mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lordakner
Gênero: Masculino

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:Existe um concenso mundial onde é separado religião de mitologia.

Não, não há. Simplesmente as mitologias com maior número de crédulos apoiando-as são denominadas "Religiões". Zeus foi "Deus" tanto quanto Jeová é hoje em dia. Zoroastro e Osires também.

Erivelton escreveu: A bíblia é ainda a única evidência para aceitar a existência de Deus pela ciência.

Aí o senhor pegou pesado. :emoticon4:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:Estou indo por etapas. Agora é a sua.
Lord, é preciso criar mitologia de deuses para se fazer escravos?

A mitologia reflete a condição, os questionamentos, os valores e os anseios de quem a cria.
A MITOLOGIA Judaica faz exatamente isso.
Nos períodos em que não estavam escravizados Jeová era o "deus das batalhas", "senhor dos exércitos" etc.
Quando eram escravizados( OS JUDEUS ), o que ocorria a maior parte do tempo, Jeová era o deus que iria mandar um "salvador" - Um "messias", que iria salvá-los daquela situação.
Os Romanos não precisavam de messias, pois dominavam todo mundo:
NÃO QUERIAM MUDANÇA NA SITUAÇÃO - SEUS ANSEIOS ERAM DIFERENTES DOS JUDEUS - PORTANTO SUA MITOLOGIA ERA DIFERENTE.

Agora os crentes fracassados ficam esperando o "Arrebatamento" - pois ficaram impregnados desta filosofia derrotista e nem conseguem aproveitar em paz, a vida.
Ficam sentados, esperando o fim do mundo a cada dez anos.
Entende?
Religião(MITOLOGIA) de ESCRAVOS Judeus = Filosofia de vida de ESCRAVOS de quem a seguir.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Suyndara escreveu:A inocência humana me intriga :emoticon26:
Tudo isto porque somos apenas humanos.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:Não, não há. Simplesmente as mitologias com maior número de crédulos apoiando-as são denominadas "Religiões". Zeus foi "Deus" tanto quanto Jeová é hoje em dia. Zoroastro e Osires também.
Lord meu filho todas estas mitologias falam de deuses.
Existem sempre documentários históricos sôbre as passagens bíblicas e a possível existência do Deus bíblico.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Desculpe a pergunta idiota, mas por que deus quer ferrar o povo que ELE mesmo escolheu para ser o povo salvo?? Afinal, os hebreus / israelitas / judeus não são o povo escolhido de deus??
Não é uma pergunta idiotã, pois até os cristãos a fazem e discutem sôbre o assunto.
A reposta mais aceita é que Deus queria além de mostrar seu plano deixar os judeus como um exemplo no planeta para a sua existência.
Tudo isto foi elaborado de acôrdo com a natureza humana.
Qual o propósito nisso? Deus escolhe um povo, fala que esse povo é o favorito dele e predestina que eles vãos e ferrar porque não aceitaram a Jesus?? Onde está a lógica nisso??
A LEI É SANTA COMO JÁ FALEI E TODOS ELES SERÃO JULGADOS SEGUNDO A LEI DE MOISÉS MESMO QUE NÃO ACEITARAM A CRISTO.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Cara entender os propósitos de Deus não é para qualquer um não.

1. Isto significa que você não sabe de nada e apenas inventa explicações malucas.
2. Não creio que você entenda os propósitos do seu deus. Você faz parte dos "qualquer um".
Voce sabe muito bem que eu nunca me declarei dono das verdades divinas. As coisa ocultas pertencem a Deus.
Quando eu falo que ninguém tem como entender os propósitos de Deus estaria me centralisando em algo mais complexo como perguntar: PORQUE TUDO TINHA QUE SER ASSIM.
Isto realmente ninguém entende.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:A mitologia reflete a condição, os questionamentos, os valores e os anseios de quem a cria.
A MITOLOGIA Judaica faz exatamente isso.
Nos períodos em que não estavam escravizados Jeová era o "deus das batalhas", "senhor dos exércitos" etc.
Quando eram escravizados( OS JUDEUS ), o que ocorria a maior parte do tempo, Jeová era o deus que iria mandar um "salvador" - Um "messias", que iria salvá-los daquela situação.
Os Romanos não precisavam de messias, pois dominavam todo mundo:
NÃO QUERIAM MUDANÇA NA SITUAÇÃO - SEUS ANSEIOS ERAM DIFERENTES DOS JUDEUS - PORTANTO SUA MITOLOGIA ERA DIFERENTE.
Agora os crentes fracassados ficam esperando o "Arrebatamento" - pois ficaram impregnados desta filosofia derrotista e nem conseguem aproveitar em paz, a vida.
Ficam sentados, esperando o fim do mundo a cada dez anos.
Entende?
Religião(MITOLOGIA) de ESCRAVOS Judeus = Filosofia de vida de ESCRAVOS de quem a seguir.
Voce falou mas não respondeu de uma forma bem esclarecida como se criou esta escravidão a qual se refere dentro da mitologia hebraica. Pontos de vista ao senso de mitologia existem várias hipóteses, mas num sentido amplo geral muitas visões são aceitas para análises. Porque se espelhar apenas em pensamentos de que tudo é mitologia?
Conclusão: Voce não acredita em Deus. Não é verdade?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Cara entender os propósitos de Deus não é para qualquer um não.

