Apresentação oficial dos Foristas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
aknatom
Gênero: Masculino

Re: Re.: Apresentação oficial dos Foristas

Mensagem por aknatom »

Gilghamesh escreveu:Ei, Aknatom :emoticon16:

Mas...
Já tá fugindo pela tangente zigfiu? :emoticon12:

Eu Quero saber é dos rituais mágicos praticados pelos budistas, que vc mesmo afirmou praticar! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Calma Gilga, vc primeiro perguntou "pra que serve", primeiro eu explico pra que serve... :emoticon12: :emoticon12:
Agora deixa dormir que tá tarde... amahã eu explico... vc vai ter tua chance de dar as marretadas... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Apresentação oficial dos Foristas

Mensagem por Aurelio Moraes »

O emmmcri recebeu jesus por trás e sem lubrificante.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Samael escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
rapha... escreveu:Pessoal, apresento-lhes meu amigo Samuel, em uma foto altamente comproMETEDORA:

Imagem

O cara contribui com a exploração da mão de obra infantil! :emoticon2:

1 - A camisa não é minha.

2 - Nike é caro pra caramba. Só compro Nike falsificado.

3 - Vai te catar, JC.

Falsificado ou não, você ostenta o logotipo de uma das multinacionais sanguinárias escravocratas do Grande Satã. Isso significa que você corrobora com a atuação malévola deles sobre o terceiro mundo, e que você é um deles, e que traiu a causa que jurou defender dentro daquele C.A. enfumaçado...
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

aknatom escreveu:Calma Gilga, vc primeiro perguntou "pra que serve", primeiro eu explico pra que serve... :emoticon12: :emoticon12:
Agora deixa dormir que tá tarde... amahã eu explico... vc vai ter tua chance de dar as marretadas... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não, não perguntei primeiro, e vc sabe disso! :emoticon16:

Porém, todavia, no entanto, estou no aguardo! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Gilghamesh
Contato:

Ei Aknatom, já tá com tempo prá responder? :emoticon12:

Eu sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Flavio Costa escreveu:
emmmcri escreveu:No ano de 1989 recebi a Jesus Cristo como meu único e suficiente salvador, no tempo estava agnóstico, mais para ateu, vivendo a base de fortes tranqüilizantes, sofrendo de depressão, ansiedade, crise de pânico, parava frequentemente em hospitais no Rio de Janeiro, mesmo fazendo psicoterapia e tomando psicotrópicos.

Emmmcri, você tinha vários distúrbios psicológicos e psiquiátricos, é compreensível que sinta "uma grande paz" ao superá-los, pelo menos em parte. Qualquer um que superasse depressão, ansiedade, crise de pânico, iria se sentir divinamente em paz. Logo, seu testemunho não tem força alguma para demonstrar a importância da "aceitação de Jesus".

Mesmo assim, que bom que você conseguiu uma maneira de aliviar certos problemas, pena que ela não funciona para todos.

Eu já devo ter mencionado isso aqui no fórum de que as pessoas muitas vezes vão para Deus porque buscam sentido e respostas para as enfermidades da alma. A fé pode até impulsionar as pessoas a terem forças para superar as dificuldades e espectativas. E como o flávio bem disse, não funciona para todos, deixei isso claro em Deus não tem nada a ver com isso. De que por mais que a pessoa ache que Deus pode curar as enfermidades, isso é questionável a partir do momento em que Deus não pode ser considerado referência para se deixar de tomar certos medicamentos para que a vida seja estável.

