mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fedidovisk

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Fedidovisk »

É de doer os cornos isso... a crentaiada fala que a bíblia não é um livro científico mas de fé, mas quando convém usam-na como recurso para explicar fenômenos naturais do mundo... antes fosse só mitológico mas além de tudo é um livro nojento e desprezível cheio de ódio e rancor.

marta

Mensagem por marta »

Fedidovisk escreveu:É de doer os cornos isso... a crentaiada fala que a bíblia não é um livro científico mas de fé, mas quando convém usam-na como recurso para explicar fenômenos naturais do mundo... antes fosse só mitológico mas além de tudo é um livro nojento e desprezível cheio de ódio e rancor.

I maior problema do crente é que ele usa a bíblia como melhor lhe convém no momento. às vezes literal, outras fantasiosa, outra hipoteticamente. Assim até eu, cara
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

"O Deus do Antigo Testamento é talvez o personagem mais desagradável da ficção: ciumento, e com orgulho; controlador mesquinho, injusto e intransigente; genocida étnico e vingativo, sedento de sangue; perseguidor misógino, homofóbico, racista, infanticida, filicida, pestilento, megalomaníaco, sadomasoquista, malévolo. Aqueles que são acostumados desde a infância com o jeitão dele podem ficar dessensibilizados com o temor que sentem".

marta

Mensagem por marta »

Fedidovisk escreveu:"O Deus do Antigo Testamento é talvez o personagem mais desagradável da ficção: ciumento, e com orgulho; controlador mesquinho, injusto e intransigente; genocida étnico e vingativo, sedento de sangue; perseguidor misógino, homofóbico, racista, infanticida, filicida, pestilento, megalomaníaco, sadomasoquista, malévolo. Aqueles que são acostumados desde a infância com o jeitão dele podem ficar dessensibilizados com o temor que sentem".

Deve ser por isso que a cadeia está lotada deles. Faz todo sentido, não faz?
marta

marta

Mensagem por marta »

Fedidovisk escreveu:"O Deus do Antigo Testamento é talvez o personagem mais desagradável da ficção: ciumento, e com orgulho; controlador mesquinho, injusto e intransigente; genocida étnico e vingativo, sedento de sangue; perseguidor misógino, homofóbico, racista, infanticida, filicida, pestilento, megalomaníaco, sadomasoquista, malévolo. Aqueles que são acostumados desde a infância com o jeitão dele podem ficar dessensibilizados com o temor que sentem".

Já tê achando o satanás um verdadeiro anjo de candura :emoticon13:
marta

Lordakner
Gênero: Masculino

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:
Lordakner escreveu:Mestre,
A questão da MITOLOGIA não pode ser reduzida aos fatores Politeísmo e Monoteísmo.
É isso que o pessoal vem tentando demonstrar.
Citações da bíblia também não ajudam muito nesse debate!
Abraço
Lord, boa noite.
Depois de tanto debate voce ainda não conseguiu entrar no espírito do assunto.
Se voce ler todos os argumentos anteriores vai se encaixar dentro daquilo que propus para o debate.
Não entendo aonde está querendo chegar.

Então me ajude.
Vou fazer uma pergunta:
Quais os motivos, excetuando-se o fato da bíblia ser monoteísta, que impedem que a consideremos uma MITOLOGIA judaica?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

marta

Mensagem por marta »

Lordakner escreveu:
Erivelton escreveu:
A questão da MITOLOGIA não pode ser reduzida aos fatores Politeísmo e Monoteísmo.
Abraço
Lord, boa noite.
Se voce ler todos os argumentos anteriores vai se encaixar dentro daquilo que propus para o debate.

Então me ajude.
Vou fazer uma pergunta:
Quais os motivos, excetuando-se o fato da bíblia ser monoteísta, que impedem que a consideremos uma MITOLOGIA judaica?

Lorda, eu acho que vc não entendeu até agora. O que o Erivelton está tentando nos explicar desde o início deste tópico é que a bíblia é um livro de MINTOlogia; OK?? :emoticon22: :emoticon22:
marta

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:
Lordakner escreveu:
Erivelton escreveu:
Abraço
Lord, boa noite.

