FILHA DE PEIXE, PEIXINHO É!!!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
carlo
Gênero: Masculino

FILHA DE PEIXE, PEIXINHO É!!!!!

Mensagem por carlo »

Filha de peixe...

Mr. da Silva's Friends:

Filha FHC é funcionária do Senado "à distância", no gabinete de Heráclito Fortes

Da coluna de Mônica Bergamo (para assinantes):

Funcionária do Senado para cuidar "dos arquivos" do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, diz que prefere trabalhar em casa já que o Senado "é uma bagunça".

A coluna telefonou por três dias para o gabinete, mas não a encontrou. Na última tentativa, anteontem, a ligação foi transferida para a casa de Luciana, que ocupa o cargo de secretária parlamentar. Abaixo, um resumo da conversa:

FOLHA - Quais são suas atribuições no Senado?

LUCIANA CARDOSO - Eu cuido de umas coisas pessoais do senador. Coisas de campanha, organizar tudo para ele.
Sei lá, mil coisas...
FOLHA - Em 2006, você estava organizando os arquivos dele.

LUCIANA - É, então, faz parte dessas coisas. Esse projeto não termina nunca. Enquanto uma pessoa dessa é política, é política. O arquivo é inacabável. É um serviço que eternamente continuará, a não ser que eu saia de lá.
Precisa a repórter lembrar a ela. Ela não sabe direito. Se ela sair de lá o trabalho não será mais necessário?
FOLHA - Recebeu horas extras em janeiro, durante o recesso?

LUCIANA - Não sei te dizer se eu recebi em janeiro, se não recebi em janeiro. Normalmente, quando o gabinete recebe, eu recebo. Acho que o gabinete recebeu. Se o senador mandar, devolvo [o dinheiro]. Quem manda pra mim é o senador.
Ela não sabe dizer se recebeu ou não. E você, leitor ou leitora, sabe dizer o que recebeu em janeiro?
FOLHA - E qual é o seu salário?

LUCIANA - Salário de secretária parlamentar, amor! Descobre aí. Sou uma pessoa como todo mundo. Por acaso, sou filha do meu pai, não é? Talvez só tenha o sobrenome errado.
Eu não tenho problema nenhum em dizer quanto ganho, a srta. Cardoso tem. Por que será?
FOLHA - Cumpre horário?

LUCIANA - Trabalho mais em casa, na casa do senador. Como faço coisas particulares e aquele Senado é uma bagunça e o gabinete é mínimo, eu vou lá de vez em quando. Você já entrou no gabinete do senador? Cabe não, meu filho! É um trem mínimo e a bagunça, eterna. Trabalham lá milhões de pessoas. Mas se o senador ligar agora e falar "vem aqui", eu vou lá.
Ela não sabe quanto ganha, trabalha em casa porque no gabinete "trabalham" milhões" de pessoas...FOLHA - E o que ele te pediu nesta semana?

LUCIANA - "Cê" não acha que eu vou te contar o que eu tô fazendo pro senador! Pensa bem, que eu não nasci ontem! Preste bem atenção: se eu estou te dizendo que são coisas particulares, que eu nem faço lá porque não é pra ficar na boca de todo mundo, eu vou te contar?
Além do salário ser sigiloso o trabalho, feito em casa, também é. Que gente estranha. Você tem algum problema em dizer o que faz?
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Apo
Gênero: Feminino

Re: FILHA DE PEIXE, PEIXINHO É!!!!!

Mensagem por Apo »

Algum político no Brasil "trabalha" diferente dela? Nomes...
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Assunto já postado aqui:
viewtopic.php?f=1&t=18809

Johnny

Mensagem por Johnny »

É sempre bom mostrar estas coisas....repetidas vezes ad infinitum... :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Também acho. Por que não postam mais coisas deste aqui?

Imagem

FILHO DE PEIXÃO, PEIXÃO É.
Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

É pra falar de peixes, falaremos de peixes, e veremos qual é maior...

Lula entende de Matisse
Diogo Mainardi
Edição 1982 . 15 de novembro de 2006

Uma fonte me contou que o arrendamento do Canal 21 pela Gamecorp envolvia o investimento de recursos publicitários estatais e de empresas ligadas aos fundos de pensão. Consultei o ibope Monitor, que é especializado nesse tipo de levantamento.

Entre Deus e Lula, Lula é melhor. Pelo menos para a Rede Bandeirantes. No começo do ano, o bispo R.R. Soares tentou comprar o Canal 21. A Bandeirantes preferiu ceder o negócio à Gamecorp, a empresa do filho de Lula. De lá para cá, segundo os dados do Ibope Monitor, os gastos em propaganda estatal na Bandeirantes aumentaram sem parar. Em 2005, foram 113 milhões e 181 000 reais. Em 2006, só até setembro, atingiram 151 milhões e 593 000 reais. Um salto de 40 milhões de reais. Quem precisa de Deus podendo contar com um parceiro desses?

