Qual a proposta do Erivelton?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:Não sei se leu ou não leu meu post. Mas ele nunca mais postou aqui. Abriu outro post com considerações non sense total.

É. Agora que peguei uns dias de folga do serviço, vou dar uma pesquisada pra acabar com ele de uma vez. No bom sentido, é claro.

Não desperdice seus santos dias de folga com isto, lindinho!
O problema dele é todo emocional. E prá isto não há lógica que sirva de lenimento.
Imagem

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:
Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:Não sei se leu ou não leu meu post. Mas ele nunca mais postou aqui. Abriu outro post com considerações non sense total.

É. Agora que peguei uns dias de folga do serviço, vou dar uma pesquisada pra acabar com ele de uma vez. No bom sentido, é claro.

O problema dele é todo emocional. E prá isto não há lógica que sirva de lenimento.

Mas me doi ver o Fernando se divertir sozinho.
E depois, isso é coisa de menos de um dia, graças ao meu não tão bem organizado arquivo.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:
Lúcifer escreveu:

E depois, isso é coisa de menos de um dia, graças ao meu não tão bem organizado arquivo.

Mesmo assim. Prá mim, ele já deixou de ser objeto de divertimento. Ele tem um problema sério de perda e revolta. Se agarrou em Deus e não convém largar, para a "sanidade" dele...
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:
Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:
Lúcifer escreveu:

Mesmo assim. Prá mim, ele já deixou de ser objeto de divertimento. Ele tem um problema sério de perda e revolta. Se agarrou em Deus e não convém largar, para a "sanidade" dele...

Se ele tem problemas o problema é dele. Ninguém tem nada a ver com isso.
Sim, me solidarizo com sua perda, mas não é por causa disso que vou aceitar a sua fé idiota. Aliás, ninguém tem que aguentar isso.
Se ele entra em nossa casa e nos afronta, é nosso dever nos defender da melhor forma possivel e com nossa maior arma: a inteligência.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Ilustrando o que a Apo vive dizendo, saiu uma histórinha de taxista meio tragicomica no Jornal Agora São Paulo 21/03/09, seção Maquina.

LADRÃO AGRADECE O TXISTA

Certa noite, dois homens entraram abruptamente no meu taxi com uma arma. Eles tinham sido cistos assaltando uma padaria e precisavam fugir. Depois de cerca de 5km rodados, os homens pediram para parar perto de uma garagem. Um dos ladrões ficou nomeu carro e o outro assaltou um rapaz que guardava o carro na garagem. No entanto, o assaltante bateu o o carro roubado em um poste. O ladrão que estava comigo ordenou que saíssemos, deixando o companheiro por la mesmo.

O bandido pediu para descer e saiu do carro dizendo agradecido: "DEUS LHE ABENÇOE POR TER ME SALVADO". A história parece engraçada, mas foi o pior momento da minha vida.
Osvaldo Jose de Oliveira, 40 anos, taxista há 12.

E depois certos cristãos mais fanáticos nos desmentem quando dizemos que os ladrões são mais crentes do que os crentes.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:É. Agora que peguei uns dias de folga do serviço, vou dar uma pesquisada pra acabar com ele de uma vez. No bom sentido, é claro.

O Erivelton é o Cavalheiro Negro. Nunca vai achar que você acabou com ele.

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:Eu também já questionei muito o Deus das escrituras e ninguém melhor do que eu para viver na carne o que eu passei com um filho que nasceu doente, sofreu durante 20 anos e morreu sofrendo de dor em cima de uma cama. Sei que existem pessoas que sofrem dores maiores, mas eu senti um pedaço deste sofrimento na carne.

Bacana esse deus dele, heim gente!! Estou pensando seriamente em entrar pro clube
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

marta escreveu:
Erivelton escreveu:Eu também já questionei muito o Deus das escrituras e ninguém melhor do que eu para viver na carne o que eu passei com um filho que nasceu doente, sofreu durante 20 anos e morreu sofrendo de dor em cima de uma cama. Sei que existem pessoas que sofrem dores maiores, mas eu senti um pedaço deste sofrimento na carne.

Bacana esse deus dele, heim gente!! Estou pensando seriamente em entrar pro clube

Ele tinha 3 opções:

- Desesperava-se com a falta de sentido da morte do filho.
- Desesperava-se com a crueldade de Deus.
- Forçava-se a acreditar que Deus é bom e que há um propósito em tudo que nos acontece.

