Pergunta à Igreja Catôlica.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Re: Pergunta à Igreja Catôlica.

Mensagem por Tranca »

O chefe do departamento do Conselho Pontifício para a Família, do Vaticano, Gianfranco Grieco, afirmou que a decisão da Arquidiocese de Olinda e Recife de excomungar os responsáveis pelo aborto da menina de 9 anos --violentada em Alagoinha (a 230 km de Recife)-- foi correta. A declaração foi publicada nesta sexta-feira pelo jornal italiano "Corriere della Sera".

"É muito, muito delicado, mas a Igreja nunca pode trair o seu anúncio, que é defender a vida desde a concepção até a morte natural, mesmo em face de um drama humano tão forte como o da violência de uma criança", disse Grieco.

Da Folha Online

É por isso que acho que padres deveriam se casar, para conhecer o que significa ser pai e ter responsabilidade familiar, além do significado do amor aos filhos.

Só um imbecil desconhecedor e alheio ao peso de um drama familiar como esse é que pode escrever uma cretinice deste porte.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tranca

Mensagem por Tranca »

"Tenho pena do nosso arcebispo, que não conseguiu ser misericordioso com o sofrimento de uma criança inocente, desnutrida, franzina, em risco de vida, que sofre violência desde os seus seis anos", afirmou o médico Rivaldo Mendes de Albuquerque sobre o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, que excomungou os envolvidos no aborto, informa Laura Capriglione, em reportagem publicada na Folha nesta sexta-feira (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

...

"Não foi Deus que proibiu a interrupção da gestação em qualquer caso. Foram os homens da Igreja. E eles erram --já queimaram gente viva em praça pública, não se esqueça", disse o médico.

Da Folha Online.

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tranca

Mensagem por Tranca »

Até o Lula está certo desta vez:

"Não é possível permitir que uma menina estuprada pelo padrasto tenha esse filho. Até porque a menina corria risco de morte. Nesse aspecto, a medicina está mais correta que a igreja", disse o presidente.

Da Folha Online.

Roberto Campos

Discernimento

Mensagem por Discernimento »

Esperar o que dum bando de cueca que se tranca num convento pra estudar "teologia" juntinho.

Deve ser um surubão toda noite. Depois soltam esse bando pra ajudar a cercear a liberdade das inocentes famílias bem.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Tranca escreveu:Até o Lula está certo desta vez:

"Não é possível permitir que uma menina estuprada pelo padrasto tenha esse filho. Até porque a menina corria risco de morte. Nesse aspecto, a medicina está mais correta que a igreja", disse o presidente.

Da Folha Online.

Ouvi na TV agora há pouco.
Espero que ele não converta por uma questão constitucional qualquer ( assoprada ao pé do ouvido).
Ele disse: "Neste aspecto..."
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

06/03/2009
O estupro e a excomunhão

Não sou religioso --e, ainda por cima, sou judeu. Talvez não seja o indivíduo mais recomendado para comentar a decisão da Igreja Católica de excomungar a mãe da menina de nove anos em Pernambuco e os médicos que fizeram o aborto --a menina, de 9 anos, estava grávida do padrasto. A excomunhão me parece um segundo estupro.

Apesar de discordar, posso entender que a Igreja condene o aborto. Até, fazendo força, entendo que condenem um padre, parlamentar do PT, que defendeu o uso da camisinha. São posições arcaicas e, na minha visão, prejudiciais à saúde pública, mas se inserem em princípios.

O que não consigo entender é por que estão humilhando e fazendo sofrer ainda mais a mãe da menina grávida, já condenada a uma drama familiar --um sofrimento que se estende para a garota, que fica como filha de uma excomungada. Quem conhece a religiosidade do interior do Nordeste sabe o peso disso.

Faltou aí não só bom senso, mas humanidade. Duvido que essa seja a opinião da maioria dos católicos.

Coluna de Gilberto Dimenstein, na Folha Online.

Roberto Campos

Dragão Invisível

Mensagem por Dragão Invisível »

Esse padreco excomungou o estuprador? Se não, como pode excomungar a vítima e não o criminoso!?!
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Sabe, é uma pena que esse padreco de merda não seja estuprado por uns dez africanos bem dotados e engravide.

Aí essa desgraça iria ver como é bom ser violentado e humilhado de todos os lados. :emoticon6: :emoticon6:
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

05 de março de 2009

RELIGIÃO

Excomunhão

Uma menina de 9 anos em Pernambuco foi estuprada pelo padastro e engravidou de gêmeos. O crime foi descoberto num exame médico na semana passada. Flagrado, o rapaz confessou e alegou que a menina o "provocava". Uma equipe médica então avaliou que ela corria risco de vida ou de perder para sempre a fertilidade e decidiu pelo aborto legal. O procedimento foi realizado ontem com sucesso e a menina passa bem. No mesmo dia, enquanto a criança se recuperava no hospital, o arcebispo de Olinda e Recife, José Cardoso Sobrinho, resolveu por bem excomungar toda a equipe médica e a mãe de vítima. Como é muito misericordioso, não fez nenhuma condenação ao estuprador pedófilo, numa clara demonstração de qual lado ele escolheu.