E o controle dos distúrbios para quem não sabe é temporário, obviamente que não é para todos. Algumas pessoas passam anos sem ter depressão, síndrome do pânico, surtos psicóticos. E cada um tem o seu tempo e sua química. Portanto ter encontrado sua "paz" emmicri, não significa que isso seja atribuído a Deus, mas a uma busca sua constante de se manter no controle, manter sua mente estável. Mas isso não é motivo suficiente nem para acreditar que Deus pode todas as coisas (porque se isso fosse realmente verdade, eu estaria curada, não precisaria da ciência para poder ter uma vida normal). O Bem estar psicológico está muito mais em buscarmos caminhos para poder chegarmos lá. O seu foi Deus, o meu foi a química e os estudos do budismo. E sem a química eu não consegueria mesmo chegar aonde eu cheguei.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Gilghamesh escreveu:Se não me falha a memória, no meio do ano passado, eu até comecei a debater com vc e com o dantas, ou era o Aknaton e o dantas, sobre os tais rituais.
Mas, como tive que me ausentar do fórum por um longo tempo, tal debate não teve continuidade.

Eu não chamaria aquilo de debate, mas deixe para lá. É passado.

Lembro que cheguei a comentar sobre uma série de supertições, relacionados aos praticantes do budismo, como por exemplo, dar banho na imagem de buda, ou coçar a barriga da imagem dele, e uma série de outras coisas.

O que vc e os budistas que frequentam este fórum, tem à dizer sobre tais rituais mágicos?

São superstições, naturalmente. Mas a superstição tem um efeito psicológico real, semelhante ao placebo. Em muitos tipos de cerimônias coletivas há outro efeito, o de harmonização do grupo a partir da sincronização da linguagem corporal e dos sons ouvidos e emitidos por cada um. Se você reparar, não é tão diferente do que acontece em um coral ou em uma casa de dança.

Existe também um efeito social importante, pois rituais fornecem uma linguagem, uma base simbólica para o entendimento e cooperação entre os membros de uma comunidade. A troca de conteúdos simbólicos é um dos principais motivos por que a religião (ou se você preferir, a religiosidade) não é apenas tolerável, mas também necessária.

Claro que a superstição e a crendice devem ser transcendidas, mas não acho que em algum momento, mesmo em condições ótimas, chegaremos a uma sociedade em que todas as pessoas já nascem prontas para lidar racionalmente e de forma madura com o mundo. Os conteúdos emocionais e simbólicos são, até onde vejo, necessários e vão continuar sendo, pelo menos durante a formação de cada pessoa, no mínimo até o fim da adolescência.

Pessoalmente, eu tinha muita resistência inicial à idéia de participar de cânticos. Com o tempo fui percebendo que havia uma preocupação exagerada com a minha imagem externa, um medo de ser tomado por incoerente ou hipócrita. Mas essa preocupação não é mais tão importante, porque afinal de contas quem não deve não teme. Aos poucos eu fui aprendendo a perceber e valorizar os efeitos de integração dessas cerimônias. Verdade seja dita, eles são passíveis de abuso.

É claro, lembrando sempre que futuramente, postarei mais ítens ritualísticos, sobre o assunto :emoticon16:

O que são itens ritualísticos?
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

aknatom

Mensagem por aknatom »

Gilghamesh escreveu:Ei, Aknatom :emoticon16:

Mas...
Já tá fugindo pela tangente zigfiu? :emoticon12:

Eu Quero saber é dos rituais mágicos praticados pelos budistas, que vc mesmo afirmou praticar! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Aí Gilga,

não falei que eram rituais mágicos, quem falou em rituais mágicos foi o Flavio. Falei que pratico um ritual. Mas não vamos nos ater as palavras, vamos explicar o que vc quer saber.

