Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Erivelton escreveu:DEPOIS DE TANTOS INTERESSES EM APRESENTAR ARGUMENTOS NINGUÉM APRESENTOU UMA ESTÁTUA A PARTIR DO MONOTEÍSMO PURO A PARTIR DE ADÃO, EVA, ABRAÃO, ISAQUE, JACÓ, JOSÉ, MOISÉS E JESUS CRISTO. Nesue monoteísmo não existe estátuas.
E daí? Por que Deus, se existisse, iria proibir que fizessem imagens dele?
Erivelton escreveu:A lei diz: Não fazeis imagens de esculturas que estás em cima nos céus ou embaixo na terra.
Sua frase está toda errada. Não significa nada. Vá ler a Bíblia.
Erivelton escreveu: Numa visão geral é melhor um mundo com Deus do que um mundo sem Deus. SOU UM TEÍSTA QUE ACREDITA EM DEUS E DEFENDO QUALQUER RELIGIÃO.
PALESTINO MATA MENINO ISRAELENSE COM MACHADO
Um menino israelense de 13 anos morreu e outro de sete ficou ferido após serem atacados por um palestino armado com machado e uma faca ontem, no assentamento judaico de Bat Ayin, na Cisjordania. É o primeiro episódio de violencia entre palestinos e judeus desde a pose, há tres dias, do premie direitista Binyamin Netanyahu em Israel. O palestino entrou no assentamento - que, ao contrário da maioria,não é protefgido por cercas - e atacou as duas crianças. Foi confrontado por outro morador e ferido, mas conseguiu escapar. Ao menos tres grupos assumiram responsabilidade no ato: a Brigada de Mártires de Al Aqsa - ligado ao partido Fatah, do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, que administra a Cisjosrdania - , a Jihad Islamica e a obscura Imad Mugniyeh (nome de um militante do grupo Hizbollah morto no ano passado). O assentamento de Bat Ayin fica entre Jerusalem e Hebron e abriga atualmente cerca de mil israelenses. (FSP) Jornal Agora São Paulo - 03/04/2009 É, realmente é melhor mesmo um mundo com um deus. Fala sério! Se não existisse deus nenhum, esses povos não ficariam se matando por causa de petróleo, ou seja lá o que tiver naquele monte de pedras e areias, usando o nome de deus para justificar as suas carnificinas. Para esses dois povos, os ataques é sempre em nome de deus. E a propósito, por que deus não mostra o seu grande poder e acaba com esses conflitos idiotas? Ou ele se diverte vendo filhos da puta matando crianças com machado. Belo deus de amor e misericórdia esse o seu.
Culpa a Deus. pois foi ele quem deixou a religiosidade. Eu apenas respeito a sua forma de pensar. Matar em nome de Deus é fanatismo terorismo aonde existe interesses políticos.
Pois sé. Se deus não tivesse inventado a religiosidade, o ser humano não mataria em nome dele como desculpa de suas ambições mesquinhas.
Matar em nome de deus é fanatismo? Sim, desde que o cristianismo tomou as rédeas da religiosidade, matar em nome de deus se tornou muito comum, vide as cruzadas, santa inquisição e outras atrocidades mais.
Voce diz respeitar a forma de pensar de deus? E que forma de pensar é esse que ele permite a matança de crianças inocentes, mulheres e idosos em guerras e disputas absurdas. Outrora voce falou no poder de deus. Se o poder de deus é tão grande assim, por que ele não aparece e dá um basta nesse genocideo e fala: "PAREM COM ISSO BANDO DE FILHOS DA PUTA, PORQUE VOCES NÃO ESTÃO ME AGRADANDO!!" Será que, segundo o pensamento de deus, ele continua gostando de sacrificios de sangue?? Não se contenta mais com sangue de animais, agora ele quer sangue humano? Continuo a afirmar: Belo deus é esse.
CITAÇÃO DO ERIVELTON, PAGINA 20: A bíblia não teve a intenção de explicar tudo de uma forma biológica e a questão cabe a ciência tentar entender o poder de Deus.
Eu acho que a CIENCIA já explicou e muito o tal poder de deus.
Lúcifer escreveu:Voce diz respeitar a forma de pensar de deus? E que forma de pensar é esse que ele permite a matança de crianças inocentes, mulheres e idosos em guerras e disputas absurdas. Outrora voce falou no poder de deus. Se o poder de deus é tão grande assim, por que ele não aparece e dá um basta nesse genocideo e fala: "PAREM COM ISSO BANDO DE FILHOS DA PUTA, PORQUE VOCES NÃO ESTÃO ME AGRADANDO!!"
Não adianta. Ele vai dizer que todo mundo morre um dia, que "deixai vir a mim as criancinhas", que Deus tem o direito de nos matar porque nos criou. E que quem morre mais cedo vai para o céu mais cedo. E que Deus sabe o que faz.
Lúcifer escreveu:Voce diz respeitar a forma de pensar de deus? E que forma de pensar é esse que ele permite a matança de crianças inocentes, mulheres e idosos em guerras e disputas absurdas. Outrora voce falou no poder de deus. Se o poder de deus é tão grande assim, por que ele não aparece e dá um basta nesse genocideo e fala: "PAREM COM ISSO BANDO DE FILHOS DA PUTA, PORQUE VOCES NÃO ESTÃO ME AGRADANDO!!"
Não adianta. Ele vai dizer que todo mundo morre um dia e Deus tem o direito de nos matar porque nos criou. E que quem morre mais cedo vai para o céu mais cedo. E que Deus sabe o que faz.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."
Erivelton escreveu:DEPOIS DE TANTOS INTERESSES EM APRESENTAR ARGUMENTOS NINGUÉM APRESENTOU UMA ESTÁTUA A PARTIR DO MONOTEÍSMO PURO A PARTIR DE ADÃO, EVA, ABRAÃO, ISAQUE, JACÓ, JOSÉ, MOISÉS E JESUS CRISTO. Nesue monoteísmo não existe estátuas.