É moleza manipular os números do mercado publicitário. Por isso a propaganda virou o instrumento ideal para a reciclagem de dinheiro sujo da política. Mas o fato é que o investimento do lulismo na Bandeirantes cresceu anormalmente qualquer que seja o critério adotado, tanto em cifras absolutas quanto no cotejo com as demais emissoras. Do total destinado pelo governo à propaganda televisiva, a fatia da Bandeirantes subiu mais de 50% de um ano para o outro. Considerando-se apenas o período de maio a setembro, depois que a programação do Canal 21 passou para o controle da empresa do filho de Lula, o crescimento foi ainda maior: 60%. Curiosamente, o único dado que permaneceu igual foi a audiência. Nesse ponto, a Bandeirantes ficou estacionada, como sempre.

Se o Brasil fosse menos bananeiro, a imprensa, os partidos políticos e a Justiça se perguntariam se há algum elo entre os negócios do filho do presidente e o aumento da propaganda estatal na emissora de seus parceiros. Como o Brasil é o que é, o assunto será ignorado. Mesmo que um dos maiores aumentos tenha ocorrido justamente na verba publicitária da Presidência da República, de responsabilidade direta do gabinete de Lula. Em 2005, a Bandeirantes recebeu 5 milhões e 871 000 reais do Palácio do Planalto. Em 2006, até setembro, incluindo o período de recesso eleitoral, foram 10 milhões e 28 000 reais. Quase o dobro.

A agência que cuida da publicidade da Presidência da República é a Matisse. A Matisse nasceu numa sala dos fundos da M7, a produtora de Kalil e Fernando Bittar, sócios do filho de Lula na Gamecorp. O mercado até suspeita que eles sejam sócios ocultos da agência. A verba que o gabinete de Lula destina à Matisse aumenta todos os anos. Foram 3 milhões e 687 812 reais em 2003. 36 milhões e 941 315 reais em 2004. 37 milhões e 882 635 reais em 2005. 59 milhões e 858 210 reais em 2006. O número de 2006 reúne os gastos até setembro, mas o governo já autorizou um acréscimo de 37 milhões de reais para os últimos meses do ano. A Matisse tem outras contas do governo. Coincidentemente, todos os seus clientes estatais passaram a anunciar mais na Bandeirantes. Entendeu o rolo? Lula dá cada vez mais dinheiro à Matisse, que dá cada vez mais dinheiro à Bandeirantes, que deu um canal ao filho de Lula.

O TCU acaba de apontar um buraco de mais de 100 milhões de reais na publicidade do governo federal. O ministro Ubiratan Aguiar chegou a defender o fim da publicidade institucional. Sorte de Lula o Brasil ser o que é.

A Rede Bandeirantes apresentou quatro denúncias contra mim. Em minha defesa, anexei as tabelas do Ibope Monitor com todos os dados citados no artigo.
Uma das tabelas que acabei excluindo da coluna mostrava o aumento exorbitante do investimento publicitário da Telemar na Bandeirantes depois que o Canal 21 foi arrendado pela Gamecorp.
Em 2005, segundo o Ibope Monitor, a Telemar investiria 582,24 mil reais na Bandeirantes. Em 2006, até outrubro, o investimento subira para 6,075 milhões de reais. Só para efeito de comparação, o gasto em publicidade na Globo caiu cerca de 50% no mesmo período.
A Bandeirantes perdeu os processos.

carlo

Mensagem por carlo »

Tá faltando filho na história:

Tomaz tem hoje creio 17 anos.

Quem pagou o castelo em barcelona? Quanto custou este favorzinho da imprensa? Imprensa? Que imprensa? Aliás e o editorial do jornal Goelbels sobre: "O povo tem o direito de saber." ( oq que nós queremos que ele saiba). Depois estes filhos da puta destes tartufo da imprensa chia quando o chamamos de PIG! São uns golpistas safados sim. Não vê quem não quer:

Eliakim Araújo (*)

Fonte: Direto da Redação

A imprensa brasileira está moralmente obrigada a fazer um “mea culpa” no caso do filho adulterino do ex-presidente FHC com a repórter da TV Globo, Miriam Dutra.

Miriam, que trabalhava em Brasilia no início dos anos 90, teve um romance com o então senador e candidato à presidência da república Fernando Henrique Cardoso.

Até aí a história não chega a surpreender por tratar-se de adultério, um crime bastante comum, previsto no Código Penal Brasileiro, mas raramente invocado pela parte ofendida. Geralmente, o adultério acaba em separação ou divórcio do casal, sendo pouco comum a punição do cônjuge adúltero.

O que estourou como uma bomba nos meios políticos, sobretudo no círculo de amigos mais próximos de FHC, foi a notícia da gravidez da repórter. Para o estado maior do PSDB, a possibilidade da notícia virar escândalo nacional, colocou a social democracia brasileira de orelha em pé. Afinal, as chances de eleger seu próprio candidato nunca estiveram tão próximas. Se o fato virasse material de capa nas principais revistas semanais com reportagens nos jornais, a candidatura FHC corria sério risco de ir por água abaixo. A TV, provavelmente, iria pesar os prós e contras e talvez nada divulgasse até que a Globo, indiretamente envolvida no episódio por ser a empregadora da repórter, tomasse uma decisão. Esse deveria ser o papel da imprensa naquele período de 1993/94.

