Erivelton escreveu:Sem comentários para ironias. Errar é algo que muitos erram em vários argumentos.
Why so serious?
Erivelton escreveu:Darkside escreveu:E Judas estava sim, nesse versículo Jesus chega a chamar ele de filho da perdição, segundo o propósito que já havia sido estabelecido por Deus nas Escrituras.
Judas foi chamado filho da perdição porque o inferno foi predestinado para aqueles que praticassem a maldade.
Minha modesta capacidade intelectual não alcançou seu raciocínio, poderia explicá-lo?
Erivelton escreveu:Darkside escreveu:Acabou de contradizer sua última frase de maneira claríssima. Como consegue acreditar em dois pontos de vista opostos ao mesmo tempo? Se Deus predestinou os judeus a negarem Jesus, condenou eles ao inferno sem nem mesmo dar chance a eles de se salvarem. Deus predestinou uma nação inteira de fulanos e beltranos a irem para o inferno.
Cara, onde está escrito que Deus predestinou os judeus a irem para o inferno?
Você que acabou de dizer! Leia suas próprias palavras:
Erivelton escreveu:Deus Organizou um propósito predestinado que deu certo em toda a sua escritura. Condenou os judeus na lei de Moisés e eles esperam pelo messias até hoje. Um plano aplicado que deu certo segundo a vontade de Deus
A bíblia deixa claro que quem não crê em Jesus como o filho de Deus será condenado ao inferno.
Voce precisa estudar muito para aprender as leis mosaicas que também são santas.
Eu já conheço a bíblia toda de cor.
Erivelton escreveu:Darkside escreveu:Judas era alguém predestinado a trair à Deus e receber o castigo por isso.
Quem sou eu para penetrar num assunto onde o julgamento só pertence a Deus.
Um ser pensante?
Você não consegue discernir entre o certo e o errado, o justo e o injusto quando se depara com qualquer situação? Por que com a religião deveria seria diferente?
Erivelton escreveu:Darkside escreveu:Não houve desconto nenhum, a bíblia deixa claro que Deus condenou um dos apóstolos que ele mesmo escolheu só porque quis. Um deus cheio de caprichos e crueldade este.
O desconto que eu falo é em relação se ele foi predestinado a entregar a Cristo por 30 moedas de prata.
Quem é forçado a realizar uma profecia predestinada creio que será isento de qualquer culpa.
Você crê nisso porque quer, a bíblia não afirma isso em lugar algum. Pelo contrário, afirma diversas vezes que o ímpio foi reservado para o castigo e vice-versa, pela vontade autoritária de Deus.
Quantos aos seus outros pecados ele terá que pagar.
Não se paga pecados no céu, somente no inferno. Será que eu vou ter que te ensinar sua própria religião? Ou você é católico e crê no purgatório?
Dá para entender o que é uma profecia predestinada?
Perfeitamente, portanto não distorça o seu significado.
Erivelton escreveu:Darkside escreveu:Eu sou muito mais justo que esse deus de merda. Eu nunca condenaria alguém a sofrer eternamente sem motivo algum, só pra cumprir um capricho meu.
Pela suas palavras voce parece ser o Doctor do fórum realidade.(Deus de MERDA)
Eu não sou o Aurélio, pergunte para alguém da moderação se quiser confirmar.
Só que também não sou exatamente delicado.
Voce é voce e Deus é Deus.
Se podemos comparar atitudes de pessoas, por que Deus deveria ser excessão? Se você vê um governante condenar alguém injustamente você sabe que aquilo é errado, só que quando vê Deus condenando pessoas injustamente simplesmente se recusa a compreender a injustiça e inventa mil desculpas.
Erivelton escreveu:Darkside escreveu:Só confirma tudo que afirmei até aqui.
Não ví nenhuma razão lógica naquilo que afirmou.
Enquanto os outros foristas estão debatendo sobre origens históricas com você, eu estou propondo um debate mais voltado para a própria religião, só que eu não sou crente, portanto vou utilizar da verdadeira lógica e não dos dogmas de religião para argumentar. Se não entender isso, será perda de tempo continuar.
Erivelton escreveu:Darkside escreveu:Dispenso qualquer benção de um deus tão maligno.
Não estou aqui para saber se voce aceitou ou não as bençãos de Deus e sim entrarmos num debate sobre a questão na qual estamos discutindo.
Então não me abençoe oras.