Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
samurai escreveu:Mas acho muito bacana, pois foi acompanhando discussões desse tipo que eu começei a perceber que havia algo de podre nos "ensinamentos bíblicos" e como eu era relativista sem perceber tentando defender o indefensável!! No fim o Erivelton presta um grande serviço para desmascarar a ignorancia induzida pelas religiões...
SOU UM TEÍSTA QUE ACREDITA EM DEUS E DEFENDO QUALQUER RELIGIÃO.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.
se o erivelton inventou e achou formas faceis de entender tudo q o cerca
ele n vai ceder a entender coisas complexas como a realidade (mesmo explicando de forma simples) ja q eh mais facil apenas acreditar no q lhe eh conveniente acima de qlquer coisa
DEPOIS DE TANTOS INTERESSES EM APRESENTAR ARGUMENTOS NINGUÉM APRESENTOU UMA ESTÁTUA A PARTIR DO MONOTEÍSMO PURO A PARTIR DE ADÃO, EVA, ABRAÃO, ISAQUE, JACÓ, JOSÉ, MOISÉS E JESUS CRISTO. Nesue monoteísmo não existe estátuas.
A lei diz: Não fazeis imagens de esculturas que estás em cima nos céus ou embaixo na terra.
Reid escreveu:se o erivelton inventou e achou formas faceis de entender tudo q o cerca ele n vai ceder a entender coisas complexas como a realidade (mesmo explicando de forma simples) ja q eh mais facil apenas acreditar no q lhe eh conveniente acima de qlquer coisa
Engano seu. Eu estudei coisas muitos complexas como a evolução.
Erivelton escreveu: A lei diz: [color=#FF0000]Não fazeis imagens ou esculturas que estás em cima nos céus ou embaixo na terra.
Grande coisa. Você acabou de usar:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."
samurai escreveu:Mas acho muito bacana, pois foi acompanhando discussões desse tipo que eu começei a perceber que havia algo de podre nos "ensinamentos bíblicos" e como eu era relativista sem perceber tentando defender o indefensável!! No fim o Erivelton presta um grande serviço para desmascarar a ignorancia induzida pelas religiões...
Sim!!! E um exelente exemplo de como um seguidor da biblia pode chegar a ser ingênuo, auto-iludido, ilógico, inconsistente e arrogante!! Muito obrigado por mostrar tão claramente isso! No fim, voce é só mais um seguidor de mitologias antigas...
Reid escreveu:se o erivelton inventou e achou formas faceis de entender tudo q o cerca ele n vai ceder a entender coisas complexas como a realidade (mesmo explicando de forma simples) ja q eh mais facil apenas acreditar no q lhe eh conveniente acima de qlquer coisa
Eu não duvido que voce tenha estudado, mas é óbvio que voce não entendeu nada!!! E isso já está amplamente comprovado Nem com uma PHD em biologia te explicando... Ou voce não entendeu nem o básico da biologia ou está sendo desonesto ignorando o óbvio para defender uma das contradições da biblia!! Qual seria o caso, eimh!!??
E DAÍ??? TÁ GRITANDO POR QUÊ?
PORQUE ACHAMOS QUE O SEU DEUS É APENAS UM DELÍRIO DA SUA MENTE?
PODE ACREDITAR NO QUE QUISER! EU ACREDITO NO PAPAI NOEL!
Nossa...deve ter estudado mesmo! Coisas muito complexas como a evolução. Estudou tão bem que jogou tudo no lixo!
Apo escreveu:O problema com o Erivelto é que ele só estuda a Bíblia, só se baseia nela, só interpreta o que quer dela e só acha que ela é a resposta para tudo. Não sei o que ele vem fazer aqui... Proselitismo não é. Deve ser servir de capacho.
Puro orgulho feminismo.
Impressionante...O cara escreve só coisa sem sentido! Erivelton...o que quer dizer esta frase?
Tem provas ou fala estas coisas soménte porque não tem o que argumentar?
1. Basta-me ver o nível das suas "argumentações" baseadas na sua fé ignorante para nem perder meu tempo, já que tem bastante gente aqui fazendo isto por mim e melhor do que eu faria. Murro em ponta de faca não é meu forte.
2. Nego-me a levar em consideração um debate que não me traz nada de proveitoso e apenas satisfaz as suas necessidades de vomitar lixo proselitista vazio aqui.
3. Estude a Língua Portuguesa E DEPOIS a Bíblia ( caso se negue a ler obras que realmente sejam construtivas).
Apo escreveu:Faz parte do jogo dele. Mas ele tá certo: eu jamais teria a paciência que vocês têm. O cara acredita, precisa acreditar e pronto. Vai levar o discurso para o lado que quiser. Eu me sentiria uma boba em discutir a Bíblia com ele, ainda mais no contexto em que ele quer: é verdade porque está escrito lá e vocês não crêem porque não entendem que aquilo é a verdade. Coisa pra doido.
Jogo?
Sim! O seu jogo é o mesmo de todo proselitista crente. Provar que a sua fé é a prova da VERDADE. Um jogo estúpido e que sempre o coloca na posição de vencedor, mesmo confrontado com a própria aceitação de só se trata de Fé!
Ou então, qual o seu objetivo aqui? Se já disse que é a SUA FÉ, já deu o recado. O resto do jogo fica por conta desta regra. Que vai ser levada em conta para fins de tabuleiro pelos outros seres humanos ( para você, seus oponentes), capice?
Erivelton escreveu: Numa visão geral é melhor um mundo com Deus do que um mundo sem Deus. SOU UM TEÍSTA QUE ACREDITA EM DEUS E DEFENDO QUALQUER RELIGIÃO.