Só que nada disso aconteceu. Superado o pânico inicial, a assessoria do candidato iniciou uma batalha sem trégua para abafar o escândalo e salvaguardar a imagem de FHC, naquele momento o nome cada vez mais forte para assumir a presidência. Era o que indicavam as primeiras pesquisas. O primeiro passo foi conseguir junto ao jornalismo da Globo a transferência da repórter para local distante do Brasil. O Diretor de Jornalismo na época, Alberico Souza Cruz, amigo pessoal de Fernando Henrique, providenciou na surdina a transferência de Miriam para Lisboa, onde o filho teria nascido. Nunca mais voltou ao Brasil e o filho, Thomas, que não tem o sobrenome do ex-presidente, está hoje perto dos 10 anos de idade.

Depois de algumas poucas intervenções, Miriam Dutra está desaparecida há anos da tela global, vivendo todo esse tempo na Europa como se fosse uma exilada. Suspeita-se que Miriam, que vive hoje na Espanha, esteja ainda na folha de pagamentos da Globo. Mas não se sabe ao certo se seu sustento e o do filho tem sido bancado pela emissora do Jardim Botânico, pelo ex-presidente e pai de Thomas ou se houve algum desvio de recursos do Tesouro Nacional para ajudar na manutenção dos dois. Um mistério insondável e um grande tabú para a imprensa brasileira.

De fato, foi e tem sido lamentável a omissão da mídia brasileira em relação ao episódio. A imprensa descumpriu seu papel básico de informar à população, desrespeitou o cidadão brasileiro num momento delicado da história, deixando-se acorvadar por interesse, conivência, medo de represálias do governo ou da emissora líder de audiência. Agora que o fato começa a circular na internet e em pequenos jornais,

mais do que nunca é preciso que se saiba o que foi negociado entre as partes envolvidas em troca da manutenção do segredo durante oito anos. Que favores foram oferecidos à mídia em troca do silêncio.

São muitos os pontos obscuros desse mistério. Que a Globo mantivesse o silêncio é até certo ponto compreensível, pelo seu passado e pelas implicações que a revelação acarretaria. Mas, e o restante da mídia? Por que as grandes revistas semanais e os grandes jornais não registraram a história que a imprensa inteira sabia?

Sem um esclarecimento convincente, vai ficar sempre a impressão de que imprensa e poder têm uma relação promíscua. Protegem-se mutuamente quando há interesses maiores em jogo. E esse protecionismo provavelmente é que leva uma empresa pública como o BNDES a socorrer (ou doar) o dinheiro do contribuinte a empresas de comunicação, a maior parte delas falida.

O cidadão brasileiro merece respeito e uma explicação imediata.

(*) Editor-chefe do Direto da Redação.
Imagem

carlo

Mensagem por carlo »

A jornalista Mirian Dutra, da Rede Globo, retornou do exterior na
quarta-feira dia 30 de maio 2007. Ainda não se sabe se ela vai contar o porquê do recato e do silêncio nos 12 anos do seu exílio - a maior parte do tempo na Espanha.

Revendo meus arquivos, encontrei: -Há alguns anos foi realizado no Fórum da Cidade do Rio de Janeiro o seminário "DEMOCRACIA, IMPRENSA E JUDICIÁRIO" promovido pela Escola de Magistratura do Rio de Janeiro. Eis um registro: "O assunto que rendeu mais controvérsia no Seminário foi a forma como a imprensa brasileira era condescendente com o, então, Presidente da República "FHC"...

A questão entrou em pauta quando um jurista citou como exemplo de Conivência jornalística o romance do presidente Fernando Henrique Cardoso com a jornalista da TV Globo Miriam Dutra.

Muitos advogados presentes ao evento não sabiam do fato e reagiram com surpresa e indignação quando um jornalista afirmou que toda a imprensa brasileira sabia disso. E naqueles oito anos de governo ninguém tocou no assunto. (por que será, não é?). Muito antes de ser presidente, Fernando Henrique sempre foi um conhecido garanhão da política brasileira. As mulheres sempre ficaram encantadas com o seu charme e sua pose de estadista. >Em Brasília, o escritório de FHC também era utilizado como garçonière, para usar uma expressão da geração dele..

Era no escritório-garçoniére que o então candidato à Presidência da República mantinha encontros com uma de suas amantes, a correspondente da TV Globo em Brasília Miriam Dutra.

Quando FHC cresceu nas pesquisas para presidente, a ambiciosa jornalista, pensando no seu futuro pessoal e profissional aplicou aquele velho golpe que louras oxigenadas costumam dar em pagodeiros e jogadores de futebol. Deu uma "chave" em FHC e engravidou.

A jornalista passou a carregar um furo de reportagem em seu próprio ventre. Um filho daquele que seria o próximo presidente da República do Brasil. Ao saber que a amante estava grávida, Fernando Henrique entrou em pânico. Afinal, como diria o outro Fernando, aquilo era nitroglicerina pura. Mas a mídia nacional ficava calada.