....

Por Denis Russo Burgierman - 11:17

Da Veja online.

06 de março de 2009

IDÉIAS

O arcebispo e a sustentabilidade

Ontem a discussão aqui no blog pegou fogo em torno do post criticando a decisão do arcebispo de Olinda e Recife de excomungar as pessoas que ajudaram uma vítima de estupro de 9 anos a fazer um aborto. A questão é: que diabos esse assunto tem a ver com sustentabilidade, que deveria ser o tema deste blog?

Pois eu acho que tem tudo a ver.

Discutir sustentabilidade não é só falar de créditos de carbono e extinção de espécies e deste calor infernal que está fazendo em São Paulo esta semana. É também falar de ética. É conversar sobre como instituir na sociedade um jeito novo de pensar, que leve em conta que nossos atos têm conseqüências, algumas delas muito duráveis, algumas imprevisíveis, e que precisamos nos responsabilizar por elas.

Quando o arcebispo excomungou as vítimas de uma tragédia, a mensagem dele para o mundo é "não me importo com essa menina. Não me importa se ela corre risco de vida. Não me importa se minha atitude pode deixá-la traumatizada. Só o que importa é que minha instituição tem regras e estou seguindo essas regras. Só o que me importa é que minha instituição tem interesses e estou defendendo esses interesses."

Podemos fingir que é só o infeliz arcebispo que pensa assim, mas não é. Esse pensamento está entranhado na nossa sociedade
. Tão entranhado que mesmo eu ou você estamos sujeitos a cair nele se não tomarmos muito cuidado. É por causa dele que as pessoas jogam lixo no chão sem se preocupar se o bueiro vai entupir. É por causa dele que um monte de gente falsifica carteirinhas de estudante sem pensar que isso deixa o ingresso mais caro para os outros. É por causa dele que a Petrobras tomou a decisão econômica de produzir um combustível mais sujo para gastar menos dinheiro mesmo sabendo que isso causaria diretamente a morte de pessoas. É por causa dele que motoristas desrespeitam faixas de pedestres sem pensar que, depois de estacionarem, eles também serão pedestres. É por causa dele que as empresas tomam decisões apenas baseadas em custos e receitas, sem levar em conta as conseqüências sociais, culturais e ambientais dessas decisões. Esse pensamento é insustentável.

A Igreja Católica não é minha inimiga. O capitalismo não é meu inimigo. Meu inimigo é esse pensamento. Precisamos nos livrar dele.

Por Denis Russo Burgierman - 14:54

Da Veja online.

Roberto Campos

Tranca

Mensagem por Tranca »

Lúcifer escreveu:Sabe, é uma pena que esse padreco de merda não seja estuprado por uns dez africanos bem dotados e engravide.

Aí essa desgraça iria ver como é bom ser violentado e humilhado de todos os lados. :emoticon6: :emoticon6:

Não precisava tanto.

Bastava "dar um jeito" nele com uma vela de sete dias.

Acesa.
Editado pela última vez por Tranca em 06 Mar 2009, 17:54, em um total de 1 vez.

Roberto Campos

Apo

Mensagem por Apo »

Nestas horas, em que a bestialidade humana me entontece, chego a pensar no absurdo: SE existe algum ser superior que seja misericordioso, que olhe bem o que este bispo está dizendo, que faça algo que sirva aos olhos dos homens como esperança.

Este sujeito é mais um psicopata enfiado dentro de uma instituição milenar, trazendo mais dor ainda aos que já sofrem por gente que não vale nada. É o podre defendendo o fétido.
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Apo escreveu:Nestas horas, em que a bestialidade humana me entontece, chego a pensar no absurdo: SE existe algum ser superior que seja misericordioso, que olhe bem o que este bispo está dizendo, que faça algo que sirva aos olhos dos homens como esperança.

Este sujeito é mais um psicopata enfiado dentro de uma instituição milenar, trazendo mais dor ainda aos que já sofrem por gente que não vale nada. É o podre defendendo o fétido.

Do jeito que as coisas funcionam, se existe um ser superior, misericordioso é algo que ele não é mesmo.

Roberto Campos

Apo

Mensagem por Apo »

arcebispo psicopata e simpatizante de pedofilia escreveu:"Não me arrependo. O que eu fiz foi declarar a excomunhão. É meu dever alertar o povo, para que tenham medo das leis de Deus", afirmou o arcebispo de Recife por telefone."

Acho que isto resume tudo.
Imagem

Sem Censura

Mensagem por Sem Censura »

Vim aqui hoje a este fórum exclusivamente para descarregar um pouco da minha revolta. Nem vou comentar nada, pois vocês já devem ter dito tudo. Esse fdp me dá nojo, aversão, desprezo, de uma forma indizível! Filho da puta!

