mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Voce precisa estudar muito para aprender as leis mosaicas que também são santas.

Quem disse que são santas?
Não vale dizer que está na Bíblia.
Mostre que são santas usando a lógica e não a vontade de acreditar.
Cara voce fica rodeando em círculos e não está entendendo nada. Se entende está de má fé.
Independente se a bíblia é vardade ou não, nós estamos atribuindo a sequência coerentes dos dogmas ensinados. Dentro de um padrão doutrinário não existe contradição.
A lei é santa e os judeus estão salvos mesmo não acreditando em Jesus.
Paulo diz isto no novo testamento.

Por que afirmar que "a lei é santa" se não é importante que a Bíblia seja verdade ou não? Decida-se.

Se basta ser coerente, o livro "O senhor dos anéis" também é coerente, portanto elfos e orcs existem.

O que Paulo diz não importa enquanto você não provar que o seu deus existe.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Discordo completamente. Até que ponto este tal de Levy está correto em suas interpretações?
Será que só existe um teólogo no mundo?
A bpiblia afirma bem claro que Jesus nunca seria o messias dos judeus porque o plano se estenderá até a sua vinda. Fora disto os judeus estão salvos porque seguem as leis de Deus.

A Bíblia diz claramente que o messias seria um rei poderoso que levaria Israel a dominar o mundo.
Sua interpretação é que não faz sentido. Sua frase acima não faz sentido.
Erivelton escreveu:
Se eu já fui algum ex-cristão?
Que raios de pergunta mais sem sentido é esta?
Seja lá o que for, a resposta é sempre fui quem sou.
Qual é o problema de responder?

Se a resposta é importante, então o debate não faz sentido.
Um argumento racional independe das crenças da pessoa.
Os seus argumentos, por exemplo, se baseiam na sua crença, e é por isto que eles não têm valor.
Erivelton escreveu:Tornou-se inimigo de Deus por qual razão?

Erivelton, cresça.
A gente não pode ser inimigo de um deus em que a gente não acredita.
Você é inimigo do saci-pererê?

E, se você não entendeu até agora por que a gente despreza as religiões, então você não leu nada deste fórum inteiro. E, se leu, perdeu a memória alguns minutos depois.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:Não! Num conceito totalmente lógico, racional e inteligente, Não!
MITOLOGIAS são ESTORINHAS Mestre.
Não tem regrinhas.
EU posso construir, agora mesmo, uma MITOLOGIA sobre um deus ÚNICO.
E SERÁ MITOLOGIA da mesma forma!
De onde tirou a idéia que MITOLOGIA tem regras para ser escrita?
Acontece que desde o início do mundo nunca ninguém criou uma mitologia de um Deus único a não ser os hebreus. Se voce criar uma agora não será aceito por nenhum entendido na área. A origem básica e verdadeira dos fatos tiveram origens no princípio.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Não faz sentido nem a primeira frase e nem a segunda em relação à primeira.
E parece ser aquela coisa barata do desdém divinno: Eu te amo, meu filho. Mas se não quer conversa comigo, dane-se! Não te escolhi mesmo, vai pro Inferno!
Levam o sentido da conversa para o lado contrário. Onde eu disse: Dane-se! Não te escolhi mesmo?
Os escolhidos de Deus são aqueles que aceitam. Não existe a escolha de fulano ou beltrano. Entendeu?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Darkside escreveu:Agora entendo por que o Erivelton se anima a vir "debater" com ateus. Ele possui diversas interpretações próprias sobre as coisas e adota a mais vantajosa no momento que quiser, abandonando na cara dura outras, que podem vir a ser requentadas mais tarde. Assim é impossível construir uma cadeia de raciocínio que chegue a algum lugar.
Bom, isso já tava evidente, mas eu tive que comprovar com meu próprio teclado. :emoticon26:
Vamos as evidências bíblicas:
João 21:24 Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
25 Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.

Jesus ainda disse: EXAMINAI AS ESCRITURAS
Discutir as escrituras é algo antigo:
Atos dos Apóstolos
9:29 E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo.
Atos dos Apóstolos
17:17 De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos, e todos os dias na praça com os que se apresentavam.
Atos dos Apóstolos
18:4 E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos.
Atos dos Apóstolos
18:19 E chegou a Éfeso, e deixou-os ali; mas ele, entrando na sinagoga, disputava com os judeus.
Atos dos Apóstolos
20:7 ¶ E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.