1. Isto significa que você não sabe de nada e apenas inventa explicações malucas.
2. Não creio que você entenda os propósitos do seu deus. Você faz parte dos "qualquer um".
Voce sabe muito bem que eu nunca me declarei dono das verdades divinas. As coisa ocultas pertencem a Deus.
Quando eu falo que ninguém tem como entender os propósitos de Deus estaria me centralisando em algo mais complexo como perguntar: PORQUE TUDO TINHA QUE SER ASSIM.
Isto realmente ninguém entende.

Continua incompreensível.
E continua valendo o que eu disse: você também não sabe, mas inventa explicações malucas, portanto talvez você esteja errado e os outros estejam certos.

E é claro que tudo isto só fará algum sentido depois que você provar que algum deus existe e, ainda por cima, que é o seu deus, só que você não se preocupa com provas. Basta a vontade de acreditar.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Voce falou mas não respondeu de uma forma bem esclarecida como se criou esta escravidão a qual se refere dentro da mitologia hebraica.

Povos escravos inventam deuses e messias que virão salvá-los. Gente que sofre inventa deuses que um dia acabarão com o sofrimento delas. Pessoas injustiçadas inventam deuses que um dia punirão quem lhes fez mal e lhes dará a recompensa.
Erivelton escreveu:Conclusão: Voce não acredita em Deus. Não é verdade?

Finalmente você percebeu...
Por outro lado, não é preciso acreditar em deuses para debater com lógica. Ou faz sentido ou não faz.
Se depende da fé em Deus, então podemos esquecer a lógica e o debate.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Lordakner escreveu:Não, não há. Simplesmente as mitologias com maior número de crédulos apoiando-as são denominadas "Religiões". Zeus foi "Deus" tanto quanto Jeová é hoje em dia. Zoroastro e Osires também.

E Javé também é um deus. Você quer dizer monoteísta? Aura Mazda (e não Zoroastro, que era um profeta) também é um deus único.
Erivelton escreveu:Existem sempre documentários históricos sôbre as passagens bíblicas e a possível existência do Deus bíblico.

Possível sempre será. Falta provar. Os outros deuses também são possíveis.

Darkside

Mensagem por Darkside »

Erivelton escreveu:Sem comentários para ironias. Errar é algo que muitos erram em vários argumentos.

Why so serious? :emoticon1:

Erivelton escreveu:
Darkside escreveu:E Judas estava sim, nesse versículo Jesus chega a chamar ele de filho da perdição, segundo o propósito que já havia sido estabelecido por Deus nas Escrituras.
Judas foi chamado filho da perdição porque o inferno foi predestinado para aqueles que praticassem a maldade.

Minha modesta capacidade intelectual não alcançou seu raciocínio, poderia explicá-lo?

Erivelton escreveu:
Darkside escreveu:Acabou de contradizer sua última frase de maneira claríssima. Como consegue acreditar em dois pontos de vista opostos ao mesmo tempo? Se Deus predestinou os judeus a negarem Jesus, condenou eles ao inferno sem nem mesmo dar chance a eles de se salvarem. Deus predestinou uma nação inteira de fulanos e beltranos a irem para o inferno.
Cara, onde está escrito que Deus predestinou os judeus a irem para o inferno?

Você que acabou de dizer! Leia suas próprias palavras:

Erivelton escreveu:Deus Organizou um propósito predestinado que deu certo em toda a sua escritura. Condenou os judeus na lei de Moisés e eles esperam pelo messias até hoje. Um plano aplicado que deu certo segundo a vontade de Deus

A bíblia deixa claro que quem não crê em Jesus como o filho de Deus será condenado ao inferno.

