mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:
Lordakner escreveu:
marta escreveu:
Lordakner escreveu:Rádio favela de Gezuis... :emoticon12:

Ondas mérdias e mentes curtas :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Marta, teus trocadilhos me fazem te apreciar também.
Õ Fórum cheio de gente má! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Num fala assim que eu fico prosa, Lorda

Martita, esse trocadilho foi fueda!! :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Deixa ver se eu entendi a sua lógica.
Antes do dilúvio, a raça humana cultuva vários deuses e deusas.
Veio o Diluvio e acabou com todos menos a familia de Noé, que são os unicos seguidores de deus.
Depois que os filhos MORENOS deles povoaram a terra com chinesinhos, brancos, negros, indios, etc, essa descendencia por acaso se esqueceu de seu deus e voltou a adorar os deuses antigos que, na teoria, deveriam estar extintos pois ninguém mais deveria se lembrar deles??
Isso não é muito absurdo não? Mesmo pra uma MITOLOGIA??
Creio que o povo voltou a criar seus deuses depois do dilúvio, tanto que no tempo de Abraão a babilônia já tinha seus deuses. Isto é fato comprovado.

Mas voce concorda que isso não tem lógica nenhuma??
Veja bem. Vamos pegar um exemplo hipotético:
Antes do dilúvio, o ser humano cultua Jeova, Zeus, Amaterasu, Odin, Ahura Mazda e etc.
Veio o dilúvio e mata a todos, menos os seguidores de Jeova.
Pela lógica, todos os outros deuses deveriam ser esquecidos e somente Jeova deveria ser adorado, pois somente existem descendentes de Noé e todas as mínimas indicações de outros deuses foram apagadas da face da terra.
Mas então aparece o inexplicavel: O povo que só conhecem a Jeová, voltam a culturar Zeus, Odin, Ahura Mazda, Amaterasu e etc.
Como isso é possível se todos os vestígios dos outros deuses foram apagados e só existe agora Jeova??

Outra coisa. Devido ao truncamento de meu ultimo post respondendo ao seu, com certeza voce não deve ter entendido nada, então farei aqui novamente a mesma pergunta:
Se depois do dilúvio, só existiam os familiares de Noé e voce deu a resposta que filhos casam e saem da casa dos pais, me responda como é que:
Um casal de MORENOS tem filhos ASIÁTICOS?
Esses filhos de asiáticos tem filhos NEGROS?
Filhos de Asiáticos e Negros tem filhos INDÍGENAS?
Como a perpetuação de uma raça pode ter dado origem a todas as outras sem levar milhões de anos?
Imagem

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Lúcifer escreveu: me responda como é que:
Como a perpetuação de uma raça pode ter dado origem a todas as outras sem levar milhões de anos?

Qualquer resposta menos:

"O Hebreu semi-bárbaro que escreveu a estorinha ou não conhecia outras raças ou se esqueceu do pormenor!"
Apostas?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Darkside escreveu:
Lordakner escreveu:Ainda tem o capêta, com quem Jeová está em guerra.
Os crentes dizem que Jeová não ganha por que não quer.
Ficam faroleando, dizendo que o "inimigo" está derrotado.
Mas no culto,para cada vez que falam "deus", falam "satanás" três vezese! :emoticon12:

O diabo é o diretor de marketing de muitas igrejas.

Imagem

O diabo é o "escada" de Jesus, ou seja, aquele comediante secundário que inicia a piada para o comediante principal poder dizer a frase engraçada.

Jesus contratou o diabo para fazer aquela palhaçada toda nas igrejas e ele aparecer no final como o herói.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apo escreveu:Acabar não podem, já que o Limbo existe - queiram ou não! Mas resolveram reinventar uma parte da coisa, pra se adequar à interesses particulares.

O papa tem o poder de fazer e desfazer:
"Aquilo que ligares na Terra será ligado no céu".
O papa cria e descria o Limbo, se quiser.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Por que a lei de um pequeno grupo é mais importante que a lei do resto do povo?
Voce tá brincando. LEI É LEI. Não importa se uma minoria do povo não obedece.

Lei é o que não falta. Por que uma é mais importante que outra?
Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:E, sim, a tal da Lei manda adorar a um único deus, mas não diz que os outros não existem.
A bíblia diz sim que os deuses não existem e voce menosprezou salmo 105:5(deuses feitos por mãos de homens)

Este trecho critica a adoração de imagens, mas está tão errado quanto os protestantes que criticam os católicos por terem imagens nas igrejas.
Eles pressupõem que os seguidores considerem que as imagens sejam os deuses em si.
E eu pergunto: por que os judeus saíram carregando a arca da aliança durante décadas, acreditando que Deus estava lá dentro, numa rocha?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Quanto aos outros argumentos vejo que a ironia mais uma vez tomou conta da platéia.
Provei que os hebreus eram monoteístas e isto que foi mais importante no debate.