FHC tentou convencer a amante a fazer um aborto, riu na cara dele. A mulher não ia jogar fora o seu pé de meia, sua caderneta de poupança... Foi aí que entrou em ação a operação abafa.

Como ela era correspondente da Globo, imediatamente foi transferida para a Espanha, com um salário milionário, (quem será que financiava tudo isso?) sem obrigação de fazer nada. Apenas ficar calada e quietinha,
ganhando seus milhões e cuidando do filho do presidente. (outro enganador).

Atualmente a jornalista Miriam Dutra vive na Espanha, com o filho caçula do presidente. Uma funcionária do jornalismo global diz que às vezes ela liga para o Brasil a fim de fazer exigências, tratando a todos como se fossem seus empregados. "Ela se comporta como se fosse a verdadeira primeira dama!"

Vejamos o que diz Kika Martins a respeito do caso:

"Tomás Dutra Schmidt, filho não assumido de Fernando Henrique Cardoso e Miriam Dutra Schmidt (a Miriam Dutra, ex-repórter do Jornal Nacional em Brasília), nasceu no dia 26 de setembro de 1991, conforme certidão de nascimento do Cartório Marcelo Ribas (Brasília - DF). Vive hoje com sua mãe e tia em um dos mais caros e sofisticados bairros da Europa, em Barcelona na
Espanha.

Agora se vocês querem saber como isso nunca foi notícia na grande imprensa, leiam Caros Amigos - ano IV número 37 - abril de 2000. A matéria é assinada por Palmério Dória e outros. O título é: "Um fato jornalístico".

A pergunta é quanto custou este silêncio?

A portaria do Ministério da Fazenda 04/1994, por exemplo, que isenta
>todos os meios de comunicação "e sua cadeia produtiva" da CPMF, Contribuição
Provisória sobre Movimentação Financeira, é só um começo de conversa.

E o Proer da Mídia no final do ano 2000 custou US$ 3 bilhões ou US$ 6
bilhões, um ajuste de contrato. Agora bom mesmo é procurar no Siafi o quanto
foi efetivamente gasto em propaganda no Orçamento Federal de 1994 a 2002".
Alguém topa fazer isso?

Bom, acho que a conivência está, em parte, explicada. Mas que custou
caro pra todos nós, isso é verdade. É por essa e por outras que a
contribuição provisória (CPMF) foi reajustada no governo FHC: para cobrir
isenções providenciais.

Até parece que todos nós, brasileiros, somos pais dessa criança. E
agora reaparece na Mídia outra criança despesa escandalosa... cujo Pai é o
Presidente do Senado Renan Calheiros. Quem paga tudo isso???? A quem
interessa tantos escândalos e corrupção??? Enquanto a mídia pega a sua grana
olha só que bacana o que me aconteceu: "Estava jogando sinuca uma nega
maluca me apareceu vinha com o filho no colo dizendo: toma que o filho é
seu"

O nosso cancioneiro popular sempre esteve a frente dos fatos, não?
Imagem

carlo

Mensagem por carlo »

Tomás Dutra Schmidt, o tal filho, nasceu em nasceu no dia 26 de setembro de 1991, quando FHC era senador pelo PSDB-SP, e Miriam atuava como correspondente do Jornal Nacional em Brasília. Anos depois, para abafar o escândalo, a repórter foi "exilada" na Europa à custa da TV Globo. Viveu confortavelmente com o filho e uma irmã, sobretudo em Barcelona, onde moraram num dos mais luxuosos bairros espanhóis. No último dia 6, Miriam voltou ao Brasil.

A mídia é que, até agora, não se voltou à pergunta-chave: por que sempre tratou o filho caçula de FHC como um assunto pessoal, sem relevância jornalística? "A imprensa brasileira está moralmente obrigada a fazer um 'mea culpa' no caso do filho adulterino do ex-presidente FHC", declarou Eliakim Araújo, em 2002, no site Direto da Redação.

"São muitos os pontos obscuros desse mistério. Que a Globo mantivesse o silêncio é até certo ponto compreensível, pelo seu passado e pelas implicações que a revelação acarretaria. Mas, e o restante da mídia? Por que as grandes revistas semanais e os grandes jornais não registraram a história que a imprensa inteira sabia?", indaga Eliakim, para depois concluir: "Sem um esclarecimento convincente, vai ficar sempre a impressão de que imprensa e poder têm uma relação promíscua".

O fato e a notícia

Numa reportagem excepcional, a revista Caros Amigos foi além de revelar o filho de FHC fora do casamento. O texto "Um fato jornalístico", de abril de 2000, esmiuçou a complacência entre os barões da comunicação e o ex-político tucano. De tão complexa, a matéria - que seria inicialmente assinada por Palmério Dória - teve co-participação de João Rocha, Marina Amaral, Mylton Severiano, José Arbex Jr. e Sérgio de Souza.