O objetivo final do budismo é permitir a todas as pessoas manifestar o estado de Buda que todos tem adormecido dentro de si, ensinando a prática que faz com que esta natureza desperte.
A prática para manifestar a raiva é simples: basta agir com agressividade.
A prática para ser triste é simples: basta ser pessimista.
A prática para ter conhecimento é simples: basta estudar.
A prática para ter momentos de alegria é simples: basta procurar diversão.
Mas e a prática para sentir prazer por estar vivo, a prática para manifestar o estado de Buda, qual é? Também é uma prática simples, é a prática da lei da vida, é praticar e fortalecer a visão do mundo e da vida como eles realmente são, sem distorções. E qual a forma correta da viver, como a vida realmente deve ser vivida? Essa resposta é dada através do princípio filosófico Nam-Myoho-Rengue-Kyo (pronunciasse com todas as sílabas tônicas, e o H com som de R).
A frase Nam-Myoho-Rengue-Kyo possui uma grande quantidade de significados, já que é uma frase chinesa e suas palavras individualmente possuem vários significados. Vou explicar uma das traduções possíveis, que expressa a prática do budismo.
Nam significa unir-se, entrar em harmonia, respeitar, ir lado a lado.
Myoho é a Lei da Vida, é a manifestação da vida que existe em todas as pessoas, em todos os animais, em todos os seres. Literalmente Myo tem diversos significados, como invisível e sem explicação. Ho tem outros significados como visível e explicável. Juntos, são uma referência direta a vida que possui vários aspectos complementares. Nossos pensamentos são invisíveis, e nossa capacidade de raciocinar é inexplicável, apesar das expressões que podemos formar no nosso rosto ser visível e do mecanismo que as forma ser explicável. Usando uma das coisas discutidas bastante em outros tópicos do Forum, o cérebro é Ho e a mente é Myo.
Rengue significa literalmente flor de lotus. Sim boliza a lei de causa e efeito que diferente da lei de causa e efeito espírita, onde a ação no presente corresponde a um efeito no futuro, é como o lótus que possui flor e semente no mesmo momento. No exato momento que respondemos a uma situação com uma causa assocviada a um estado de vida, temos como efeito a manifestação deste estado de vida. Causa é aquilo que controlamos, e efeito aquilo que não controlamos. Ambos formam o nosso ser, nossa realidade interior.
Kyo significa todas os pensamentos, palavras e atitudes que constroem o nosso momento presente e futuro, todas as escolhas que fazemos que determinam como o próximo instante vai se abrir diante de nós. Kyo significa ação.
A frase Nam-Myoho-Rengue-Kyo portanto significa de forma simplificada: Vou agir em harmonia com a Lei da Vida, que se manifesta através da Lei de Causa e efeito, com todos os meus pensamentos, palavras e ações. Traduzindo de forma mais simples ainda: Respeito à vida a cada momento. Agir de acordo com o princípio filosófico do Nam-Myoho-Rengue-Kyo é respeitar a dignidade inerente da vida. Qualquer vida é digna, qualquer vida tem o potencial para manifestar as características do Buda, portanto respeitá-la é uma atitude fundamental.
A prática desta lei faz surgir na nossa vida todas as características do Buda, mencionadas anteriormente: coragem, determinação, energia, força de vontade, equilíbrio e alegria simplesmente por estar vivo. Um dos motivos pelos quais isso funciona é que nossa mente subconsciente não diferencia eu/outra pessoa, eu/você. Quando agimos respeitando os outros, para nossa mente subconsciente estamos respeitando a nós mesmos, valorizando aquilo que possuímos de melhor em nós, então permitimos que essas características despertem.
A princípio pode até parecer fácil que uma atitude consciente, uma determinação forte, faça com que nós passemos a agir de acordo com essa lei. Só que nossa vida não para pra mudarmos o rumo dela. A decisão tem de ser feita e as ações devem ser tomadas no meio dos nossos sofrimentos, no meio dos conflitos, no meio dos problemas, literalmente “no olho do furacão”. A força de vontade que no princípio foi forte geralmente acaba vencida pelos problemas ou pela monotonia do dia a dia. Nessa parte que entra o ritual, que é como um exercício diário. Se for definir usando uam terminologia budista, o que praticamos é uma meditação com mantras. A diferença é que geralmente mantras não tem significados, enquanto Nam-Myoho-Rengue-Kyo possui significado.
Para evitar que a decisão inicial se enfraqueça, fazemos a prática da recitação diária do Nam-Myoho-Rengue-Kyo. Sentamos de forma digna, juntamos nossas mãos em sinal de respeito, respeito à dignidade inerente da vida, e por um determinado tempo que pode ser 5 minutos, 10 minutos, o tempo que for decidido individualmente, recitamos seguidamente o Nam-Myoho-Rengue-Kyo.
A decisão de se tornar uma pessoa melhor, de superar as dificuldades, de agir a partir da visão correta da vida, junto com a recitação diária do Nam-Myoho-Rengue-Kyo faz com que dia após dia, momento após momento, nossa vida seja direcionada para o estado de Buda.
A recitação em voz alta deste princípio filosófico faz com que aos poucos nossos pensamentos e nossas ações sejam direcionados para as atitudes que obedecem à realidade da vida. Assim como reclamar torna a tarefa mais pesada, contar piadas torna a vida mais leve e cantar uma música faz com manifestamos em nosso coração, em nossas palavras e em nossas atitudes a realidade expressa na canção, a recitação do Nam-Myoho-Rengue-Kyo faz com que tudo que fazemos seja no sentido de manifestar o estado de Buda na nossa vida.
Quando despertamos o estado de Buda em nossa vida manifestamos todo o nosso potencial para ser feliz. Manifestamos tudo aquilo que precisamos para nos tornar pessoas felizes e fazermos com que aqueles que estão a nossa volta, nossos familiares e amigos, sejam também pessoas felizes.
Através da manifestação da natureza de Buda em nossa própria vida, neste exato momento, com este rosto, este corpo, este cabelo, esta voz, exatamente como somos, nós nos tornamos capazes de solucionar qualquer problema que exista ou apareça em nossas vidas. A partir disso escapamos do ciclo de sofrimento no qual nos encontramos e entramos num ciclo positivo, onde vamos construir uma vida melhor e progredir infinitamente.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

