Erivelton escreveu:Apo escreveu:Você chama de fé uma coisa que você usa para sustentar as suas idéias, as quais você chama de deus.
O que está por trás das suas idéias, deus algum é capaz de saber. Eu não colocaria minha mão no fogo por você. E deus algum endossaria as suas idéias usando o nome dele.
Apo independente de Deus existir ou não qual a função do ser humano uns com os outros em relação a tornar um futuro sempre melhor com muita
PAZ e FELICIDADE?
Cada um que sabe de si. Eu não preciso de deus para ser boa. Mas tá cheio de gente com deus no coração que tortura e mata em nome dele.
A religião seria uma boa proposta para tentar acabar com violência? Será que acabando com areligião vai diminuir a violência?
Não.
Sim.
Já está mais do que provado historicamente que religião enlouquece as pessoas. É uma forma de exercer poder, dos mais tiranos em cima dos mais fracos. Dá no que dá e você sabe disto. Ou não?
Já procurou colocar na sua mente quantos presos aceitaram Jesus dentro da cadeia e hoje são cristãos?
Como é que é? COLOCAR NA MINHA MENTE? Tá brincando. A maioria dos bandidos ou é psicopata e não sente remorso algum ou usa um deus próprio para pedir ajuda na hora que estão planejando alguma ação criminosa ou o excomungam quando o deus deles não ajudou. Só o que me faltava me espelhar nesta gentalha!
E se a religião não existisse, estes caras não voltariam para praticar os primeiros crimes?
Eles voltam ou não, com ou sem ajuda de deus.
Pense bem, independente se voce crer em Deus ou não. O Deus da bíblia em razão da fé é proposta para quem quer acreditar ou não. Mesmo assim não justifica que a descrença ocasione um pensamento para violentar mais o mundo. Ateus também tem uma obra boa para realizar e todos tem que contribuir para isto. Não acha?
Ateus praticam o bem ou o mal como qualquer ser humano, por inerência de suas personalidades. Mas não usam deus algum para justificar seus atos. Eles não costumam ser tão covardes a este ponto.O que é culpa deles, é deles. E isto basta.
Quanto aos religiosos creio que eles também estão fazendo a sua parter.
Estão mesmo. Pedófilos, ladrões, mentirosos, homens-bomba, apedrejadores de mulheres e crianças, líderes de seitas suicidas e outros que tantos a solta por este mundo.
Por fim Deus se existe na proposta de fé ele estará julgando a todos.
Existe na mente de quem precisa se esconder atrás dele para efetivar os próprios propósitos.
Eu julgo pela leis dos homens. Ou pelo meu código de valores, a mim transferido e peneirado pelo que penso ser o melhor para ter uma vida em relativa paz ( já que outros seres humanos insistem em infernizar).
Fé está na questão: ACREDITE QUEM QUISER. Temos livre arbítrio para ser donos de nossa própria imagem de bem.
Fé é uma coisa. Nossa imagem de bem nada tem a ver com fé. Está DENTRO E NÃO FORA.