mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Apo »

Ué...Jesus não é filho de Deus? Nós todos não somos filhos de Deus? Mudou tudo agora?

:emoticon27: :emoticon27: :emoticon27:

Já acabaram com o Limbo. Agora esta?

E aquele Concílio que tinha decidido que Deus não era mais masculino, e sim um ser assexuado a quem não se deveria fazer referência como Ele ou Pai? Esqueceram isto tudo?

Sei lá, eu tô ficando tão deprimida... :emoticon8:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu: Engraçado que muitos reclamam, mas ninguém quer morrer

Eu não entendo essa sua frase, pois ela tem muito mais sentido para quem crê. Quem crê é que deveria se matar para seguir mais depressa para junto de deus. Quem não crê, sabe que a vida é uma só, que não existe céu, nem inferno, nem reencarnação, nem juízo final, nem vida eterna. Vamos nos matar por que??

Erivelton escreveu:É o velho ditado: quem não está satisfeito sabe o que fazer.
QUEM NÃO ESTÁ SATISFEITO COLOQUE UMA ARMA ENTRE A MÃO E A CABEÇA. ESCOLHA SUA

Quem não está satisfeito com o que, cara pálida?? Pare de falar asneiras. Você acredita mesmo que quem não crê em deus deve se matar??

Erivelton escreveu:E se eu acredito o que voce tem com isso??

Eu lhe dou total liberdade para acreditar no que quiser

Erivelton escreveu:IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA(ICAR).

IGREJA CAÓTICA PEDÓFILA ROMANA, é isso.

Erivelton escreveu:Qual a proposta dos ateus para incentivar o ateísmo?

Ateus não tem proposta alguma para “incentivar” o ateísmo. Não saímos por aí abrindo templos ateus que nem feira livre. Para nós, pouco importa quem acredita e no que acredita, desde que essas pessoas não interfiram nas nossas vidas, obrigando-nos a seguir seus dogmas e preceitos. Simples assim.

Erivelton escreveu:Eu estudo para acreditar e foi estudando evolução que encontrei Deus.

Nós, ao contrário, estudamos para saber se existe algo factível para que acreditemos. Como não encontramos, não acreditamos

Erivelton escreveu:A bíblia completou minha fé que eu não tinha.

Quem bom. Seja feliz

Erivelton escreveu:Mas a fé é algo bíblico. Aceita quem quiser.
Nada justifica o teu ateísmo.

Pois é. Parafrasenado você: Aceita quem quiser e nós não aceitamos, OK? Deu pra vc entender isso, não deu??
O que justifica o ateísmo é a falta de provas e a ausência absurda de lógica e coerência nesse livro que vc diz ser a palavra de uma divindade que é só amor. Se não há lógica nem coerência, não deve ser a palavra infalível e verdadeira da tal divindade.A não ser que vc PROVE o contrário. OBS: Você já percebeu que não basta essa de Segundo a bíblia.

Erivelton escreveu:A bíblia não é ficção

A bíblia é ficção, quer vc queira, quer não. Não há provas reais nenhuma, até hoje, que tudo o que está escrito nela, de fato aconteceu. Se não há provas concretas, ela é uma ficção, sim senhor, ainda que vc não goste desse fato
Editado pela última vez por marta em 05 Abr 2009, 19:11, em um total de 2 vezes.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Ué...Jesus não é filho de Deus? Nós todos não somos filhos de Deus? Mudou tudo agora?

E aquele Concílio que tinha decidido que Deus não era mais masculino, e sim um ser assexuado a quem não se deveria fazer referência como Ele ou Pai? Esqueceram isto tudo?

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

É por isso que fica muto difícil pra gente acreditar. Quando a gente está começando a entender e aceitar eles mudam tudo a toda hora. :emoticon38:
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:Ué...Jesus não é filho de Deus? Nós todos não somos filhos de Deus? Mudou tudo agora?

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

É por isso que fica muto difícil pra gente acreditar. Quando a gente está começando a entender e aceitar eles mudam tudo a toda hora. :emoticon38:

Pois é, pô! A gente quer jogar limpo e os caras sempre trapaceando! :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Deprimida... :emoticon8: :emoticon8: :emoticon8:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu: A bíblia completou minha fé que eu não tinha

:emoticon197: :emoticon197: :emoticon197:

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Agora fudeu tudo.
Imagem

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Se voce acha que vou deixar essas questões no esquecimento, pode parar por aqui.

CITAÇÃO DE ERIVELTON:
Lúcifer a bíblia é baseada em poder de Deus. Não sabemos como realmente estas se diversificaram, mas com certeza houve uma alterações genética através de mutações.

