mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Não. Você disse que era a serpente. Então ela apareceu pelo menos uma vez.
Se não foi a serpente, quem foi?
Começou a apelação porque os argumentos acabaram.
Onde eu disse que foi a serpente. Ao longo de nosso debate estamos falando do personagem inimigo da mulher que esmagaria a cabeça da serpente. Isto ficou bastante claro e voce tentou se esquivar do assunto.
Este versículo mostra que se as escrituras fosse escrita pela vontade do homem este ser mitológico não teria sido ocultado, pois lendas se baseiam em afirmações curtas e esclarecidas. Todas elas são assim...

A serpente do paraíso é que foi amaldiçoada e condenada a ter sua cabeça esmagada pela mulher.
Não há um terceiro personagem.
Volte lá e leia de novo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Tudo isso nos obriga a revermos a concepção tradicional sobre a lei mosaica e a considerar o Pentateuco não como obra de um autor, senão como trabalho de um grupo de autores e de várias gerações.
http://colecao.judaismo.tryte.com.br/li ... cap3-3.php
As evidências através de estudos teológicos mostram uma verdade para ser levada em consideração.
Se voce pesquisa as escrituras para desacreditar eu pesquiso para acreditar sem nenhum fanatismo a parte. Aqui não se trata de nenhuma fé e sim naquilo que pode ser coerente com as evidências estudadas.

Mas isto é justamente o que eu disse:
Que o Pentateuco é obra de um monte de autores e que alguém mais tarde os agrupou arbitrariamente.
O que mais você quer que eu conclua do seu texto? Que "evidências" e que "verdade" você viu aí?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:A Bíblia diz isto?
Jesus disse: EXAMINAI AS ESCRITURAS

Pois então examine e me mostre.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Arqueologia bíblica

Errado. Arqueologia evangélica.
O que eles fazem é catar na Bíblia fatos históricos que são confirmados pela arqueologia e daí deduzir que toda a Bíblia está confirmada.
Por outro lado, falam um monte de bobagens não confirmadas.

É o mesmo que confirmar que King Kong existiu mostrando que N.York existe mesmo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:A vida não termina na morte.

Você não pode justificar um assassinato dizendo que a pessoa iria morrer um dia e que ela foi para o céu.
Continua sendo um assassinato. Continua sendo um sofrimento para os parentes.
E você sabe por experiência própria como dói a morte de um ente querido.
Erivelton escreveu: Ele é dono de tudo, cria, mata, ressucita e faz o que quiser.

Ou seja, ele é um tirano e nós temos que aceitar porque somos muito fracos para impedir que ele abuse de nós.
Erivelton escreveu:Sua mente escureceu travando para as verdades de Deus.

Sua mente escureceu e não consegue enxergar a realidade.

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
marta escreveu:É isso que eu não entendo desse deus de merda.
Sua revolta é compatível com a sua maneira de pensar.
Querer mostrar que DEUS É AMOR, não é revoltante, é um insulto à inteligência humana.

Quem disse que você não está entre os 1000 ou os 10.000 que cairão e não será atingido?
O Deus de Abraão, Isaque, Jacó e Jesus Cristo.
Não respondeu absolutamente nada. O que eu perguntei é o que te dá a certeza de estar entre os INCLUÍDOS?

Deus não é esse cara bonzinho que vc está pensando não?
Ele projetou a vida e Deus para que o ser humano desfrutasse. Ninguém pediu para nascer. Quem não está satisfeito sabe o que fazer.
Desfrutasse de que, Mané?? o seu deus não deu chance nem para que primeiro casal, feito artesanalmente por ele, desfrutasse do paraíso. Colocou, de cara, uma árvore proibida bem no meio da praça, para que eles caíssem em tentação. Esse deus não merece a confiança de ninguém.

Me aponte, no velho testamento, uma única passagem que PROVE que deus é bom.
Existem várias passagens, mas a principal seria esta: Gên 12:1 Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Seu deus amaldiçoa muito mais do que abençoa. Esse cara é bom? Pra que abandonar toda a família para formar uma nação. Por que não pode levar a família? Esse deus desagrega, desune, mata, põe em cheque, amaldiçoa. Não existe resquícios de bondade nessa criatura.

[/color]Ser amaldiçoado que dizer: Virar as costas para Deus.

Virar as costas para uma divindade dessa natureza é o mínimo que pode fazer as pessoas que pensam um pouco. Pra começo de comversa, quem exige ser idolatrado, não merece a idolatria. Esse deus é mais tirano que o Lula, Stalin e Hitler juntos.

