mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Erivelton

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:Então os Cristãos atuais adoram uma MITOLOGIA?
Imagem
Lord, não fuja as perguntas coerentes de acôrdo com a pergunta que fiz.
ONDE ESTÃO AS ESTÁTUDAS DAS MITOLOGIAS HEBRAICAS DE SUAS DIVINDADES?
Alguém disse para voce: Lord, paciência pois elas não existem.
Se conforma com isto.
Estátua de Jesus Cristo já faz parte do cristianismo imposto e criado pelo catolocismo romano.
Se voce quiser entender o catolicismo romano eu posso também abrir um outro tópico.
Abraços, filho.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

marta escreveu::emoticon266: :emoticon22: :emoticon266: :emoticon22: :emoticon266: :emoticon22: :emoticon266:

Só corrigindo.

Ou é a bíblia que é plágio fajuto de todas as MINTOlogias???

Criatura de deus, aqui não é o lugar propício para debater com quem crê, certo?

E porque está me respondendo criatura?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Saindo um pouco do assunto observo que o mundo ainda existe por causa dos que vierem a crer, pois para Deus ele nem deixaria a vida continuar após o dilúvio.
Moisés disse: Eis que a vida está diante de tí. Existe a vida e a morte, escolhe pois a vida para que vivas.
Quem não quer aceitar escolhe a morte material.
Engraçado que a coisa tá ruim, mas ninguém quer morrer.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Tem gente que vive chorando de barriga cheia.
http://n.i.uol.com.br/uolnews/monkey_se ... orjeta.jpg
Me enganam que eu gosto :emoticon33: :emoticon33: :emoticon33: :emoticon33:

Lordakner
Gênero: Masculino

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:
Lordakner escreveu: Não é assim. De onde tirou isso?
Isto pertence a intelectualidade teológica das faculdades que estudam as divindades.
Tudo na vida precisa de uma organização lógica para que seja bem aceito e entendido no ramo acadêmico.

Mestre e amigo,
tenho de perguntar de novo:
De onde tirou isto?
Cite UMA fonte!
Abraço
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:ONDE ESTÃO AS ESTÁTUDAS DAS MITOLOGIAS HEBRAICAS DE SUAS DIVINDADES?

A rocha que era guardada dentro da Arca da Aliança era uma representação de Javé.
Mais do que isto, os judeus acreditavam que Javé estava na rocha.
E eles tinham também um poste, chamado asherah, que representava a deusa, mulher de Javé.
http://www.abiblia.org/artigosview.asp?id=80
Para a maioria das pessoas que lêem a Bíblia, a idéia de um único Deus de Israel, Yahweh, parece ser clara. No entanto, descobertas arqueológicas das últimas décadas vem demonstrando que Yahweh nem sempre esteve solitário. Antes da ascensão do monoteísmo em Israel, o Deus Yahweh fazia parte de um contexto politeísta onde havia um panteão de Deuses e Deusas, sendo que provavelmente foi adorado ao lado de sua consorte, Asherah.

Conforme Ruth Hestrin (1991, p. 50), Asherah é mencionada cerca de 40 vezes na Bíblia Hebraica, de três formas diferentes, ora como uma imagem que representa a própria Deusa, ora como uma árvore ou como um tronco de árvore, que a simbolizam.
[..]
Já na passagem de 1Rs 16,33 “Acab erigiu também um poste sagrado...” demonstrando que Asherah também foi adorada em Israel.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Existem estátuas de divindades dos hebreus para ser comparado com mitologias?
Não vai encontrar, mostrando que os hebreus adoravam um Deus vivo.

Errado, como eu mostrei acima, e errado porque adorar a um só deus não significa adorar a um deus que existe de verdade.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Lordakner escreveu:Ele precisa entender que há outras estorinhas para as raças...
Existe alguma mitologia dentro da bíblia para origem das raças?