Ele escolheu a que lhe doía menos.

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:

Ele tinha 3 opções:

- Desesperava-se com a falta de sentido da morte do filho.
- Desesperava-se com a crueldade de Deus.
- Forçava-se a acreditar que Deus é bom e que há um propósito em tudo que nos acontece.

Ele escolheu a que lhe doía menos.

O que os crentes em geral, não entendem, é que para a morte é o fim de todos que nascem. Morrer faz parte da vida. Nasceu vai morrer, de um jeito ou de outro. Morre-se porque nasce doente, porque fica doente, porque bebe e dirige, porque assalta ou é assaltado, porque desafia o corruPT, enfim. Quem nasce, morre. Não precisa enfiar deus no meio para entender isso. Que propósito divino existe numa pessoa que sofre 20 anos sobre uma cama? Numa criança inocente que é sistematicamente estuprada por um pai, ou padrasto? Está certo aquela máxima:
Não creio que deus existe e seria muito melhor para sua reputação, se ele não existisse.
marta

Johnny

Mensagem por Johnny »

Alguém aqui já perguntou em algum tópico o motivo dos animais morrerem, já que eles não participaram do banquete da maçã?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Luiz Carlos Querido escreveu:Alguém aqui já perguntou em algum tópico o motivo dos animais morrerem, já que eles não participaram do banquete da maçã?

Tí uma pergunta interessante.
Mas é capaz dos crentes falarem que, por causa da culpa do pecado de Adão e Eva, o mau e a morte entraram no mundo fatalizando a todos.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Alguém aqui já perguntou em algum tópico o motivo dos animais morrerem, já que eles não participaram do banquete da maçã?

Já se falou sobre isto. Animais não foram dotados de moral e julgamento. Logo, são filhos da criação divina, mas não sua imagem e semelhança. Morrem porque morrem, porque seres vivos morrem.

Quando o homem judia de animais e porque o homem é pecador e pronto.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

O que eu queria saber é sobre o mundo espiritual dos bichos TODOS! Inclusive insetos e microorganismos.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Taí uma boa pergunta, Querido :emoticon26:
marta

marta

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:

Tí uma pergunta interessante.
Mas é capaz dos crentes falarem que, por causa da culpa do pecado de Adão e Eva, o mau e a morte entraram no mundo fatalizando a todos.

ô deus justo esse daí que inventaram!! Fala sério, meu. O cara erra na fabricação, vacila no controle de qualidade e depois deixa a produção correr solta. Fosse hoje, deus não ganharia nem pra presidente de Lollotânia :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: .
marta

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
Já se falou sobre isto. Animais não foram dotados de moral e julgamento.

Animais não são dorados de moral e julgamento porque não tem religião. Bota um pastor ou um padre no meio deles e verás o que acontece.
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:A verdade é só uma: Ajudar ao próximo e contruir sempre um mundo de paz.Jesus estava certo quando disse: EIS QUE VOS DEIXO A MINHA PAZ E NÃO A PAZ QUE O MUNDO DÁ

Isso é uma verdade. Não tem religião que não tenha um passado de pás na sua história. A católica que matou milhares de pessoas, sem falar do papa que ia abençoar os exércitos de Hitler. Os mulçumanos adoram pás. O evengélicos não matam, mas emburrecem a tal ponto de deixarem as pessoas feitos débeis mentais. As religiões incentivam as pás. As pás para os coveiros enterrarem os outros.
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:

Animais não são dorados de moral e julgamento porque não tem religião. Bota um pastor ou um padre no meio deles e verás o que acontece.

