Qual a proposta do Erivelton?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Erivelton

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Entendi tudo. Deus poderia ter poupado seu filho e você. Mas ele escolheu que você sentisse dor. Logo, se ele existe, é um donte sado-masoquista. Normal, ele sempre se divertiu assim como os ser humano.
O que uma criança inocente e pais amorosos fizeram para merecer tanta dor?
Não sei. Se isto é propósito divino, eu quero mais é que ele se exploda.
Uma pena que você não consegue elaborar a dor humana de forma menos fantasiosa. Acredite no poder das águas, por exemplo...
E perca as esperanças de achar que as outras pessoas vão querer achar as mesmas soluções que você para os seus problemas e para a dor da vida e da morte.
É inútil, porque cada um sabe onde lhe aperta o sapato.
Poderia ter poupado meu filho com muitas outras que nascem doentes e morrem cedo condenadas pela medicina. Segundo as escrituras herodes também mandou matar crianças por causa do nascimento de um suposto filho de Deus que viria para governar sobre os hebreus.
Se voce quer que o meu Deus se exploda e aperatar o sapato de acordo com sua vontade então faça aquilo que seja de bom num sentido social. Com certeza mereçerá respeito.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Você chama de fé uma coisa que você usa para sustentar as suas idéias, as quais você chama de deus.
O que está por trás das suas idéias, deus algum é capaz de saber. Eu não colocaria minha mão no fogo por você. E deus algum endossaria as suas idéias usando o nome dele.
Apo independente de Deus existir ou não qual a função do ser humano uns com os outros em relação a tornar um futuro sempre melhor com muita PAZ e FELICIDADE?

Cada um que sabe de si. Eu não preciso de deus para ser boa. Mas tá cheio de gente com deus no coração que tortura e mata em nome dele.
A religião seria uma boa proposta para tentar acabar com violência? Será que acabando com areligião vai diminuir a violência?

Não.
Sim.

Já está mais do que provado historicamente que religião enlouquece as pessoas. É uma forma de exercer poder, dos mais tiranos em cima dos mais fracos. Dá no que dá e você sabe disto. Ou não?
Já procurou colocar na sua mente quantos presos aceitaram Jesus dentro da cadeia e hoje são cristãos?

Como é que é? COLOCAR NA MINHA MENTE? Tá brincando. A maioria dos bandidos ou é psicopata e não sente remorso algum ou usa um deus próprio para pedir ajuda na hora que estão planejando alguma ação criminosa ou o excomungam quando o deus deles não ajudou. Só o que me faltava me espelhar nesta gentalha!

E se a religião não existisse, estes caras não voltariam para praticar os primeiros crimes?

Eles voltam ou não, com ou sem ajuda de deus.
Pense bem, independente se voce crer em Deus ou não. O Deus da bíblia em razão da fé é proposta para quem quer acreditar ou não. Mesmo assim não justifica que a descrença ocasione um pensamento para violentar mais o mundo. Ateus também tem uma obra boa para realizar e todos tem que contribuir para isto. Não acha?

Ateus praticam o bem ou o mal como qualquer ser humano, por inerência de suas personalidades. Mas não usam deus algum para justificar seus atos. Eles não costumam ser tão covardes a este ponto.O que é culpa deles, é deles. E isto basta.
Quanto aos religiosos creio que eles também estão fazendo a sua parter.

Estão mesmo. Pedófilos, ladrões, mentirosos, homens-bomba, apedrejadores de mulheres e crianças, líderes de seitas suicidas e outros que tantos a solta por este mundo.

Por fim Deus se existe na proposta de fé ele estará julgando a todos.

Existe na mente de quem precisa se esconder atrás dele para efetivar os próprios propósitos.
Eu julgo pela leis dos homens. Ou pelo meu código de valores, a mim transferido e peneirado pelo que penso ser o melhor para ter uma vida em relativa paz ( já que outros seres humanos insistem em infernizar).

Fé está na questão: ACREDITE QUEM QUISER. Temos livre arbítrio para ser donos de nossa própria imagem de bem.