Voce precisa estudar muito para aprender as leis mosaicas que também são santas.

Eu já conheço a bíblia toda de cor.

Erivelton escreveu:
Darkside escreveu:Judas era alguém predestinado a trair à Deus e receber o castigo por isso.
Quem sou eu para penetrar num assunto onde o julgamento só pertence a Deus.

Um ser pensante?

Você não consegue discernir entre o certo e o errado, o justo e o injusto quando se depara com qualquer situação? Por que com a religião deveria seria diferente?

Erivelton escreveu:
Darkside escreveu:Não houve desconto nenhum, a bíblia deixa claro que Deus condenou um dos apóstolos que ele mesmo escolheu só porque quis. Um deus cheio de caprichos e crueldade este.
O desconto que eu falo é em relação se ele foi predestinado a entregar a Cristo por 30 moedas de prata.
Quem é forçado a realizar uma profecia predestinada creio que será isento de qualquer culpa.

Você crê nisso porque quer, a bíblia não afirma isso em lugar algum. Pelo contrário, afirma diversas vezes que o ímpio foi reservado para o castigo e vice-versa, pela vontade autoritária de Deus.

Quantos aos seus outros pecados ele terá que pagar.

Não se paga pecados no céu, somente no inferno. Será que eu vou ter que te ensinar sua própria religião? Ou você é católico e crê no purgatório? :emoticon19:

Dá para entender o que é uma profecia predestinada?

Perfeitamente, portanto não distorça o seu significado.

Erivelton escreveu:
Darkside escreveu:Eu sou muito mais justo que esse deus de merda. Eu nunca condenaria alguém a sofrer eternamente sem motivo algum, só pra cumprir um capricho meu.
Pela suas palavras voce parece ser o Doctor do fórum realidade.(Deus de MERDA)

Eu não sou o Aurélio, pergunte para alguém da moderação se quiser confirmar.

Só que também não sou exatamente delicado. :emoticon1:

Voce é voce e Deus é Deus.

Se podemos comparar atitudes de pessoas, por que Deus deveria ser excessão? Se você vê um governante condenar alguém injustamente você sabe que aquilo é errado, só que quando vê Deus condenando pessoas injustamente simplesmente se recusa a compreender a injustiça e inventa mil desculpas.

Erivelton escreveu:
Darkside escreveu:Só confirma tudo que afirmei até aqui.
Não ví nenhuma razão lógica naquilo que afirmou.

Enquanto os outros foristas estão debatendo sobre origens históricas com você, eu estou propondo um debate mais voltado para a própria religião, só que eu não sou crente, portanto vou utilizar da verdadeira lógica e não dos dogmas de religião para argumentar. Se não entender isso, será perda de tempo continuar.

Erivelton escreveu:
Darkside escreveu:Dispenso qualquer benção de um deus tão maligno.
Não estou aqui para saber se voce aceitou ou não as bençãos de Deus e sim entrarmos num debate sobre a questão na qual estamos discutindo.

Então não me abençoe oras. :emoticon13:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Voce precisa estudar muito para aprender as leis mosaicas que também são santas.

Quem disse que são santas?
Não vale dizer que está na Bíblia.
Mostre que são santas usando a lógica e não a vontade de acreditar.

Darkside

Mensagem por Darkside »

Erivelton escreveu:
Darkside escreveu:Como alguém poderia estar ciente no presente de algo que aconteceu no futuro do pretérito? O tempo de Deus definitivamente não é o mesmo dos homens. :emoticon26:
Eu sou o princípio e o fim.

http://www.youtube.com/watch?v=uDZnQY6C ... re=related

Erivelton escreveu:
Darkside escreveu:Deus é que foi criado por instintos humanos.
Numa visão brutalmente material sim desde que não aceitamos outras evidências.