Tranca escreveu:As vítimas da história transformaram-se em culpados.

A criança (assim como sua irmã, também menor) foi estuprada continuamente pelo padrasto, engravidou de gêmeos, gerando uma situação de grave risco para sua vida e aqueles que vieram a prestar assistência e a cuidar da mesma foram punidos por uma igreja de ditames anacrônicos que acoberta padres pedófilos que fazem com garotinhas e garotinhos a mesma coisa que fizeram com essa menina.

Não bastasse a violência de que a criança foi vítima.
Não bastasse o sofrimento da mãe vendo a filha sofrer.
Não bastasse a necessidade dos médicos terem que tratar de um caso tão delicado, não restando alternativa a não ser optar (corretamente) por um aborto, já que a criança não possui estrutura física para levar adiante uma gravidez de alto risco.

Ainda existem aqueles que ao invés de auxiliar (nem que fosse só "espiritualmente", se não possuem know-how para coisas mais úteis mesmo), ainda vêm colocar nesta história uma carga mais dramática, mais traumatizante e mais revoltante para pessoas que acabaram de passar por uma situação que ninguém deveria passar.

E ainda é notável a rapidez com que houve a "punição espiritual" dos que decidiram pelo aborto e o praticaram. Quisera que tivesse sido assim no caso dos padres pedófilos, que foram acobertados e puderam praticar novos crimes nas dioceses para as quais foram transferidos.

E ficam as perguntas: quanto ao padrasto estuprador, caso se arrependa sinceramente destes seus "pecados", pode voltar a comungar normalmente, não é? O bispo da arquidiocese de Olinda lembrou-se de fazer alguma manifestação de solidariedade à criança e sua família ou mesmo de oferecer alguma assistência? O mesmo bispo lembrou de manifestar repúdio aos atos monstruosos do padrasto estuprador, que cometeu crimes similares aos dos diversos padres acobertados pela mesma instituição religiosa que representa? Será que o pai da menina, que era contra o aborto, iria ajudar a mesma a criar os filhos do companheiro de sua mulher, já que a menina não possui nenhuma estrutura física ou psicológica para assumir o papel e os deveres de mãe? A ICAR iria pagar as fraldas o leite e as roupas dos gêmeos, já que a mãe é criança e não pode trabalhar? E muitas mais...

Ou seja, a ICAR, neste caso, deixa de optar pelos desvalidos e aqueles que os auxiliam em sua mazelas para perturbá-los ainda mais.

Detestável. Lamentável. Repugnante.

O post definitivo. Faço minhas as suas palavras.

Apo

Mensagem por Apo »

O Vaticano apoiou. Esta corja não dá ponto sem nó.
Imagem

Duardoliveira

Mensagem por Duardoliveira »

Benetton escreveu:
"Será que lembraram de excomungar o FDP que estuprou a menina? Ou será que ele é um abençoado de Deus?"

Cara, esse bispo, que pra mim escrevo bispo com letra minúscula porque todos eles são um monte de merda fedorenta, disse que ele apenas "cometeu um pecado" no qual acredito então que com 10 Ave Maria e 5 Pai Nosso fará com que pague pelos pecados cometidos a uma criança de 9 anos.
A Igreja Católica, assim como todas as outras*, na minha percepção são todas mentirosas, cheio de pessoas com má fé, tentando a todo o momento fazer a cabeças das pessoas (mais fraca) vide Igreja Universal do Reino, tem sempre uma pessoa possuída, chorando... etc. Aquilo é uma visão do cacete!
Falando nas religiões, foi a Igreja Católica que nos séculos passados queimaram pessoas "canhotas", negras, e até a vida de Jesus.

Anticoncepcional e Camisinha?????
A igreja é contra tudo, aborto, camisinha, antioconcepcional, .... Só não são contra bandidos, pessoas que matam e estrupam (Direitos Humanos), padres que abusam de crianças, bispos... ?????

Por que?

Nosso "queridissimo herói que nos libertou de Portugal" Dom Pedro II matou um dos filhos antes dele nascer, dentro da barriga, ... e ninguém conta isso nos livros de histórias... porque ele é "nosso herói"... não é atoa que morreu sofrendo com uma infecção no pinto!

Essas são algumas coisas que me deixam revoltadas... e que pra mim, igreja católica é uma merda!

tenho minha fé e não preciso ir a igreja alguma, porque pra mim a casa de Deus é onde eu moro, na minha rua, na minha cidade, no meu estado, país, na Terra.. isso tudo é a casa de Deus.

Eu não fico sentado o dia inteiro coçando o saco com um monte de ouro no pescoço (Bento XVI).
Quando viajo, não tenho um carro blindado, um exército para fazer minha segurança, milhoes de doações, pessoas beijando minhas mãos e chorando. (se isso acontecesse eu estaria falando pra eles, vão trabalhar seus vagabundos!...)