HAHAHAH! Eles serão julgados comida ou objeto de sacrifício ...ou devorados. Mas não adquirem o poder de julgar para devorar. Devoram o padre e pronto. :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Erivelton escreveu:A verdade é só uma: Ajudar ao próximo e contruir sempre um mundo de paz.Jesus estava certo quando disse: EIS QUE VOS DEIXO A MINHA PAZ E NÃO A PAZ QUE O MUNDO DÁ

Isso é uma verdade. Não tem religião que não tenha um passado de pás na sua história. A católica que matou milhares de pessoas, sem falar do papa que ia abençoar os exércitos de Hitler. Os mulçumanos adoram pás. O evengélicos não matam, mas emburrecem a tal ponto de deixarem as pessoas feitos débeis mentais. As religiões incentivam as pás. As pás para os coveiros enterrarem os outros.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Desculpem o atraso. Fiquei com falta, professor? :emoticon26:

Erivelton escreveu:A fé nos ensina a perseverar numa união constante em temor a Deus e respeito ao próximo.
pg 2
temor a deus?? Ninguém consegue amar a quem teme

Erivelton escreveu:Mesmo que o velho testamento não existisse e aparecesse um Jesus na vida dizendo ser filho de Deus e que pediu para praticar seu novo mandamento voce concordaria com ele?
pg 2
O inri cristo, por exemplo?

Erivelton escreveu:
Se voce não quer aceitar esta verdade na qual é um ensino bom para alcançar uma moral perfeita, então busque seus caminhos mais fáceis.

moral perfeita?? A bíblia ensina a moral perfeita?? É por isso que a humanidade está essa merda!! Ta loco.

Erivelton escreveu:No fim estaremos numa fila, onde alí serão separados os bons dos maus.

Crente tem verdadeiros orgasmos em se imaginar na fila do julgamento final. Eles de um lado e os ateus do outro, todos subindo no elevador do inferno e eles rindo baixinho e fazendo aquele gesto consagrado de top-top: Nós bem que avisamos...

Erivelton escreveu:Eu acredito que mutios irão se revoltar contra Deus e preferir a morte, mas eu pagaria pra ver quantos destes iriam querer a morte eterna do que poder viver num paraíso com seus familiares.

Eu não duvido que você pagaria para ver. Quem paga o dízimo, paga qualquer coisa
Erivelton escreveu: (,,,) quero ver quem vai colocar o rabo entre as pernas e aceitar o plano divino. Claro que a maioria vai querer o céu. Quem aqui quer ir para o inferno?
pg 6
Eu vou ser bem sincera. Eu NÃO ACEITO O PLANO DIVINO. Eu não quero passar a eternidade ao lado desse deus. Ele não merece respeito.

Erivelton escreveu:Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.
Não acreditar é uma coisa, mas se comportar como um verdadeiro satanás é outro.
pg 6
1º) Se todo joelho dobrará e aceitará Jesus, então ninguém vai pro inferno. Certo? 2º Por que quem não acretita se comporta como satanás?

Erivelton escreveu:A diferença de um verdadeiro cristão para um ateu é um irá direto para o paraíso e o outro vai direto para o inferno.
pg 6
É mesmo??!!! Diretão assim, sem escala nem uma parada amiga pra fazer xixi e tomar um café??

Erivelton escreveu:Acho que todo ateu deveria começar pela ciência estudando um básico de biologia até chegar no DNA que é a forma mais inteligente da criação dos seres vivos.
pg 7
E porque o DNA é a forma mais inteligente da criação, ele , necessariamente, foi criado por deus?? O avião é a forma mais inteligente de ir de um ponto ao outro e foi criado por Santos Dumont

Erivelton escreveu:Cara voce é ateu mas para que tuas palavras sejam aceitas como verdadeira precisa explicar primeiro qual a definição de vida. Pelo que sei ninguém tem este conceito. Estamos todos num mesmo barco e cada um tire suas próprias conclusões.

Esse é o problema do crente. A vida TEM DE TER uma definição. TEM DE TER um propósito. A vida é definida por si só. Tudo na natureza se reproduz. Tudo tem um ciclo de vida. Os animais e os vegetais. Por que só os humanos, se pra colocar deus no meio, foi sua obra mais defeituosa, tem de ter obrigatoriamente, um propósito?? O problema é que o ser humano é cheio de soberba. Ele não se conforma em nascer, viver e, simplesmente morrer. Tem que ter paraíso, inferno, 72 virgens, limbo, purgatório, Ah! Para com isso
marta

Apo

Mensagem por Apo »

Esse é o problema do crente. A vida TEM DE TER uma definição. TEM DE TER um propósito. A vida é definida por si só. Tudo na natureza se reproduz. Tudo tem um ciclo de vida. Os animais e os vegetais. Por que só os humanos, se pra colocar deus no meio, foi sua obra mais defeituosa, tem de ter obrigatoriamente, um propósito?? O problema é que o ser humano é cheio de soberba. Ele não se conforma em nascer, viver e, simplesmente morrer. Tem que ter paraíso, inferno, 72 virgens, limbo, purgatório, Ah! Para com isso

Exatamente. Esta é a questão que eles sequer cogitam questionar! Quando começo a discutir com um crente sobre todos os motivos de tantos moldes e formas e respostas e explicações, sempre pergunto a mesma coisa: POR QUÊ? Eles, óbvia e lavadamente, respondem com um formato pronto e ditado a eles pela religião ou por algum livreco deles. Eu continuo perguntando: Por quê? ...