Pois é, eu tenho esse costume de aceitar as evidências mais realistas e ignorar as outras. :emoticon26:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Erivelton escreveu:
Acauan escreveu:Os evangélicos distorcem completamente as razões teológicas que levaram os judeus a negar que Jesus fosse o Messias, o que ocorreu por conta do não cumprimento das profecias do AT, que dizem que o Messias:
- Construirá o Terceiro Templo (Ezequiel 37:26-28)
- Reunirá todos os Judeus de volta na Terra de Israel (Isaías 43:5-6)
- Trará uma era de paz mundial, fim do ódio, da opressão, do sofrimento e do mal-estar. Como está escrito: "Nação não levantará espada contra nação e o homem não aprenderá mais a fazer guerra." (Isaías 2:4)
- Espalhara conhecimento universal a respeito do Deus de Israel, unindo toda a raça humana numa só. Como está dito: "Deus será o Rei sobre todo o mundo e neste dia, Deus será único e Seu nome será único." (Zacarias 14:9)
Jesus não fez nada disto.
Os cristãos inventam desculpas esfarrapadas para justificar o não cumprimento, como dizer que o Terceiro Templo foi reconstruído e era o corpo do Cristo ressuscitado.
Deste jeito qualquer um pode alegar ser o Messias judaico, apenas adaptando as profecias à sua conveniência.
Nas demais, alegam que serão cumpridas no segundo advento, mas as escrituras judaicas são claras em destacar que o Messias seria identificado pela realização daqueles feitos e não que ele viria, não realizaria nada do prometido e voltaria para os realizar em um futuro indeterminado.

]Mas foi justamente para este propósito que Deus encerrou os judeus na lei.
Interprete para mim este texto de Isaías:
9 ¶ Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
10 Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.
11 Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada.
12 E o SENHOR afaste dela os homens, e no meio da terra seja grande o desamparo.
13 Porém ainda a décima parte ficará nela, e tornará a ser pastada; e como o carvalho, e como a azinheira, que depois de se desfolharem, ainda ficam firmes, assim a santa semente será a firmeza dela.

Não enrole e responda claramente à proposição.
Como Cristo poderia ser o Messias judeu se não cumpriu as profecias que o identificariam?
Este assunto é tratado teologicamente em mais detalhes por Itzhak Levy Blinder no artigo PORQUE JESUS NÃO PODERIA TER SIDO O MESSIAS JUDEU. O domínio do idioma português pelo autor é simplesmente medonho, mas se ler todo o artigo verá que há argumentos mais que suficientes para sustentar a tese, que não pode ser sequer arranhada com meia dúzia de versículos pinçados e interpretados conforme a ocasião.

Erivelton escreveu: Voce já foi algum ex-cristão?

Se eu já fui algum ex-cristão?
Que raios de pergunta mais sem sentido é esta?

Seja lá o que for, a resposta é sempre fui quem sou.

Erivelton escreveu: Entende de teologia bíblica?

Você pode julgar por si próprio lendo meus textos:

Brevíssimo estudo sobre a definição do Diabo em Apocalipse 12:9, seus desdobramentos e implicações

O Senhor dos Exércitos
e
Aquiles e Jesus

Este último aborda a questão presente dos paralelos traçáveis entre teologia e mitologia.

Além, claro, do meu modestamente célebre Pequeno Manual para Entender os Crentes, destacado na primeira página.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:

Parece-me que já lhe alertaram, um sem número de vezes, que existem mitologias sobre deuses únicos também.
Erivelton escreveu:
Lordakner escreveu:
Existem sempre documentários históricos sôbre as passagens bíblicas e a possível existência do Deus bíblico.

Tirando os "documentários crentes/alucinados", todos os demais apontam na direção contrária.

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:Existem sempre documentários históricos sôbre as passagens bíblicas e a possível existência do Deus bíblico.

Precisamos discutir mais alguma coisa? :emoticon38:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Darkside escreveu:
marta escreveu:
Darkside escreveu:Serve isso Apo?

Com a participação de Cassiane e os Gauchinhos.

Os showmícios insporou os showmissa do podre Marcelo que inspirou os showcultos. :emoticon12:

Viu como ele tá com a agenda cheia? Inclusive vários shows nos EUA!

Quem sonha em ser músico famoso mas não consegue, deveria tentar virar mi$$ionário igual o RR. :emoticon19:

Eu já disse isso aqui: regilião é o palco perfeito para reluzir a mediocridade. Essa galera se acha as celebridades de jesuis. Artista decadente também tem estrelato garantido nos palcos evangélicos. Tem mulher que dá até embabadar, mostra a xota até pros bichos do zoo e depois vira evangélica e vai testemunho nos cultos.Resumindo, cara que não deu pra nada, ou deu pra deus e o mundo, o lugar mais quentinho é no palco com jesuis
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
marta escreveu:O que mais me intriga é que uma história tão complicada, tão mal escrita, tão cheia de mistérios, tão repleta de isso quer dizer aquilo e aquilo significa outra coisa, encontra eco em seguidores na grande maioria, apedeuta.
A confusão na relidade vem porque alguns exigem uma explicação 100% a vontade humana.
Se analisar a questão mais um pouco verá que Deus trabalhou em cima de uma cultura humana para realizar seus propósitos. Eles foram ensinados e educados assim numa linguagem simplismente humana e ignorante.
Na função de críticos até a cabala judaica surgiu para isto.
Aquele que não aceitar o reino de Deus como uma criança. Entendeu: COMO UMA CRIANÇA.

