa-se ter fé e perseverança.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Como você disse: "Deus é bondoso e nunca matou ou mandou matar a não ser quando foi necessário".
As vezes é necessário. A vida não acaba na morte. Infelizmente ateus não entendem isto.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Então por que Jesus diz que quem não seguir a religião dele vai queimar no inferno?
Onde estão escritos estas palavras de Jesus? Abra a bíblia e me tragas até aqui.
Por que ele diz que só veio para as "ovelhas perdidas de Israel"?
Falta de entendimento em sua interpretação.
Estas palavras foram dirigidas a uma mulher para Jesus testá-la a sua fé. Jesus mesmo disse que possuia outras ovelhas que não faziam parte daquele rebanho. Seria assim um só rebanho e um só pastor.
Fernando, não interprete o cristianismo de Jesus de cabeça para baixo. Isto é feio.
Esqueça a Bíblia. Ela é o livro sagrado de apenas uma das religiões.
Eu entendo a linguagem de Deus e não a dos homens.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Luiz Carlos Querido escreveu:Não adianta APO. O Herivelton está iludido pelas palavras vãs de satanás, aquele que engana com perspicácia os incautos. Nem se Deus falar com nos fala à Herivelton ele crerá pois, como ensinado pelos enganadores, ele duvidará e sua fé será posta à prova. Esqueça. Jesus disse: Não se dá pérolas aos porcos.
Não adianta! HUMMMMMM......
Porque voces querem me converter ao ateísmo?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Eu nem discuto com ele. Estou apenas assistindo e me divertindo. O cara gosta de dar a cara a tapa em nome de jesus...
Quem diz que é preciso acabar com a violência, mesmo que usando de extrema violência porque em alguns casos é preciso, já me mostra a que tipo de deus ele serve e teme.
Não costumo me aliar a bárbaros que usam tal tipo de discurso que me cheiram a psicopatia.
Como eu bem expliquei eu também não gosto de perder tempo falando de religião pois Jesus reduziu toda religião em apenas duas palavras. Voces não nunca entenderão este processo predestinado.
Independente de qualquer coisa cada um sabe de suas obrigações. Direitos e deveres de um cidadão.
Deus irá cobrar isto.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:Mestre,
É possível pensar assim.
Só que terás de abandonar a Bíblia como fonte de "conhecimento" dos desígnios deste "deus".
Pois se segui-la encontrarás MUIIIITAAASSS incoerências sobre este propósito que citaste.
Abraço
Entendo que o ser humano terá dificuldades de compreender o velho testamento, pois muito vão achar que existe alí um Deus que nunca preencherá os requisitos do ser humano.
Se voces analisarem bem os judeus não são pregadores. Jesus quando implantou o cristianismo também pediu para não forçar a barra. Lavem suas mãos e saiam daquela cidade.
Cada um busque os seus conhecimentos e mesmo que não acreditem na bíblia não justifica sair por aí dizendo que a bpiblia é incoerente.
Deus não escolheu um povo(entendam isto) e sim uma pessoa(Abraão-O pai da fé), para que a partir dele houvesse uma perpétua geração espiritual. Jesus deu segmento a este plano divino quando veio terminar seu ultimo desgni sobre a terra.
Os judeus foram encerrados na lei e nunca impediu de alguém se tornar judeu. Muitos povos fizeram paz com o povo de israel e moram no meio deles até hoje.
Infelismente Lord a injustiça de algumas pessoas fazem a maioria sofrer e este obstáculo até os cristãos e judeus tiveram. Jesus disse: NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES...
Todos os discípulos de Jesus foram martirizados e mortos e outros seguidores morreram barbaramente em nome da fé.
Tudo isto acontece porque os injustos implantam leis para favorecer seus interesses e acabam a prejudicar uma nação inteira.
Deus assim quis para mostrar os verdadeiros cristãos e os verdadeiros pecadores.
Eles por fim não terão desculpas porque se mantiveram rebeldes.
O livre arbítrio vai falar mais alto no dia do julgamento.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Ele certamente usará a palavra "propósito" se referindo a tais incoerências da Bíblia. Para ele tudo é amor e coerência, pois há um propósito.
Apo o Deus do velho testamento implantou leis para amar e povo e disse que quem seguí-la iria ter muitas bençãos.
Deus disse bem claro a Abraão: ABENÇOAREI OS QUE ABENCOAREM.
A proposta era de PAZZZZZZZZZZZ. Será que não entende a linguagem de Deus?
As guerras eram provocadas pelas nações inimigas.
Deus nunca mandou invadir terras dos outros porque eles adoravam outros deuses.
Aquelas matanças de mulheres e crianças tem um sentido figurado e simbólico quando a questão da guerra e se alguns morreram a vida não acaba na morte.
Entenda também que mulheres e crianças não vão a guerra e quando as cidades eram invadidas muitas delas fugiam e iam para os montes. Quando ficavam eram acolhidas pelo povo.
Existe uma passagem bem clara que o povo trouxe as mulheres e crianças para o meio do povo de Israel.
Moisés quando soube mandou matar a todos pensando que o povo estava se corrompendo com as prostitutas.
O velho testamento precisa ser montado numa forma linear onde a justiça e amor de Deus se encaixem.
Como muitos não entendem esta verdade preferem afirmar que o Deus dos hebreus era sanguinário.
Os gibeonitas e outros muitos povos fizeram a paz com Israel.
Tudo que existe escrito no VT precisa ser descodificado de acôrdo com a linguagem amorosa de um Deus que teve a intenção de unir todos os povos.
Por muitas vezes Israel se desviou de alguns povos para evitar a guerra, mas mesmo assim eles iam atrás de Israel.
Procure entender a bíblia. Tenha PAZ.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Engraçado. Se o Deus do Erivelton criou o ser humano para se amarem(sic), o ser humano já deveria ter chegado à conclusão de que guerras santas em nome de religião são justamente o contrário do que o Deus dele quer. Ou será que os outros deuses não pensam igual? :emoticon26:
Seria tudo uma grande perda de energia... :emoticon15:
Guerra santa quem faz são alguns radicais que interpretam o VT de uma forma errada para favorecer interesses próprios. O verdadeiro judaismo e o islamismo entendem o amor de Deus.
Israel não faz guerra com ninguém, mas o terrorismo é agressivo.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Enfim tudo o que ruim irá continuar acontencendo porque Deus segundo suas profecias a violência tende a aumentar.
Porque tudo tinha que ser assim?
Voces nunca irão entender...
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Aquelas matanças de mulheres e crianças tem um sentido figurado e simbólico quando a questão da guerra e se alguns morreram a vida não acaba na morte.