Então me ajude.
Vou fazer uma pergunta:

Lorda, eu acho que vc não entendeu até agora. O que o Erivelton está tentando nos explicar desde o início deste tópico é que a bíblia é um livro de MINTOlogia; OK?? :emoticon22: :emoticon22:

Martita, volto a falar.
Esses seus trocadilhos são fueda!! :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fedidovisk escreveu:
Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Mas voce concorda que isso não tem lógica nenhuma??
Veja bem. Vamos pegar um exemplo hipotético:
Antes do dilúvio, o ser humano cultua Jeova, Zeus, Amaterasu, Odin, Ahura Mazda e etc.
Veio o dilúvio e mata a todos, menos os seguidores de Jeova.
Pela lógica, todos os outros deuses deveriam ser esquecidos e somente Jeova deveria ser adorado, pois somente existem descendentes de Noé e todas as mínimas indicações de outros deuses foram apagadas da face da terra.
Mas então aparece o inexplicavel: O povo que só conhecem a Jeová, voltam a culturar Zeus, Odin, Ahura Mazda, Amaterasu e etc.
Como isso é possível se todos os vestígios dos outros deuses foram apagados e só existe agora Jeova??

E antes do dilúvio não existia apenas um casal com seus filhos que adoravam um único Deus?

Sabe o que eu acho engraçado?
Tudo começou com um casalzinho adorando a um deus que, segundo a biblia, estava sempre presente.
E mesmo assim, o ser humano se multiplicou e acabou esquecendo esse deus tão atuante criando outros.
E o que é mais engraçado...isso aconteceu duas vezes.
Será que isso não são mostras de uma incopetencia de deus? Afinal, por duas vezes ele começa do zero e o resultado é o mesmo...todos se esquecem que ele é o deuzão fudidão de bom que criou tudo??

Outra coisa. Devido ao truncamento de meu ultimo post respondendo ao seu, com certeza voce não deve ter entendido nada, então farei aqui novamente a mesma pergunta:
Se depois do dilúvio, só existiam os familiares de Noé e voce deu a resposta que filhos casam e saem da casa dos pais, me responda como é que:
Um casal de MORENOS tem filhos ASIÁTICOS?
Esses filhos de asiáticos tem filhos NEGROS?
Filhos de Asiáticos e Negros tem filhos INDÍGENAS?
Como a perpetuação de uma raça pode ter dado origem a todas as outras sem levar milhões de anos?
10.000 mil anos mais ou menos é tempo suficiente para raças se diferenciarem.

Você fala isso com a autoridade de biólogo que você é ou porque se não for assim sua seita ordinária de merda vai pro espaço... ?!

Com certeza, a seita vai para o espaço. Isso é um desespero para se agarrar a sua fé, pois é a única coisa que lhe dá sentido na vida.

Imaginem uma cena hipotética: Se por acaso, um disco voador descer em São Paulo e, de dentro, sair um ET muito parecido com aquele sujeito loiro de olhos azuis pintado em vários quadros e imagens, chegar e falar que ele é Cristo que voltou, com certeza, os líderes religiosos dirão que isso é uma blasfêmia, que é mentira e tudo culpa minha (do diabo).
Farão de tudo para não perderem as suas comissões (diga-se de passagem - dízimo - ) até matar o coitado do alien dizendo: Viram só? Ele não é Jesus. Meti bala nele e ele não ressuscitou!
Só para continuarem com suas vidinhas meseráveis de exploradores de trouxas.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Fedidovisk escreveu:Você fala isso com a autoridade de biólogo que você é ou porque se não for assim sua seita ordinária de merda vai pro espaço... ?!
Posso explicar sob dois aspectos:
1º) Poder de Deus atuando nas raças( Confusão das línguas )

Única coisa que ele supostamente fez.

2º) Biológicamente falando se uma geração passar 1.000 anos na África com certeza haverá mutações genéticas.

Voce viu a besteira que escreveu??
uma geração passar 1.000 anos
Como pode ser isso se nem Matusalem viveu tanto?
E mais...não foi voce mesmo que disse que de uma hora pra outra, deus nos tirou a longevidade de vida por causa de um propósito que só diz a ele? Então como uma geração pode passar mil anos na Africa?/
E, a propóstico, se for mesmo uma geração que fosse passar mil anos na Africa, a única mutação que eles teriam seria insolação.