Isso não seria estar no poder? Quem usa o poder? Quem está nele faz o que?
Até hoje, não ví nenhuma merda feita.

Fica aí a minha revolta... contra as igrejas.... que pra minha santa consciencia... patricou mais o mal do que o bem!

Abraços,

Sem Censura

Tive a curiosidade de visitar o site da Montfort, para ver se havia nele alguma alusão ao caso. Não consegui identificar nenhuma. Ressalte-se que este site possui uma seção de notícias, com atualidades sobre o mundo católico.
Pesquisei também outros sites católicos, como o do Focolares, mas que não possuem seção de notícias. Finalmente, encontrei num blog as seguintes notas:

Bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB escreveu:
Nota em defesa da vida

Nos, Bispos da Igreja Católica, Coordenadores e Coordenadoras de Pastoral, reunidos na sede da CNBB do Regional NE 2, na Cidade do Recife, tomamos conhecimento do caso de uma menina de nove anos da cidade de Alagoinha-PE, grávida de gêmeos, resultado do estupro praticado pelo padrasto e da interrupção da gravidez. Diante do fato e da sua repercussão, sentimo-nos levados a fazer uma breve reflexão:

1. A Igreja, historicamente, sempre se colocou a favor da vida, desde a sua concepção e desenvolvimento até o seu declínio natural, iluminada pela Palavra de Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham plenamente” (Jo 10,10).

2. Esse princípio norteou a prática da Igreja no Brasil, também na época do Regime Militar, instaurado em 1964, quando se colocou a favor da vida e da dignidade das pessoas, defendendo os direitos humanos dos perseguidos, torturados e refugiados políticos.

3. A Campanha da Fraternidade que, a cada ano, promove a vida e defende a dignidade das pessoas, coloca-se contra todo tipo de violência, em qualquer circunstância, para construir uma sociedade baseada na “civilização do amor”.

4. Hoje, cresce a consciência dos direitos humanos, que não admite nenhum tipo de violência, tanto mais, envolvendo a criança e a mulher. No caso específico, repudiamos o estupro e o abuso sexual sofridos pela criança.

5. Vivemos em uma sociedade pluralista onde o Estado se estrutura e se rege por uma legislação, refletindo a cultura dominante, que nem sempre respeita os princípios éticos e naturais. Nem sempre se pode identificar o que está amparado por leis, com princípios éticos e valores morais. Para nós, sempre terá precedência o mandamento do Senhor: “Não matarás”!

Portanto, diante da complexidade do caso, lamentamos que não tenha sido enfrentado com a serenidade, tranqüilidade e o tempo necessário que a situação exigia. Além disso, não concordamos com o desfecho final de eliminar a vida de seres humanos indefesos.

Cabe a nós externar publicamente as nossas convicções em defesa da vida que é sempre um dom de Deus.

Recife, 05 de março de 2009

CNBB escreveu:
A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, reunida em Roma nestes dias, acompanha perplexa, como toda a sociedade brasileira, a notícia da menina de nove anos que, em Pernambuco, há três anos vinha sofrendo violência sexual por parte de seu padrasto, tendo sido por ele estuprada, do que resultou uma gravidez de gêmeos. Repudiamos veementemente este ato insano e defendemos a rigorosa apuração dos fatos, e que o culpado seja devidamente punido, de acordo com a justiça.

Lamentamos que este não seja um caso isolado. Preocupa-nos o crescente número de atentados à vida de crianças, vítimas de abuso sexual. Neste contexto, a Igreja se faz solidária com esta e com todas as crianças vítimas de tamanha brutalidade, bem como com suas famílias.

A Igreja, em fidelidade ao Evangelho, se coloca sempre a favor da vida, numa condenação inequívoca de toda violência que fere a dignidade da pessoa humana.

Os bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB acabam de se manifestar sobre esse doloroso acontecimento. Assumimos seu pronunciamento e com eles reafirmamos: “diante da complexidade do caso, lamentamos que não tenha sido enfrentado com a serenidade, tranqüilidade e o tempo necessário que a situação exigia. Além disso, não concordamos com o desfecho final de eliminar a vida de seres humanos indefesos”.
Roma, 06 de março de 2009

Dom Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana
Presidente da CNBB

Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de Manaus
Vice-Presidente da CNBB

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB

Afora isso, encontrei no site Veritatis Splendor o seguinte artigo: http://www.veritatis.com.br/article/563 ... -alagoinha . O artigo é de interesse, pois não se trata de mera análise, mas de um relato de testemunha ocular diretamente envolvida no caso.

