A incrível contradiçao dos evangélicos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Re: A incrível contradiçao dos evangélicos

Mensagem por Alter-ego »

Cris escreveu:
Alter-ego escreveu:
Gilghamesh escreveu:Uma vez eu lí em algum lugar, não lembro onde, a seguinte frase:

"Se existe um céu ou uma evolução espiritual, os ateus tem livre entrada neles, pois fazem o bem, sem acreditar em recompensas ou créditos cármicos"

Lindo isso, Gil!

Um abraço

Que coisa mais cateano veloso de se dizer Igor...rs hehehe :emoticon12:

Vixe minina! Mas é, pô! :emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Lúcifer
Contato:

Re: Re.: A incrível contradiçao dos evangélicos

Mensagem por Lúcifer »

Alter-ego escreveu:Você acredita em salvação, Cabelo?

Acredito que a salvação esteja dentro de nós mesmos. Infelizmente alguns pendem para o lado negro da força mas, acredito que, se a pessoa realmente se arrependeu (estou falando aqui na terra), aceitou o seu castigo, o cumpriu, ele merece outra chance. Se a pessoa reincindir no crime, então o problema é dela.

Agora, depois de morto? Somente se a pessoa realmente foi boa aqui, cumpridora de seus deveres morais e cívicos. Não roubou, caluniou, matou ou fez mal a outrem. Isso se existir o outro lado.
Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Acauan escreveu:
rcadebh escreveu:Estava conversando com uma senhora crente da assembléia de Deus na semana passada e ela veio com o assunto do "grande" pregador que se tornou o tal do Guilherme de Pádua (assassino confesso daquela atriz filha da Glória Peres). Perguntei a ela se mesmo com a atrocidade cometida por ele , ele iria para a "gloria". A resposta dela foi veementemente afirmativa e disse que ele foi transformado pelo espírito santo.

Este é um dos exemplos mais repulsivos do corporativismo que vigora entre os crentes.
Basta uma declaração de "ter aceito Jesus" para que um assassino brutal e covarde como Guilherme de Pádua seja coberto de paparicos, enquanto sua vítima, a quem privou da vida no auge da juventude jamais é sequer lembrada por eles.

Crentes enchendo a boca para falar da "vida transformada" de Guilherme de Pádua é uma das coisas mais comuns no meio deles. Nunca vi um que fosse que com o mesmo entusiasmo expressasse uma palavra de compaixão pelo destino de Daniella Perez ou de sua família.

Pelo contrário, várias vezes vi santos e eleitos hostilizando abertamente Glória Perez, a mãe, por perseguir o coitadinho do Guilherme.

Afinal, para eles parece mais valer um animal que mata uma mulher indefesa a tesouradas, mas se declara membro da curriola deles, de que mãe, marido, parentes e amigos que tem que amargar a perda pela qual eles demonstram não ligar a mínima.

E ainda falam de amor ao próximo.

CORJA!

Seu odio contra crentes eh lamentavel...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

rcadebh escreveu:Algumas vezes acontece na encarnaçao atual. Eu mesmo sou um exemplo disso: fumo a 15 anos e estou com um inicio de efisema pulmonar...

Cara, o espiritismo é uma facada nas costas de qualquer arbítrio humano! :emoticon5:

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Lúcifer escreveu:

Acredito que a salvação esteja dentro de nós mesmos. Infelizmente alguns pendem para o lado negro da força mas, acredito que, se a pessoa realmente se arrependeu (estou falando aqui na terra), aceitou o seu castigo, o cumpriu, ele merece outra chance. Se a pessoa reincindir no crime, então o problema é dela.

Agora, depois de morto? Somente se a pessoa realmente foi boa aqui, cumpridora de seus deveres morais e cívicos. Não roubou, caluniou, matou ou fez mal a outrem. Isso se existir o outro lado.

Realmente foi a opiniao mais sensata que já lí aqui no fórum.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

rcadebh escreveu:
Lúcifer escreveu:

Realmente foi a opiniao mais sensata que já lí aqui no fórum.