Agora, falando sério, eu não sou biólogo, mas acho muito dificil que mil anos em um determinado lugar, possa causar mutações assim tão intensas, como uma raça de branco de tornarem negros.
Nem os esquimós, que vivem a sei lá tantos anos nos articos, desenvolveram uma camada intensa de pêlos, ou modificações em suas mãos e pés para poderem sobreviverem sem nenhum tipo de proteção externa contra o frio intenso.
É melhor tentar arrumar outro tipo de explicação para isso.
Imagem

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Bem, já estamos no Brasil a mais de 500 anos e não estamos virando Índios! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Lordakner escreveu:Bem, já estamos no Brasil a mais de 500 anos e não estamos virando Índios! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Pois é, menino.
Meus ascendentes vieram da Italia e da Alemanha, todos branquinhos. praticamente a minha familia já tá aqui no Brasil a mais de cem anos e não tem um único moreninho?? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Agora, falando sério, eu não sou biólogo, mas acho muito dificil que mil anos em um determinado lugar, possa causar mutações assim tão intensas, como uma raça de branco de tornarem negros.
Nem os esquimós, que vivem a sei lá tantos anos nos articos, desenvolveram uma camada intensa de pêlos, ou modificações em suas mãos e pés para poderem sobreviverem sem nenhum tipo de proteção externa contra o frio intenso.
É melhor tentar arrumar outro tipo de explicação para isso. [/color]
A discussão da origem da raça negra, corre por séculos com muitas teorias ou hipóteses diferentes. E não se encontra com facilidade material para pesquisa, que tenha profundidade e coerência, sem tomar partido racista. Vamos apresentar aqui, o que encontramos e que julgamos ter muita coerência e precisão.
Antes de responder Biblicamente como surgiu, vamos conhecer algumas poucas das muitas teorias que correm por aí, que são erradas, sobre a origem da raça negra, e também o nosso parecer:

1ª Teoria - A raça negra se originou num local que possuía um clima especial ou alimentação diferente. ERRADO. Esta é uma tese evolucionista, que não tem fundamento bíblico, e nem científico, pois hoje notamos que pessoas de cor branca ou negra, vivem perfeitamente em lugares quentes ou frios, sem mudar a cor fundamental de sua pele. Nem os japoneses que formam suas colônias no Brasil, deixam de ter suas características de sua raça. Perde-se as características quando se cruzam as raças, mas não quando se muda de um lugar frio para um lugar quente, ou vice-versa. Nem a alimentação tem a ver com esta variação da cor da pele. Pode haver doenças causadas pela deficiência alimentar, pode haver manchas, e levar até a morte, mas não alterar a cor fundamental da pele, passando ainda isto para outras gerações.
Portanto, a raça negra, não tem origem por causas climáticas ou de nutrição.

2ª Teoria - A raça negra surgiu com Caim, como um sinal de Deus. ERRADO. Não têm nenhuma confirmação bíblica. O sinal que Deus deu para Caim, também para Jonas, que após passar pelo ventre da Baleia, pregou em Nínive e as pessoas notavam um sinal que ele possuía, ou qualquer outra aplicação que caracterize castigo ou sinal especial, é mera especulação, e não tem nenhum fundamento Bíblico. Não é nestes contextos que encontramos alguma prova.

3ª Teoria - A raça negra surgiu após a torre de Babel, quando todos se espalharam, cada um para um canto, e formaram cada povo do mesmo idioma, seu clã, e assim formaram suas características. ERRADO. A torre de Babel é a origem dos idiomas e línguas diferentes, mas não tem nada haver com a cor da pele. Se formaram povos e sociedades diferentes caracterizados pelo idioma de cada um, mas como já vimos na primeira hipótese, o clima ou o ambiente, não tem nada haver com a cor da pele.