Me chamaram a atenção o seguinte. Em primeiro lugar, pelo que eu entendi, o aborto em caso de risco à vida da mãe, em sendo essa mãe menor de idade, só pode ocorrer com autorização do Conselho Tutelar. Pra que isso? Sinceramente, é um absurdo. Não bastariam os pareceres médicos? Tudo bem que, em sendo o aborto ordinariamente proibido no Brasil, alguma instância tem que ser encarregada de declarar os casos extraordinários. Mesmo assim, não me agradou a idéia de envolver política num caso assim.

Uma pergunta me surgiu: e nos casos de aborto por estupro, como é o procedimento? Se o estupro é a motivação, basta que esse seja constatado. Nesse caso, um laudo da perícia policial resolveria, não? A não ser que, num caso como esse, o estupro seja apenas presumido, não havendo como comprovar. Mas, não existe uma lei que diz que em conjunções carnais envolvendo menores de 14 anos (catorze!) a violência é presumida automaticamente? Em que hipótese a gravidez da menina não seria estupro, meu deus!? Só se alguém sustentasse ter ela engravido, por safadeza, de algum coleguinha seu de 10 anos (menos de 14). Ora, convenhamos!

Seja como for, ficou estranha essa dependência de autorização do Conselho Tutelar.

Outro ponto que me chamou a atenção foi o argumento falacioso do padre e membro do conselho tutelar, referindo-se ao fato de a menina ter sido transferida de um hospital para outro: "Ficamos a nos perguntar o seguinte: lá no IMIP nos foi afirmado que a criança estava correndo risco de morte e que, por isso, deveria ser submetida ao procedimentos abortivos. Como alguém correndo risco de morte pode ter alta de um hospital. A credibilidade do IMIP não estaria em jogo se liberasse um paciente que corre risco de morte? Como explicar isso? Como um quadro pode mudar tão repentinamente? O que teriam dito as militantes do Curumim à mãe para que ela mudasse de opinião? Seria semelhante ao que foi feito com o pai?"

Ora, tenha a santa paciência! Evidentemente a gravidez era de altíssimo risco, não porque a menina estava perigando morrer naquele dia, mas simplesmente porque se a gravidez continuasse, aí sim, os riscos seriam enormes. O que esse padre idiota queria? Que o aborto fosse postergado até o momento em que a menina efetivamente estivesse correndo risco? Que idéia imbecil! Evidentemente que, ao chegar esse ponto, seria muito pior não só para a criança como também para os embriões, que a essa altura já seriam fetos. O que esse padre retardado está defendendo é simplesmente trocar um aborto simples por um aborto complicado.

Finalmente, é de estarrecer a insensibilidade e a cegueira dos dogmáticos católicos. O padreco encerra seu relato com essas palavras. "Porém, lamentamos profundamente que as pessoas se deixem mover por uma mentalidade formada pela mídia que está a favor de uma cultura de morte. Espero que casos como este não se repitam mais. Ao IMIP, temos que agradecer pela acolhida da criança lá dentro e até onde pode cuidar dela. Mas por outro lado não podemos deixar de lamentar a sua negligência e indiferença ao caso quando, sabendo do verdadeiro quadro clínico das crianças, permitiu a saída da menina de lá, mesmo com o consentimento da mãe, parecendo ato visível de quem quer se ver livre de um problema."

É impressionante! Primeiro por preferirem que uma criança de nove anos (!) seja obrigada a se tornar mãe de gêmeos (ainda por cima, gêmeos!) frutos de um estupro, o que já seria uma tremenda violência, perpetuando pelo resto de sua existência o trauma sofrido, e forçando-a a conviver com grande proximidade com essas (dolorosas) lembranças. Ou seja, a mulher é estuprada, engravida do estuprador, e ainda é obrigada a conviver pelo resto da vida com os frutos dessa violência, e a lidar com todos os conflitos que essa situação acarreta. Tudo isso em vez de simplesmente passar uma borracha sobre o assunto e permitir a recuperação psicológica da menina.

Mas o caso se reveste de muito maior gravidade quando consideramos que, além do estupro, houve incesto. Se já é traumático ser estuprada por um desconhecido, quanto mais não é o ser por um parente! Para uma mulher isso já seria demais. E para uma menina? Abuso triplamente qualificado!

Mesmo assim, os tapados preferem que a gravidez seja levada até o final. Disso sabemos. Mas o mais impressionante de tudo é que o padreco reconhece que a menina corria risco de vida, tanto que usa isso como argumento [...não podemos deixar de lamentar a sua negligência e indiferença ao caso quando, sabendo do verdadeiro quadro clínico das crianças, permitiu a saída...]. Mas a indiferença pelo ser humano concreto é total, preferindo a defesa de um dogma abstrato.

É demais!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Pelo visto, a Santa Madre preferia a morte dos três :emoticon21:

Conheço na pele o que significa carregar dois bebes no ventre, os riscos. Não dá nem prá imaginar uma menininha nessa situação. Isso me revoltou de verdade.