Se você prefere ignorar os fatos e interpretar palavras claras como tendo sentido figurado, então o debate é impossível.
Erivelton escreveu:Entenda também que mulheres e crianças não vão a guerra e quando as cidades eram invadidas muitas delas fugiam e iam para os montes. Quando ficavam eram acolhidas pelo povo.

Israel invadiu Canaã e matou todo mundo. "Todo mundo" significando "homens, mulheres e crianças".
Por favor, abra sua mente por alguns instantes e leia o livro de Josué sem tentar "interpretar" nada.
Erivelton escreveu:Existe uma passagem bem clara que o povo trouxe as mulheres e crianças para o meio do povo de Israel.
Moisés quando soube mandou matar a todos pensando que o povo estava se corrompendo com as prostitutas.

Ou seja, matou a todos por motivo fútil.
Erivelton escreveu:O velho testamento precisa ser montado numa forma linear onde a justiça e amor de Deus se encaixem.

Errado. Vale o escrito. Se Deus quisesse nos dizer outra coisa, teria dito outra coisa.
Erivelton escreveu:Como muitos não entendem esta verdade preferem afirmar que o Deus dos hebreus era sanguinário.

É o que está escrito na Bíblia: Deus matou e mandou matar.
Erivelton escreveu:Os gibeonitas e outros muitos povos fizeram a paz com Israel.

Quem não fez, quem se recusou a ter suas terras invadidas, morreu.
Erivelton escreveu:Tudo que existe escrito no VT precisa ser descodificado de acôrdo com a linguagem amorosa de um Deus que teve a intenção de unir todos os povos.

Errado. Vale o escrito.
Erivelton escreveu:Por muitas vezes Israel se desviou de alguns povos para evitar a guerra, mas mesmo assim eles iam atrás de Israel.

Leia o livro de Josué.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Como você disse: "Deus é bondoso e nunca matou ou mandou matar a não ser quando foi necessário".
As vezes é necessário. A vida não acaba na morte. Infelizmente ateus não entendem isto.

Pessoas sensatas entendem que um Deus que manda matar é um deus violento.
Um deus violento não pode nos dar lições de amor.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Então por que Jesus diz que quem não seguir a religião dele vai queimar no inferno?
Onde estão escritos estas palavras de Jesus? Abra a bíblia e me tragas até aqui.

Já disse. Não vou repetir. Você vai ignorar de novo.
Erivelton escreveu:
Por que ele diz que só veio para as "ovelhas perdidas de Israel"?
Falta de entendimento em sua interpretação.
Estas palavras foram dirigidas a uma mulher para Jesus testá-la a sua fé.

Esta é apenas a sua interpretação. Por que eu deveria levá-la a sério?
Erivelton escreveu:Fernando, não interprete o cristianismo de Jesus de cabeça para baixo. Isto é feio.