Segundo a biblia, não existem mutações. Tudo é como deveria ser no começo, meio e fim. Tudo que deus criou foi assim desde o inicio.

As escrituras dizem que os povos se misturaram antes do dilúvio e apareceram homens gigantes e valentes.

Como disse antes, os gigantes não são filhos dos homens e sim dos anjos,liderados por Samael que deram uma traçada nas filhas dos homens aos quais eles acharam muito atraentes, segundo o evangelho de Enoque

Noé e sua família tiveram traços genéticos do mundo antigo que passou para seus descendentes posteriores.

Com aquela desculpa esfarrapada que os filhos de Noé carregaram dentro deles a carca genética pra povoar o mundo como o conhecemos hoje. Nem criança de seis anos acredita em uma coisa absurda dessas e seu amigo levou nota máxima com essa disertação??

Há um estudo também que o dilúvio não foi universal e que outras raças existiam em várias partes do continente mesopotâmico.

Que estudos falam isso? Foram teólogos que disseram? Se foram, cite o nome deles e onde está publicado.
Aliás, eu pensei que para cristãos a biblia fosse a verdade absoluta. Se estudos feito por cristãos estão pondo em duvida essas questões, então a biblia não é tão infalivel assim, não é??

Caim recebeu um sinal de Deus que é outra questão a ser estudada. Com certeza ele era diferente de muitos outros existentes na época.

Sim, claro. Pelo evabngelho de Enoque, ele casou com uma irmã, construiu uma cidade (se bem que nem sei como ele tinha esse conceito de cidade) e, pelas lendas, após recusar o perdão de deus várias vezes ele foi considerado o primeiro imortal do mundo.

A bíblia não teve a intenção de explicar tudo de uma forma biológica e a questão cabe a ciência tentar entender o poder de Deus.

Ou seja. Os religiosos escrevem abobrinhas e cabe aos cientistas corrigirem essas burradas, mesmo que esses mesmos religiosos não concordem com o que os cientistas falam.
Conveniencia pura.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:Ou seja. Os religiosos escrevem abobrinhas e cabe aos cientistas corrigirem essas burradas, mesmo que esses mesmos religiosos não concordem com o que os cientistas falam.
Conveniencia pura.

:emoticon45: :emoticon45: :emoticon45:
marta

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Se deus não tem filho, Jesus é filho de quem? Da chocadeira?
Aí voce responde: "Jesus é deus!"
E eu contra-argumento: Como ele pode ser deus, se na cruz, ele clama para deus, seu PAI??
Por uma questão de autoridade própria ele se revelou como filho do homem.
Outra igrejas acreditam que são duas pessoas distintas e outros já acreditam ser apenas uma que se manifesta em duas.
1 João 5:7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Errado. Disse "todas", sem restrições.
Voce é um artista para defender suas convicções.
Então por que você respondeu sobre Alá? Devia ter se recusado antes, não agora que viu que ficou sem resposta.
Apenas para mostrar qu é o mesmo Deus. As interpretações é que são diferentes.
Eu não estou fingindo. Eu realmente não entendo a sua "lógica", ainda mais quando ela muda conforme a conveniência.
Tudo faz parte de um processo predestinado que muitos admitem não aceitar.
Esta não era uma profecia sobre Jesus e sim sobre o filho de uma sacerdotisa que iria nascer pouco depois, 700 anos antes de Cristo.
Onde está o filho desta sacerdotisa que não apareceu na história?
O que ele fez segundo a profecia para ser chamado de DEUS CONOSCO?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Esta não era uma profecia sobre Jesus e sim sobre o filho de uma sacerdotisa que iria nascer pouco depois, 700 anos antes de Cristo.
Onde está o filho desta sacerdotisa que não apareceu na história?

Leia a Bíblia. E cite aqui o trecho que diz que esse tal de Emanuel seria o messias.
Erivelton escreveu:O que ele fez segundo a profecia para ser chamado de DEUS CONOSCO?

