rcadebh escreveu:Estava conversando com uma senhora crente da assembléia de Deus na semana passada e ela veio com o assunto do "grande" pregador que se tornou o tal do Guilherme de Pádua (assassino confesso daquela atriz filha da Glória Peres). Perguntei a ela se mesmo com a atrocidade cometida por ele , ele iria para a "gloria". A resposta dela foi veementemente afirmativa e disse que ele foi transformado pelo espírito santo. Então coloquei ao conhecimento dela a minha opção por ser espírita. Sua resposta foi taxativa ao afirmar que independente das minhas boas obras que possa ter feito, ou até mesmo por ser um pai de família responsável e um cidadão de bem, ou até mesmo por nunca tem esfaqueado moças na beira da praia ,nunca iria para a "gloria" por fazer parte de tão vil "doutrina do demônio". Para ela , a única solução para mim seria me converter, senão, sofreria o tormento do fogo eterno.
(...)
Perguntei se ela poderia usar uma parte deste "galardão" para me ajudar em meu triste momento pós-morte, pois atendia gratuitamente toda a sua família a vários anos (chantagiei). Ela então me disse que sua cota já estava cheia , pois já salvou mais dois filhos (um está preso por estupro).
É um caso típico do comportamento Protestante. O corporativismo é a marca dessa religião. Todos procuram defender e arrogar a salvação a si próprios, às suas famílias e aos seus confrades.
Quanto àqueles que não são evangélicos ... Bem, esses irão irremediavelmente para o inferno, pois não aceitaram "Jesuis" como seu único e suficiente salvador.
Na opinião deles, os Católicos “idólatras”, os Espíritas “necromantes” ( esses são os adjetivos mais comuns dados por eles a essas respectivas Religiões ) e também os ateus “pagãos”, por mais que tenham uma vida voltada para o bem e para o próximo, sejam honestos e cumpridores dos seus deveres para com a família e sociedade, serão impiedosamente “condenados”, pois e afinal, a verdade está sempre com eles. Deus deve ter privilegiado essa casta de “santos” em detrimento do resto, "escória abominável" e “pecadora”.
Tenho um exemplo na minha “família”. Meu sogro, vamos chamá-lo de João, certa vez disse :
“Sabe, Jefferson, por ser evangélico, eu sei que já estou com o meu lugarzinho reservado no céu, então não tenho muito com o que me preocupar ... ”. Ele já quase expulsou sua esposa de casa, dá golpes sistemáticos no imposto de renda, inventando despesas com afilhados que até existem, mas vivem à míngua e às vezes passam até fome, porém nunca receberam um centavo do seu "santo" padrinho. E com isso, o Sr. João consegue obter restituição de quase tudo que foi descontado em folha. E aqueles que pagaram e pagam honestamente seu I.R , continuarão a pagar cada vez mais para suprir o que foi negligenciado por esse tipo de gente, que já está “eleita”. Mas ... esses “pequenos” deslizes, para eles, não passam de simples detalhes. O que importa é que, no caso do Sr. João, ele já foi abonado pelo “ espírito santo ” ! Acho que ele deve ter sido aquinhoado com o tal do "galardão" de família ...
Mas será que todo evangélico é assim ?? Não creio.
Vi, em umas poucas vezes neste Fórum, um listeiro que se intitula Pastor. Acho que o nome dele é : Pr. Samonedo. Seria de bom proveito que ele, como “autoridade” no assunto, pudesse expor aqui a sua posição quanto ao comportamento dos fiéis dessa religião que, ao que parece, não muda muito.
Se não me engano, o Pr. Samonedo critica com veemência e ironia a religião alheia. Talvez ele pudesse argumentar aqui sobre o caso em pauta, e quem sabe, convencer os "pobres e negligenciados" sobre a verdade que paira e norteia a comunidade protestante, a menina dos olhos de "Jesuis".