A coisa pode se estender por aaaaanos! Eles entram num loopping circular ( é redundante mesmo) e não saem daquilo para pensamento lógico algum. Permanecem entre o pensamento mágico e os dogmas criados para alimentá-lo.
Depois ficam irritados e por fim, chegam à conclusão de que somos uns chatos, uns teimosos, que não querem aprender nada, apenas implicar e se afastar do Criador por birra!

Respostas que já ouvi quando faço alguma pergunta que eles não conseguem responder:

- Mas tudo se refere aos mandamentos e pronto.
- Deus é que sabe as respostas. Não nos cabe saber mais do que ele nos permite saber.
- Na verdade, Jesus veio e por isto estamos libertos destas perguntas.

:emoticon9: :emoticon9: :emoticon9:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:

HAHAHAH! Eles serão julgados comida ou objeto de sacrifício ...ou devorados. Mas não adquirem o poder de julgar para devorar. Devoram o padre e pronto. :emoticon12:

Foi o que os índios tentaram fazer com os padres que vieram de Portugal para catequesá-los :emoticon12: :emoticon12: Deveriam te-los comido todos, os desgraçados. :emoticon210: :emoticon184:
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:

Foi o que os índios tentaram fazer com os padres que vieram de Portugal para catequesá-los :emoticon12: :emoticon12: Deveriam te-los comido todos, os desgraçados. :emoticon210: :emoticon184:

Excetuando-se os coroinhas, a carne deveria ser dura e rígida, logo eles não acharam vantajoso.
A comer um padreco, é melhor comer um javali.
PS: os coroinhas já eram comidos pelos padres mais velhos. Logo, os índios ficaram sem muita coisa.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:[
Excetuando-se os coroinhas, a carne deveria ser dura e rígida, logo eles não acharam vantajoso.
A comer um padreco, é melhor comer um javali.
PS: os coroinhas já eram comidos pelos padres mais velhos. Logo, os índios ficaram sem muita coisa.

:emoticon266:
marta

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:

Exatamente. Esta é a questão que eles sequer cogitam questionar! Quando começo a discutir com um crente sobre todos os motivos de tantos moldes e formas e respostas e explicações, sempre pergunto a mesma coisa: POR QUÊ? Eles, óbvia e lavadamente, respondem com um formato pronto e ditado a eles pela religião ou por algum livreco deles. Eu continuo perguntando: Por quê? ...

A coisa pode se estender por aaaaanos! Eles entram num loopping circular ( é redundante mesmo) e não saem daquilo para pensamento lógico algum. Permanecem entre o pensamento mágico e os dogmas criados para alimentá-lo.
Depois ficam irritados e por fim, chegam à conclusão de que somos uns chatos, uns teimosos, que não querem aprender nada, apenas implicar e se afastar do Criador por birra!

Respostas que já ouvi quando faço alguma pergunta que eles não conseguem responder:

- Mas tudo se refere aos mandamentos e pronto.
- Deus é que sabe as respostas. Não nos cabe saber mais do que ele nos permite saber.
- Na verdade, Jesus veio e por isto estamos libertos destas perguntas.

:emoticon9: :emoticon9: :emoticon9:

Apo, eu escreci isso lá no post do Erivelton. Eles tem verdadeiro orgasmos só em imaginar que eles são os escolhidos, os especiais. Que quando chegar o dia do juizo final eles vão estar na fila dos justos assistindo a nós indo direto pro inferno e implorando perdão do jesuis.
Eu sempre digo que religião é o palco para a mediocridade brilhar. Essas pessoas se sentem importantes sentim-se os eleitos. São as celebridades de jesuis; :emoticon217:
marta

Trancado