Hoje, agnóstico, resolvi dar uma passada aqui para ver como estava e fico feliz de ver que o espaço ainda existe e prosperou.

Bem o que eu queria levantar com este tópico é sobre algo que aconteceu com um amigo meu, ele estava tendo um relacionamento de alguma semanas com uma garota da religião católica, e a mesma acabou por dar uma bota nele (um pé na bunda) e não explicou os motivos. Depois, descobrimos que era porque ele não era da mesma religião dela.
E puxa vida, eu que nem sou assim podemos dizer um ateu, mas não posso dizer que qualquer coisa por aí exista considerando que não possuo qualquer evidência para oferecer, fico surpreso de pensar em quanto preconceito a religião pode criar. Se não fosse o fato de eu mesmo já ter passado por isto, quando uma garota com quem eu namorei, queria que eu me tornasse evangélico, e como eu me recusei ela não quis que a relação prosperasse mais.
Assim, não consigo entender o que faz uma pessoa entender que a outra por causa da fé que possui ou da falta da mesma é algo ruim ou não digo, conheço um pastor que trai a mulher depois do culto com as "irmãs" kkkkkk e vejo que existem pessoas que tem preconceito para relacionamentos e até para amizade com ateus , agnósticos ou até mesmo gente que tem outra religião diferente da dele, e fico pensando o que é que faz uma pessoa julgar que pela fé do outro ou falta da mesma possa determinar o quão bom ele é como pessoa.
Eu resolvi escrever este tópico para manifestar um pensamento, de que com certeza se existisse algum céu ou algo do tipo que essas linguagens metáforicas falam, com certeza haveria lugar para muitos ateus ou mesmo pessoas que não professam qualquer tipo de fé, indiferente se acreditam ou não em algo, pois, o que podemos perceber é que existe muita hipocrisia por alguns que levantam uma bandeira de religião ao ponto de chegar ao preconceito.