Não, não provou. No máximo, provou que havia um grupinho que tentou impor o monoteísmo aos demais.
Erivelton escreveu:Na criação do mundo não se tem conta de que os deuses ajudaram a Deus a criar o universo.

O Gênesis é cópia de mitologias anteriores, onde vários deuses criavam o universo.
A diferença é que juntaram tudo num deus só (embora esse deus do Gênesis se refira a si mesmo como "nós").

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Quando os textos das escrituras são sincronizados de uma forma coerente vemos que realmente Deus teve um plano perfeito para a humanidade.

"Sincronizar" = eliminar os trechos que mostram as imperfeições.
Erivelton escreveu:GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS. QUE SEJA DEUS VERDADEIRO E MENTIROSO TODO O HOMEM.

Erivelton é homem, portanto Erivelton é mentiroso.

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Fernando Silva escreveu:Este trecho critica a adoração de imagens, mas está tão errado quanto os protestantes que criticam os católicos por terem imagens nas igrejas.
Eles pressupõem que os seguidores considerem que as imagens sejam os deuses em si.
E eu pergunto: por que os judeus saíram carregando a arca da aliança durante décadas, acreditando que Deus estava lá dentro, numa rocha?

É mais uma das frescuras protestantes. Creio que os católicos vêem as imagens como fotografias de entes queridos. Minha avó tinha um oratório. Ela não acreditava que as imagens FOSSEM os santos. Não permitia que brincássemos com elas, da mesma forma que não permitia que brincássemos com o álbum de família.
Inventam muita bobagem só para dizer(Para Deuzô!): "Viu? São bárbaros. Somos melhores do que eles".
Os dois lados.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Não, não provou. No máximo, provou que havia um grupinho que tentou impor o monoteísmo aos demais.
Então provei que existiu um grupinho de onde começou o monoteísmo por parte de Abraão.
Voce mesmo se convenceu disto.
Quanto aos outros demais argumentos eu abrí este tópico para falar de mitologia(Politeísmo e monoteísmo), portanto é perda de tempo eu estar respondendo algo fora do contexto principal.
Querem que eu prove através de muitas evidências que Jesus Cristo existiu?
Posso abrir um tópico. OK! :emoticon45:
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS. QUE SEJA DEUS VERDADEIRO E MENTIROSO TODO O HOMEM.

Fernando quando o orgulho não aceita a perda é normal se criar palavras irônicas. Mentiroso todo homem que não aceita as verdades de Deus. Eu as aceito, voce não.

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:Quanto aos outros demais argumentos eu abrí este tópico para falar de mitologia(Politeísmo e monoteísmo),

Mestre,

A questão da MITOLOGIA não pode ser reduzida aos fatores Politeísmo e Monoteísmo.
É isso que o pessoal vem tentando demonstrar.
Citações da bíblia também não ajudam muito nesse debate!
Abraço

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Querem que eu prove através de muitas evidências que Jesus Cristo existiu?

Dispenso. Já conheço seu estilo de "argumentação".
A gente pedirá provas e você dirá "Lá vem vocês apelando para as provas".

samurai

Mensagem por samurai »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Não, não provou. No máximo, provou que havia um grupinho que tentou impor o monoteísmo aos demais.
Então provei que existiu um grupinho de onde começou o monoteísmo por parte de Abraão.
Voce mesmo se convenceu disto.
Quanto aos outros demais argumentos eu abrí este tópico para falar de mitologia(Politeísmo e monoteísmo), portanto é perda de tempo eu estar respondendo algo fora do contexto principal.
Querem que eu prove através de muitas evidências que Jesus Cristo existiu?

Ué... Até hoje ele nunca provou nada!!! Vai começar agora?? :emoticon12:

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Fernando quando o orgulho não aceita a perda é normal se criar palavras irônicas. Mentiroso todo homem que não aceita as verdades de Deus. Eu as aceito, voce não.

Pobre coitado. Ele mesmo se chamou de mentiroso e agora vem com aceitar as verdades de Deus.

Erivelton, você pode aceitar o que quiser. Mas como homem que é, é mentiroso até para si mesmo. Aceite.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Lúcifer escreveu:
Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Deixa ver se eu entendi a sua lógica.
Antes do dilúvio, a raça humana cultuva vários deuses e deusas.
Veio o Diluvio e acabou com todos menos a familia de Noé, que são os unicos seguidores de deus.
Depois que os filhos MORENOS deles povoaram a terra com chinesinhos, brancos, negros, indios, etc, essa descendencia por acaso se esqueceu de seu deus e voltou a adorar os deuses antigos que, na teoria, deveriam estar extintos pois ninguém mais deveria se lembrar deles??
Isso não é muito absurdo não? Mesmo pra uma MITOLOGIA??
Creio que o povo voltou a criar seus deuses depois do dilúvio, tanto que no tempo de Abraão a babilônia já tinha seus deuses. Isto é fato comprovado.