Não concordo.

Se há dúvidas ATÉ sobre a existencia dessa tal de salvação, como podemos saber qual grupo será salvo?

E se todos forem salvos?

E se apenas os desordeiros forem salvos?

Como podemos saber disso se nem ao menos sabemos se há salvação (nas palavras dos senhores)????
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

emmmcri escreveu:
Acauan escreveu:
rcadebh escreveu:Estava conversando com uma senhora crente da assembléia de Deus na semana passada e ela veio com o assunto do "grande" pregador que se tornou o tal do Guilherme de Pádua (assassino confesso daquela atriz filha da Glória Peres). Perguntei a ela se mesmo com a atrocidade cometida por ele , ele iria para a "gloria". A resposta dela foi veementemente afirmativa e disse que ele foi transformado pelo espírito santo.

Este é um dos exemplos mais repulsivos do corporativismo que vigora entre os crentes.
Basta uma declaração de "ter aceito Jesus" para que um assassino brutal e covarde como Guilherme de Pádua seja coberto de paparicos, enquanto sua vítima, a quem privou da vida no auge da juventude jamais é sequer lembrada por eles.

Crentes enchendo a boca para falar da "vida transformada" de Guilherme de Pádua é uma das coisas mais comuns no meio deles. Nunca vi um que fosse que com o mesmo entusiasmo expressasse uma palavra de compaixão pelo destino de Daniella Perez ou de sua família.

Pelo contrário, várias vezes vi santos e eleitos hostilizando abertamente Glória Perez, a mãe, por perseguir o coitadinho do Guilherme.

Afinal, para eles parece mais valer um animal que mata uma mulher indefesa a tesouradas, mas se declara membro da curriola deles, de que mãe, marido, parentes e amigos que tem que amargar a perda pela qual eles demonstram não ligar a mínima.

CORJA!

Mais uma desistencia do Emmmcú. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

emmmcri escreveu:
Acauan escreveu:

CORJA!

E sua falta de auto-crítica é patética.

O que apenas confirma o que disse acima.

Um crente com o mínimo de decência que lesse este texto deveria estar preocupado em colocar pelo menos uma palavra em defesa da vítima e de sua família e não em acrescentar mais uma frase de apologia da curriola às tantas que já circulam naquele meio.
Editado pela última vez por Acauan em 17 Jan 2006, 11:07, em um total de 1 vez.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Minuteman

Mensagem por Minuteman »

É engraçado como "A incrível contradição da evangélica" vira "A incrível contradição dos evangélicos".
Tudo é vaidade e correr atrás do vento

Tranca

Mensagem por Tranca »

emmmcri escreveu:
Acauan escreveu:

CORJA!

Engraçado isso.

Ficou dodói porquê foi escancarado o chiqueiro em que chafurda sua doutrina e ideologia?

Já desistiu sem um só argumento? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Minuteman escreveu:É engraçado como "A incrível contradição da evangélica" vira "A incrível contradição dos evangélicos".

O RV é um forum muito dinamico.

Mais algumas mensagens e já vamos estar criticando você mesmo.
O ENCOSTO

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re.: A incrível contradiçao dos evangélicos

Mensagem por Fernando Silva »

O Fernandinho Beira-Mar também é crente. Uma crente imbecil invadiu um comício do Lula, anos atrás, para dizer que ele estava recuperado e tal e coisa.
A segurança nem se mexeu para tirar a louca do palanque e o bobão do Lula, em vez de reclamar pela invasão, ainda aplaudiu.

Ah sim, e ainda tem os bandidões que dizem:
-"Só Deus pode me julgar"
-"Minha hora só quem sabe é Deus"
-"Sou bandido mas, pelo menos, não sou ateu como você"
-"Com esta vida que eu levo, se ainda não me mataram é porque Deus está me ajudando"
-"Sou evangélica, faço isto em nome de Jesus" (evangélica que levou um celular para o Fernandinho Beira-Mar na prisão, escondido na perereca; na época, os celulares eram maiores e ele se espantou)

Alter-ego

Re.: A incrível contradiçao dos evangélicos

Mensagem por Alter-ego »

O Minute está de volta? :emoticon5:
"Noite escura agora é manhã..."