O cara só sacaneia os outros; se arrepende; mata todo mundo num dilúvio; expulsa o 1º paraiso. Ah, vai se catar!!

A vida não termina na morte. Ele é dono de tudo, cria, mata, ressucita e faz o que quiser.
Que dono de tudo?? Quer dizer que somos apenas marionetes nas mãos desse insano??? E mais... PROVE que a vida não termina com a morte. PROVE.

Depois que inventaram essa tolice toda e viram que pisaram na bola, inventaram o tal jasuis pra limpar a barra do tirano anterior. Mas precisa ser muito limitado pra acreditar numa bobajada dessas, Tá Loco.
Inventar um Jesus dentro da cultura judaica da maneira como ele veio nenhum judeu acreditou. O plano deu certo e os judeus foram encerrados na lei a propósito divino.
Sua mente escureceu travando para as verdades de Deus.

SUA MENTE ESCURECEU, TRAVANDO PARA AS VERDADE???????????????? O que isso quer dizer, exatamente?
Editado pela última vez por marta em 19 Mar 2009, 16:32, em um total de 1 vez.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
marta escreveu:A bíblia é o maior manual do ateísmo.
A bíblia foi escrita para quem quer acreditar num plano divino e quanto aqueles que não creem a vida está a plena disposição dos materialistas.

A BÍBLIA FOI ESCRITA PARA QUEM QUER (VOCÊ DISSE QUER, VERBO QUERER) ACREDITAR.
Falou tudo, cara. :emoticon197: :emoticon241:

Eu não acredito e nem tenho motivos para isso. PONTO.
:emoticon208:
marta

marta

Mensagem por marta »

marta escreveu:
Erivelton escreveu:
marta escreveu:É isso que eu não entendo desse deus de merda.
Sua revolta é compatível com a sua maneira de pensar.
Querer mostrar que DEUS É AMOR, não é revoltante, é um insulto à inteligência humana.

Quem disse que você não está entre os 1000 ou os 10.000 que cairão e não será atingido?
O Deus de Abraão, Isaque, Jacó e Jesus Cristo.
Não respondeu absolutamente nada. O que eu perguntei é o que te dá a certeza de estar entre os INCLUÍDOS?

Deus não é esse cara bonzinho que vc está pensando não?
Ele projetou a vida e Deus para que o ser humano desfrutasse. Ninguém pediu para nascer. Quem não está satisfeito sabe o que fazer.
Desfrutasse de que, Mané?? o seu deus não deu chance nem para que primeiro casal, feito artesanalmente por ele, desfrutasse do paraíso. Colocou, de cara, uma árvore proibida bem no meio da praça, para que eles caíssem em tentação. Vai querer me convencer que esse deus, cheio de perfeição e sabedoria, fabricou um casalzinho que não passou pelo controle de qualidade??? Esse deus não merece a confiança de ninguém.

Me aponte, no velho testamento, uma única passagem que PROVE que deus é bom.
Existem várias passagens, mas a principal seria esta: Gên 12:1 Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Seu deus amaldiçoa muito mais do que abençoa. Esse cara é bom? Pra que abandonar toda a família para formar uma nação. Por que não pode levar a família? Esse deus desagrega, desune, mata, põe em cheque, amaldiçoa. Não existe resquícios de bondade nessa criatura.

[/color]Ser amaldiçoado que dizer: Virar as costas para Deus.

Virar as costas para uma divindade dessa natureza é o mínimo que pode fazer as pessoas que pensam um pouco. Pra começo de comversa, quem exige ser idolatrado, não merece a idolatria. Esse deus é mais tirano que o Lula, Stalin e Hitler juntos.

O cara só sacaneia os outros; se arrepende; mata todo mundo num dilúvio; expulsa o 1º paraiso. Ah, vai se catar!!

A vida não termina na morte. Ele é dono de tudo, cria, mata, ressucita e faz o que quiser.
Que dono de tudo?? Quer dizer que somos apenas marionetes nas mãos desse insano??? E mais... PROVE que a vida não termina com a morte. PROVE.

Depois que inventaram essa tolice toda e viram que pisaram na bola, inventaram o tal jasuis pra limpar a barra do tirano anterior. Mas precisa ser muito limitado pra acreditar numa bobajada dessas, Tá Loco.
Inventar um Jesus dentro da cultura judaica da maneira como ele veio nenhum judeu acreditou. O plano deu certo e os judeus foram encerrados na lei a propósito divino.
Sua mente escureceu travando para as verdades de Deus.