Não. O pouco que a Bíblia explica está errado. A ciência é que tem que descobrir a verdade.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Já provamos, mas a sua memória é seletiva e só guarda o que lhe interessa.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_de_Babel
Isto são provas?
Voce engana a quem não estuda.

De onde vêm suas provas? Da Bíblia?! Esqueça.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Ou seja, escreveram as besteiras e não conseguem explica-las, joga a bomba para os cientistas tentrem consertar essas merdas??
Muito conveniente.
Lícifer, qual é o teu propósito em entrar num debate comigo?
Se voce não crê porque ainda insiste num debate?

Se você sabe que nós não cremos, por que insiste em usar a Bíblia como referência?
O que você vem fazer aqui, se já sabe que não vamos acreditar nas suas abobrinhas baseadas em fé?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:ONDE ESTÃO AS IMAGENS DO DEUS DOS HEBREUS???

Prove que não ter estátuas significa que um deus é verdadeiro.
Explique por que Alá não é verdadeiro se o islamismo também proíbe fazer representações de Alá.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Moisés perguntou a Deus: Qual é o teu nome?
Deus respondeu: EU SOU O QUE SOU SOU

Krishna também disse isto a Arjuna.
Está escrito no Gita, portanto deve ser verdade.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Lordakner escreveu: Não é assim. De onde tirou isso?
Isto pertence a intelectualidade teológica das faculdades que estudam as divindades.

Esta frase não significa nada.

samurai

Mensagem por samurai »

Se eu não me engano, a Gita é ainda mais antiga que a biblia!
Então pelo raciocinio crente Mais antigo=mais verdadeiro... Erivelton, largue esse livrinho de fabulas sanguinário e imoral e começe a ler a Gita!!

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

O problema com o Erivelto é que ele só estuda a Bíblia, só se baseia nela, só interpreta o que quer dela e só acha que ela é a resposta para tudo.

Não sei o que ele vem fazer aqui... :emoticon26:

Proselitismo não é. Deve ser servir de capacho.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:O problema com o Erivelto é que ele só estuda a Bíblia, só se baseia nela, só interpreta o que quer dela e só acha que ela é a resposta para tudo.

E ainda reclama do porque eu debato com ele se eu não creio.
Aff. :emoticon26: :emoticon26:
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:O problema com o Erivelto é que ele só estuda a Bíblia, só se baseia nela, só interpreta o que quer dela e só acha que ela é a resposta para tudo.

Faz parte do jogo dele. Mas ele tá certo: eu jamais teria a paciência que vocês têm. O cara acredita, precisa acreditar e pronto. Vai levar o discurso para o lado que quiser. Eu me sentiria uma boba em discutir a Bíblia com ele, ainda mais no contexto em que ele quer: é verdade porque está escrito lá e voc~esnão crêem porque não entendem que aquilo é a verdade. :emoticon38: :emoticon38: :emoticon38:

Coisa pra doido.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

samurai escreveu:Se eu não me engano, a Gita é ainda mais antiga que a biblia!
Então pelo raciocinio crente Mais antigo=mais verdadeiro... Erivelton, largue esse livrinho de fabulas sanguinário e imoral e começe a ler a Gita!!

Raulzito falando sobre Gita.
http://www.youtube.com/watch?v=PILsE-6e ... re=related
Imagem

samurai

Mensagem por samurai »

Lúcifer escreveu:

Sabe aqueles pobres coitados ignorantes que são ludibriados para pensar que eles tem que ir na praça e fazer pregação? Tá lá o tonto num terno mal acabado e soando feito um porco, com a biblia na mão e aquela péssima dicção tentando concatenar uma ideia que ouviu de um pastorzinho sem-vergonha e falando coisas sem nexo... E o povo ignorando, ou quando muito tirando sarro da ridícula figura??
As vezes o Erivelton me lembra uma versão internet disso...
Aqui ele fala besteira, vem todo mundo e esculacha os argumentos pobres dele e ele faz de conta que não e continua ad eternum...
Mas acho muito bacana, pois foi acompanhando discussões desse tipo que eu começei a perceber que havia algo de podre nos "ensinamentos bíblicos" e como eu era relativista sem perceber tentando defender o indefensável!!