Em entrevista concedida anos depois, alguns autores comentaram o texto e rebateram as acusações de sensacionalismo. "A matéria não foi sobre o filho do FHC, mas sobre os bastidores da notícia", explicou Arbex. Ao que Marina enfatizou: "O problema não é o presidente ter um filho, mas saber até que ponto a Globo tem ligação com o Planalto. Saber o porquê de eles terem mandado a jornalista para a Europa. Quando apareceu a filha do Lula, O Globo fez um editorial intitulado 'O direito de saber', defendendo que o caso dele com a Míriam devia ser público. Já o do FHC, alegam que é privado".

A história do filho adulterino de FHC revela que, invariavelmente, a mídia brasileira está mais preocupada com seus interesses - e menos com os princípios jornalísticos. O moralismo que faltou contra o tucano sobra para Renan. É mais um ingrediente daquilo que Paulo Henrique Amorim enxerga como mais um golpe contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia abaixo a primeira parte da matéria da Caros Amigos

Um fato jornalístico

Por Palmério Dória, João Rocha (de Barcelona),
Marina Amaral, Mylton Severiano, José Arbex Jr., Sérgio de Souza

Esta reportagem começou assim: o jornalista Palmério Dória ofereceu para Caros Amigos um artigo cujo título era "Presidente, Assuma!", referindo-se ao filho gerado do romance entre Fernando Henrique Cardoso e a jornalista Miriam Dutra quando o atual presidente da República era senador. A jornalista trabalhava, e trabalha ainda, para a Rede Globo, na ocasião como repórter em Brasília, hoje como correspondente em Barcelona, Espanha.

O artigo, depois de dizer que o casal era visto nas noites de Brasília a partir do final de 1988, contava em detalhes, revelados por testemunhas, a reação irada do então senador, com xingos à jornalista, expulsão da sala e um pontapé no circulador de ar, que foi parar longe, no dia em que ela foi ao seu gabinete participar-lhe a gravidez. Abordava em seguida a situação criada após o nascimento da criança, em 1991, quando a estrela do senador começava a brilhar na política, projetando contornos para uma candidatura à presidência da República.

Citava a participação dos amigos Sérgio Motta e José Serra, "cabeças do projeto presidencial", no episódio, primeiro conseguindo para a mãe e a criança um apartamento mais confortável na Asa Sul, onde ela já morava mais modestamente, e, depois, fazendo gestões junto ao diretor de jornalismo da Rede Globo, Alberico Souza Cruz, que é o padrinho do menino, no sentido de transferir a jornalista para Lisboa, o que se efetivou.

Dizia ainda o artigo que, a certa altura, esses três personagens foram substituídos, no que o autor chama de "corpo de bombeiros", por um conhecido lobista de Brasília, aparentado de Miriam Dutra que em determinadas rodas é chamado de "o homem que sustenta o filho do presidente". Antes de encerrar o artigo, o autor pergunta por que tanto segredo, por que a "conspiração de silêncio" da imprensa em torno da história, listando uma série de políticos e personagens públicos que em casos semelhantes viram noticiados os fatos que haviam protagonizado.

Ao entregar o texto, o jornalista sugeriu que o ilustrássemos com uma foto de Miriam Dutra. E foi aí que as coisas passaram a tomar outro rumo.

Quando procuramos, por telefone, o Departamento de Documentação (Dedoc) da Editora Abril, que vende esse tipo de material, como todas as empresas jornalísticas, ficamos sabendo que lá havia uma única foto da jornalista da Globo, tirada da tela de uma televisão por um fotógrafo da revista Veja, que em 1994 preparava uma reportagem sobre o caso Miriam Dutra/FHC, candidato à presidência da República. Para isso a revista tinha enviado a repórter Mônica Bergamo a Lisboa. O funcionário do Dedoc tratou do assunto com naturalidade, pedindo que aguardássemos um minuto na linha enquanto ultimava os trâmites rotineiros para o envio da foto.

Quando voltou ao telefone, desapontado disse que a foto não podia ser liberada, não sabia por quê. Pedimos que transferisse a ligação para a direção do Dedoc, que atendeu, se disse surpresa com o fato, que iria verificar o que estava acontecendo e nos ligaria em seguida. Depois de uma hora, ligou dizendo que realmente a foto não podia ser liberada porque era de autoria desconhecida, envolvia o nome da Globo e, assim, estava bloqueada.

Pensar que um dia eu cheguei a pensar que era bem informado, por ler muitas das publicações deste lixo sórdido que é a imprensa nativa!

Hoje quando quero me informar sobre o Brasil real, procuro na imprensa estrangeira.

Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Acho que já postei isso tempos atrás, mas não custa repetir:

Quando falei mal do FHC a uma ex-professora minha lá da USP, ela achou que eu estava sendo injusto, pois FHC era uma boa pessoa, proba e honesta.

Segundo um caso que me contaram da UFMG, eu pude muito bem avaliar essa honestidade desse senhor, detentor de ampla cultura absolutamente inútil.