Jesus explicou para nicodemos como se nasce de novo e ele não sabia responder. Jesus disse: Voce é mestre em Israel e não sabes destas coisas?
Isto estava escrito nas escrituras?
Darkside, estude a palavra de Deus antes de precipitar em palavras.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Darkside escreveu:Agora entendo por que o Erivelton se anima a vir "debater" com ateus. Ele possui diversas interpretações próprias sobre as coisas e adota a mais vantajosa no momento que quiser, abandonando na cara dura outras, que podem vir a ser requentadas mais tarde. Assim é impossível construir uma cadeia de raciocínio que chegue a algum lugar.
Bom, isso já tava evidente, mas eu tive que comprovar com meu próprio teclado. :emoticon26:
Vamos as evidências bíblicas:
João 21:24 Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
25 Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.

Jesus ainda disse: EXAMINAI AS ESCRITURAS
Discutir as escrituras é algo antigo:
Atos dos Apóstolos
9:29 E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo.
Atos dos Apóstolos
17:17 De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos, e todos os dias na praça com os que se apresentavam.
Atos dos Apóstolos
18:4 E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos.
Atos dos Apóstolos
18:19 E chegou a Éfeso, e deixou-os ali; mas ele, entrando na sinagoga, disputava com os judeus.
Atos dos Apóstolos
20:7 ¶ E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.

Jesus explicou para nicodemos como se nasce de novo e ele não sabia responder. Jesus disse: Voce é mestre em Israel e não sabes destas coisas?
Isto estava escrito nas escrituras?
Darkside, estude a palavra de Deus antes de precipitar em palavras.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Darkside escreveu:Só esse versículo aqui põe por água abaixo toda sua argumentação.
Engano seu
Marcos 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Judeus não creem em Jesus porque deus os condenou a não crer.
Condenar a não crer é uma coisa. Condenar ao inferno é outra. Voce tá longe de entender o plano bíblico judaico/cristão.
Deus é o maior nazista já concebido.
Deus deu a vida para vivermos, quem não está satisfeito sabe o que fazer.
Que merda é essa de "humilhe-se"? Esse deus de bosta tem medo que os homens sejam superiores a ele pra pedir humilhações?
Olha malcriação menino!
Imagem
Voce e ninguém conheçe este DEUS. Humilhe-se. Voce é apenas um pedaço de célula que pensa alguma coisa.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Que merda é essa de "humilhe-se"? Esse deus de bosta tem medo que os homens sejam superiores a ele pra pedir humilhações?

Dark! Ajoelhado! Agora!!!
Agora rola!
Quieto![/quote]Saia dele satanás.
Imagem

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:
Lordakner escreveu:Não! Num conceito totalmente lógico, racional e inteligente, Não!
MITOLOGIAS são ESTORINHAS Mestre.
Não tem regrinhas.
EU posso construir, agora mesmo, uma MITOLOGIA sobre um deus ÚNICO.
E SERÁ MITOLOGIA da mesma forma!
De onde tirou a idéia que MITOLOGIA tem regras para ser escrita?
Acontece que desde o início do mundo nunca ninguém criou uma mitologia de um Deus único a não ser os hebreus. Se voce criar uma agora não será aceito por nenhum entendido na área. A origem básica e verdadeira dos fatos tiveram origens no princípio.

Mestre,

O que estás dizendo é:
- "Não importa a bobagem, a mentira. O que importa é que ela seja antiga e venha sendo repetida durante muito tempo".
E é EXATAMENTE isso que todo mundo vem lhe afirmando aqui.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Foi por isso que Javé expulsou Adão e Eva do paraíso: tinha medo de que eles comessem do fruto da outra árvore "e se tornassem deuses como eles" (sim, "eles", no plural).
Tinha Mêdo! Mostre onde está escrito que Deus teve mêdo e que eles se tornariam deuses como ele.
Meu pai, mortal e limitado, nunca pediu que eu me humilhasse diante dele.
Comparar teu pai com Deus. Brincadeira!
Por que Deus, infinito e todo poderoso, quer que eu me humilhe?
Sem comentários