No fim o Erivelton presta um grande serviço para desmascarar a ignorancia induzida pelas religiões...

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

samurai escreveu:
Lúcifer escreveu:

Sabe aqueles pobres coitados ignorantes que são ludibriados para pensar que eles tem que ir na praça e fazer pregação? Tá lá o tonto num terno mal acabado e soando feito um porco, com a biblia na mão e aquela péssima dicção tentando concatenar uma ideia que ouviu de um pastorzinho sem-vergonha e falando coisas sem nexo... E o povo ignorando, ou quando muito tirando sarro da ridícula figura??

Aqui em BH, na Praça 7, existem uns "figuras" assim. Alguns levavam aparelhagem de som. Era um inferno.
Parece que a prefeitura proibiu o som (era de péssima qualidade, ninguém entendia nada e fazia um barulhão).
Hoje eles vão usando "apenas" a gargantae violões desafinados.
Dá pena. Vê-se logo que nem almoçaram. São, na maioria, apocalípticos! Pregam o fim do mundo, a proximidade de um tempo de miséria e perdição. Veêm pecado e demônios por todo lado. De quando em quando um desocupado lhes dá atenção, eles falam por 5 minutos - em particular - entregam um folhetinho de igreja bem fuleira e voltam à gritaria.
Depois desanimam e vão embora, tentando manter a pose de quem teve o dever cumprido.
São sustentados pelas famílias, não tem emprego - A capacidade intelectual deles não lhes permite, ou quando ainda possuem alguma, são despedidos pelo seu fanatismo.São "obreiros" das igrejas.
E, na tv, os bispos ficam falando dos benefícios que a religião proporciona!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:ONDE ESTÃO AS ESTÁTUDAS DAS MITOLOGIAS HEBRAICAS DE SUAS DIVINDADES?

A rocha que era guardada dentro da Arca da Aliança era uma representação de Javé.
Mais do que isto, os judeus acreditavam que Javé estava na rocha.
E eles tinham também um poste, chamado asherah, que representava a deusa, mulher de Javé.
http://www.abiblia.org/artigosview.asp?id=80
Para a maioria das pessoas que lêem a Bíblia, a idéia de um único Deus de Israel, Yahweh, parece ser clara. No entanto, descobertas arqueológicas das últimas décadas vem demonstrando que Yahweh nem sempre esteve solitário. Antes da ascensão do monoteísmo em Israel, o Deus Yahweh fazia parte de um contexto politeísta onde havia um panteão de Deuses e Deusas, sendo que provavelmente foi adorado ao lado de sua consorte, Asherah.

Conforme Ruth Hestrin (1991, p. 50), Asherah é mencionada cerca de 40 vezes na Bíblia Hebraica, de três formas diferentes, ora como uma imagem que representa a própria Deusa, ora como uma árvore ou como um tronco de árvore, que a simbolizam.
[..]
Já na passagem de 1Rs 16,33 “Acab erigiu também um poste sagrado...” demonstrando que Asherah também foi adorada em Israel.