Bjs
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Sem Censura

Neste blog http://filhaprodiga.wordpress.com/ , de onde tirei as notas publicadas acima, encontrei os seguintes comentários, sob o título Resposta Aos Comentários Recebidos.

Filha Pródiga escreveu:Claro que ninguém defende o infeliz do padrasto, que está entregue tanto à justiça dos homens quanto à de Deus.

Por mais monstruoso que seja o crime dele, ainda é mais o crime de matar dois inocentes que não têm condição alguma de defesa, como os gêmeos. Por isso a lei canônica não prevê excomunhão para estupro e sim para aborto. São bens diferentes a serem protegidos - liberdade sexual x vida - entre os quais a vida prepondera.

Argumento interessante. E de peso. Porém, cabe aqui citar um articulista da Veja (acho que foi o André Petry), que em outros tempos assim se expressou: "os teólogos da Igreja Católica muito já escreveram sobre guerras justas, mas nunca se dignaram a escrever sobre contracepção justa". Nocaute! A mesma igreja que considera moral, em certas situações, tirar a vida de marmanjos que falam, pensam, sentem, e têm plena autoconsciência, acha completamente indigno cessar a vida de meros conjuntos de células. Tsc, tsc, tsc!

Filha Pródiga escreveu:Os pais da menina (a mãe e o pai biológico) da menina são pessoas simples, semi-analfabetas, que foram induzidas a concordar com o aborto. Da mesma forma, a menina não tem consciência do que estão fazendo, se submete com confiança infantil aos adultos.

Dessa forma, a excomunhão não se aplica a eles, pois para cometer um delito canônico, a pessoa deve estar consciente de estar praticando o ato.

Já a equipe médica, as assistentes sociais, ONGs, jornalistas e demais abutres que colaboraram para o assassinato dos gêmeos, esses sim, estão excomungados.

Quantos laudos e boletins médicos foram exibidos atestando que a menina corria risco de vida ?

Gravidez de risco é uma coisa, risco de vida é outra… quantas gravidezes de risco acabam bem se acompanhadas ?

Casos no Peru, famosos em suas épocas, de uma menina de nove anos e outra de cinco anos, há tempos atrás, acabaram bem, as meninas foram mães, e ambos - mãe e filho sobreviveram… e a medicina era menos avançada que hoje… ou seja … é possível !

Aos que falam que a Igreja não ajudou, não apoiou, falam sem saber, pois o Padre Edson, de Alagoinhas-PE, esteve acompanhando o caso o tempo todo lá no local e dando assistência à família. Ele relata tudo aqui.

Brasileiros, por favor, não assumam como verdade tudo o que vocês lêem na imprensa, as coisas vêm filtradas ! Procurem saber como os fatos se passaram na realidade…

Aqui uma coisa que continua me intrigando. Vejam a argumentação acima. É baseada na idéia de que não havia risco de vida para a gestante, apenas uma gravidez de risco (não é a mesma coisa, ou quase?).

Pombas! E onde foi parar o estupro? Afinal, para a menina abortar era necessário provar que ela corria risco? Fala sério! Alguém consegue imaginar que ela transou porque quis? Não tem como provar? Dane-se! Para essas situações a lei provê o recurso: se é menor de 14 anos presume-se a violência e pronto.

Ou talvez os sites católicos estejam deliberadamente se concentrando neste ponto e ignorando o outro porque acham mais fácil tentar rebater a questão do risco de vida. Sei lá.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Lula defende medicina em aborto de menina

Reuters/Brasil Online

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que a medicina está mais correta do que a Igreja, referindo-se à polêmica levantada em torno do aborto feito em uma menina de 9 anos, estuprada pelo padrasto.

"Não é possível permitir que uma menina estuprada por um padrasto tenha esse filho, até porque a menina corria risco", disse Lula a jornalistas em Vitória, no Espírito Santo. "Eu acho que, neste aspecto, a medicina está mais correta que a Igreja", afirmou.

Na quarta-feira, o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, anunciou a excomunhão da mãe, dos médicos e das pessoas envolvidas no aborto, feito com base legal em uma maternidade pública da capital pernambucana.

Em nota divulgada nesta sexta-feira, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) informa que a Igreja sempre se colocou a favor da vida, desde a sua concepção.

"Não concordamos com o desfecho final de eliminar a vida de seres humanos indefesos", diz o comunicado.

Os médicos que conduziram o aborto, na quarta-feira, disseram que a gravidez, de gêmeos, representava um risco para a vida da menina.

A lei brasileira autoriza o aborto em caso de estupro ou quando a mãe corre o risco de morrer, mas o arcebispo justificou a excomunhão alegando que "a lei de Deus está acima de qualquer lei humana".

"Eu estou dizendo que a medicina está mais correta que a Igreja, e a medicina fez o que tinha que ser feito, salvar a vida de uma menina de 9 anos", afirmou Lula. "Como cristão e como católico, lamento profundamente que um bispo da Igreja católica tenha um comportamento, eu diria, conservador como esse."