SUA MENTE ESCURECEU, TRAVANDO PARA AS VERDADE???????????????? O que isso quer dizer, exatamente?
marta

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Os argumentos crentes... :emoticon12:
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:A serpente do paraíso é que foi amaldiçoada e condenada a ter sua cabeça esmagada pela mulher.
Volte lá e leia de novo.
Interpretação totalmente errada.
Lá está escrito que Deus colocou inimizade entre a serpente e a mulher e a sua suposta geração. Desta geração da mulher viria um personagem que esmagaria a cabeça da serpente(Filho de Deus).
Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Entre a tua semente e a sua semente são duas decendência. A descendencia do mau(serpente) e a descendência da mulher(bem). Esta geração da mulher viria alguém para pisar na cabeça da serpente.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Mas isto é justamente o que eu disse:
Que o Pentateuco é obra de um monte de autores e que alguém mais tarde os agrupou arbitrariamente.
O que mais você quer que eu conclua do seu texto? Que "evidências" e que "verdade" você viu aí?
Então coloque na tua mente que os escritos originais que comporam o pentateuco pode ter sido um dos escritos mais antigos do planeta. Logo a epopéia de gilgamesh prova que as escrituras estavam certas com relação ao dilúvio.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:A Bíblia diz isto?
Jesus disse: EXAMINAI AS ESCRITURAS

Pois então examine e me mostre.
Estou mostrando não só para voce como para muitos do fórum e visitantes do site.

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Mas isto é justamente o que eu disse:
Então coloque na tua mente que os escritos originais que comporam o pentateuco pode ter sido um dos escritos mais antigos do planeta. Logo a epopéia de gilgamesh prova que as escrituras estavam certas com relação ao dilúvio.

Mestre,

A tal epopéia TAMBÉM é uma Mitologia!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

marta escreveu:Seu deus amaldiçoa muito mais do que abençoa. Esse cara é bom? Pra que abandonar toda a família para formar uma nação. Por que não pode levar a família? Esse deus desagrega, desune, mata, põe em cheque, amaldiçoa. Não existe resquícios de bondade nessa criatura.
Marta nada se sabe como foi a vida de Abraão com seu entes queridos que ficaram em Ur dos caldeus. Ele levou sua esposa, sobrinho e quem quis ir com ele.
As escrituras foram inspiradas a falarem a verdade dos acontecimentos, mas a narrativa verdadeira pode não ter sido de acôrdo com a realidade divina.
Muito teólogos sabem que Deus revelou a sua mensagem de acôrdo com a cultura e inspiração humana.
O imporante é que os fatos aconteceram.
No novo testamento o autor diz que o galo cantaria antes que pedro o negasse 3 vezes e já o outro disse que antes que o galo cantasse 2 vezes, Pedro o negaria 3 vezes.
O galo cantou uma ou duas vezes. Não importa, mas a verdade é que o galo cantou.
Outra narrativa onde cada um conta de uma maneira é sôbre a ressurreição de Cristo.
O importante aí é que os fatos aconteceram e cada um recebeu a informação de como teria acontecido.
Se fosse Deus diretamente quem revelasse as histórias seriam todas iguais.
O dilúvio foi contado por pessoas na qual revelaram os acontecimentos e a verdade mesmo só Deus pode nos revelar. Deus deixou para os homens revelarem as verdades, mas ocultamente não sabem como realmente tudo aconteceu.
Toda escritura revela Deus nestes termos e muitos chegam a questionar se Deus existe não é o da bíblia.
No entanto Jesus resumiu toda natureza de Deus em 2 palavras: Ame a Deus e ao próximo.
Porque me chamas de bom?
Bom só existe um que É DEUS.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:Mestre,
A epopéia de gilgamesh como qualquer outra mitologia tem um fundo de verdade associados a lendas criadas pelos homens para desvendar os mistérios das divindades.

Darkside

Mensagem por Darkside »

Apo escreveu:Os argumentos crentes... :emoticon12:

Imagem
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:
Lordakner escreveu:Mestre,
A epopéia de gilgamesh como qualquer outra mitologia tem um fundo de verdade associados a lendas criadas pelos homens para desvendar os mistérios das divindades.