Fé é uma coisa. Nossa imagem de bem nada tem a ver com fé. Está DENTRO E NÃO FORA.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Entendi tudo. Deus poderia ter poupado seu filho e você. Mas ele escolheu que você sentisse dor. Logo, se ele existe, é um donte sado-masoquista. Normal, ele sempre se divertiu assim como os ser humano.
O que uma criança inocente e pais amorosos fizeram para merecer tanta dor?
Não sei. Se isto é propósito divino, eu quero mais é que ele se exploda.
Uma pena que você não consegue elaborar a dor humana de forma menos fantasiosa. Acredite no poder das águas, por exemplo...
E perca as esperanças de achar que as outras pessoas vão querer achar as mesmas soluções que você para os seus problemas e para a dor da vida e da morte.
É inútil, porque cada um sabe onde lhe aperta o sapato.
Poderia ter poupado meu filho com muitas outras que nascem doentes e morrem cedo condenadas pela medicina.

Você está culpando a Medicina pelas outras mortes para justificar a morte do seu filho pela vontade divina? Crianças morrem por maus tratos, por doenças criadas pelo seu deus, por desastres naturais que sempre existiram num planeta com desastres naturais! Somos seres iguais a formigas ou dinossauros! Morremos porque não somos invencíveis! E as que não morrem e padecem desde que nascem? Culpa da Medicina?
Olha como você se perde nos argumentos para safar o seu deus desta! Encare o problema da morte do seu filho de frente. O que deus tem a ver com os outros problemas? Se não tem e é o ser humano que os causa ou que os resolve, deus aqui é irrelevante!

Segundo as escrituras herodes também mandou matar crianças por causa do nascimento de um suposto filho de Deus que viria para governar sobre os hebreus.

Não encha o saco com Herodes e hebreus! Volte para o presente!
Se voce quer que o meu Deus se exploda e aperatar o sapato de acordo com sua vontade então faça aquilo que seja de bom num sentido social. Com certeza mereçerá respeito.