Assim poderíamos enumerar outras tantas teorias e hipóteses que correm por aí, mas vamos agora tentar achar na Bíblia a origem das raças diferentes. Estas colocações que faço a seguir, são fundamentadas em uma tese de Mestrado, de um amigo, o Pr. Natanael Morais, que abordou exatamente este tema da origem das raças, que se formou com a nota máxima, e agora está concluindo o Doutorado. Vejamos então:
Em Gênesis capítulo 10, encontramos os descendentes de Noé, que iniciaram o povoamento da Terra. Sem, Cão e Jafé. Há consenso entre os eruditos, que estes três deram origens aos seguintes povos:
Sem - Origem aos Árabes e Israelitas - Morenos;
Cão - Que logo depois gerou a Cuse ou Cuxe, deu origem a raças coloridas, amarelas e escuras, os povos da África, Egito, Etiópia. Um texto Bíblico que os eruditos afirmam concordar com esta idéia está em Jeremias 13:23, onde diz "Pode o etíope mudar a sua pele?,..."
Jafé - Origem aos brancos, Europeus.
Em Gênesis 10:6, lemos que os filhos de Cão são Cuse, Mizraim, Pute e Canaã.
De Cuse vem a cor negra, de Mizraim os egípcios, de Pute os líbios. A esposa de Moisés, Zípora, era cusita. No verso 17 de Gênesis, capítulo 10, um dos descendentes de Cão, é o sineu, que os eruditos em consenso, propõem ser a origem dos chineses. Documentos arqueológicos encontrados no Egito, confirmam estas origens, apresentando os jafeitas que tinham a pele de cor branca, cabelos lisos, e olhos azuis.
Relembrando rapidamente, de Sem vieram os morenos, de Cuse o Cuxe vieram os de cor negra, e de Jafé vieram os mais claros.
A explicação para a origem desta variedade de cores, que ainda ao cruzar as raças formam outras tantas cores e tipos diferentes, é a carga genética. Deus não criou tudo uniforme. As montanhas não deixam que o visual seja tudo plano. A variedade de cores das plantas fazem a beleza dos jardins, a própria cor verde das plantas, quantos tons e variedades trazem uma beleza sem igual. Assim também com a raça humana, Adão e Eva, criados por Deus, do barro, tinham uma cor rosada, rubra, pois vieram da argila, mas Deus carregou sua carga genética, para que ao se proliferarem gerações, variedades fossem surgindo para haver mais beleza e não uma uniformidade única.
Concluímos assim, que a variedade de cor da pele, de raças, é também plano de Deus. Não tenho nenhum privilégios ou castigos, mas todas tem origem no próprio plano de Deus, na carga genética do homem, que ao longo dos séculos, tem dado um colorido diferente e agradável a população humana. Somos todos irmãos, filhos de Adão e Eva, e todos criados a Imagem de Deus, com um colorido de variedade especial.

Banana maça, pera, d'água etc...
Laranja lima, bahia seleta etc...
Existe muita variedade na natureza.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

samurai

Mensagem por samurai »

TOTALMENTE ERRADO,
torre de babel, cain e toda essa viagem é invenção e/ou adaptação de mitos copiados descaradamente de outros povos. Ou seja, só são citados na biblia e isso é a prova mais contundente!! Afinal só alguem com problemas cognitivos sérios iria levar a sério um livro que diz que é lícito vender sua filha como escrava entre outras idiotices...

Continue tentando, mas vê se não apela pra biblia que ela não vale nem como papel higienico, com já foi provado inúmeras vezes e voce não consegue refutar!

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

samurai escreveu:TOTALMENTE ERRADO,
torre de babel, cain e toda essa viagem é invenção e/ou adaptação de mitos copiados descaradamente de outros povos.
Tem como provar?

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Mestre,

Provas de Mitologias existem aos montes.
O que não faz com que deixem de ser MITOLOGIAS!
Dentro deste "brilhante" :emoticon38: raciocínio teríamos de acreditar em toda MITOLOGIA EGIPCÍA - como fatos ocorridos realmente - pois:

a) Existem "provas" arqueológicas da existência dos deuses Egípcios:
Imagem

b) Existem textos antigos que afirmam a existência destes deuses!
Imagem
"...no princípio existiam as águas do caos, Nun. Um dia uma colina de lodo
chamada Ben-Ben levantou-se dessas águas, tendo no seu cimo Atum, o
primeiro deus. Atum tossiu e expeliu Shu (deus do ar) e Tefnut (deusa
da humidade). Shu e Tefnut tiveram dois filhos, Geb, deus da terra e
Nut, a deusa do céu. Shu ergueu o corpo de Nut, colocando-o acima de
Geb, e esta tornou-se a abóboda do céu. Nut e Geb tiveram por sua vez
quatro filhos: Osíris, Isís, Seth e Nephthys. Osíris tornou-se deus da
terra, que governou durante muitos anos; Isís foi a sua mulher e
rainha. Seth invejava o estatuto de Osíris e um dia matou-o. Osíris foi
para o mundo subterrâneo e Seth tornou-se rei da terra. Osíris teve um
filho chamado Hórus que decidiu vingar a morte do pai e reconquistar o
trono. Hórus derrota Seth e torna-se o novo rei da terra, mas o seu pai
permanece no mundo subterrâneo...
"

