user f.k.a. Cabeção escreveu:
Suyndara,
receio que voce tenha se referido a mim na sua mensagem.
Eu simpatizo com voce, gosto do que voce fala na maioria das vezes, e sei que voce nao tinha ma intencao alguma, mas voce esta errada. Nao so por voce repetir uma informacao falsa a meu respeito, que volta e meia algum petista do forum que nao me conhece costuma soltar, como o julgamento que voce faz acerca das minhas colocacoes estaria errado mesmo que essa informacao fosse verdadeira.
Na verdade foi uma generalização, sei de outras pessoas do fórum que usam ou usaram bolsas de estudos
Eu não costumo fazer juízo de valores e nem ataques pessoais, até por que não tenho nenhuma base para julgar quem quer que seja aqui dentro.
Se lhe pareceu uma injúria ou indireta relacionada a você, peço-lhe desculpas, não houve de minha parte tal intenção.
Sobre os ataques pessoais em debates políticos, já percebi que costumam ser bem calorosos por aqui e prefiro não dar atenção a eles, já que sempre partem de pessoas inflamadas pelo calor da discussão
user f.k.a. Cabeção escreveu:...
Dito isso, voce esta errada em pensar que bolsistas nao podem ter uma opiniao critica contra orgaos publicos. Isso que voce afirma e a institucionalizacao do corporativismo. E no caso do bolsista e ainda mais grave.
O aparelhamento grotesco do Estado brasileiro no setor de pesquisa basicamente impede qualquer um de buscar alternativas completamente privadas para a sua formacao cientifica. Simples elas nao existem, pois sao impedidas de surgirem por um leviata estatal superdimensionado e ineficiente.
E o mesmo caso das ruas. O seu argumento equivale a uma absurda afirmacao de que quem usa ruas publicas nao pode reclamar do governo.
Os burocratas simplesmente sequestraram as opcoes.
Opniões críticas todos devem ter, ainda mais pessoas com o mínimo de instrução como é caso dos nossos bolsistas e pesquisadores, a grande questão aqui é que ao generalizar as instituições públicas como grandes fábricas de incompetência, ociosidade e corrupção, você se esquece de agências reguladoras sérias e que funcionam bem
De uma forma ou de outra eu acabaria em um órgão público, minha tentativa de lecionar em faculdades particulares foi um fiasco, sou incapaz de aprovar um aluno só pq ele "paga" as mensalidades...
Como já mencionei anteriormente, trabalho na Capes e posso lhe garantir que pelo menos 90% dos meus colegas de trabalho são bem ufanistas em relação à Agência e prezam pela qualidade do serviço e pelo nome da instituição (o que não me exime de admitir que o presidente da instituição, cujo cargo é político, faça lá suas amarras...)
Concordo plenamente que o fato de órgãos públicos serem administrados por políticos e serem fontes de regalias atrapalha muito o serviço, apenas discordo que isso seja um indicativo de que os funcionários concordem com isso...
Com relação ao apoio de iniciativas privadas em pesquisa, além de agências como a fapesp, após anos de luta conseguimos aprovar outro incentivo:
http://www.capes.gov.br/servicos/sala-d ... m-pesquisaNão pense que ficamos parados, em todas nossas reuniões discutimos muito a fundo os problemas da educação no país e é com grande pesar que recebemos nossas derrotas "políticas".
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Nao existem pessoas que nunca tenham, por um motivo ou por outro, optado por algo de fornecimento estatal. Isso nao e uma demonstracao da eficacia dessas instituicoes, mas sim da penetracao da burocracia na sociedade, e essa penetracao nao se produziu mediante uma livre concorrencia e uma opcao publica pela formula mais eficiente, mas atraves da imposicao politica. E falaciosa portanto a sua argumentacao.
Eu espero que voce, que considero bastante sensata e honesta, possa perceber isso, para nao seguir pensando na mesma linha de raciocinio obtusa dos militantes petistas.
Quanto a opcao racional pela estabilidade do funcionalismo, eu nunca a questionei. Ninguem e desonesto por optar por um emprego com mais vantagens. O fato e que esses empregos sao fornecidos e mantidos as custas da populacao produtiva por gente que abusa da maquina politica a seu favor. Desonestos sao os que criaram essas vantagens e privilegios irreais para atender objetivos nitidamente ideologico-partidarios, nao as pessoas que simplesmente respondem aos incentivos assim criados.
Sim, concordo que seja uma imposição política e concordo que isso seja péssimo para o crescimento do país.
Minha questão era apenas quanto ao fato de rotular o funcionalismo público como ineficiente, visto que em muitos casos empresas privadas cedem à propinas (O Carlos mesmo já teve funcionários na empresa que nunca iam ao trabalho e recebiam mais do que o chefe, apenas por uma troca de favores entre o empresário e políticos...isso é nojento!).
Ineficiente é toda a máquina se corromper dessa forma...
Em tempo, não sou petista

Embora não consiga me considerar como "direita" por não confiar nos partidos ditos de direita.
[]s