aknatom escreveu:não falei que eram rituais mágicos, quem falou em rituais mágicos foi o Flavio.

Olha só o que o Flávio disse: "rituais de cunho místico ou religioso".
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Gilghamesh
Contato:

UEBAAAAAAAAA!!!!! :emoticon16:

Podem ficar tranquilos, que, no mais tardar até sábado, eu posto os devidos comentários! :emoticon13:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Flavio Costa
Contato:

Aknatom, acho que boa parte dos mantras têm algum significado sim. Por exemplo, existe o mantra hindu "om nama shivaya" que palavra por palavra é "o som universal / tomo refúgio / em Shiva". Já o mantra tibetano "om mani padme hung" quer dizer "o som universal / a jóia / o lótus / não sei o que significa".

Eu entendi sua explicação, embora você ainda não tenha esclarecido porque recitar algo como "Vivenciarei os ensinamentos do Sutra do Lótus a todo instante" não tenha o mesmo efeito...
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Flavio Costa escreveu:Aknatom, acho que boa parte dos mantras têm algum significado sim. Por exemplo, existe o mantra hindu "om nama shivaya" que palavra por palavra é "o som universal / tomo refúgio / em Shiva". Já o mantra tibetano "om mani padme hung" quer dizer "o som universal / a jóia / o lótus / não sei o que significa".

Eu entendi sua explicação, embora você ainda não tenha esclarecido porque recitar algo como "Vivenciarei os ensinamentos do Sutra do Lótus a todo instante" não tenha o mesmo efeito...

Sabia que OM tinha um sentido, mas não que tinha um significado. Se eu falar OM no meio de uma frase conversando em hindu ou tibetano, eles vão entender? Foi isso que eu quiz dizer com ter um significado, é uma frase completa em determinada lingua, chinês no caso.
O motivo pelo qual recitar outra frase, como a tradução que vc fez acima, por exemplo, tem duas explicações:

1) Quando faço uma tradução de uma frase, algum dos significados ficam imcompletos. Quando se traduz uma frase de uma lingua para outra, se faz opções por palavras que expressam apenas um dos sentidos, ou algo próximo da palavra original, nenhuma tradução é precisa. Quando estamos falando de linguas orientais então, a coisa complica mais ainda. A palavra sunyata por exemplo, não tem tradução nem se explicarmos, leva um tempão pra se passar o significado pra um ocidental. Mantendo o original, possui uma expressão completa.