São mais antigos e mais bem documentados do que os Hebreus. E daí?

marta

Mensagem por marta »

Lordakner escreveu:Bem, já estamos no Brasil a mais de 500 anos e não estamos virando Índios! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Como não???!!! O Acauan :emoticon210: é a prova irrefutável.
:emoticon12:
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
Adão e Eva, criados por Deus, do barro, tinham uma cor rosada, rubra, pois vieram da argila, mas Deus carregou sua carga genética, para que ao se proliferarem gerações, variedades fossem surgindo para haver mais beleza e não uma uniformidade única.

Erivelton
Quanto o seu Pai está cobrando a aula de cerâmica? Sabe, modelar eu até consigo, mas carregar na carga genética e variar as cores tá muito puxado pra mim.
:emoticon155:

Ah!! E onde fica a escola??
marta

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

marta escreveu:
Erivelton escreveu: Adão e Eva, criados por Deus, do barro, tinham uma cor rosada, rubra, pois vieram da argila, mas Deus carregou sua carga genética, para que ao se proliferarem gerações, variedades fossem surgindo para haver mais beleza e não uma uniformidade única.

Erivelton
Quanto o seu Pai está cobrando a aula de cerâmica? Sabe, modelar eu até consigo, mas carregar na carga genética e variar as cores tá muito puxado pra mim.

MITOS E ANCESTRAIS
A palavra Kamayurá Moroneta designa o conjunto de explicações verbais e visuais para explicar o nascimento de uma cultura, já que eles não possuem língua escrita.
Mavutsinim, foi o primeiro homem (pai de todos os homens) criador das pessoas, dos povos, do mundo, da serpente, do fogo e da água. Equivale a figura do Deus que habitava o Morená, um lugar mítico. Parte da história ancestral dos Kamayurá são comuns aos Yawalapiti e os Aruák, que chamam Wamuté (língua Aruák) ou Kwamuati (entre os Yawalapoti) a Mavutsinim.
Mavutsinim, criou a mulher a partir de um tronco chamado "mawu", passando uma folha denominada "anemob" sobre o tronco e rezando. Depois pegou um mosquito e colocou suas asas no nariz da mulher, que espirrou e despertou. Ao ver Mawustinim que a mulher não tinha cabelo, colocou-lhe então um cabelo comprido. O primeiro filho desta mulher chamou-se "Ianama"e a primeira filha "Tanumakalo".

Mavutsinim criou primeiro o peixe e soltou-o na água. Depois falou com Kwat e Jal, o Sol e a Lua, filhos da Onça, para que pescassem somente quando estivessem crescidos. Dando continuidade a sua criação Mavutsinim criou mais água e o lago de Morená. Os irmãos, Sol e Lua, desejavam mais pessoas e então, Mawustinim criou mais 20 homens entre eles: Kamiyat, Kuarup, Mabu e Kuayakaup. A partir destes troncos, se formaram as nações índias do Xingu. Deste modo, foram criados ainda, os: Aurák, Kuikúro, Nafukuá, Kalapálo, Machipú, Yaealapiti, Trumáe, etc., e os enviou para povoar o mundo.
Foi também Mavutsinim quem criou o arco convencional dos índios, o arco negro para os Kamayurá, muito valorizado em todo o Xingu, por sua dureza e resistência e foi quem curiosamente forneceu as armas de fogo ao homem branco. Conta-se que tomando quatro pedaços de barro, resolveu criar as tribos Kamayurá, Kuikúro, Waurá e Txukaha mãe. Criou também as panelas de barro, a "borduna" (arma de madeira indígena), os arcos brancos e negros e a espingarda.
Mavutsinim resolveu colocar os brancos em cidades bem distantes das aldeias dos índios, pois padeciam de muitas enfermidades e tinham armas de fogo.
Posteriormente, fundiram-se outros elementos à mitologia Kamayurá, logo depois do primeiro do primeiro contato com o explorador alemão Von den Steinen. Na mitologia, todavia permanecem em Morená um homem branco e um Kamayurá que estão sentados embaixo da água e não caminham.
Mavutsinim criou o cavalo para o branco e também três homens brancos, dois dos quais emigraram, enquanto o terceiro habita o Morená montando o cavalo. Conta-se que quando um índio tem a visão deste homem branco montado no cavalo, é com certeza que morrerá em três dias.http://www.rosanevolpatto.trd.br/nossosindios.html