Dom José Cardoso Sobrinho voltou a defender a medida nesta sexta-feira, mas disse que o padrasto não seria passível de excomunhão.

"Esse padrasto cometeu um pecado gravíssimo. Agora, mais grave do que isso, sabe o que é? O aborto, eliminar uma vida inocente", disse ele a jornalistas.

O chefe do Conselho Pontifício do Vaticano para a Família, Gianfranco Grieco, afirmou ao jornal italiano Corrieri della Siera que a decisão do arcebispo foi correta.

A menina deixou o hospital nesta sexta-feira e seria encaminhada a um abrigo, em local não divulgado.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Pedro Reis

Mensagem por Pedro Reis »

Mas ninguém se pergunta como uma instituição que durante séculos matou dezenas de milhares de
pessoas brutalmente, mortes horrorosas - não sem antes tortura-las - tem todo este amor pela
vida de embriões?

Não sei quanto tempo de gestação tinha esta menina, mas para a ICAR isso é irrelevante. Se ela
estivesse carregando dois embriões com menos de cem células, menos complexos que uma plantinha,
que ainda nem desenvolveram os primeiros neurônios, seria considerado a mesma que coisa que
retirar do útero um bebê praticamente formado de 7 meses.

É razoável que alguém se pergunte se algo além do amor cristão está por trás dessa posição tão
radical da Igreja.

Como disse esta Igreja não se importou de matar com requintes de crueldade milhares de seres
humanos já desenvolvidos o bastante para clamarem pela própria vida. E só parou de faze-lo
quando a sua perda de poder foi tal que já não era mais capaz de arcar com o custo político
dos assassinatos da Inquisição. A Igreja também nunca se opôs às guerras como deveria, seus
capelães militares acompanharam exércitos de ambos os lados dos conflitos e muitos teólogos
católicos se prontificaram a criar justificativas para as guerras à luz da bíblia. Também não
protegeu a vida dos judeus como podia e deveria e hoje paga bilhões em indenizações porque
ficou provado que, durante anos, a direção da igreja norte-americana tinha conhecimento dos
casos de pedofilia e mesmo assim acobertou e protegeu maus padres permitindo até que continuassem
perpretando seus abusos.

Mas ama profundamente um embrião, um aglomerado disforme de 50 células...

Diante disso ninguém poderia ser acusado de maldoso se começasse a imaginar motivos outros
,que não o amor incondicional pela vida, para essa resistência do Vaticano em aceitar coisas
como aborto no início de uma gestação e pesquisas com células tronco a partir de embriões com
menos de cem células provenientes de processos de fertilização in vitro e que seriam descartados
de qualquer forma. Ou seja, se opor ao uso para salvar vidas humans de embriões que iriam para
o lixo .

No fundo tudo se resume a poder. Uma instituição outrora poderosa tentando se agarrar ao que
ainda lhe resta de poder. O conceito de relativização da vida que se instala em uma sociedade
que permite o aborto mina ainda mais os alicerces teológicos da Igreja Católica e da fé cristã.

A ICAR estabeleceu ( e os evangélicos concordam ) que a vida começa na concepção. É no momento
mágico em que o espermatozóide penetra o óvulo que Deus cria uma alma imortal novinha em
folha introduzindo-a ou associando-a de alguma forma àquela célula, tornando-a assim humana
e imagem e semelhança Dele mesmo. Mas se é assim o que aconteceria a um ser humano que tivesse
vindo a existir como resultado de um processo de clonagem?

Para ele não houve concepção, não houve espermatozóide, não aconteceu o momento mágico.
Deus não poderia mudar seus trâmites normais para criar e fornecer almas quando cientistas
introduzissem código genético ao invés de espermatozóides em óvulos. Um homem clonado
não teria alma.

Mas um dia este homem cresceria e seria igual a qualquer outro, com suas grandezas e suas
fraquezas, suas aspirações e suas incertezas, sua capacidade de amar e de odiar, seu medo
da morte e talvez até uma profunda propensão religiosa, a crer em deuses e buscar uma
vida além desta. Assim seria o homem não-humano, o homem sem alma. Igualzinho aos homens
com alma.

E se um dia o homem sem alma aceitasse Jesus em seu coração e quisesse receber os sacramentos?
A Igreja poderia permitir que o homem sem alma bebesse do sangue e comesse da carne do corpo
de Cristo?

Muitos católicos achariam que sim, muitos achariam que não, mas talvez alguns começassem a
pensar que, se o homem sem alma é tão semelhante ao homem com alma, qual a finalidade da
alma então?

A Ciência já causou muitos estragos à fé nos últimos 500 anos. Primeiro descobrindo que a Terra
não era o centro do universo, mas apenas uma mísera partícula abandonada em um canto
esquecido. O outro grande golpe veio com Darwin: não havia nada de natural que diferenciasse
o homem das outras espécies. Mas para os teístas evolucionistas ainda há uma diferença
sobrenatural que eles imaginavam ser intocável pela Ciência. A alma.