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

[quote="Cris"]
E no meu entendimento, o fato do Guilherme de Pádua ter ser convertido não quer dizer que ele " Vai ser promovido para a Glória".

Que promoção é essa?! :emoticon12: :emoticon12:

A Glória é a do Senhor ou é a mãe da vítima dele? :emoticon12:
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

rcadebh escreveu:Estava conversando com uma senhora crente da assembléia de Deus na semana passada e ela veio com o assunto do "grande" pregador que se tornou o tal do Guilherme de Pádua (assassino confesso daquela atriz filha da Glória Peres). Perguntei a ela se mesmo com a atrocidade cometida por ele , ele iria para a "gloria". A resposta dela foi veementemente afirmativa e disse que ele foi transformado pelo espírito santo. Então coloquei ao conhecimento dela a minha opção por ser espírita. Sua resposta foi taxativa ao afirmar que independente das minhas boas obras que possa ter feito, ou até mesmo por ser um pai de família responsável e um cidadão de bem, ou até mesmo por nunca tem esfaqueado moças na beira da praia ,nunca iria para a "gloria" por fazer parte de tão vil "doutrina do demônio". Para ela , a única solução para mim seria me converter, senão, sofreria o tormento do fogo eterno.

(...)

Perguntei se ela poderia usar uma parte deste "galardão" para me ajudar em meu triste momento pós-morte, pois atendia gratuitamente toda a sua família a vários anos (chantagiei). Ela então me disse que sua cota já estava cheia , pois já salvou mais dois filhos (um está preso por estupro).

É um caso típico do comportamento Protestante. O corporativismo é a marca dessa religião. Todos procuram defender e arrogar a salvação a si próprios, às suas famílias e aos seus confrades.

Quanto àqueles que não são evangélicos ... Bem, esses irão irremediavelmente para o inferno, pois não aceitaram "Jesuis" como seu único e suficiente salvador.

Na opinião deles, os Católicos “idólatras”, os Espíritas “necromantes” ( esses são os adjetivos mais comuns dados por eles a essas respectivas Religiões ) e também os ateus “pagãos”, por mais que tenham uma vida voltada para o bem e para o próximo, sejam honestos e cumpridores dos seus deveres para com a família e sociedade, serão impiedosamente “condenados”, pois e afinal, a verdade está sempre com eles. Deus deve ter privilegiado essa casta de “santos” em detrimento do resto, "escória abominável" e “pecadora”.

Tenho um exemplo na minha “família”. Meu sogro, vamos chamá-lo de João, certa vez disse : “Sabe, Jefferson, por ser evangélico, eu sei que já estou com o meu lugarzinho reservado no céu, então não tenho muito com o que me preocupar ... ”. Ele já quase expulsou sua esposa de casa, dá golpes sistemáticos no imposto de renda, inventando despesas com afilhados que até existem, mas vivem à míngua e às vezes passam até fome, porém nunca receberam um centavo do seu "santo" padrinho. E com isso, o Sr. João consegue obter restituição de quase tudo que foi descontado em folha. E aqueles que pagaram e pagam honestamente seu I.R , continuarão a pagar cada vez mais para suprir o que foi negligenciado por esse tipo de gente, que já está “eleita”. Mas ... esses “pequenos” deslizes, para eles, não passam de simples detalhes. O que importa é que, no caso do Sr. João, ele já foi abonado pelo “ espírito santo ” ! Acho que ele deve ter sido aquinhoado com o tal do "galardão" de família ...

Mas será que todo evangélico é assim ?? Não creio.