Certamente que sim! É o que todos têm que fazer. Alguma novidade nisto?
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Que leis mortíferas para não piorar ainda mais a situação? Você não tem vergonha de dizer isto???
Voce sabe.
Não sigo as palavras que dizem que um tal Abraão falou.
Eu fiz uma pergunta lógica a você! Responda por você. Ou precisa usar as palavras de gente que talvez nem tenha existido ou dito nada disto para tomar as suas decisões.
Eu vivo da fé. Voce nunca entenderá.
A católica fez e faz ainda hoje! E não é só ela! O Islã faz,os evangélicos fazem e seitas e crenças que abusam dos corpos e mentes humanos desde sempre! Se estes são os interesses de alguns humanos, é porque nasceram assim com a permissão do TODO PODEROSO! Por que seres inocentes e de bom coração precisaram se submeter a isto? Este é o propósito do seu deus maluco? E você aceita e aprova? Bacana ein?
Apo a vida não acaba com a morte segundo os propósitos de Deus.
Infelizmente os inocentes pagam pelos culpados. O mundo está de mau a pior e ainda tem gente colocando filho no mundo.
Você é autista ou o quê? Quem disse que eu e muitos seres humanos não queremos PAZ? Pois estamos aqui discutindo os genocídios e guerras causados pelas crenças e religiões que ainda usam escrituras e livros sagrados para criar dor e castigo!
Plano de Deus na qual voce nunca aceitará.
Meu filho, eu quero paz sem estes deuses! Dispenso todos eles. Eles já provaram não trazer paz alguma. Só guerra. Óbvio, são criados pelo homem para sacrificar sadicamente os demais. E tem quem apóie...
Vou admitir para voce que nenhum cristão entenderá os propósitos de Deus, mas isto não justifica desacreditarmos em Deus. Existiria alguma outra forma em que Deus criasse os homens para que eles não praticassem o mau?
Ser projetado para fazer o bem seríamos apenas robôs. Não acha APO?
E quer o quê? Desabafar aqui? Fazer proselitismo do tipo: "você é livre para escolher. Sem deus, não há paz"?
A que você veio, afinal?
Trazer uma PAZ universal conforme o amor de Jesus. Voce não gosta de PAZ. Jesus disse: Eis que vos deixo a paz, a minha paz vos dou e não a paz que o mundo dá. Entendes isto?
Não. É preciso ter uma consciência embotada para acreditar em deus. Fé não é uma questão de inteligência. Consciência aqui é irrelevante. Quem não tem consciência, não pensa em nada. É insconciente.
Seus conceitos estão todos confusos. Vá estudar.
Falou a voz da razão. Isto é um deus?
infelizmente por quê? Implantou? É, alguns são teleguiados. Precisam de "implantes". Lamentável...
Muitos visionários de seitas malditas acreditaram em planos para com a humanidade.
Você os conhece não é? Sabe quem são?
Espíritas também possui a idéia da reencarnação que eu mesmo acredito existir em alguns casos particulares.
Quanto mais religião existir no mundo melhor. É melhor a pessoa estar dentro de um recinto religioso conversando com Deus do que está fazendo coisas que nem o diabo acredita. Se alguns líderes religiosos transformam a verdade em comércio os cristão já estão cientes disto. A bíblia diz: Vigiai, pois eles farão comércio de vós.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Erivelton escreveu:Eu fiz uma pergunta lógica a você! Responda por você. Ou precisa usar as palavras de gente que talvez nem tenha existido ou dito nada disto para tomar as suas decisões.
A católica fez e faz ainda hoje! E não é só ela! O Islã faz,os evangélicos fazem e seitas e crenças que abusam dos corpos e mentes humanos desde sempre! Se estes são os interesses de alguns humanos, é porque nasceram assim com a permissão do TODO PODEROSO! Por que seres inocentes e de bom coração precisaram se submeter a isto? Este é o propósito do seu deus maluco? E você aceita e aprova? Bacana ein?
Infelizmente os inocentes pagam pelos culpados. O mundo está de mau a pior e ainda tem gente colocando filho no mundo.
Você é autista ou o quê? Quem disse que eu e muitos seres humanos não queremos PAZ? Pois estamos aqui discutindo os genocídios e guerras causados pelas crenças e religiões que ainda usam escrituras e livros sagrados para criar dor e castigo!
Meu filho, eu quero paz sem estes deuses! Dispenso todos eles. Eles já provaram não trazer paz alguma. Só guerra. Óbvio, são criados pelo homem para sacrificar sadicamente os demais. E tem quem apóie...
Vou admitir para voce que nenhum cristão entenderá os propósitos de Deus, mas isto não justifica desacreditarmos em Deus. Existiria alguma outra forma em que Deus criasse os homens para que eles não praticassem o mau?
E quer o quê? Desabafar aqui? Fazer proselitismo do tipo: "você é livre para escolher. Sem deus, não há paz"?
A que você veio, afinal?
Trazer uma PAZ universal conforme o amor de Jesus. Voce não gosta de PAZ. Jesus disse: Eis que vos deixo a paz, a minha paz vos dou e não a paz que o mundo dá. Entendes isto?
Não. É preciso ter uma consciência embotada para acreditar em deus. Fé não é uma questão de inteligência. Consciência aqui é irrelevante. Quem não tem consciência, não pensa em nada. É insconciente.
infelizmente por quê? Implantou? É, alguns são teleguiados. Precisam de "implantes". Lamentável...
Muitos visionários de seitas malditas acreditaram em planos para com a humanidade.
Espíritas também possui a idéia da reencarnação que eu mesmo acredito existir em alguns casos particulares.
Quanto mais religião existir no mundo melhor. É melhor a pessoa estar dentro de um recinto religioso conversando com Deus do que está fazendo coisas que nem o diabo acredita. Se alguns líderes religiosos transformam a verdade em comércio os cristão já estão cientes disto. A bíblia diz: Vigiai, pois eles farão comércio de vós.[/quote]
Editado pela última vez por Erivelton em 11 Mar 2009, 10:59, em um total de 1 vez.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Certamente que sim! É o que todos têm que fazer. Alguma novidade nisto?
Sim, a novidade oculta veio a todos através de um plano de fé. Ninguém precisa de um Deus para praticar o bem e voce mesmo entendeu isto. Temos que analisar a questão num sentido geral e começar a culpar uma maioria porque uma minoria praticaram atos indignos de respeito.
Pelo que notei a sua questão está em não precisar de um Deus para tornar um mundo bom de PAZ e FELICIDADE.
Muitas das coisas que falou em seu argumento anterior sobre os presos que aceitam uma religião não confere. Suas palavras foram precipitadas e voce precisa de provas para comprovar o que falou.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo para finalisar por hoje quero lhe dizer que o propósito de Deus é ensinar o ser humano a evoluir em questões morais. Há muito que se estudar para entender alguma coisa.
Não estudo so a religião judaico cristã e não sou contra quem tem alguma religião diferente.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Certamente que sim! É o que todos têm que fazer. Alguma novidade nisto?
Sim, a novidade oculta veio a todos através de um plano de fé. Ninguém precisa de um Deus para praticar o bem e voce mesmo entendeu isto. Temos que analisar a questão num sentido geral e não começar a culpar uma maioria porque uma minoria praticaram atos indignos de respeito.
Pelo que notei a sua questão está em não precisar de um Deus para tornar um mundo bom de PAZ e FELICIDADE.
Muitas das coisas que falou em seu argumento anterior sobre os presos que aceitam uma religião não confere. Suas palavras foram precipitadas e voce precisa de provas para comprovar o que falou.