Só falta agora a Ciência demonstrar que também não há nada que diferencie os seres que
supostamente têm alma daqueles que certamente não as têm. Para quem já temeu tanto
a simples dissecação de cadáveres isso deve ser um pesadelo.

Aborto e uso de embriões humanos são coisas que levam a uma percepção mais relativa
do conceito de vida e até do conceito de ser humano. Mas assassinatos e tortura não.
Porque não é preciso discutir o que é a vida humana e o que é o ser humano antes de
torturar e matar, o que se discute é a necessidade e a justiça em se fazer isto. No entanto,
para se legalizar o aborto, está implícita uma discussão sobre o que é o homem e a
consequência é uma inconveniente relativização desta idéia.

As religiões não estão preparadas para lidar com isso.

Outra coisa que as religiôes cristãs prezam muito é a estrutura familiar. A família tradicional,
estável, indissolúvel. Não é só a Ciência que têm afastado as pessoas das igrejas, a vida moderna,
urbana, com sua liberdade e com a relativização de valores e individualismo que ela traz, torna
as pessoas muito menos propensas a seguir uma religião tradicional. Especialmente uma que propõe
a renúncia neste mundo e a recompensa no outro. O Vaticano entende que uma sociedade estruturada
com base na família, um pai, uma mãe (respectivamente homem e mulher!) e de preferência muitos
filhos para dificultar a separação mesmo quando o casamento é fracassado, é o modelo de sociedade
ideal para a preservação das tradições e valores católicos. E estão certos.

Divórcio, aborto, planejamento familiar , anticoncepcional tudo isso concorre para a independência
da mulher, para que ela possa seguir carreira profissional e não ficar sujeita a um marido. Da mesma
forma a liberdade sexual e o casamento gay, nada disso ajuda as pessoas a irem à missa.

Perdemos nosso tempo discutindo aspectos teológicos quando na verdade tudo não passa de um
cálculo político.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Tranca escreveu:
Lúcifer escreveu:Sabe, é uma pena que esse padreco de merda não seja estuprado por uns dez africanos bem dotados e engravide.

Não precisava tanto.

Acesa.

Cada vez que vejo o noticiario com esse arce-bosta, eu tenho certeza que uma vela de sete dias acesa seria pouco.

É melhor duas. Enfiadas no mesmo oirificio anal e sem KY, mas com areia e piche!!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Tranca escreveu:

Não precisava tanto.

Acesa.

Cada vez que vejo o noticiario com esse arce-bosta, eu tenho certeza que uma vela de sete dias acesa seria pouco.

É melhor duas. Enfiadas no mesmo oirificio anal e sem KY, mas com areia e piche!!

Tenho fugido de assistir e o cara ficou pop agora!
Sabe por que ele causa tanto mal-estar? É um psicopata. Nem precisa abrir a boca. A gente sente só de olhar. Este cara seria ótimo na Inquisição. Jamais seria capaz de um ato de misericórdia. FDP!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Precisamos esclarecer que esta polêmica toda é causada porque a cultura e os dogmas cristãos estão inconscientemente tão enraizados em nós, que nem percebemos.

Ficamos procurando bases legais e médicas para argumentar contra a Igreja POR QUÊ???

POR QUE o que eles dizem ou deixam de dizer nos incomoda TANTO???

Eles adoram isto! Isso os faz ter poder. Um poder que se alimenta e se basta apenas pelo nosso incômodo. Doutrinas se renovam e atraem novos aficiconados em momentos como este.

Dizer que o povo pode se afastar da Igreja nestas ocasiões é irrelevante, pois alguns migram e outros tantos ( que empatizam com causas assim ) acabem por se aliar a eles.

Por que não deixam as palavras do cretino caírem no vazio? Por que não dão nome à doença mental dele? Por que o estão tratando como autoridade?
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:Precisamos esclarecer que esta polêmica toda é causada porque a cultura e os dogmas cristãos estão inconscientemente tão enraizados em nós, que nem percebemos.

Ficamos procurando bases legais e médicas para argumentar contra a Igreja POR QUÊ???

POR QUE o que eles dizem ou deixam de dizer nos incomoda TANTO???

Eles adoram isto! Isso os faz ter poder. Um poder que se alimenta e se basta apenas pelo nosso incômodo. Doutrinas se renovam e atraem novos aficiconados em momentos como este.

Dizer que o povo pode se afastar da Igreja nestas ocasiões é irrelevante, pois alguns migram e outros tantos ( que empatizam com causas assim ) acabem por se aliar a eles.

Por que não deixam as palavras do cretino caírem no vazio? Por que não dão nome à doença mental dele? Por que o estão tratando como autoridade?

Porque a sociedade é burra e pimenta no cu dos outros é refresco.
Imagem

Trancado