Assim como a Mitologia Grega usava acidentes geográficos reais e continuava apenas uma MITOLOGIA!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:Marta nada se sabe como foi a vida de Abraão com seu entes queridos que ficaram em Ur dos caldeus. Ele levou sua esposa, sobrinho e quem quis ir com ele.
Não. Eu não sei. Eu não estava lá.

As escrituras foram inspiradas a falarem a verdade dos acontecimentos, mas a narrativa verdadeira pode não ter sido de acôrdo com a realidade divina.

Mas esse livro é ou não é a palavra de deus? Cara!`Palavra de deus é forte. Tinha que ser uma verdade indiscutível e inquestionável a qualquer tempo. Se o cara foi o criador disso tudo, ele não poderia deixar os alunos copiarem o ditado errado. Ele é deus ou não é deus? Como é que ele corrige a prova e deixa passar quando os alunos escrevem que a terra é plana? que morcego é uma ave? Cá pra mim, esse deus é fraco e incompetente, ainda por cima.

Muito teólogos sabem que Deus revelou a sua mensagem de acôrdo com a cultura e inspiração humana.
O imporante é que os fatos aconteceram.
AH é??? Aconteceram mesmo? Você estava lá?

No novo testamento o autor diz que o galo cantaria antes que pedro o negasse 3 vezes e já o outro disse que antes que o galo cantasse 2 vezes, Pedro o negaria 3 vezes.
O galo cantou uma ou duas vezes. Não importa, mas a verdade é que o galo cantou.
AH é??? Cantou mesmo? Você estava lá?

Outra narrativa onde cada um conta de uma maneira é sôbre a ressurreição de Cristo.
O importante aí é que os fatos aconteceram e cada um recebeu a informação de como teria acontecido.
Que ressureição, cara?!!! Você acredita mesmo que existiu alguém, filho de uma virgem, que morreu e ressuscitou? Livros sérios de história ignoram a passagem do tal jesuis aqui no planetinha. Não existem provas, nem mesmo que esse cara existiu de fato.

Se fosse Deus diretamente quem revelasse as histórias seriam todas iguais.
Uai, mas deus não é onitudo. Onipotente, onipresente, oniincompetente?? Como é que ele deixa um testamento sem a devida clareza. Uma divindade tão vaidosa a ponto de colocar logo no primeiro mandamento para AMA-LO - SOBRE TODAS AS COISAS, não poderia ter ter deixado as coisas nebulosas do jeito que ficaram.

O dilúvio foi contado por pessoas na qual revelaram os acontecimentos e a verdade mesmo só Deus pode nos revelar. Deus deixou para os homens revelarem as verdades, mas ocultamente não sabem como realmente tudo aconteceu.
seja lá como foi que aconteceu, deus não tinha o direito de exterminar suas criaturas. Se o fez foi injusto, pois eram criaturas dele. Se as criaturas eram imperfeitas, foi porque ele falhou n o processo de fabricação. Como é que um ser que se diz deus, "deixa a verdade para os homens revelarem?" De qualquer modo, o resultado é o mesmo.Você, que não é deus, mataria um filho seu por que não deu certo??? Se deus é oniciente, suponho que ele deveria saber que a sua criação não daria certo. Por que se arrependeu??

Toda escritura revela Deus nestes termos e muitos chegam a questionar se Deus existe não é o da bíblia.
é por isso que eu digo que deus é que nem fiofó: cada um tem o seu
No entanto Jesus resumiu toda natureza de Deus em 2 palavras:

Ame a Deus e ao próximo.
Eu não tenho motivo algum para amar a deus, não obstante não duvido do seu PHODER. Quanto ao próximo, depende muito do próximo
Porque me chamas de bom?
Bom só existe um que É DEUS.
Cara! Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Editado pela última vez por marta em 20 Mar 2009, 03:00, em um total de 4 vezes.
marta

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

marta escreveu:Cara! Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Uma das coisas mais sensatas que já ouvi por aqui! :emoticon45:

marta

Mensagem por marta »

Lordakner escreveu:
marta escreveu:Cara! Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Uma das coisas mais sensatas que já ouvi por aqui! :emoticon45:

Ganhou o prêmio no festival de heresias :emoticon202:
Muito obrigada
marta

marta

Mensagem por marta »

NÃO PERCAM OS PRÓXIMOS E ELETRIZANTES CAPÍTULOS DE "CAMINHO DAS LÊNDIAS"

Erivelton escreveu:[e uma minoria queria corromper a maioria.

notem que essa coisa vem de longe

Erivelton escreveu:Que tal voce aceitar a bíblia e limitar o debate aos fatos disponíveis?