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Erivelton escreveu:Eu fiz uma pergunta lógica a você! Responda por você. Ou precisa usar as palavras de gente que talvez nem tenha existido ou dito nada disto para tomar as suas decisões.

Entendo, sim. Por que não? Mas então você aqui apenas contar isto e nada mais. Assunto encerrado. Acredite no que quiser. Leve a vida como quiser. Ninguém precisa ou está interessado nisto. Estamos aqui para debater questões religiosas e ideológicas. Acredito que a conversa com você está findada.

Vixe, misturou tudo!Por partes: os propósitos de deus estão limitados e inseridos na sua fé. Logo, esta frase não tem sentido para quem não precisa acreditar nele. Ok.
Sim, as pessoas não deveriam colocar tantos filhos no mundo. Mas as religiões querem que eles coloquem, pois assim há mais fiéis e mais grana garantida.

O plano do seu deus que você acredita e adota por uma questão de fé. Certíssimo. É seu, logo não é meu obrigatoriamente. Eu tenho outros planos baseados em outros valores.
Vou admitir para voce que nenhum cristão entenderá os propósitos de Deus, mas isto não justifica desacreditarmos em Deus.

De novo? Os cristãos e outros crentes aceitam mesmo não entendendo porque simplesmente não há lógica quando questionam os porquês das doutrinas. Porque doutrinas são! Acreditar não demanda justifica. É apenas aceitar o que alguém impôs. Como desacreditar numa coisa que escolhemos acreditar? Não tem como mesmo. Ou acredita e aceita, ou é algo totalmente destirtuído de sentido.

Existiria alguma outra forma em que Deus criasse os homens para que eles não praticassem o mau?

Deus não criou nada. É uma projeção da mente humana no cosmos.
O MAL está no homem porque sua estrutura primitiva animal assim o fez: para atacar e se defender. Alguns comportamentos são aprendidos e outros surgem de mau funcionamento neuronal, como as psicopatias todas. O que deuses tem a ver com isto?

Não acho, não. Você está delirando ou justificando a sua natureza de maldade através de uma falácia medonha!
Você acha que o mal então é necessário? Nossa, como você acredita na paz se o mal é necessário? Então quem faz o bem é robô? Que valores bizarros...
A que você veio, afinal?
Trazer uma PAZ universal conforme o amor de Jesus. Voce não gosta de PAZ.

EIN??? EU não gosto de paz? Que prepotência é esta? A dos crentes que se acham melhores que todo mundo? Você mistura a morte do seu filho com escrituras e se acha um messias falando em nome de Jesus!
E Jesus traz paz por quê? A paz está aqui agora dentro de mim. Jesus é irrelevante.

Jesus disse: Eis que vos deixo a paz, a minha paz vos dou e não a paz que o mundo dá. Entendes isto?

