Fernando Silva escreveu:Erivelton escreveu:ONDE ESTÃO AS ESTÁTUDAS DAS MITOLOGIAS HEBRAICAS DE SUAS DIVINDADES?
A rocha que era guardada dentro da Arca da Aliança era uma representação de Javé.
Mais do que isto, os judeus acreditavam que Javé estava na rocha.
E eles tinham também um poste, chamado asherah, que representava a deusa, mulher de Javé.
http://www.abiblia.org/artigosview.asp?id=80Para a maioria das pessoas que lêem a Bíblia, a idéia de um único Deus de Israel, Yahweh, parece ser clara. No entanto, descobertas arqueológicas das últimas décadas vem demonstrando que Yahweh nem sempre esteve solitário. Antes da ascensão do monoteísmo em Israel, o Deus Yahweh fazia parte de um contexto politeísta onde havia um panteão de Deuses e Deusas, sendo que provavelmente foi adorado ao lado de sua consorte, Asherah.
Conforme Ruth Hestrin (1991, p. 50), Asherah é mencionada cerca de 40 vezes na Bíblia Hebraica, de três formas diferentes, ora como uma imagem que representa a própria Deusa, ora como uma árvore ou como um tronco de árvore, que a simbolizam.
[..]
Já na passagem de 1Rs 16,33 “Acab erigiu também um poste sagrado...” demonstrando que Asherah também foi adorada em Israel.
Voce interpreta a bíblia para condená-la e atrair mais clientes para tua morada. Afinal voce é um administrador e está na sua praia.
Eu sem nenhum interesse a parte eu procuro examinar as coisas nos dois sentidos:
Aceito de forma tão simples que os antigos semitas até poderiam ter adorado a deusa rainha do céu, mas quando entrou em ação o monoteísmo das escrituras hebraicas esta palhaçada acabou.
Entenda que povos semíticos existiram aos montes, mas dentro destes povos existia dentro da tribo dos hebreus alguns que
acreditavam no Deus monoteísta de Adão e Eva.Abraão por exemplo veio da geração dos hebreus que acreditava nisto e preservou sua fé no Deus único de seus antepassados.
Se ficar provado que os antigos semitas adoravam a rainha do céu( deusa mãe ), não indica que o monoteísmo era politeísta.
Mesmo vindo as leis monoteístas o povo se desviou e adorou outros deuses.
Fernando Silva meu amigo, sem provas nenhuma em mãos qualquer hipótese pode ser aceita, tanto as minhas quanto as suas, mas a fé do povo monoteísta se baseia em Adão e Eva.
Não estou aqui para provar nada e sim para mostrar que sem nenhum fanatismo e com vontade de conceber uma realidade lógica a bíblia pode estar falando a verdade como também pode não estar.
O politeísmo também pode estar falando a verdade ou pode estar errada também.
Como eu acredito em Deus interpreto as coisas para acreditar e se as provas vierem eu serei o primeiro a aceitar o outro lado da questão. Enquanto isto ninguém ouve que provasse alguma coisa.
Ateus principalmente não não concordarem com um plano divino acabam se entregando ao materialismo e esqueçem que nada faz sentido sem as provas.
Eu vivo pela fé a ceito as escrituras e Deus conforme a vida é.
Quem não acredita. Paciência!
Estou discutindo com ateus apenas para mostrar que voces não estão certos.
Voces estão com a verdade?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.