Vi, em umas poucas vezes neste Fórum, um listeiro que se intitula Pastor. Acho que o nome dele é : Pr. Samonedo. Seria de bom proveito que ele, como “autoridade” no assunto, pudesse expor aqui a sua posição quanto ao comportamento dos fiéis dessa religião que, ao que parece, não muda muito.

Se não me engano, o Pr. Samonedo critica com veemência e ironia a religião alheia. Talvez ele pudesse argumentar aqui sobre o caso em pauta, e quem sabe, convencer os "pobres e negligenciados" sobre a verdade que paira e norteia a comunidade protestante, a menina dos olhos de "Jesuis".

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Benetton escreveu:
Se não me engano, o Pr. Samonedo critica com veemência e ironia a religião alheia. Talvez ele pudesse argumentar aqui sobre o caso em pauta, e quem sabe, convencer os "pobres e negligenciados" sobre a verdade que paira e norteia a comunidade protestante, a menina dos olhos de "Jesuis".

Vamos aguardar pelo Pastor Samonedo.

Mas você precisa conhecer o Prof. Azarilto. Esse sim é fundamentalista de carteirinha.
O ENCOSTO

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

rcadebh escreveu:Perguntei se ela poderia usar uma parte deste "galardão" para me ajudar em meu triste momento pós-morte, pois atendia gratuitamente toda a sua família a vários anos (chantagiei). Ela então me disse que sua cota já estava cheia , pois já salvou mais dois filhos (um está preso por estupro).

Como é que ela mede o "galardão"? Recebe algum extrato da conta dela? Há alguma tabela de valores? Quanto ela gastaria para salvar o filho estuprador? Como ela sabe que já gastou tudo?

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

O ENCOSTO escreveu:
Vamos aguardar pelo Pastor Samonedo.

Mas você precisa conhecer o Prof. Azarilto. Esse sim é fundamentalista de carteirinha.

Se for quem estou pensando, conheço através da rede, a reputação desse Pastor.

Mas há outros, de igual fama. Caso haja interesse em ver as réplicas do Sr. Arnaldo Paiva em relação aos argumentos do Pr. Airton Costa, Pastor da Assembléia de Deus - "Palavra da Verdade", em Aquira (CE), é só acessar :

http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/ ... irton.html

Obs.: Será que o Pr. Samonedo vai dar as caras por aqui ?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Benetton escreveu:
rcadebh escreveu:Estava conversando com uma senhora crente da assembléia de Deus na semana passada e ela veio com o assunto do "grande" pregador que se tornou o tal do Guilherme de Pádua (assassino confesso daquela atriz filha da Glória Peres). Perguntei a ela se mesmo com a atrocidade cometida por ele , ele iria para a "gloria". A resposta dela foi veementemente afirmativa e disse que ele foi transformado pelo espírito santo. Então coloquei ao conhecimento dela a minha opção por ser espírita. Sua resposta foi taxativa ao afirmar que independente das minhas boas obras que possa ter feito, ou até mesmo por ser um pai de família responsável e um cidadão de bem, ou até mesmo por nunca tem esfaqueado moças na beira da praia ,nunca iria para a "gloria" por fazer parte de tão vil "doutrina do demônio". Para ela , a única solução para mim seria me converter, senão, sofreria o tormento do fogo eterno.

(...)

Perguntei se ela poderia usar uma parte deste "galardão" para me ajudar em meu triste momento pós-morte, pois atendia gratuitamente toda a sua família a vários anos (chantagiei). Ela então me disse que sua cota já estava cheia , pois já salvou mais dois filhos (um está preso por estupro).

É um caso típico do comportamento Protestante. O corporativismo é a marca dessa religião. Todos procuram defender e arrogar a salvação a si próprios, às suas famílias e aos seus confrades.

Quanto àqueles que não são evangélicos ... Bem, esses irão irremediavelmente para o inferno, pois não aceitaram "Jesuis" como seu único e suficiente salvador.