Já disse, mas entra por um ouvido e sai por outro: não precisa de Jesus para viver segundo valores que estão dentro de nós e não na boca de um homem que ninguém sabe se existiu. Você está enrolado de novo.
Fala que é questão de fé, e depois vem com palavras de aum personagem como se fossem veradades.
Seu discurso é totalmente circular. Você é limitado nisto.

Não. É estudo. Você confunde conceitos básicos, misturando fantasia e realidade. Isto torna o debate inútil.

E daí?
Quanto mais religião existir no mundo melhor. É melhor a pessoa estar dentro de um recinto religioso conversando com Deus do que está fazendo coisas que nem o diabo acredita. Se alguns líderes religiosos transformam a verdade em comércio os cristão já estão cientes disto. A bíblia diz:Vigiai, pois eles farão comércio de vós.

Então, já que eu não frequento nenhum recinto para "conversar" como uma autista com um deus invisível, quer dizer que estou fazendo coisas que nem o diabo acredita? E os padres pedófilos? Desligam o contato com Deus quando estão pegando menininhos dentro da sacristia? Sei...
E eu com a Bíblia?
Putz. Drogadição demais faz isto.

No próximo post, o contra-argumento a sua afirmação do último trecho.

Abraços.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:Apo para finalisar por hoje quero lhe dizer que o propósito de Deus é ensinar o ser humano a evoluir em questões morais. Há muito que se estudar para entender alguma coisa.
Não estudo so a religião judaico cristã e não sou contra quem tem alguma religião diferente.

De novo, quero frisar que muitos não precisam de deuses para ensinar estas coisas básicas. Se você ou mais alguém depende disto para aprender, lamento muito.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Erivelton escreveu:
Sim, a novidade oculta veio a todos através de um plano de fé.

Que novidade oculta? Plano de quê se não preciso de nada disto para os meus planos de viver em paz e de forma plena? EU que defino o que é melhor, assim como muita gente que não depende de planos externos para tal! Quem teve educação ou se esmerou por conquistá-la não tem necessidade de se amparar em conceitos de gosto e reputação duvidosos para estabelecer seus valores.

Ninguém precisa de um Deus para praticar o bem e voce mesmo entendeu isto. Temos que analisar a questão num sentido geral e não começar a culpar uma maioria porque uma minoria praticaram atos indignos de respeito.

O sentido geral é este mesmo: deuses de cartilha se mostram confusos e incoerentes, causam guerras, disputa por poder e escravidão de povos inteiros. Este é o sentido geral.

PUXA! Demorou!

Confere com o quê? Preso está preso porque errou. Solta eles e eles irão ou não reincidir. Com religião ou não. Mas postei aqui no RV uma vez uma foto demosntrando isto. Você vai dizer que é apenas um caso.
Vá na cadeia e veja o que eles escrevem nas paredes. Depois conversamos.

Aliás, já viu o documentário "Noivas de Alá"? É sobre mulheres-bomba palestinas presas. Assista e depois tb podemos debater sobre o que está lá. É uma ótima prova.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:Quanto mais religião existir no mundo melhor. É melhor a pessoa estar dentro de um recinto religioso conversando com Deus do que está fazendo coisas que nem o diabo acredita. Se alguns líderes religiosos transformam a verdade em comércio os cristão já estão cientes disto. A bíblia diz:Vigiai, pois eles farão comércio de vós.

JIM JONES

Imagem

SHOKO ASAHARA

Imagem

ADOLFO DE JESUS CONSTANZO

Imagem

PABLO MAYOMBE

Imagem

CHARLES MANSON

Imagem

EDIR MACEDO

Imagem

INOCÊNCIO VII

Imagem

HITLER E SEU OCULTISMO

Imagem

" BY ALAH, I AM SAD!"
Imagem

Há muitos mais. E TODOS OS SEUS DISCÍPULOS!

CRIMINOSOS!! ASSASSINOS!!
Imagem

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Erivelton escreveu:Ser projetado para fazer o bem seríamos apenas robôs. Não acha APO?
[[/color]

Ou seja: A paz NUNCA EXISTIRÁ, nem no céu pois afinal, seremos também robôs lá no céu.