Não. Não entendi não :emoticon15:

Ninguém soube responder de forma lógica, porque no gênesis não há lógica alguma, Erivelton. A maior babaquice dos crentes e criacionistas é passarem uma vida inteira procurando lógica onde ela não existe. Quando uma coisa é lógica, ela é autoexplicativa. Na lógica não existe "isso quer dizer aquilo".

A fé é uma palavra auto explicativa o suficientemente lógico para se perceber que a mensagem é: ACREDITA SE QUISER. Não existe uma certa lógica?

Sim, que a fé é igual a ACREDITA SE QUISER é muito lógico. Assim como é lógico e mais do que lógico que os ateus aqui, não acreditam. O probleminha é só esse.

Deus em seus divinos propósitos não está preocupado se fulano de tal não crê naquilo que ele projetou.
AH!! Mas deus está preocupa mesmo!!! Muito preocupado. Não estivesse ele preocupado, não ficaria ameaçando os demais de irem pro inferno e nem colocaria como primeiro mandamento amá-lo SOBRE TODAS AS COISAS. erg!
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:Fé, um propósito na qual nenhum ser humano entende. O futuro está reservado para quem gostaria de viver uma vida eterna acreditando nos princípios de uma eterna bondade.
Este instinto Deus foi colocado dentro do consciente humano.

Precisa dizer mais alguma coisa? :emoticon38: :emoticon23:
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:Arpo, Dark e Marta: Voces sabiam que os cristãos estão cientes de que a igreja viraria comércio?
Deus acertou mais uma vez quando olhou para o instinto humano. A bíblia só fala a verdade.

Não duvido não. Crente tem passaporte de otário com fotografia, carimbo e assinatura
marta

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

marta escreveu:Eu já disse isso aqui: regilião é o palco perfeito para reluzir a mediocridade. Essa galera se acha as celebridades de jesuis. Artista decadente também tem estrelato garantido nos palcos evangélicos. Tem mulher que dá até embabadar, mostra a xota até pros bichos do zoo e depois vira evangélica e vai testemunho nos cultos.Resumindo, cara que não deu pra nada, ou deu pra deus e o mundo, o lugar mais quentinho é no palco com jesuis

Exemplo:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
10 Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.

Então o manual de instruções arqueológico, teológico bíblico judaico está totalmente errado??!!!!!!!!!!!!!. Deus criou os humanos com olhos, ouvidos, coração e diz que não se deve usar nada disso???? Olha, Erivelton, isso dava até denúncia no Procon.
marta

marta

Mensagem por marta »

Lordakner escreveu:
marta escreveu:Eu já disse isso aqui: regilião é o palco perfeito para reluzir a mediocridade. Essa galera se acha as celebridades de jesuis. Artista decadente também tem estrelato garantido nos palcos evangélicos. Tem mulher que dá até embabadar, mostra a xota até pros bichos do zoo e depois vira evangélica e vai testemunho nos cultos.Resumindo, cara que não deu pra nada, ou deu pra deus e o mundo, o lugar mais quentinho é no palco com jesuis

Exemplo:
Imagem

A fofa aí, é o exemplo perfeito :emoticon45: Sem falar da Mara Maravilhosa, da Globeleza, do Guilherme de pádua, da Ana Jatobá, entre outras personalidades
marta

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Veja os DEPOIMENTOS deste pastor e entenderá porquê da escumalha se dirigir, incontinenti, aos templos!
http://www.youtube.com/watch?v=l_A2JQMd ... re=related
Editado pela última vez por Lordakner em 26 Mar 2009, 23:22, em um total de 1 vez.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:E é claro que tudo isto só fará algum sentido depois que você provar que algum deus existe e, ainda por cima, que é o seu deus, só que você não se preocupa com provas. Basta a vontade de acreditar.
Lá vem voce com provas.

Trancado