Na opinião deles, os Católicos “idólatras”, os Espíritas “necromantes” ( esses são os adjetivos mais comuns dados por eles a essas respectivas Religiões ) e também os ateus “pagãos”, por mais que tenham uma vida voltada para o bem e para o próximo, sejam honestos e cumpridores dos seus deveres para com a família e sociedade, serão impiedosamente “condenados”, pois e afinal, a verdade está sempre com eles. Deus deve ter privilegiado essa casta de “santos” em detrimento do resto, "escória abominável" e “pecadora”.

Tenho um exemplo na minha “família”. Meu sogro, vamos chamá-lo de João, certa vez disse : “Sabe, Jefferson, por ser evangélico, eu sei que já estou com o meu lugarzinho reservado no céu, então não tenho muito com o que me preocupar ... ”. Ele já quase expulsou sua esposa de casa, dá golpes sistemáticos no imposto de renda, inventando despesas com afilhados que até existem, mas vivem à míngua e às vezes passam até fome, porém nunca receberam um centavo do seu "santo" padrinho. E com isso, o Sr. João consegue obter restituição de quase tudo que foi descontado em folha. E aqueles que pagaram e pagam honestamente seu I.R , continuarão a pagar cada vez mais para suprir o que foi negligenciado por esse tipo de gente, que já está “eleita”. Mas ... esses “pequenos” deslizes, para eles, não passam de simples detalhes. O que importa é que, no caso do Sr. João, ele já foi abonado pelo “ espírito santo ” ! Acho que ele deve ter sido aquinhoado com o tal do "galardão" de família ...

Mas será que todo evangélico é assim ?? Não creio.

Vi, em umas poucas vezes neste Fórum, um listeiro que se intitula Pastor. Acho que o nome dele é : Pr. Samonedo. Seria de bom proveito que ele, como “autoridade” no assunto, pudesse expor aqui a sua posição quanto ao comportamento dos fiéis dessa religião que, ao que parece, não muda muito.

Acho que ele está esquecendo o que Jesus disse: Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus.
Ou seja, se esse seu sogro for um menino malvado e não cumprir esse ensinamento, babau as chances dele.
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Benetton escreveu:

Noutro forum, fiquei sabendo de um encontro de pastores e bispos evangélicos no Pará, organizado pelo Bispo Gargalo.

Se não me engano, o Pastor Samonedo e a Irmã Pureza foram para lá.
O ENCOSTO

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

O ENCOSTO escreveu:
Benetton escreveu:

Noutro forum, fiquei sabendo de um encontro de pastores e bispos evangélicos no Pará, organizado pelo Bispo Gargalo.

Ok. Mas será que não tem mais nenhum Evangélico neste Fórum para defender, justificar ou dizer qualquer coisa sobre esse comportamento tão peculiar dos Protestantes ? :emoticon5:

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

O ENCOSTO escreveu:
Benetton escreveu:

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Lúcifer escreveu:
Acho que ele está esquecendo o que Jesus disse: Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus.
Ou seja, se esse seu sogro for um menino malvado e não cumprir esse ensinamento, babau as chances dele.

É ... Muitas vezes eles ( no caso, o meu sogro ) só lembram de algumas passagens da bíblia quando o momento lhes é conveniente. Esse versículo "dai a César o que é de César" só vale quando pode ser aplicado aos outros, para eles não vale. Afinal, eles são os queridinhos de "Jesuis". :emoticon73:

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

UP !

Fiz isso, de acordo com o que comentei no tópico :

"Xico" Xavier explica o porquê do sofrimento atroz dos negros

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=1856

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

Pela visão de mundo dos crentes (pelo menos dos mais fanáticos) pessoas como Ghandi vão para o inferno pois morreram sem "aceitar cristo", ou ainda pessoas como o Dalai Lama também vão para o inferno porque, obviamente, irá morrer sem "aceitar cristo", enquanto um assassino como Guilherme de Pádua vai para o céu, pois "aceitou cristo" e virou crente... o que mais podemos esperar de uma religião dessas?

Por isso apoio o Acauan
.....Corja! :emoticon2:

Trancado