A contradição é tanta que até ele se perde nmo que fala. Bem, satanás sabe como enrolar as pessoas já diz meu bom Deus...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Erivelton escreveu:Quanto mais religião existir no mundo melhor. É melhor a pessoa estar dentro de um recinto religioso conversando com Deus do que está fazendo coisas que nem o diabo acredita. Se alguns líderes religiosos transformam a verdade em comércio os cristão já estão cientes disto. A bíblia diz:Vigiai, pois eles farão comércio de vós.

Com se os religiosos se trancassem num recinto pelo resto da vida orando à Deus.

Outro dia vi uma reportagem muito interessante, uma gravação em video amador com um grupo de traficantes, festejando com cocaína sobre o bom resultado do assalto que fizeram e dando graças à deus por estar ajudando à eles...Imaginem o resto... FOi na Globo acho eu...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Gostaria de ouvir quem não aceitaria viver numa eternidade desfrutando só de coisas boas. Todos precisam e o ser humano luta pela PAZ.

Você não sabe se a eternidade existe e, se existir, se será boa. É sua crença apenas.
Sim, lutamos pela paz - neste mundo.
Erivelton escreveu:
Se ele existisse, fé seria irrelevante e nem estaríamos aqui discutindo isto.
A questão não é se ele existisse e sim porque ele quis este plano de fé.

O tal do "plano de fé" só será uma questão depois que ficar provado que Deus existe e que ele quis o que você diz que ele quis.
Antes disto, a questão é "Deus existe?"
Prove que Deus existe e então discutiremos o que ele é e quer.
Erivelton escreveu:Infelizmente muitos ateus não acreditam neste tipo de vida que Deus implantou sobre o ser humano.

Nenhum ateu acredita.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Resposta sem sentido.
E o que vai fazer sentido para voce?

Respostas baseadas na lógica e em fatos concretos, e não em "acredito pela fé".
Seus argumentos já partem do princípio de que Deus existe.
Como você não demonstrou primeiro que Deus existe, tudo o que vem depois não faz sentido.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Este descontrole mental as escrituras já falavam a 6000 mil anos atrás quando Deus disse que o instinto do homem é mau desde a sua meninice.

Você ainda não provou que a Bíblia foi inspirada por Deus, portanto não atribua nenhuma palavra a Deus.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:A religião seria uma boa proposta para tentar acabar com violência? Será que acabando com areligião vai diminuir a violência?

Mesmo que a religião acabasse com a violência, continuaria sendo uma ilusão.
Erivelton escreveu:Já procurou colocar na sua mente quantos presos aceitaram Jesus dentro da cadeia e hoje são cristãos? E se a religião não existisse, estes caras não voltariam para praticar os primeiros crimes?

Mas eles voltam. E ainda agradecem a Deus por terem sucesso.
Erivelton escreveu:Ateus também tem uma obra boa para realizar e todos tem que contribuir para isto. Não acha?

Prove que ateus são incapazes de fazer coisas boas.
Prove que ser ateu é pior que seguir uma religião que manda fazer sacrifícios humanos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Num único Deus de amor que teve que fazer leis mortíferas para não piorar mais a situação.

Um deus que já sabia como seria o mundo que ele ainda iria criar. Um deus que criou o mundo assim porque quis, podendo ter criado diferente.
Erivelton escreveu:Infelizmente muitos ateus não acreditam neste tipo de vida que Deus implantou sobre o ser humano.

Se implantou, então não nos deu livre arbítrio.

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:

Com se os religiosos se trancassem num recinto pelo resto da vida orando à Deus.

Outro dia vi uma reportagem muito interessante, uma gravação em video amador com um grupo de traficantes, festejando com cocaína sobre o bom resultado do assalto que fizeram e dando graças à deus por estar ajudando à eles...Imaginem o resto... FOi na Globo acho eu...

Bom citares isto. Foi um exemplo que ele me deu, a falácia dos presos convertidos.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Bom citares isto. Foi um exemplo que ele me deu, a falácia dos presos convertidos.