Houve uma professora dessa universidade que de repente sumiu. Fechou sua sala, levou suas coisas e não foi mais vista. Seus colegas, alunos, etc, ninguém mais sabia dela. Aí então, em vista do sumiço sem explicação, o seu departamento entrou com um processo por abandono de emprego. Foi lá pro departamento de pessoal, que depois mandou para a presidência (é o presidente que assina essas demissões). Tudo isso levou uns dois anos. O processo voltou, com FHC NEGANDO a demissão por abandono da dita professora. Aí então ela reapareceu na universidade e requereu sua aposentadoria. Onde ela estivera aqueles dois anos, recebendo salário normalmente como se estivesse trabalhando? Lotada no gabinete do FHC.

Claro que essa estória é uma "evidência anedota" ou seja, um amigo do meu amigo garantiu que... Não tenho provas de nada, mas no caso de ser verdadeira...

Já um outro caso aconteceu na minha universidade. Houve um professor que obteve cerca de 20 bolsas de "aperfeiçoamento", ou seja, uma bolsa concedida a alunos que fazem um estágio em certo departamento para um determinado projeto. O professor recebia as bolsas e mandava relatórios fajutos de alunos que não existiam. A fraude foi descoberta e ele então foi demitido a bem do serviço público... mas acontece que ele tinha ligações com as pessoas certas e os amigos intercederam junto a FHC para que a demissão não fosse homologada. Só que o reitor na época chiou horrores e aí o FHC, para não se desautorizar, entregou o pepino para o Paulo Renato resolver do jeito que achasse melhor e então, para não piorar a coisa, concordou com a demissão do safadinho.

Esse não conseguiu, mas é só um pontinho fora da curva.

Anna

Mensagem por Anna »

carlo escreveu:Filha de peixe...

Mr. da Silva's Friends:

Filha FHC é funcionária do Senado "à distância", no gabinete de Heráclito Fortes

Da coluna de Mônica Bergamo (para assinantes):

Funcionária do Senado para cuidar "dos arquivos" do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, diz que prefere trabalhar em casa já que o Senado "é uma bagunça".

A coluna telefonou por três dias para o gabinete, mas não a encontrou. Na última tentativa, anteontem, a ligação foi transferida para a casa de Luciana, que ocupa o cargo de secretária parlamentar. Abaixo, um resumo da conversa:

FOLHA - Quais são suas atribuições no Senado?

LUCIANA CARDOSO - Eu cuido de umas coisas pessoais do senador. Coisas de campanha, organizar tudo para ele.
Sei lá, mil coisas...
FOLHA - Em 2006, você estava organizando os arquivos dele.

LUCIANA - É, então, faz parte dessas coisas. Esse projeto não termina nunca. Enquanto uma pessoa dessa é política, é política. O arquivo é inacabável. É um serviço que eternamente continuará, a não ser que eu saia de lá.
Precisa a repórter lembrar a ela. Ela não sabe direito. Se ela sair de lá o trabalho não será mais necessário?
FOLHA - Recebeu horas extras em janeiro, durante o recesso?

LUCIANA - Não sei te dizer se eu recebi em janeiro, se não recebi em janeiro. Normalmente, quando o gabinete recebe, eu recebo. Acho que o gabinete recebeu. Se o senador mandar, devolvo [o dinheiro]. Quem manda pra mim é o senador.
Ela não sabe dizer se recebeu ou não. E você, leitor ou leitora, sabe dizer o que recebeu em janeiro?
FOLHA - E qual é o seu salário?

LUCIANA - Salário de secretária parlamentar, amor! Descobre aí. Sou uma pessoa como todo mundo. Por acaso, sou filha do meu pai, não é? Talvez só tenha o sobrenome errado.
Eu não tenho problema nenhum em dizer quanto ganho, a srta. Cardoso tem. Por que será?
FOLHA - Cumpre horário?

LUCIANA - Trabalho mais em casa, na casa do senador. Como faço coisas particulares e aquele Senado é uma bagunça e o gabinete é mínimo, eu vou lá de vez em quando. Você já entrou no gabinete do senador? Cabe não, meu filho! É um trem mínimo e a bagunça, eterna. Trabalham lá milhões de pessoas. Mas se o senador ligar agora e falar "vem aqui", eu vou lá.
Ela não sabe quanto ganha, trabalha em casa porque no gabinete "trabalham" milhões" de pessoas...FOLHA - E o que ele te pediu nesta semana?

LUCIANA - "Cê" não acha que eu vou te contar o que eu tô fazendo pro senador! Pensa bem, que eu não nasci ontem! Preste bem atenção: se eu estou te dizendo que são coisas particulares, que eu nem faço lá porque não é pra ficar na boca de todo mundo, eu vou te contar?
Além do salário ser sigiloso o trabalho, feito em casa, também é. Que gente estranha. Você tem algum problema em dizer o que faz?