E você finge não perceber que há outras religiões monoteístas.
Aqui voce desmontrou em poucas palavras que realmento finge não entender
Agora eu já disse que não existe nenhuma religião monoteísta que pregue apenas um único Deus. Entre esse Deus existem também vários deuses. Os hebreus são os únicos que doutrina um só DEUS.
Entendeu Fernando?
Não junte "racional e inteligente" com "teólogos" na mesma frase. Não combina.
Voce fugiu do asssunto para entender a lógica de existir vários deuses. Já discutimos sôbre isto e voce sempre rodeando em círculos.
É apenas a sua opinião.
Minha não. É uma opinião aceita na maioria dos teológos judeus e cristãos.
Não é uma questão de "só admitir" e sim de registrar aquilo que as evidências mostram.
Se surgir outro ancestral comum, a ciência mudará de idéia sem problemas.
As evidências mostram que se Existe Deus é só um. Se aparecer um ou mais deuses haverá problemas com certeza.
A sua religião defende isto.
E você ainda não explicou por que rejeita os outros deuses monoteístas.
Cansei de explicar isto e voce finge que não entendeu ou tem a mente fraca.
Numa democracia todos tem uma opinião diferente. Na suposta teoria de existir vários deuses com certeza sempre teria um que iria discordar de um plano divino sobre a que temos agora.
Esta é a razão da teologia cristã admitir a existência de um único DEUS.
Por que afirmar que "a lei é santa" se não é importante que a Bíblia seja verdade ou não? Decida-se.
Se basta ser coerente, o livro "O senhor dos anéis" também é coerente, portanto elfos e orcs existem.
Fernando voce realmente me dá muito trabalho. As vezes penso que tua memória partiu no meio e não tem como cocordenar uma sequência correta.
Não estamos aqui discutindo o Senhor dos Anéis e sim as escrituras. A lei é santa de acôrdo com a religião cristã. Fugir disto é interpretar as escrituras erroneamente.
A questão também não é admitir se a bíblia é verdade ou não ou se Deus existe ou não.
Estamos examinando as escrituras em suas doutrinas internas para ver se existe alguma contradição.
Estou falando de um plano divino aceito por todo cristianismo. Os judeus é algo a parte, mas as demais tribos de israel aceitaram o messias.
A Bíblia diz claramente que o messias seria um rei poderoso que levaria Israel a dominar o mundo.
Voce realmente é cabeça dura! Estou me cansando.
Não é minha interpretação somente. Isto é uma unanimidade entre os teólogos que passam as igrejas os ensinos examinados. Jesus se tornou rei de Israel e pisou na cabeça da serpente quando ressucitou no 3º dia.
Erivelton, cresça.
Mais está sendo
Sou.
E, se você não entendeu até agora por que a gente despreza as religiões, então você não leu nada deste fórum inteiro. E, se leu, perdeu a memória alguns minutos depois.
Dê uma explicação rápida aí dentro daquilo que eu lí e não entendi. Voce vai pipocar nesta resposta.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:Mestre,
O que estás dizendo é:
- "Não importa a bobagem, a mentira. O que importa é que ela seja antiga e venha sendo repetida durante muito tempo".
E é EXATAMENTE isso que todo mundo vem lhe afirmando aqui.
O que importa mesmo para voces são as provas. Desprezam a lógica entre saber diferenciar mitologia de deuses e monoteísmo sem nenhuma evidência da existência de deuses. Esta diferença faz uma lógica compreensível para estudos divinos. Depois de longos debates vem a frase: Não importa ou eu quero provas.
Não importa para quem não crê, mas importa para quem busca uma realidade satisfatória sem contradições. Seria uma coerencia muito grande uma religião anunciar um único Deus sem saber se existem outros. A ignorância dos povos antigos era muito grande para admitir tal conclusão. Até um raio de trovão era considerado um deus. Como os hebreus sabiam que existia somente um único Deus cercado pela cultura de um mundo politeísta?
É algo a pensar.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Note Lord que mesmo a cultura dos hebreus ensinava um monoteísmo puro a ignorância do povo era considerar existir os deuses pagãos.

Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Se não existisse uma liderança para colocar no meio do povo a idéia de monoteísmo puro até os hebreus iriam criar deuses mitológicos dentro do politeísmo como fizeram outras culturas

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Acauan escreveu:Então aponte na argumentação dele onde estão os erros e demonstre-os
Os erros estão em tranformar a verdade em suposta contradição. Existem muitos teólogos que interpretam de maneira diferente.
Se está perguntando é porque não sabe e se não sabe é porque não tem uma argumentação contrária consistente.
As igreja recebem dos teólogos as doutrinas das escrituras
Obviamente não, mas no que isto desmerece a tese posta?
Todos merecem considerações dentro daquilo que estudaram e interpretaram. Alguns estudam para não acreditar e outros para acreditar. As provas contrárias ninguém as possui. São apenas especulações...
De novo esta é sua interpretação pessoal, como sempre fragilíssima e sem apoio de um teólogo respeitado do qual possa citar o nome.
Não tem nada de pessoal como repetidamente já falei. Teólogo respeitado para voce deve ser aqueles que somente contradizem as escrituras. E os que não contradizem e são muitos respeitados?
Você é o rei das perguntas sem pé nem cabeça.
Tenho estudos semelhantes sobre o catolicismo, o Islã e o espiritismo, o que não implica que eu tenha sido ou me tornado amigo ou inimigo dos preceitos destas religiões.
[/quote]Nunca estudou o judaísmo e o cristianismo verdadeiro de Jesus. Eís aí a razão e conclusão dos fatos.
Se eu não me engano até o catolicismo tem uma idéia igual aos protestantes que os judeus foram encerrados na lei de moisés. Se voce estudou o catolicismo sabe disto e se não souber pergunte a um padre.

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:Note Lord que mesmo a cultura dos hebreus ensinava um monoteísmo puro a ignorância do povo era considerar existir os deuses pagãos.

Note Mestre, que quem faz a "cultura" é o POVO.
Com seus hábitos e costumes.
Se uma casta de sacerdotes conseguiu convencê-los que só havia UM ÚNICO DEUS, é por que eles acreditavam QUE HAVIA MAIS DE UM.
Isso parece-me meio Óbvio.
E parece-me que já lhe foi dito algumas centenas de vezes também.

E NINGUÉM vai poder lhe explicar porquê os judeus preferiram UM ÚNICO DEUS enquanto os outros povos preferiram CULTUAR MUITOS, num determinado momento.
É a mesma coisa do corte de cabelo ou uso da barba.
Porque os romanos preferiam ficar sem barba emquanto os judeus preferiam usá-la?
Porque os romanos usavam cabelos curtos e os judeus não?
Porque os romanos cultuavam muitos deuses e os judeus só um?
Debate que não leva a nada!!!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Porque todas as mitologias acreditam nos deuses e uma só mitologia ensinou un único Deus?
Não dá para tirar um proveito lógico destes fatos?

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Erivelton escreveu:
Acauan escreveu:Então aponte na argumentação dele onde estão os erros e demonstre-os

Os erros estão em tranformar a verdade em suposta contradição. Existem muitos teólogos que interpretam de maneira diferente.

Não apontou os erros e muito menos demonstrou-os, apenas expressou sua opinião, o que não quer dizer absolutamente nada, principalmente considerando a alta probabilidade de você sequer ter lido o artigo.

Erivelton escreveu:
Acauan escreveu:Se está perguntando é porque não sabe e se não sabe é porque não tem uma argumentação contrária consistente.

Mais uma resposta desconexa.

Erivelton escreveu:
Acauan escreveu:Obviamente não, mas no que isto desmerece a tese posta?

Todos merecem considerações dentro daquilo que estudaram e interpretaram. Alguns estudam para não acreditar e outros para acreditar. As provas contrárias ninguém as possui. São apenas especulações...

E mais outra.

Erivelton escreveu:
Acauan escreveu:De novo esta é sua interpretação pessoal, como sempre fragilíssima e sem apoio de um teólogo respeitado do qual possa citar o nome.

Não tem nada de pessoal como repetidamente já falei.

Tem sim.

Erivelton escreveu:Teólogo respeitado para voce deve ser aqueles que somente contradizem as escrituras.

O rabino em questão não contradiz as escrituras, apenas dá às escrituras judaicas uma interpretação judaica. Do ponto de vista dele, são os cristãos que contradizem as escrituras judaicas ao dar a elas uma interpretação cristã, coisa que ele demonstrou e você não.