Deixa eu adivinhar a resposta do Erivelton:

Eles não acreditavam em Deus realmente ou
Usavam o nome de Deus em vão ou
Não aceitaram jisuis

Quando na verdade eles demonstravam muita fé, muita mesmo na reportagem. Foi mais ou menos assim: Deus nos ajudou a conquistar mais esta e ainda vai nos ajudar mais ainda. Se deus quiser vamos ter muito mais do que temos hoje. Tudo isso em meio a uma cena com dezenas de carreirinhas de cocaina numa mesa enooooorme e os tais crédulos cheirando como loucos varridos.

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Bom citares isto. Foi um exemplo que ele me deu, a falácia dos presos convertidos.

Deixa eu adivinhar a resposta do Erivelton:

Eles não acreditavam em Deus realmente ou
Usavam o nome de Deus em vão ou
Não aceitaram jisuis

Quando na verdade eles demonstravam muita fé, muita mesmo na reportagem. Foi mais ou menos assim: Deus nos ajudou a conquistar mais esta e ainda vai nos ajudar mais ainda. Se deus quiser vamos ter muito mais do que temos hoje. Tudo isso em meio a uma cena com dezenas de carreirinhas de cocaina numa mesa enooooorme e os tais crédulos cheirando como loucos varridos.

Não. Na verdade ele foi bem rasinho. Disse apenas: "Já procurou colocar na sua mente quantos presos aceitaram Jesus dentro da cadeia e hoje são cristãos?"

:emoticon23:

Mandei ele assistir ao documentário "Noivas de Alá". Mas duvido que ele assista.
Imagem

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:Eu também já questionei muito o Deus das escrituras e ninguém melhor do que eu para viver na carne o que eu passei com um filho que nasceu doente, sofreu durante 20 anos e morreu sofrendo de dor em cima de uma cama. Sei que existem pessoas que sofrem dores maiores, mas eu senti um pedaço deste sofrimento na carne.

Mestre,

Todo mundo há de se solidarizar pela sua dor, principalmente os que são pais.
Meu filho é motivo de meu orgulho e alegria, se algo lhe acontecer sentirei algo parecido com o que o Sr. sentiu.
Mas temos de entender estas FATALIDADES.
são apenas isto:
Terríveis fatalidades.

Abraços
Editado pela última vez por Lordakner em 11 Mar 2009, 20:07, em um total de 1 vez.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Sr. Erivelton, é como o Lordakner disse.
Me entristeço com a sua dor. Nenhum pai /mãe deveriam passar pelo sofrimento de se perder um filho, mas sinceramente, não vejo o motivo de o senhor ficar assim tão a favor de um deus que o sacaneou dessa forma.

Vejamos por um angulo mais simples a questão.
Se fosse uma pessoa (fisica) o responsáve pela situação de seu filho e o tivesse feito isso de propósito, o senhor gostaria dessa pessoa que arruinou com a sua vida e a vida de sua familia? O senhor agradeceria a essa pessoa por ter feito tal ato contra a vida de seu filho? Ou o senhor procuraria justiça e, dependendo de certas ocasiões onde a emoção fala mais alta do que a razão, vingança?

Se esse deus realmente existe, por que ele fez isso para com o seu filho? Não seria muito mais justo e bondoso ele salvá-lo? Não seria uma prova maior de sua existência? Ou o senhor está se sentindo culpado? Sim, por não ter amado a seu deus? Sim, por que se O tivesse aceitado antes, o seu filho nunca teria caido na fatalidade e o senhor nunca teria que passar por isso?

Será que a sua dedicação a deus, o seu amor por ele, não é uma forma de penitência? Uma forma de pedir desculpas ao altíssimo com medo de que ele lhe tire da mesma forma ou de uma forma pior, outro membro de sua familia?

Pense nisso. Que tipo de deus bondoso é esse que, pra provar que existe e que é todo poderoso, tira um membro de uma familia de uma forma tão lenta e dolorosa só pra firmar a fé de alguém? Nem os deuses das antigas mitologias eram tão sadicos assim.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

DEUS SEMPRE TEM UM PROPÓSITO!

Quando vocês vão entender isto??????

É tudo um plano e temos dois caminhos: aceitá-lo e amá-lo ou não aceitá-lo e depois a gente paga por isto.

Amém???
Editado pela última vez por Apo em 11 Mar 2009, 20:20, em um total de 1 vez.
Imagem

Trancado