Aceitar a bíblia?? Se ela fosse verdadeira, eu não precisaria ACEITÁ-LA e vocês não precisariam nos enfiá-la goela abaixo

Erivelton escreveu:Afinal de contas se Deus é por mim quem será contra mim?
1000 cairão ao meu lado esquerdo e 10.000 mil a minha direita e eu não serei atingido

Vc ainda não me respondeu o que le leva a ter certeza que está estre os escolhidos

Erivelton escreveu:A bíblia diz sim que o casal tiveram filhos e filhas e caim casou-se com uma das gerações de suas irmãs

Essa é a história mais mal costurada que eu já ouvi. Querido, se só, SÓ, mas só mesmo, existia Adão e Eva, como é que uma das gerações de irmãs de Caim se formou? Com o pai? Com os irmãos? Ou deus foi fazendo gente que nem a fabulosa fábrica da Volkswagem?

Erivelton escreveu:Deuss reduziu a idade de vida pensando num sentido geral em relação a humidade.

Não me diga!!! Deus contou isso só pra vc.??? Só por aí, dá pra concluir que deus está sempre na contramão das leis de mercado. Todos os fabricantes investem em tecnologia para AUMENTAR a vida útil dos seus produtos, bem ao contrário de deus. Deve ser por isso que ele está falindo.

Erivelton escreveu:Hitler poderia estar ainda vivo :emoticon21:

Mas, hitler não era filho de deus???
Editado pela última vez por marta em 20 Mar 2009, 03:07, em um total de 3 vezes.
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:Arqueologia bíblica é uma ciência.
Com a ajuda da Arqueologia bíblica existem fortes evidências para aceitar estas idéias.

Embarqueologia bíblica. Ou você embarca; ou não. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
marta

marta

Mensagem por marta »

Everton, antes de falar em "verdades", leia o que esta palabra significa, segundo o dicionário Aurélio.

verdade[Do lat. veritate.]
Substantivo feminino.
1.Conformidade com o real; exatidão, realidade:
a verdade do ocorrido.
2.Franqueza, sinceridade.
3.Coisa verdadeira ou certa:
A verdade foi escamoteada por todos.
4.Princípio certo:
A maioria das doutrinas políticas apresenta erros e verdades.
5.Representação fiel de alguma coisa da natureza:
Há verdade neste quadro.
6.Caráter, cunho:
A verdade de suas emoções não transparecia.
7.Filos. Objeto central da reflexão filosófica, fio condutor em relação ao qual, em última instância, se definem, se aproximam e divergem as escolas filosóficas.
marta

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

marta escreveu:AH é??? Aconteceram mesmo? Você estava lá?
AH é??? Cantou mesmo? Você estava lá?
Que ressureição, cara?!!! Você acredita mesmo que existiu alguém, filho de uma virgem, que morreu e ressuscitou? Livros sérios de história ignoram a passagem do tal jesuis aqui no planetinha. Não existem provas, nem mesmo que esse cara existiu de fato.
Cara! Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.[/color]
Marta por estas suas respostas eu vejo que voce está completamente fora de ritmo quanto ao debate.
Ninguém aqui quer saber se alguém estava lá e sim interpretar o livro sagrado de acôrdo com a teologia bíblica. Existem fortes evidências de que Jesus existiu e isto é muito debatido em vários fóruns.
Se não houvesse mandamento para amar o pecado não seria imputado como algo errado.
Eu não estou aqui para convencer ateus a aceitarem as verdades bíblicas e sim mostrar a realidade dos fatos a serem observados teologicamente. Ateus falam, mas nãa sabem o mínimo do que estão falando.
Por fim a apelação vem para as provas.
Ninguém aqui quer provar nada, pois a fé não prova nada. Entendeu Marta?
Se voce não acredita em nada para que insistir no debate?
Eu já tinha caído fora.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:A serpente do paraíso é que foi amaldiçoada e condenada a ter sua cabeça esmagada pela mulher.
Volte lá e leia de novo.
Interpretação totalmente errada.
Lá está escrito que Deus colocou inimizade entre a serpente e a mulher e a sua suposta geração. Desta geração da mulher viria um personagem que esmagaria a cabeça da serpente(Filho de Deus).
Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Entre a tua semente e a sua semente são duas decendência. A descendencia do mau(serpente) e a descendência da mulher(bem). Esta geração da mulher viria alguém para pisar na cabeça da serpente.

E cadê o tal inimigo que ainda não apareceu?

Trancado