2) É um mantra, o próprio som da frase pronunciada tem um efeito na pessoa. Se traduzirmos, se perde todas as caracteristicas musicais (harmonia, ritmo, tempo, etc). Quando mudamos as características musicais de um mantra, ele perde o seu efeito.

Imagem

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Err, hum... :emoticon16:

Vocês já ouviram falar em fonética e mnemônica? :emoticon4:
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Flavio Costa escreveu:
aknatom escreveu:não falei que eram rituais mágicos, quem falou em rituais mágicos foi o Flavio.

Olha só o que o Flávio disse: "rituais de cunho místico ou religioso".

Certo, me desculpe pela acusação... mas pro Gilga, "cunho místico" e "mágico" tem o mesmo sentido. Pra maioria das pessoas tem o mesmo sentido.

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Najma escreveu:Err, hum... :emoticon16:

Vocês já ouviram falar em fonética e mnemônica? :emoticon4:

É, acho que é por aí...
(Se é que entendí com minha pesquisa na net o que significa as duas palavras acima). :emoticon12:

Imagem

Flavio Costa
Contato:

aknatom escreveu:Sabia que OM tinha um sentido, mas não que tinha um significado. Se eu falar OM no meio de uma frase conversando em hindu ou tibetano, eles vão entender?

Não, mas "om" é apenas a introdução do mantra, o que se segue são palavras comuns e "eu tomo refúgio em Shiva" é uma frase completa, neste caso, em sânscrito.

aknatom escreveu:2) É um mantra, o próprio som da frase pronunciada tem um efeito na pessoa. Se traduzirmos, se perde todas as caracteristicas musicais (harmonia, ritmo, tempo, etc). Quando mudamos as características musicais de um mantra, ele perde o seu efeito.

Hum... é isso que eu, e provavelmente o Gilghamesh, queríamos saber. Afinal, mantra é mantra.
- William Shakespeare
- William James

aknatom

Mensagem por aknatom »

Flavio Costa escreveu:
aknatom escreveu:Sabia que OM tinha um sentido, mas não que tinha um significado. Se eu falar OM no meio de uma frase conversando em hindu ou tibetano, eles vão entender?

Não, mas "om" é apenas a introdução do mantra, o que se segue são palavras comuns e "eu tomo refúgio em Shiva" é uma frase completa, neste caso, em sânscrito.

Obrigado. Confirmou o que eu sabia, que o próprio OM é só um som.
Flavio Costa escreveu:
aknatom escreveu:2) É um mantra, o próprio som da frase pronunciada tem um efeito na pessoa. Se traduzirmos, se perde todas as caracteristicas musicais (harmonia, ritmo, tempo, etc). Quando mudamos as características musicais de um mantra, ele perde o seu efeito.

Hum... é isso que eu, e provavelmente o Gilghamesh, queríamos saber. Afinal, mantra é mantra.

Sim. E vou dar mais alguns cartuchos para vocês então... :emoticon12:
Pode ser chamado de "místico" inclusive. Dentro do budismo que eu pratico, a conceituação de místico é "algo que não possui explicação racional, algo que não conseguimos entender como funciona".
Em momento algum, algo ser místico implica que nunca serão descobertos os mecanismos pelos quais esta coisa funciona, implica somente que no momento, nem todos os mecanismos podem ser explicados e testados, ou que nem todos são conhecidos.

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Interessante o artigo da Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mantra

Quando ele fala que não importa a correção da pronuncia, é que não existe uma diferença fundamental entre o carioca, que pronuncia Ó e entre o curitibano que pronuncia Ô, por exemplo.

Imagem

Flavio Costa
Contato:

aknatom escreveu:Interessante o artigo da Wikipédia:

Quando ele fala que não importa a correção da pronuncia, é que não existe uma diferença fundamental entre o carioca, que pronuncia Ó e entre o curitibano que pronuncia Ô, por exemplo.