Erivelton escreveu: E os que não contradizem e são muitos respeitados?

Quem define o respeito aos teólogos não sou eu, mas a História.
O respeito atribuído a Sto. Tomás de Aquino, Sto. Agostinho ou Leibniz (sim, era teólogo também) independe de minha opinião.

Erivelton escreveu:
Acauan escreveu:Você é o rei das perguntas sem pé nem cabeça. Tenho estudos semelhantes sobre o catolicismo, o Islã e o espiritismo, o que não implica que eu tenha sido ou me tornado amigo ou inimigo dos preceitos destas religiões.

Nunca estudou o judaísmo e o cristianismo verdadeiro de Jesus.

Você não tem informação suficiente para chegar a esta conclusão, logo, está chutando.

Erivelton escreveu: Eís aí a razão e conclusão dos fatos.

Há!

Erivelton escreveu: Se eu não me engano até o catolicismo tem uma idéia igual aos protestantes que os judeus foram encerrados na lei de moisés.

Você se engana.

Erivelton escreveu: Se voce estudou o catolicismo sabe disto e se não souber pergunte a um padre.

Não preciso perguntar a padre nenhum.
Na missa tridentina havia a seguinte oração latina:

Oremus et pro Iudaeis. Ut Deus et Dominus noster illuminet corda eorum, ut agnoscant Iesum Christum salvatorem omnium hominum.

Oremos pelos judeus. Que o Deus e Senhor Nosso ilumine seus corações, para que conheçam a Jesus Cristo salvador de todos os homens.

Acho que isto deixa claro a posição teológica dos católicos com relação aos judeus.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Vamos as evidências bíblicas:

Se eu escrever um monte de besteiras e finalizar dizendo que é tudo verdade, passa a ser verdade?
Só porque João disse que é verdade, passa a ser verdade?
Erivelton escreveu:Jesus ainda disse: EXAMINAI AS ESCRITURAS

Jesus não disse nada. Não foi ele que escreveu os evangelhos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Acontece que desde o início do mundo nunca ninguém criou uma mitologia de um Deus único a não ser os hebreus.

Errado. Houve outras.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Foi por isso que Javé expulsou Adão e Eva do paraíso: tinha medo de que eles comessem do fruto da outra árvore "e se tornassem deuses como eles" (sim, "eles", no plural).
Tinha Mêdo! Mostre onde está escrito que Deus teve mêdo e que eles se tornariam deuses como ele.

Leia a Bíblia:
Gênesis 3
22 Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
23 O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.

Erivelton escreveu:
Meu pai, mortal e limitado, nunca pediu que eu me humilhasse diante dele.
Comparar teu pai com Deus. Brincadeira!

Quando convém, comparam o que os pais fazem com os filhos com o que Deus faz conosco.
Quando não convém, dão respostas como esta.
Ou seja, não me respondeu.
Erivelton escreveu:
Por que Deus, infinito e todo poderoso, quer que eu me humilhe?
Sem comentários

Claro, você ficou sem saber o que responder.
Erivelton escreveu:
E você finge não perceber que há outras religiões monoteístas.
Aqui voce desmontrou em poucas palavras que realmento finge não entender
Agora eu já disse que não existe nenhuma religião monoteísta que pregue apenas um único Deus. Entre esse Deus existem também vários deuses. Os hebreus são os únicos que doutrina um só DEUS.
Entendeu Fernando?

Não.
Alá é um deus único. Onde estão os outros deuses do islamismo?
Aura Mazda é um deus único. Onde estão os outros deuses do zoroastrismo?
Erivelton escreveu:
Não junte "racional e inteligente" com "teólogos" na mesma frase. Não combina.
Voce fugiu do asssunto para entender a lógica de existir vários deuses. Já discutimos sôbre isto e voce sempre rodeando em círculos.

Até você me dar uma resposta que preste. Ou eu desistir de conseguir uma resposta coerente.
Erivelton escreveu:
É apenas a sua opinião.
Minha não. É uma opinião aceita na maioria dos teológos judeus e cristãos.

