Jack Torrance escreveu:Discernimento escreveu:Que mané cigarrinha muleque. Você acha que descobriu a roda ao saber que paga a embrapa pra te dizer que não há outra solução além de comer veneno.
Esse conceito de mal necessário é proveniente do pensamento divino do comic book sagrado.
Esperar o quê de um idólatra que usa como assinatura os cânticos dos soldados do bope.
Você não se cansa de passar vergonha não.
Quem passa vergonha aqui é você. Você não refutou NADA do que eu e o ade dissemos. Você só sabe dizer frases sem sentido e ficar esculachando os outros. Quem passa vergonha aqui é você.
Você agora critica a Embrapa como se ela fizesse parte da conspiração para propagar os males do agrotóxico, mas anteriormente você usou o link dela para dizer que há soluções contra o agrotóxico. Mas cadê isso no site da Embrapa?
Parte pra "ad hominem" por causa da minha assinatura, mas não refuta nada.
Seja homem e assuma a sua incompetência. Não foi você que disse que há alguma solução científica como alternativa ao agrotóxico? Por que você não a procura e posta aqui? Daqui a pouco vai dizer que existe a cura da AIDS, mas a multi-bilionária indústria farmacêutica a esta escondendo. Refute alguma coisa:Discernimento escreveu:Jack Torrance escreveu:Discernimento,
Você simplesmente e na cara-de-pau não refutou NADA do que o ade disse. Você só sabe falar merda e não considera nada que fira a sua ideologia. O cara mostrou que não existe AINDA substituto para o agrotóxico. E você vem e fala bosta. É muita falta de vergonha na cara.
Veja nos links que voce mesmo colocou, existem várias linhas de pesquisa para minimizar, usar mais racionalmente ou mesmo tentar eliminar o uso de agrotóxicos, e isso não é coisa nova são décadas de pesquisa, mas a verdade é que não se conseguiu até agora algo realmente prático e eficiente.
Sem contar que o cara afirma que NENHUM agricultor gosta de utilizar agrotóxico. Que INFELIZMENTE, o agrotóxico é um MAL NECESSÁRIO.
Até o próprio site da Embrapa que você postou vai contra a sua ideologia antiagrotóxico:
Se voce abrir o site da Embrapa, por exemplo, e teclar em sistemas de produção, e em qualquer cultura, verá que são sugeridos agrotóxicos para o controle de plantas daninhas, pragas e doenças.
Deve ser muito bom consumir soja orgânica, mas, INFELIZMENTE, é inviável em grande escala:
As alternativas, como a soja organica, que voce colocou em outro link, são inviáveis em grande escala.Discernimento escreveu: -É assim mesmo, não há outra solução, nos conformemos.
Quando foi que ele disse que devemos nos conformar? Ele não explicou que existem pesquisas há décadas sobre o assunto? Não mostrou a inviabilidade de tentar controlar pragas com microorganismo?
Em alguns casos raros, como das cigarrinhas de pastagem e da cana, o uso de controle biológico (no caso vespas predadoras) mostrou-se eficiente e continua sendo usado, mas em outros casos, como nas lagartas da soja, que nos anos de 1980 eram controladas com o uso de um bacilo, que as deixava doentes e matava, com o passar do tempo esta prática foi abandonada, pois alem das lagartas desenvolverem resistencia, exigia condições climáticas favoráveis para funcionar, coisa incompativel com produção em grande escala.
Assim como o uso de fungos, bactéria ou vírus que mata ervas daninhas tambem é inviável, as plantas logo criariam resistencia, alem de existirem milhares de tipos de plantas infestantes.Discernimento escreveu:Presta atenção na cruzada da imbecilidade perpetrada pela micaiada:
Provar que veneno é necessário à vida.
E quantas bilhões de pessoas têm problemas de saúde ou morreram por causa do consumo de alimentos que foram utilizados agrotóxicos?
Provavelmente 99,9% da população consome alimentos que foram utilizados agrotóxicos. Quantos desses estão doentes por causa do agrotóxico?
E por acaso vocês dois refutaram o que afirmei?
O "ad hominem" nesse caso é válido pois estamos debatendo a concepção da realidade e sua assinatura expressa como você vê o mundo, um mero repetidor de nada com coisa nenhuma.
Replique a parte sobre os suíços estarem comendo orgânicos e você comendo veneno.
E no site da embrapa há alternativas ao uso de agrotóxicos sim.
Já que você é irrefutável, descubra quantas pessoas estão doentes por consumo de resíduos de veneno, se for capaz, é claro.