Segundo o artigo, independende da pronúncia, "os mantras produzem os efeitos esperados". Como ele não dá detalhes, eu não saberia quais efeitos esperados são esses, mas é a conclusão do tal John Blofeld. Não o conheço, mas pelo que li parece que o sujeito foi famoso. E também fala que conhecer o significado não é importante!

O artigo em inglês é bem mais completo.
- William Shakespeare
- William James

aknatom

Mensagem por aknatom »

Flavio Costa escreveu:
aknatom escreveu:Interessante o artigo da Wikipédia:

Segundo o artigo, independende da pronúncia, "os mantras produzem os efeitos esperados". Como ele não dá detalhes, eu não saberia quais efeitos esperados são esses, mas é a conclusão do tal John Blofeld. Não o conheço, mas pelo que li parece que o sujeito foi famoso. E também fala que conhecer o significado não é importante!

O artigo em inglês é bem mais completo.

Colocando a forma como nos praticamos na Soka Gakkai, as diferenças na pronuncia são pequenos detalhes de "sotaque".
O efeito esperado é uma maior capacidade de manifestar o estado de Buda, com as suas características peculiares, em situações diversas.
Conhecer o significado não é importante, mas ajuda muito. Quando podemos realizar uma transformação nos níveis inconscientes e juntamente no nível racional, a coisa flui com muito mais eficiência. Além disso, não é só repetir Nam-Myoho-Rengue-Kyo, é realmente procurar viver de acordo com o ensino.

Imagem

Andarilho

Re: Apresentação oficial dos Foristas

Mensagem por Andarilho »

Gilghamesh escreveu:Apresentação oficial dos Foristas

Então, para sanar qualquer dúvida pertinente, proponho que neste tópico, todos os foristas cadastrados façam a sua apresentação, falando um pouco sobre si mesmos e seu posicionamento frente à proposta do fórum.

Saudações a todos

Bom, apesar de ter me cadastrado ano passado e acompanhar o RV há muito tempo, só agora decidi participar mais ativamente do fórum, iria fazer a inscrição quando começaram as mudanças para a nova casa.

Meu nome é Ricardo, o apelido foi escolhido devido ao recente hábito de viajar que desenvolvi.

Sou ateu, já faz algum tempo (uns 13 anos), procuro respeitar a opção religiosa dos outros desde que eles respeitem a minha opção de ser ateu. (E procuro manter uma postura cética também, no meu entendimento ateismo e ceticismo não são sinonimos).

Politica : nem direita, nem centro, nem esquerda, nada. Trabalhei 6 anos em uma empresa cuja clientela era de 15% - 20% de politicos(principalmente pessoas ligadas a eles), E não acredito mais em um rótulo sequer aplicado a QUALQUER político nacional ou partido, podem até existir exceções, que eu desconheço.

Hobbies : RPG, Literatura, Música (meu gosto musical é radicalmente diferente da maioria aqui,pelo menos é a minha impressão).

Informática : Estou começando a conhecer o Linux e devo dizer que estou gostando muito, foi algo que adiei por muito , muito tempo mesmo, além de me interessar muito por php (sites, fóruns , como esse aqui, são algo que me interessa muito).

Bom, acho que é isso, para terminar de uma maneira tradicional, bem clichê mesmo (mas verdadeira) : Espero colaborar de forma positiva com as discussões do fórum.
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Olá Andarilho !

Seja bem-vindo ao RV !

Já há muito, te vejo logado, mas calado. Por várias vezes pensei em brincar e chamar para participar :emoticon4:

Que bons ventos o tragam, mas não o levem

Bjs

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

salgueiro escreveu:
Olá Andarilho !

Seja bem-vindo ao RV !

Já há muito, te vejo logado, mas calado. Por várias vezes pensei em brincar e chamar para participar :emoticon4:

Que bons ventos o tragam, mas não o levem

Bjs

Muito Obrigado Salgueiro , eu demorei para começar a participar do fórum, achei melhor ler muito e conhecer bem os participantes mais ativos, para evitar ofensas e problemas desnecessários, não que eu os tema, polêmicas certamente existirão, mas que existam por motivos justos e não enganos.
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

Trancado