Nada.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Pare e pense: apenas 1/3 da humanidade acredita em Jesus.
Voce parece aquele tipo de pessoa que parece está alcoolisado e depois de Bêbado começa a falar um monte de coisas sem pensar.
Qual é a porcentagens de ateus no planeta em relação aos que acreditam em Deus?
Não. Nossa inteligência "não nos foi dada", ela existe, apenas. E deve ser usada, não para acreditar e sim para encontrar a verdade a partir dos fatos, não da fé.
Mas voce entende a fé através da sua inteligência.
Se Deus não existe, a coisa é muito diferente de se ele existir.
Totalmente fora de contexto esta sua resposta.
Que eles resolveram acreditar em Jesus mesmo sendo judeus, e daí? Cada um acredita no que quiser independente de ser isto ou aquilo.
Há americanos que se tornam islamitas ou budistas mesmo tendo nascido americanos. O que você me diz?
Voce sempre dá o chamado pulo do gato para fazer comparações sem nenhum sentido.
A nossa conversa está centralisada entre Jesus e os judeus que acreditaram nele.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Leia a Bíblia. E cite aqui o trecho que diz que esse tal de Emanuel seria o messias.
Existe uma unanimidade entre os teólogos que a profecia referente a Emanuel se refere ao messias que foi prometido ao longo do velho testamento. Tudo isto porque a única interpretação aceita de DEUS CONOSCO seria o próprio Deus.
Por outro lado esta profecia nada se fala que se concluiu no velho testamento.
O livro de Isaías se voce não sabe é o novo testamento dentro do velho testamento.
Nada.
Onde está o Emanuel desta sacerdotisa?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Já entendi por que você não gosta de debater com outros cristãos: a religião que você inventou é muito maluca.

Esta igreja acredita que Deus não tem filho.
http://www.igrejacristovive.com.br/

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Leia a Bíblia. E cite aqui o trecho que diz que esse tal de Emanuel seria o messias.
Existe uma unanimidade entre os teólogos que a profecia referente a Emanuel se refere ao messias que foi prometido ao longo do velho testamento.

Eu não sou teólogo. Eu uso a lógica. A lógica me diz que o rei queria saber se Judá seria invadida pelos assírios e foi isto que Isaías respondeu. O rei não estava interessado em um messias que só nasceria 700 anos depois.
Erivelton escreveu: Tudo isto porque a única interpretação aceita de DEUS CONOSCO seria o próprio Deus.

Segundo aqueles que querem ver profecias onde não há.
Erivelton escreveu:Por outro lado esta profecia nada se fala que se concluiu no velho testamento.
O livro de Isaías se voce não sabe é o novo testamento dentro do velho testamento.

Não.
Erivelton escreveu:Onde está o Emanuel desta sacerdotisa?

Sei lá...
Desde quando a Bíblia é coerente?

Vou repetir: mostre, pela lógica, que o tal Emanuel que iria nascer seria o messias.
Onde está dito isto na Bíblia?

E, se é Emanuel, então não é Jesus.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Já entendi por que você não gosta de debater com outros cristãos: a religião que você inventou é muito maluca.

Ótimo. Junte-se a eles.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:O papel aceita qualquer coisa.
Como você sabe que Jesus disse isto se ele nunca escreveu nada?
Se eu disser que Deus não existe e escrever 2 vezes que é verdade o que eu digo, você acredita em mim?
Voce está realmente com a mente travada para falar qualquer coisa negativa sem nenhum interesse de se posicionar dentro do debate.
Vejo que sem provas jamais voce aceitará qualquer explicação e interesse de aceitar aquilo que está escrito.
A religião cristã é baseado na fé e voce nunca aceitará isto.
Paciência!
O Salomão que construiu templos para outros deuses?
Este mesmo.
Note que se a bíblia fosse uma mitologia ninguém iria escrever que um homem de Deus iria adorar deuses estranhos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Pare e pense: apenas 1/3 da humanidade acredita em Jesus.
Voce parece aquele tipo de pessoa que parece está alcoolisado e depois de Bêbado começa a falar um monte de coisas sem pensar.
Qual é a porcentagens de ateus no planeta em relação aos que acreditam em Deus?

Não mude de assunto. Você disse que a Bíblia deve ser verdade porque muita gente acredita nela.
Não é tanta gente assim.
Erivelton escreveu:
Não. Nossa inteligência "não nos foi dada", ela existe, apenas. E deve ser usada, não para acreditar e sim para encontrar a verdade a partir dos fatos, não da fé.
Mas voce entende a fé através da sua inteligência.

E tem outro jeito de entender?
Erivelton escreveu:
Se Deus não existe, a coisa é muito diferente de se ele existir.
Totalmente fora de contexto esta sua resposta.

Você disse que dá no mesmo se Deus existir ou não. Está dentro do contexto, sim.
Erivelton escreveu:
Que eles resolveram acreditar em Jesus mesmo sendo judeus, e daí? Cada um acredita no que quiser independente de ser isto ou aquilo.
Há americanos que se tornam islamitas ou budistas mesmo tendo nascido americanos. O que você me diz?
Voce sempre dá o chamado pulo do gato para fazer comparações sem nenhum sentido.
A nossa conversa está centralisada entre Jesus e os judeus que acreditaram nele.