Não é o suficiente.
Erivelton escreveu:
Não é uma questão de "só admitir" e sim de registrar aquilo que as evidências mostram.
Se surgir outro ancestral comum, a ciência mudará de idéia sem problemas.
As evidências mostram que se Existe Deus é só um.

Não há evidências, nem quanto a um deus nem quanto a vários.
Erivelton escreveu:
E você ainda não explicou por que rejeita os outros deuses monoteístas.
Cansei de explicar isto e voce finge que não entendeu ou tem a mente fraca.

Você não respondeu de forma aceitável.
Erivelton escreveu:

Não estamos aqui discutindo o Senhor dos Anéis e sim as escrituras. A lei é santa de acôrdo com a religião cristã. Fugir disto é interpretar as escrituras erroneamente.

Então a lei não é santa, o que acontece é que há pessoas que acham que ela é santa. Isto tem que ficar claro nas suas respostas.
E eu citei o "Senhor dos anéis" para mostrar que não basta um livro ser coerente, tem que ser verdadeiro.
Erivelton escreveu:A questão também não é admitir se a bíblia é verdade ou não ou se Deus existe ou não.
Estamos examinando as escrituras em suas doutrinas internas para ver se existe alguma contradição.

Acontece que existe um monte de contradições (já sei: você vai dizer que "essa aí não é importante, o importante é que a mensagem de Deus blá-blá-blá").
Erivelton escreveu:
Voce realmente é cabeça dura! Estou me cansando.
Não é minha interpretação somente. Isto é uma unanimidade entre os teólogos que passam as igrejas os ensinos examinados. Jesus se tornou rei de Israel e pisou na cabeça da serpente quando ressucitou no 3º dia.

É apenas a interpretação dos teólogos que acham que Jesus é o messias e fingiram que não viram as profecias sobre o outro messias.
Erivelton escreveu:
Erivelton, cresça.
Mais está sendo

Prove.
Erivelton escreveu:
Sou.

Se ele existir, estará pouco se lixando para você. E você tem algum problema se acredita nele.
Erivelton escreveu:
Dê uma explicação rápida aí dentro daquilo que eu lí e não entendi. Voce vai pipocar nesta resposta.

Enquanto você afirmar que somos inimigos de Deus é porque ainda não terá entendido nada.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:

E daí? Problema deles.
Erivelton escreveu:
Se está perguntando é porque não sabe e se não sabe é porque não tem uma argumentação contrária consistente.

Não deveriam receber de Deus?
Erivelton escreveu:Nunca estudou o judaísmo e o cristianismo verdadeiro de Jesus. Eís aí a razão e conclusão dos fatos.

Em vez de argumentar, diz que a outra pessoa "nunca estudou".
Erivelton escreveu:Se eu não me engano até o catolicismo tem uma idéia igual aos protestantes que os judeus foram encerrados na lei de moisés. Se voce estudou o catolicismo sabe disto e se não souber pergunte a um padre.

Se eu perguntar a um padre, ele vai me falar de fantasmas que engravidam virgens e homens que ressuscitam.
Dispenso.

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:Porque todas as mitologias acreditam nos deuses e uma só mitologia ensinou un único Deus?
Não dá para tirar um proveito lógico destes fatos?

DÁ.

Muitas mitologias falam de vários deuses.
e
Outras mitologias trata de deuses únicos.

Só isso.
Nada mais que isso, nada além disso.
Apenas isso.

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Acontece que desde o início do mundo nunca ninguém criou uma mitologia de um Deus único a não ser os hebreus.

Errado. Houve outras.

Fernando, se possível ENUMERE quantas vezes - só você - já disse isso ao Erivelton.
Parece que ele tem memória seletiva.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Eu estou aqui a observar a surra.
Quero ver até onde ele vai com tanta teimosia inútil.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Lordakner escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Errado. Houve outras.

Fernando, se possível ENUMERE quantas vezes - só você - já disse isso ao Erivelton.
Parece que ele tem memória seletiva.

Ele sabe que eu já disse, só que acha também que deu uma resposta satisfatória, tipo considerar que Spenta Mainiu e Angra Mainiu eram deuses também, quando não passavam de algo equivalente aos anjos cristãos.

Quando a Alá, ele embroma sobre o fato de eles aceitarem a Bíblia e não responde nada.

Trancado