Caso essa mulher tenha de fato se expressado dessa forma para um jornalista, para o ônibus que eu quero descer!!! :emoticon27:

Imaginem eu, em uma reunião ou entrevista com um jornalista falando sobre o meu trabalho, pago pelo governo Federal, pois recebo do MCT: " eu não sei direito naum, eu só sei que tem tanto dos trem pra fazê lá nos mato da amazonha, que ninguém merece!" :emoticon41:

Piada gente!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

Botanico escreveu:Acho que já postei isso tempos atrás, mas não custa repetir:

Quando falei mal do FHC a uma ex-professora minha lá da USP, ela achou que eu estava sendo injusto, pois FHC era uma boa pessoa, proba e honesta.

Segundo um caso que me contaram da UFMG, eu pude muito bem avaliar essa honestidade desse senhor, detentor de ampla cultura absolutamente inútil.

Houve uma professora dessa universidade que de repente sumiu. Fechou sua sala, levou suas coisas e não foi mais vista. Seus colegas, alunos, etc, ninguém mais sabia dela. Aí então, em vista do sumiço sem explicação, o seu departamento entrou com um processo por abandono de emprego. Foi lá pro departamento de pessoal, que depois mandou para a presidência (é o presidente que assina essas demissões). Tudo isso levou uns dois anos. O processo voltou, com FHC NEGANDO a demissão por abandono da dita professora. Aí então ela reapareceu na universidade e requereu sua aposentadoria. Onde ela estivera aqueles dois anos, recebendo salário normalmente como se estivesse trabalhando? Lotada no gabinete do FHC.

Claro que essa estória é uma "evidência anedota" ou seja, um amigo do meu amigo garantiu que... Não tenho provas de nada, mas no caso de ser verdadeira...

Já um outro caso aconteceu na minha universidade. Houve um professor que obteve cerca de 20 bolsas de "aperfeiçoamento", ou seja, uma bolsa concedida a alunos que fazem um estágio em certo departamento para um determinado projeto. O professor recebia as bolsas e mandava relatórios fajutos de alunos que não existiam. A fraude foi descoberta e ele então foi demitido a bem do serviço público... mas acontece que ele tinha ligações com as pessoas certas e os amigos intercederam junto a FHC para que a demissão não fosse homologada. Só que o reitor na época chiou horrores e aí o FHC, para não se desautorizar, entregou o pepino para o Paulo Renato resolver do jeito que achasse melhor e então, para não piorar a coisa, concordou com a demissão do safadinho.

Pra começar: 20 bolsas de aperfeiçoamento pra um único pesquisador e de uma só vez? Só se ele for pesquisador na área de Aids e câncer, mesmo assim tem que ser o cara, levando a termo os ultra, mega, fódon projetos mundiais. O que duvido muito, e acho que só sendo falcatrua mesmo! Nem os pesquisadores 1A do CNPq na Amazônia, que são coordenadores e mentores de até 3 programas nacionais, tomando conta dos recursos desses programas, têm esse tanto de bolsas de um mesmo nível ao mesmo tempo.

Os pesquisadores do laboratório de molecular e celular da FIOCRUZ, onde eu tinha uma co-orientadora de mestrado, trabalhavam com essas coisas, e os 3 juntos não tinham 20 bolsistas de aperfeiçoamento.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Anna escreveu:
Botanico escreveu:Acho que já postei isso tempos atrás, mas não custa repetir:

Pra começar: 20 bolsas de aperfeiçoamento pra um único pesquisador e de uma só vez? Só se ele for pesquisador na área de Aids e câncer, mesmo assim tem que ser o cara, levando a termo os ultra, mega, fódon projetos mundiais. O que duvido muito, e acho que só sendo falcatrua mesmo! Nem os pesquisadores 1A do CNPq na Amazônia, que são coordenadores e mentores de até 3 programas nacionais, tomando conta dos recursos desses programas, têm esse tanto de bolsas de um mesmo nível ao mesmo tempo.

Os pesquisadores do laboratório de molecular e celular da FIOCRUZ, onde eu tinha uma co-orientadora de mestrado, trabalhavam com essas coisas, e os 3 juntos não tinham 20 bolsistas de aperfeiçoamento.

Foi o papo que ouvi (como foi há tempos, não lembro se o número exato era esse, nem se eram exatamente bolsas de aperfeiçoamento ou outras quaisquer). Mas como eu disse, ELE MONTOU UM SISTEMA FRAUDULENTO que lhe permitia receber bolsas DE alunos que NÃO EXISTIAM. Ou existiam, mas nunca solicitaram bolsas. Se há uns 12 anos atrás os sistemas computadorizados ainda não estavam bem capacitados a pegar essas fraudes...

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Botanico escreveu:Foi lá pro departamento de pessoal, que depois mandou para a presidência (é o presidente que assina essas demissões).

Esse tipo de coisa tem que passar pelo presidente da república?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Botanico

Mensagem por Botanico »

Anna escreveu:Caso essa mulher tenha de fato se expressado dessa forma para um jornalista, para o ônibus que eu quero descer!!! :emoticon27:

Imaginem eu, em uma reunião ou entrevista com um jornalista falando sobre o meu trabalho, pago pelo governo Federal, pois recebo do MCT: " eu não sei direito naum, eu só sei que tem tanto dos trem pra fazê lá nos mato da amazonha, que ninguém merece!" :emoticon41:

Piada gente!