Mas voce concorda que isso não tem lógica nenhuma??
Antes do dilúvio, o ser humano cultua Jeova, Zeus, Amaterasu, Odin, Ahura Mazda e etc.
Pela lógica, todos os outros deuses deveriam ser esquecidos e somente Jeova deveria ser adorado, pois somente existem descendentes de Noé e todas as mínimas indicações de outros deuses foram apagadas da face da terra.
Mas então aparece o inexplicavel: O povo que só conhecem a Jeová, voltam a culturar Zeus, Odin, Ahura Mazda, Amaterasu e etc.
Como isso é possível se todos os vestígios dos outros deuses foram apagados e só existe agora Jeova??

Outra coisa. Devido ao truncamento de meu ultimo post respondendo ao seu, com certeza voce não deve ter entendido nada, então farei aqui novamente a mesma pergunta:
Se depois do dilúvio, só existiam os familiares de Noé e voce deu a resposta que filhos casam e saem da casa dos pais, me responda como é que:

Já vi que vou ficar sem minha resposta pois, se pra qualquer disparate da biblia ele precisar abrir um tópico, logo teremos mais de duzentas páginas só com tópicos do Erivelton.
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:Mestre,
A questão da MITOLOGIA não pode ser reduzida aos fatores Politeísmo e Monoteísmo.
É isso que o pessoal vem tentando demonstrar.
Citações da bíblia também não ajudam muito nesse debate!
Abraço
Lord, boa noite.
Depois de tanto debate voce ainda não conseguiu entrar no espírito do assunto.
Se voce ler todos os argumentos anteriores vai se encaixar dentro daquilo que propus para o debate.
Não entendo aonde está querendo chegar.

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:Não entendo aonde está querendo chegar.

Ele só quer saber como um casal de morenos (o Noé e esposa) puderam gerar descendentes japoneses, chineses, africanos, indianos, holandeses, ou seja, brancos, ruivos, de olhinho puxado, negros, verdes, ect. sua bíblia explica tal fenômeno??? :emoticon26:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Mas voce concorda que isso não tem lógica nenhuma??

E antes do dilúvio não existia apenas um casal com seus filhos que adoravam um único Deus?
10.000 mil anos mais ou menos é tempo suficiente para raças se diferenciarem.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Mas voce concorda que isso não tem lógica nenhuma??

E antes do dilúvio não existia apenas um casal com seus filhos que adoravam um único Deus?

Você fala isso com a autoridade de biólogo que você é ou porque se não for assim sua seita ordinária de merda vai pro espaço... ?!

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

marta escreveu:Ele só quer saber como um casal de morenos (o Noé e esposa) puderam gerar descendentes japoneses, chineses, africanos, indianos, holandeses, ou seja, brancos, ruivos, de olhinho puxado, negros, verdes, ect. sua bíblia explica tal fenômeno??? :emoticon26:
A bíblia não é um livro científico, mas existem muitas respostas para explicar esta questão.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fedidovisk escreveu:Você fala isso com a autoridade de biólogo que você é ou porque se não for assim sua seita ordinária de merda vai pro espaço... ?!
Posso explicar sob dois aspectos:
1º) Poder de Deus atuando nas raças( Confusão das línguas )
2º) Biológicamente falando se uma geração passar 1.000 anos na África com certeza haverá mutações genéticas.

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:[

Se diferenciaram por que????
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
marta escreveu:Ele só quer saber como um casal de morenos (o Noé e esposa) puderam gerar descendentes japoneses, chineses, africanos, indianos, holandeses, ou seja, brancos, ruivos, de olhinho puxado, negros, verdes, ect. sua bíblia explica tal fenômeno??? :emoticon26:
A bíblia não é um livro científico, mas existem muitas respostas para explicar esta questão.

Se a biblia não é um livro científico, logo não é precisa. Por que leva-la a sério?? Eu já disse aqui: um livro que diz possuir a PALAVRA DE UM DEUS deveria ter um pingo de confiabilidade
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
Fedidovisk escreveu:Você fala isso com a autoridade de biólogo que você é ou porque se não for assim sua seita ordinária de merda vai pro espaço... ?!
Posso explicar sob dois aspectos:
1º) Poder de Deus atuando nas raças( Confusão das línguas )
2º) Biológicamente falando se uma geração passar 1.000 anos na África com certeza haverá mutações genéticas.

Ah!! Então vc é Darwinista??? Além de crente, evidentemente
marta

Trancado