discernimento escreveu:Quando aprender a ler saberá o motivos dos links e, exceto pelos deslumbrados replicantes do postulado, ninguém é a favor do uso de agrotóxicos.
ade escreveu:O negócio é o seguinte, nenhum agricultor gosta de aplicar agrotóxicos, mas sem o uso de agrotóxicos, não tem como colher o suficiente para que a atividade seja economicamente viável, em larga escala.
Então você concorda que ninguém gosta de agrotóxico.
Claro que concordo, NENHUM agricultor gosta de agrotóxicos.
Veja nos links que voce mesmo colocou, existem várias linhas de pesquisa para minimizar, usar mais racionalmente ou mesmo tentar eliminar o uso de agrotóxicos, e isso não é coisa nova são décadas de pesquisa, mas a verdade é que não se conseguiu até agora algo realmente prático e eficiente.
Em alguns casos raros, como das cigarrinhas de pastagem e da cana, o uso de controle biológico (fungos e vespas predadoras) mostrou-se eficiente e continua sendo usado, mas em outros casos, como nas lagartas da soja, que nos anos de 1980 eram controladas com o uso de um bacilo, que as deixava doentes e matava, com o passar do tempo esta prática foi abandonada, pois alem das lagartas desenvolverem resistencia, exigia condições climáticas favoráveis para funcionar, coisa incompativel com produção em grande escala.
Se voce abrir o site da Embrapa, por exemplo, e teclar em sistemas de produção, e em qualquer cultura, verá que são sugeridos agrotóxicos para o controle de plantas daninhas, pragas e doenças.
As alternativas, como a soja organica, que voce colocou em outro link, são inviáveis em grande escala.
Idéias romanticas como a sua, de simplesmente proibir o uso de agrotóxicos, são impraticáveis.
Assim como o uso de fungos, bactéria ou vírus que mata ervas daninhas tambem é inviável, as plantas logo criariam resistencia, alem de existirem milhares de tipos de plantas infestantes.
Ou seja, resigne-se a usar agrotóxicos, ou pague mais caro pela sua comida, simples assim...
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.