Bem, eu percebi que o PT tinha sido mordido pela mosca azul quando o João Paulo Cunha ficou exigindo que se PROVASSE que os funcionários VIPs do Congresso NÃO TRABALHAVAM. Antes dessa época, só de se insinuar que poderia haver funcionários VIPs já era motivo para os petistas convocarem CPIs.
Na mídia se dizia que os tais funcionários, na sua maioria, nem apareciam no Congresso. Foi dito que um desses funcionários era aluno universitário em tempo integral numa universidade do Amazonas (como ele poderia trabalhar para algum paralamentar?). E em matéria de entrevista, lembro que o repórter entrevistou um desses funcionários que dizia prestar serviços a certo deputado pelo qual foi nomeado. Só que ele não sabia especificar quais serviços prestava. Eram serviços diversos, mas não soube dar um único exemplo.

Mudou alguma coisa nos dias de hoje?

Botanico

Mensagem por Botanico »

Jack Torrance escreveu:
Botanico escreveu:Foi lá pro departamento de pessoal, que depois mandou para a presidência (é o presidente que assina essas demissões).

Sim, os atos administrativos envolvendo entidades federais precisam ser HOMOLOGADOS pela presidência. Não seriam todos, é claro, mas há muitos que precisam disso. A nomeação e exoneração de funcionários é uma delas. Em geral, o mais provável é que o presidente assina a coisa sem nem ver o que está assinando. Simplesmente confia no trabalho feito pelos assessores.

O repórter falecido, Ferreira Neto, trabalhava na Excelsior, que já estava praticamente falida e só faltava cassar a concessão. Ele chegou a conversar pessoalmente com o Médici e este lhe garantiu que não iria homologar a cassação e que ainda iria dar um boi para a emissora tentar uma última chance de se acertar. Pois na semana seguinte, a emissora foi cassada, onde o Ferreira, quando anos mais tarde comentava esse assunto, dizia que o Médici, de boa-fé, teria assinado a cassação sem nem ter lido o documento...

Talvez...

Apo

Mensagem por Apo »

editado
Editado pela última vez por Apo em 29 Mar 2009, 18:59, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:
Jack Torrance escreveu:

Sim, os atos administrativos envolvendo entidades federais precisam ser HOMOLOGADOS pela presidência. Não seriam todos, é claro, mas há muitos que precisam disso. A nomeação e exoneração de funcionários é uma delas. Em geral, o mais provável é que o presidente assina a coisa sem nem ver o que está assinando. Simplesmente confia no trabalho feito pelos assessores.

O repórter falecido, Ferreira Neto, trabalhava na Excelsior, que já estava praticamente falida e só faltava cassar a concessão. Ele chegou a conversar pessoalmente com o Médici e este lhe garantiu que não iria homologar a cassação e que ainda iria dar um boi para a emissora tentar uma última chance de se acertar. Pois na semana seguinte, a emissora foi cassada, onde o Ferreira, quando anos mais tarde comentava esse assunto, dizia que o Médici, de boa-fé, teria assinado a cassação sem nem ter lido o documento...

Talvez...

Muito estranho que a Reitoria não tenha alçada para isto... :emoticon26:
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:
Botanico escreveu:
Jack Torrance escreveu:

Talvez...

Muito estranho que a Reitoria não tenha alçada para isto... :emoticon26:

Não teria alçada para que?
Bom, ao menos de UM caso eu posso falar. Havia no meu departamento um professor que ainda fazia doutorado. Mas sua vida não andava nada boa: era drogado e seu casamento já tinha ido para a cucuia. Num dado momento, ele sumiu e não deu mais as caras. Por duas vezes o orientador dele telefonou para lá e me pediu para falar com ele e eu respondi que não o tinha visto nas últimas semanas. Diante disso (eu era chefe temporário na ocasião), entrei na sala dele para ver se tinha alguma indicação de endereço ou qualquer coisa para poder entrar em contato. Não gostei do que vi: seus arquivos estavam vazios, a mesa arrumadinha, mas sem nada nas gavetas, os armários com as portas entreabertas e sem nada dentro... Dava tudo na pinta de que o cara tinha pirulitado. E foi isso mesmo.
O departamento lançou então um processo por abandono de emprego. A secretária conseguiu contatá-lo e ele então entrou com uma solicitação de afastamento por dois anos com perda de vencimentos. Tive de convocar uma reunião de departamento e, tendo em vista a incompetência e os problemas pessoais do cara, entendemos que o melhor era ficar sem ele. Decidimos na reunião que se ele não voltasse, então o processo por abandono de emprego seria encaminhado ao departamento de pessoal, passados os trinta dias regulamentares. Bem, no fim o resultado foi que ele acabou no olho da rua mesmo.

Jack Torrance
Contato:

Procurador pedirá devolução de salários de filha de FHC

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 09919.html
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Jack Torrance
Contato:

Trancado