Eu não interpreto. Para mim, vale o escrito. Você é que tenta encontrar um significado que esteja de acordo com sua crença.
Erivelton escreveu:
Esqueça a Bíblia. Ela é o livro sagrado de apenas uma das religiões.
Eu entendo a linguagem de Deus e não a dos homens.

O deus que você inventou na sua cabeça.

Avatar do usuário
Dragão Invisível
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2007, 12:16
Gênero: Masculino
Localização: Bahia

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Dragão Invisível »

Erivelton escreveu:Eu entendo a linguagem de Deus e não a dos homens.


Depois são os ateus que são arrogantes! :emoticon38:

A gente lê cada coisa...
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:
Apo escreveu:
Lordakner escreveu:Pior é que com o calor que está fazendo em BH, o dilúvio parece começar a ser uma boa idéia.

Já tivemos o nosso dilúvio aqui. Eu tava dormindo na casa da praia. Acordei com o barulho da água no telhado e nas plantas. Depois, continuei meu sono em berço esplêndido.
:emoticon10:
Daqui a alguns dias...outono. :emoticon19:


Se quiser manter minha amizade NÃO utize, em seus posts, a palavra PRAIA.
Em NENHUMA hipótese.


Traumas? Ou desejos reprimidos? :emoticon26:
Não que aqui seja um divã, mas só para eu mentalizar e desligar o disjuntor por ocasião do interlóquio.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:Enfim tudo o que ruim irá continuar acontencendo porque Deus segundo suas profecias a violência tende a aumentar.
Porque tudo tinha que ser assim?
Voces nunca irão entender...




Pois é...você está num mundo todo errado e que fala numa língua inintelígel. Vá para junto daquele a quem você entende. Senão...

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Dragão Invisível escreveu:
Erivelton escreveu:Eu entendo a linguagem de Deus e não a dos homens.


Depois são os ateus que são arrogantes! :emoticon38:

A gente lê cada coisa...


Putz. Esta gente é mesmo o horror sobre a face da Terra.
Imagem

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lordakner »

Apo escreveu:
Lordakner escreveu:
Apo escreveu:
Lordakner escreveu:Pior é que com o calor que está fazendo em BH, o dilúvio parece começar a ser uma boa idéia.

Já tivemos o nosso dilúvio aqui. Eu tava dormindo na casa da praia. Acordei com o barulho da água no telhado e nas plantas. Depois, continuei meu sono em berço esplêndido.
:emoticon10:
Daqui a alguns dias...outono. :emoticon19:


Se quiser manter minha amizade NÃO utize, em seus posts, a palavra PRAIA.
Em NENHUMA hipótese.


Traumas? Ou desejos reprimidos? :emoticon26:
Não que aqui seja um divã, mas só para eu mentalizar e desligar o disjuntor por ocasião do interlóquio.


38 graus em BH e voce falando "naquilo"!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:
Apo escreveu:
Lordakner escreveu:
Apo escreveu:
Lordakner escreveu:Pior é que com o calor que está fazendo em BH, o dilúvio parece começar a ser uma boa idéia.

Já tivemos o nosso dilúvio aqui. Eu tava dormindo na casa da praia. Acordei com o barulho da água no telhado e nas plantas. Depois, continuei meu sono em berço esplêndido.
:emoticon10:
Daqui a alguns dias...outono. :emoticon19:


Se quiser manter minha amizade NÃO utize, em seus posts, a palavra PRAIA.
Em NENHUMA hipótese.


Traumas? Ou desejos reprimidos? :emoticon26:
Não que aqui seja um divã, mas só para eu mentalizar e desligar o disjuntor por ocasião do interlóquio.


38 graus em BH e voce falando "naquilo"!


Desejos sufocados ok :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lordakner »

Apo escreveu:
Lordakner escreveu:
Apo escreveu:
Lordakner escreveu:
Apo escreveu:
Lordakner escreveu:Pior é que com o calor que está fazendo em BH, o dilúvio parece começar a ser uma boa idéia.

Já tivemos o nosso dilúvio aqui. Eu tava dormindo na casa da praia. Acordei com o barulho da água no telhado e nas plantas. Depois, continuei meu sono em berço esplêndido.
:emoticon10:
Daqui a alguns dias...outono. :emoticon19:


Se quiser manter minha amizade NÃO utize, em seus posts, a palavra PRAIA.
Em NENHUMA hipótese.


Traumas? Ou desejos reprimidos? :emoticon26:
Não que aqui seja um divã, mas só para eu mentalizar e desligar o disjuntor por ocasião do interlóquio.


38 graus em BH e voce falando "naquilo"!


Desejos sufocados ok :emoticon12:


Molhados e suados.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Trancado