Você que acabou de dizer! Leia suas próprias palavras:
Erivelton escreveu:Deus Organizou um propósito predestinado que deu certo em toda a sua escritura. Condenou os judeus na lei de Moisés e eles esperam pelo messias até hoje. Um plano aplicado que deu certo segundo a vontade de Deus
Aqui eu falei que eles vão para o inferno?
A bíblia deixa claro que quem não crê em Jesus como o filho de Deus será condenado ao inferno.
Os judeus é uma excessão segundo o plano predestinado de Deus.(A lei é santa e voce sabe disto)
Os islâmicos e os espíritas não acreditam que Jesus é o filho de Deus e nisto não quer dizer que todos irão para o inferno. O sentido figurado de não se crer em Jesus está na capacidade de se fazer o mau dentro do contrário que Jesus ensinou. Para se fazer o bem não precisa acreditar forçosamente que Jesus é o filho de Deus. Podem existir bons islâmicos e espíritas que praticam a solidariedade.
Jesus reduziu toda a lei em apenas 2 palavras. Entenda isto.
Eu já conheço a bíblia toda de cor.
Agora precisa do Espírito Santo para abrir a tua mente para as verdades do amor de Deus segundo os dois mandamentos de Jesus.
Você não consegue discernir entre o certo e o errado, o justo e o injusto quando se depara com qualquer situação? Por que com a religião deveria seria diferente?
Existem coisas que jamais saberemos segundo a palavra de Deus.
Você crê nisso porque quer, a bíblia não afirma isso em lugar algum. Pelo contrário, afirma diversas vezes que o ímpio foi reservado para o castigo e vice-versa, pela vontade autoritária de Deus.
Voce colocou na mente a idéia de inferno e diz que Deus é autoritário. A bíblia não diz isto.
Jesus pegou todos os livros da bíblia e disse: ame a deus e ao seu próximo.
Não se paga pecados no céu, somente no inferno. Será que eu vou ter que te ensinar sua própria religião? Ou você é católico e crê no purgatório?

E onde eu afirmei que pecado se paga no céu?
Voce está completamente perdido.
Perfeitamente, portanto não distorça o seu significado.
Eu?
Meu amigo eu já discutir muito a predestinação e por fim ninguém tem resposta para minhas perguntas.
Eu não sou o Aurélio, pergunte para alguém da moderação se quiser confirmar.
Só que também não sou exatamente delicado.

Fico triste vendo pessoas se julgando donos da verdade como se já tivesse provas de que Deus não existe. Lamentável!
Se podemos comparar atitudes de pessoas, por que Deus deveria ser excessão? Se você vê um governante condenar alguém injustamente você sabe que aquilo é errado, só que quando vê Deus condenando pessoas injustamente simplesmente se recusa a compreender a injustiça e inventa mil desculpas.
Errais não conhecendo as escrituras e o poder de Deus. Humilhe-se e peça sabedoria e vai entender a Deus.
Enquanto os outros foristas estão debatendo sobre origens históricas com você, eu estou propondo um debate mais voltado para a própria religião, só que eu não sou crente, portanto vou utilizar da verdadeira lógica e não dos dogmas de religião para argumentar. Se não entender isso, será perda de tempo continuar.
Voce não está usando doutrina da própria religião para afirmar muitas coisas?
Não entendo!
Então não me abençoe oras.