A lei diz: Não fazeis imagens de esculturas que estás em cima nos céus ou embaixo na terra.
Putz, meu. Agora vc pegou pesado com a Igreja Pedófila Romana. Os psicopapas gastaram fortunas com os maiores artistas do mundo para criar essas imagens
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Erivelton escreveu:NINGUÉM APRESENTOU UMA ESTÁTUA A PARTIR DO MONOTEÍSMO PURO A PARTIR DE ADÃO, EVA, ABRAÃO, ISAQUE, JACÓ, JOSÉ, MOISÉS E JESUS CRISTO.
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
HAHAHA! O seu deus não sabe de porcaria nenhuma do que eu faço aqui! E você muito menos. Vai estudar, depois a gente conversa. Mas não a Bíblia. Ela não ensina coisa alguma que preste.
Editado pela última vez por Apo em 05 Abr 2009, 01:56, em um total de 1 vez.
Apo escreveu:E DAÍ??? TÁ GRITANDO POR QUÊ? PORQUE ACHAMOS QUE O SEU DEUS É APENAS UM DELÍRIO DA SUA MENTE? PODE ACREDITAR NO QUE QUISER! EU ACREDITO NO PAPAI NOEL!
E eu me importo com isto?
Você se importa apenas com o que cabe na sua cabeça. O conteúdo de 1 ( HUM ) livro. E mesmo assim, você aprende tudo distorcido e nem reproduzir aqui consegue.
Editado pela última vez por Apo em 05 Abr 2009, 01:56, em um total de 1 vez.
Erivelton escreveu:NINGUÉM APRESENTOU UMA ESTÁTUA A PARTIR DO MONOTEÍSMO PURO A PARTIR DE ADÃO, EVA, ABRAÃO, ISAQUE, JACÓ, JOSÉ, MOISÉS E JESUS CRISTO.
Eu só não encho esse tópico de foto-postagens em respeito ao Fernando Silva.
Deixa ele desistir...
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."
Agora que surgiu a demanda, certamente o regime capitalista fará surgir um mercado negro para comercializar essas criaturas.
Antes o capitalismo os comercialize incentivando a reprodução, do que o que acontece em Madagascar: eles são exterminados porque o povo lá crê que estas belezinhas tem partes com o Coisa Ruim.
Agora que surgiu a demanda, certamente o regime capitalista fará surgir um mercado negro para comercializar essas criaturas.
Antes o capitalismo os comercialize incentivando a reprodução, do que o que acontece em Madagascar: eles são exterminados porque o povo lá crê que estas belezinhas tem partes com o Coisa Ruim.
Perfeito. E que propaganda ótima, esse negócio de ter parte com o capeta. Os metaleiros vão adorar.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."
Apo escreveu:Nossa...deve ter estudado mesmo! Coisas muito complexas como a evolução. Estudou tão bem que jogou tudo no lixo! O Ervivelton não deve ter nem segundo grau... Se tem, foi em coleginho de várzea.
Voces adoram a fazer guerrinhas hemm! Tenho apenas o 2º grau completo e sou técnico de televisão. Meus erros de português são tão naturais que deixei de estudar a língua portugues a 30 anos. Hoje com 49 apenas me projetei na matemática. E voce, qual seu grau de instrução para que eu te possa te dar parabéns?
Temos a mesma idade. A língua portuguesa não se deixa de estudar. Ela é nossa forma de comunicação natural, nossa língua mãe, a que introjetamos desde os primeiros meses de vida. Quem termina o segundo grau deve saber, pelo menos escrever decentemente. Você deixou de estudar porque seus erros são "tão naturais"? Mas que bela justificativa! Seu problema é que além de não saber a língua, ainda interpreta mal o que lê. E escreve de forma confusa até para copiar da Bíblia. Meu grau de instrução é irrelevante neste nível de debate. Se fosse um debate sobre algum assunto que não a Bíblia, talvez tivesse importância. A Bíblia é uma questão de fé e decoreba. Trata-se de ficção, basta entender o que um texto estapafúrdio daqueles pode querer dar a entender. Cada um interpreta como melhor lhe parece.
Reid escreveu:talvez erivelton seja mais descartavel q uma barata ja q elas estao aki a milhoes de anos antes dele seu deus ama mais elas do q vc e sua especie divina (q se diz)
A minha resposta foi dada acima. O ser humano jamais vai entender Deus, pois ele exige algo acima do que Deus é. Deus não criou vidas para brincar com elas e sim para nos dar liberdade de escolha para morarmos com ele eternamente. A vida só existe se alguém der crédito a ela, pois na verdade ela não existe DEIXEM QUE OS MORTOS ENTERREM SEUS MORTOS. Esta frase mostra a realidade de nossas vidas.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.
Fernando Silva escreveu:Até mesmo aquelas que fazem sacrifícios humanos?
Vamos ver o que a bíblia diz: Gênesis 91 E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra. 2 E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues. 3 Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde. 4 A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. 5 Certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas; da mão de todo o animal o requererei; como também da mão do homem, e da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem. 6 Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem. 7 Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela. A bíblia ensina sacrifício huamano, Fernado Silva?
Fernando Silva escreveu:Então por que você reclama quando pedimos provas?
As vezes penso que ateus não tem um cérebro perfeito. As provas é algo a parte que ninguém jamais terá. Minha meta para o debate é nos posicionar naquilo que é explicado nos livros sagrados. Enquanto não houver provas todas as dimensões podem ser examinadas e avaliadas.
Não sei. Qual é a nossa "verdade" ?
Voce disse: NÃO SEI