Fugindo de novo.
E eu pergunto de novo: que importância tem se alguns judeus acreditam em Jesus?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:

Ótimo. Junte-se a eles.
Apenas mostrei e provei mais uma para voce que eu não inventei nada.
Eu estudo todas as doutrinas e acolho aquelas que satisfaz meus pensamentos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:O papel aceita qualquer coisa.
Como você sabe que Jesus disse isto se ele nunca escreveu nada?
Se eu disser que Deus não existe e escrever 2 vezes que é verdade o que eu digo, você acredita em mim?
Voce está realmente com a mente travada para falar qualquer coisa negativa sem nenhum interesse de se posicionar dentro do debate.
Vejo que sem provas jamais voce aceitará qualquer explicação e interesse de aceitar aquilo que está escrito.
A religião cristã é baseado na fé e voce nunca aceitará isto.
Paciência!

Não mude de assunto. Você disse que a Bíblia é verdade porque está escrito nela que ela é verdade.
isto é ridículo.
Erivelton escreveu:
O Salomão que construiu templos para outros deuses?
Este mesmo.
Note que se a bíblia fosse uma mitologia ninguém iria escrever que um homem de Deus iria adorar deuses estranhos.

Não mude de assunto.
Você citou Salomão como sábio. Se ele adorava outros deuses, então será que ele era tão sábio?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:

Ótimo. Junte-se a eles.
Apenas mostrei e provei mais uma para voce que eu não inventei nada.

Será que ela acredita também que Deus é produto de uma evolução?
Erivelton escreveu:Eu estudo todas as doutrinas e acolho aquelas que satisfaz meus pensamentos

Que tal aceitar aquelas que usam a lógica e a razão?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Eu não sou teólogo.
Eu sei disto.
Eu uso a lógica. A lógica me diz que o rei queria saber se Judá seria invadida pelos assírios e foi isto que Isaías respondeu. O rei não estava interessado em um messias que só nasceria 700 anos depois.
Emanuel, (nome próprio hebraico que, traduzido, significa "Deus conosco"), é um nome profético que se referia à vinda do filho unigênito de Deus à Terra, frequentemente usado para se referir a Jesus Cristo, por este cumprir dezenas de profecias que anunciavam a vinda do Messias no Antigo Testamento, inclusive uma muito conhecida, do profeta Isaías, que dizia: "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel" (ver Isaías 7:14 e Mateus 1:20-25).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Emanuel
Voce fala mas não teologia suficiente para explicar quando se cumpriu esta profecia.
Erivelton escreveu:Por outro lado esta profecia nada se fala que se concluiu no velho testamento.
Não.
Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Sei lá...
Pra voce que a deturpa, sim.
Romanos 1:25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira
Atos dos Apóstolos 13:10 Disse: O filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?
Vou repetir: mostre, pela lógica, que o tal Emanuel que iria nascer seria o messias.
Meu amigo, todo o velho testamento é centralisado na promessa de um messias.
Nos livros de Novo Testamento, Jesus é mostrado não só com o seu próprio nome mas também com vários epítetos e títulos (A lista está em ordem decrescente de frequência):
"Jesus"[nota 3]
"Cristo". Literalmente significa "ungido"[16], e foi posteriormente associado ao Messianismo. Na época de Jesus, o Cristo era esperado pelo povo judeu, especialmente para promover um resgate social e político[nota 11][nota 12]
"Senhor". Utilizado principalmente no livro de Atos dos Apóstolos e nas cartas. O título honorífico, em grego clássico é desprovido de valor religioso, mas é particularmente significativa a aplicação dele a Jesus, pela associação que a Septuaginta faz deste título com o temo hebraico יהוה (YHWH), que é um dos nomes de Deus.
"Filho do Homem." Na tradição judaica tardia, a expressão tinha uma forte conotação escatológica.
"Filho de Deus". No Antigo Testamento, a expressão indica uma relação estreita e indissociável entre Deus e um homem ou uma comunidade humana. No Novo Testamento, o título assume um novo significado, indicando uma filial real[19].
"Rei". O atributo da realeza foi relacionada com o Messias, que era considerado um descendente e herdeiro do Rei Davi. Jesus, apesar de se indetificar como o Messias, rejeitou as prerrogativas políticas do título[20].
Alguns dos seus outros títulos são: Rabi (ou Mestre)[21] Profeta[22] Sacerdote[23], Nazareno[24], Deus[25], Verbo[26], Filho de José[27] e Emanuel[28].
Além disso, especialmente no Evangelho segundo João, são aplicadas a Jesus expressões alegóricas como: Cordeiro, Cordeiro de Deus, Luz do Mundo, pastor, bom pastor, pão de vida, pão vivente, pão de Deus, porta, Caminho e Verdade[29].
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jesus