Ele precisa entender que há outras estorinhas para as raças...

marta

Mensagem por marta »

Lordakner escreveu:
marta escreveu:
Erivelton escreveu: Adão e Eva, criados por Deus, do barro, tinham uma cor rosada, rubra, pois vieram da argila, mas Deus carregou sua carga genética, para que ao se proliferarem gerações, variedades fossem surgindo para haver mais beleza e não uma uniformidade única.

Erivelton

MITOS E ANCESTRAIS
Mavutsinim, criou a mulher a partir de um tronco chamado "mawu", passando uma folha denominada "anemob" sobre o tronco e rezando. Depois pegou um mosquito e colocou suas asas no nariz da mulher, que espirrou e despertou. Ao ver Mawustinim que a mulher não tinha cabelo, colocou-lhe então um cabelo comprido.
Ele precisa entender que há outras estorinhas para as raças...

Esse cara parece legal também. Ele é professor que nem o Pai do Erivelton??
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:A explicação para a origem desta variedade de cores, que ainda ao cruzar as raças formam outras tantas cores e tipos diferentes, é a carga genética. Deus não criou tudo uniforme. As montanhas não deixam que o visual seja tudo plano. A variedade de cores das plantas fazem a beleza dos jardins, a própria cor verde das plantas, quantos tons e variedades trazem uma beleza sem igual. Assim também com a raça humana, Adão e Eva, criados por Deus, do barro, tinham uma cor rosada, rubra, pois vieram da argila, mas Deus carregou sua carga genética, para que ao se proliferarem gerações, variedades fossem surgindo para haver mais beleza e não uma uniformidade única.

De que livro de biologia você tirou isto?
Não vou nem pedir que prove o que disse porque você não se preocupa com provas.
O fato é que, ao dizer que "Deus fez isto e aquilo", a seriedade da sua "explicação" foi para o brejo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
samurai escreveu:TOTALMENTE ERRADO,
torre de babel, cain e toda essa viagem é invenção e/ou adaptação de mitos copiados descaradamente de outros povos.
Tem como provar?

Já provamos, mas a sua memória é seletiva e só guarda o que lhe interessa.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_de_Babel

Um grande projecto de construção no mundo antigo pode ter usado trabalho forçado de diversas populações conquistadas ou súbditas, e o domínio que cobria a Babilónia teria tido algumas línguas não Semitas, como o Hurrita, o Cassita, o Sumério, e o Elamita, entre outros.

Amar-Sin (2046-2037 a.C.), terceiro monarca da Terceira dinastia de Ur, tentou construir um zigurate em Eriduque nunca foi terminado. Tem sido sugerido que Eridu seria o local onde teria estado a torre de Babel, e que a história teria sido mudada mais tarde para a Babilónia Enmerkar (i.e. Enmer o Caçador) rei de Uruk, sugerido por alguns como sendo o modelo para Nimrod, foi também um constructor do templo de Eridu.

Há uma história parecida à da Torre de Babel na Mitologia suméria chamada Enmerkar e o Senhor de Aratta, na qual os dois deuses rivais, Enki e Enlil acabam por confundir as línguas de toda a humanidade como efeito colateral da sua discussão.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

CITAÇÃO DO ERIVELTON:
Assim poderíamos enumerar outras tantas teorias e hipóteses que correm por aí, mas vamos agora tentar achar na Bíblia a origem das raças diferentes. Estas colocações que faço a seguir, são fundamentadas em uma tese de Mestrado, de um amigo, o Pr. Natanael Morais, que abordou exatamente este tema da origem das raças, que se formou com a nota máxima, e agora está concluindo o Doutorado.

Com licença, mas isso é sério??
O cara ganhou nota máxima com um conto de fadas dessas??
Em minha humilde opinião, essa é a pior desculpa para poder tentar se explicar algo.
Olha para essa explicação:

Adão e Eva, criados por Deus, do barro, tinham uma cor rosada, rubra, pois vieram da argila, mas Deus carregou sua carga genética, para que ao se proliferarem gerações, variedades fossem surgindo para haver mais beleza e não uma uniformidade única.