Voce interpreta a bíblia para condená-la e atrair mais clientes para tua morada. Afinal voce é um administrador e está na sua praia.
Eu sem nenhum interesse a parte eu procuro examinar as coisas nos dois sentidos:
Aceito de forma tão simples que os antigos semitas até poderiam ter adorado a deusa rainha do céu, mas quando entrou em ação o monoteísmo das escrituras hebraicas esta palhaçada acabou.
Entenda que povos semíticos existiram aos montes, mas dentro destes povos existia dentro da tribo dos hebreus alguns que acreditavam no Deus monoteísta de Adão e Eva.
Abraão por exemplo veio da geração dos hebreus que acreditava nisto e preservou sua fé no Deus único de seus antepassados.
Se ficar provado que os antigos semitas adoravam a rainha do céu( deusa mãe ), não indica que o monoteísmo era politeísta.
Mesmo vindo as leis monoteístas o povo se desviou e adorou outros deuses.
Fernando Silva meu amigo, sem provas nenhuma em mãos qualquer hipótese pode ser aceita, tanto as minhas quanto as suas, mas a fé do povo monoteísta se baseia em Adão e Eva.
Não estou aqui para provar nada e sim para mostrar que sem nenhum fanatismo e com vontade de conceber uma realidade lógica a bíblia pode estar falando a verdade como também pode não estar.
O politeísmo também pode estar falando a verdade ou pode estar errada também.
Como eu acredito em Deus interpreto as coisas para acreditar e se as provas vierem eu serei o primeiro a aceitar o outro lado da questão. Enquanto isto ninguém ouve que provasse alguma coisa.
Ateus principalmente não não concordarem com um plano divino acabam se entregando ao materialismo e esqueçem que nada faz sentido sem as provas.
Eu vivo pela fé a ceito as escrituras e Deus conforme a vida é.
Quem não acredita. Paciência!
Estou discutindo com ateus apenas para mostrar que voces não estão certos.
Voces estão com a verdade?

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Nesta questão ( da religião Cristã ser oriunda da MITOLOGIA Judaica)?
SIM! Estamos!

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Ciatações de Fernando Silva:
Errado, como eu mostrei acima, e errado porque adorar a um só deus não significa adorar a um deus que existe de verdade.
Para eles existiam e isto é o sentido do contexto.
[Não. O pouco que a Bíblia explica está errado. A ciência é que tem que descobrir a verdade.
Ciência é ciência e religião é religião.
De onde vêm suas provas? Da Bíblia?! Esqueça.
Lá vem voce com provas?
Se você sabe que nós não cremos, por que insiste em usar a Bíblia como referência?
O que você vem fazer aqui, se já sabe que não vamos acreditar nas suas abobrinhas baseadas em fé?
Se voce não acredita para que entra em debates sôbre religião.
Prove que não ter estátuas significa que um deus é verdadeiro.
Explique por que Alá não é verdadeiro se o islamismo também proíbe fazer representações de Alá.

Alá é o mesmo Deus de Judeus e Cristãos.
Krishna também disse isto a Arjuna.
Está escrito no Gita, portanto deve ser verdade.
Krishna tem seu nome e não pode dizer que era o que era.
Deus não revelou seu nome quando disse: EU SOU O QUE SOU
Esta frase não significa nada.
Para voce não, mas para os acadêmicos estudam a questão, sim.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Puro orgulho feminismo.
Tem provas ou fala estas coisas soménte porque não tem o que argumentar?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:

Não estou um pouquinho preocupado se voces não crem em Deus.
Eu sou um caso a parte e sem nenhum fanatismo ou interesse comercial vou discutindo as verdades com ateus, cristãos e qualquer outra religião.
Aliás eu parei de discutir religião com religiosos, pois admito que qualquer um tenha uma religião,(seja lá qual fôr). Numa visão geral é melhor um mundo com Deus do que um mundo sem Deus.
Infelizmente alguns usam da religião para trazer violência ao mundo.
Muitos queriam saber da verdade, mas Jesus disse a poncios pilatos:
Eu sou a verdade.
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Faz parte do jogo dele. Mas ele tá certo: eu jamais teria a paciência que vocês têm. O cara acredita, precisa acreditar e pronto. Vai levar o discurso para o lado que quiser. Eu me sentiria uma boba em discutir a Bíblia com ele, ainda mais no contexto em que ele quer: é verdade porque está escrito lá e voc~esnão crêem porque não entendem que aquilo é a verdade. :emoticon38: :emoticon38: :emoticon38:
Coisa pra doido.
Jogo?

Trancado