PALESTINO MATA MENINO ISRAELENSE COM MACHADO
Um menino israelense de 13 anos morreu e outro de sete ficou ferido após serem atacados por um palestino armado com machado e uma faca ontem, no assentamento judaico de Bat Ayin, na Cisjordania. É o primeiro episódio de violencia entre palestinos e judeus desde a pose, há tres dias, do premie direitista Binyamin Netanyahu em Israel. O palestino entrou no assentamento - que, ao contrário da maioria,não é protefgido por cercas - e atacou as duas crianças. Foi confrontado por outro morador e ferido, mas conseguiu escapar. Ao menos tres grupos assumiram responsabilidade no ato: a Brigada de Mártires de Al Aqsa - ligado ao partido Fatah, do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, que administra a Cisjosrdania - , a Jihad Islamica e a obscura Imad Mugniyeh (nome de um militante do grupo Hizbollah morto no ano passado). O assentamento de Bat Ayin fica entre Jerusalem e Hebron e abriga atualmente cerca de mil israelenses. (FSP) Jornal Agora São Paulo - 03/04/2009
É, realmente é melhor mesmo um mundo com um deus. Fala sério! Se não existisse deus nenhum, esses povos não ficariam se matando por causa de petróleo, ou seja lá o que tiver naquele monte de pedras e areias, usando o nome de deus para justificar as suas carnificinas.
Para esses dois povos, os ataques é sempre em nome de deus. E a propósito, por que deus não mostra o seu grande poder e acaba com esses conflitos idiotas? Ou ele se diverte vendo filhos da puta matando crianças com machado. Belo deus de amor e misericórdia esse o seu.
Erivelton escreveu: Numa visão geral é melhor um mundo com Deus do que um mundo sem Deus. SOU UM TEÍSTA QUE ACREDITA EM DEUS E DEFENDO QUALQUER RELIGIÃO.
PALESTINO MATA MENINO ISRAELENSE COM MACHADO
Um menino israelense de 13 anos morreu e outro de sete ficou ferido após serem atacados por um palestino armado com machado e uma faca ontem, no assentamento judaico de Bat Ayin, na Cisjordania. É o primeiro episódio de violencia entre palestinos e judeus desde a pose, há tres dias, do premie direitista Binyamin Netanyahu em Israel. O palestino entrou no assentamento - que, ao contrário da maioria,não é protefgido por cercas - e atacou as duas crianças. Foi confrontado por outro morador e ferido, mas conseguiu escapar. Ao menos tres grupos assumiram responsabilidade no ato: a Brigada de Mártires de Al Aqsa - ligado ao partido Fatah, do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, que administra a Cisjosrdania - , a Jihad Islamica e a obscura Imad Mugniyeh (nome de um militante do grupo Hizbollah morto no ano passado). O assentamento de Bat Ayin fica entre Jerusalem e Hebron e abriga atualmente cerca de mil israelenses. (FSP) Jornal Agora São Paulo - 03/04/2009 É, realmente é melhor mesmo um mundo com um deus. Fala sério! Se não existisse deus nenhum, esses povos não ficariam se matando por causa de petróleo, ou seja lá o que tiver naquele monte de pedras e areias, usando o nome de deus para justificar as suas carnificinas. Para esses dois povos, os ataques é sempre em nome de deus. E a propósito, por que deus não mostra o seu grande poder e acaba com esses conflitos idiotas? Ou ele se diverte vendo filhos da puta matando crianças com machado. Belo deus de amor e misericórdia esse o seu.
Culpa a Deus. pois foi ele quem deixou a religiosidade. Eu apenas respeito a sua forma de pensar. Matar em nome de Deus é fanatismo terorismo aonde existe interesses políticos.
Apo escreveu:E DAÍ??? TÁ GRITANDO POR QUÊ? PORQUE ACHAMOS QUE O SEU DEUS É APENAS UM DELÍRIO DA SUA MENTE? PODE ACREDITAR NO QUE QUISER! EU ACREDITO NO PAPAI NOEL!
E eu me importo com isto?
Apo escreveu:Nossa...deve ter estudado mesmo! Coisas muito complexas como a evolução. Estudou tão bem que jogou tudo no lixo! O Ervivelton não deve ter nem segundo grau... Se tem, foi em coleginho de várzea.
Voces adoram a fazer guerrinhas hemm! Tenho apenas o 2º grau completo e sou técnico de televisão. Meus erros de português são tão naturais que deixei de estudar a língua portugues a 30 anos. Hoje com 49 apenas me projetei na matemática. E voce, qual seu grau de instrução para que eu te possa te dar parabéns?
talvez erivelton seja mais descartavel q uma barata ja q elas estao aki a milhoes de anos antes dele seu deus ama mais elas do q vc e sua especie divina (q se diz)
Erivelton escreveu:Ateus principalmente não não concordarem com um plano divino acabam se entregando ao materialismo e esqueçem que nada faz sentido sem as provas.
Então por que você reclama quando pedimos provas?
Erivelton escreveu:Estou discutindo com ateus apenas para mostrar que voces não estão certos.
Não está conseguindo nem provar que está certo, quanto mais que estamos errados.
Apo escreveu:O problema com o Erivelto é que ele só estuda a Bíblia, só se baseia nela, só interpreta o que quer dela e só acha que ela é a resposta para tudo. Não sei o que ele vem fazer aqui... Proselitismo não é. Deve ser servir de capacho.
Puro orgulho feminismo. Tem provas ou fala estas coisas soménte porque não tem o que argumentar?
O que tem o feminismo a ver com este debate?! Acabaram-se seus argumentos?