Sem - Origem aos Árabes e Israelitas - Morenos;
Cão - Que logo depois gerou a Cuse ou Cuxe, deu origem a raças coloridas, amarelas e escuras, os povos da África, Egito, Etiópia. Um texto Bíblico que os eruditos afirmam concordar com esta idéia está em Jeremias 13:23, onde diz "Pode o etíope mudar a sua pele?,..."
Jafé - Origem aos brancos, Europeus.

Quer dizer, segundo a explicação, quando deus criou Adão e Eva do barrão que ele fez, colocou toda uma carga genética neles para que pudessem passar para seus descendentes para "colorir" o mundo.

Primeiro que essa explicação é meio furada pois, deus não tinha nenhuma intenção de povoar a terra com os seres humanos. Era só para ser Adão e Eva no paraiso e só, já que muitos cristãos que já passaram por aqui, afirmaram que antes de os dois comerem do fruto proibido, eles passaram muitos anos no jardim do Éden. E como um casal passa anos e anos no Eden sem a idéia de dar uma furunfada. Por esses mesmos cristãos que passaram por aqui, eles só conheceram o "pecado" depois de comerem da tal fruta. Então não era interessante para deus, antes da comilança da fruta colocar essa "carga genética".

Segundo: Quer dizer que a criação das raças veio de Cão, Jafé e Sem?
Mais uma explicação furada. Pois se, por essa tese de seu amigo pastos, a carga genética para diversificação das raças estava em Adão e Eva, então, logicamente, quando eles tiveram filhos, essa carga genética se difersificou em seus descentendes de uma forma meio caótica. Ou seja, um negro casado com uma branca podia ter filhos orientais e etc, seguindo essa lógica até essa "sopa genética" se estabilizar em cada raça. Mas o que foi colocado aqui, foi que somente esses três tiveram a carga genética estabilizada e foram eles que criaram todas as outras raças.

Até aí tudo bem, mas se seguirmos a lógica, somente esses tres foram os primeiros a terem a estabilidade genética, enquanto os outros não. E não se esqueça que, quem tem filhos não foram eles, mas as suas esposas com a carga genética instável ainda. Então, seguindo esse raciocínio, em cada dois filhos geneticamente estáveis, teríamos pelo menos um geneticamente instavel, ou o contrário. Isso quer dizer que, pegando o Sem como exemplo, ele e sua esposa a cada dois filhos morenos, eles poderiam ter um branquinho ou oriental, já que sua esposa ainda não tinha a estabilidade genética formada, passando apenas aos seus filhos morenos essa estabilidade e, mesmo assim, com uma pequena porcentagem de ter uma instabilidade genética em seus descendentes. para ser mais claro como funciona, lembremos de nossas velhas aulas de biologia no colegial quando aprendemos a calcular a porcentagem de um pai de olhos azuis ter filhos de olhos azuis com uma mulher de olhos castanhos cujos um dos pais tinha olhos azuis. Gene ativo e recessivo.

Caramba, será que quando esse seu amigo apresentou essa tese, não apareceu ninguem para constestar isso não?? E ele ainda levou nota máxima??
É por isso que pergunto: Onde a nossa educação vai parar. :emoticon8: :emoticon8:
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:Então me ajude.
Vou fazer uma pergunta:
Enquanto não se ficar provado a existência do Deus dos hebreus tudo será considerado uma mitologia para aqueles que não creem.
No entando a teologia que estuda as religiões, divindades, enfim, caracterizou a diferença entre mitologia e religião.
Monoteísmo é considerado religião e politeísmo é deduzido como mitologia.
Repito mais uma vez para deixar bem claro: O monoteísmo é hoje o caminho para se ter certeza se Deus existe ou não. A mitologia dos deuses já está descartada pelos que estudam as divindades.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Provas de Mitologias existem aos montes.
O que não faz com que deixem de ser MITOLOGIAS!
Dentro deste "brilhante" :emoticon38: raciocínio teríamos de acreditar em toda MITOLOGIA EGIPCÍA - como fatos ocorridos realmente - pois:
a) Existem "provas" arqueológicas da existência dos deuses Egípcios:
b) Existem textos antigos que afirmam a existência destes deuses!
E daí?
Existem estátuas de divindades dos hebreus para ser comparado com mitologias?
Não vai encontrar, mostrando que os hebreus adoravam um Deus vivo.

Trancado