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Eu não sou teólogo.
Eu sei disto.
Eu uso a lógica. A lógica me diz que o rei queria saber se Judá seria invadida pelos assírios e foi isto que Isaías respondeu. O rei não estava interessado em um messias que só nasceria 700 anos depois.
Emanuel, (nome próprio hebraico que, traduzido, significa "Deus conosco"), é um nome profético que se referia à vinda do filho unigênito de Deus à Terra, frequentemente usado para se referir a Jesus Cristo, por este cumprir dezenas de profecias que anunciavam a vinda do Messias no Antigo Testamento, inclusive uma muito conhecida, do profeta Isaías, que dizia: "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel" (ver Isaías 7:14 e Mateus 1:20-25).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Emanuel
Voce fala mas não teologia suficiente para explicar quando se cumpriu esta profecia.
Não.
Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Sei lá...
Pra voce que a deturpa, sim.
Romanos 1:25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira
Atos dos Apóstolos 13:10 Disse: O filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?
Meu amigo, todo o velho testamento é centralisado na promessa de um messias.
Nos livros de Novo Testamento, Jesus é mostrado não só com o seu próprio nome mas também com vários epítetos e títulos (A lista está em ordem decrescente de frequência):
"Jesus"[nota 3]
"Cristo". Literalmente significa "ungido"[16], e foi posteriormente associado ao Messianismo. Na época de Jesus, o Cristo era esperado pelo povo judeu, especialmente para promover um resgate social e político[nota 11][nota 12]
"Senhor". Utilizado principalmente no livro de Atos dos Apóstolos e nas cartas. O título honorífico, em grego clássico é desprovido de valor religioso, mas é particularmente significativa a aplicação dele a Jesus, pela associação que a Septuaginta faz deste título com o temo hebraico יהוה (YHWH), que é um dos nomes de Deus.
"Filho do Homem." Na tradição judaica tardia, a expressão tinha uma forte conotação escatológica.
"Filho de Deus". No Antigo Testamento, a expressão indica uma relação estreita e indissociável entre Deus e um homem ou uma comunidade humana. No Novo Testamento, o título assume um novo significado, indicando uma filial real[19].
"Rei". O atributo da realeza foi relacionada com o Messias, que era considerado um descendente e herdeiro do Rei Davi. Jesus, apesar de se indetificar como o Messias, rejeitou as prerrogativas políticas do título[20].
Alguns dos seus outros títulos são: Rabi (ou Mestre)[21] Profeta[22] Sacerdote[23], Nazareno[24], Deus[25], Verbo[26], Filho de José[27] e Emanuel[28].
Além disso, especialmente no Evangelho segundo João, são aplicadas a Jesus expressões alegóricas como: Cordeiro, Cordeiro de Deus, Luz do Mundo, pastor, bom pastor, pão de vida, pão vivente, pão de Deus, porta, Caminho e Verdade[29].
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jesus

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Será que ela acredita também que Deus é produto de uma evolução?
Ninguém conheçe os mistérios da existência de Deus, como existe e como veio a existir.
Eu tenho meus estudos particulares na qual nem mesmo eu sei se as coisas são como eu estou pensando.
Procuro encaixar os dados de uma maneira coerente para satisfazer uma sequência lógica.
A grande maioria acredita que Deus é eterno(sempre existiu).
Que tal aceitar aquelas que usam a lógica e a razão?
A única lógica que existe em qualquer religião é praticar o novo mandamento de Cristo.
Dogmas e teologias ficam para segundo plano.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Não mude de assunto. Você disse que a Bíblia é verdade porque está escrito nela que ela é verdade.
isto é ridículo.
As vezes voce me cansa. UFA!
É uma verdade baseada em fé.
Se é ridículo para voce para outros não é.
Não mude de assunto.
Você citou Salomão como sábio. Se ele adorava outros deuses, então será que ele era tão sábio?
[/quote]Realmente ele não foi sábio ao adorar outros deuses e nisto Deus mostra que temos uma natureza falha e com livre arbítrio para praticar tal ato.
De vez em quando vemos cristãos fazendo loucuras.
A bíblia diz: O CAIR É DO HOMEM, MAS O LEVANTAR É DE DEUS.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:E eu pergunto de novo: que importância tem se alguns judeus acreditam em Jesus?
PEPELA CULTURA FANÁTICA QUE TINHAM OS JUDEUS PELAS LEIS DE MOSÉS.
NÃO ERA QUALQUER MESSIAS QUE IRIA MUDAR OS PENSAMENTOS JUDAICOS.

Trancado