Já acabaram com o Limbo. Agora esta?
E aquele Concílio que tinha decidido que Deus não era mais masculino, e sim um ser assexuado a quem não se deveria fazer referência como Ele ou Pai? Esqueceram isto tudo?
Sei lá, eu tô ficando tão deprimida...

Erivelton escreveu: Engraçado que muitos reclamam, mas ninguém quer morrer
Erivelton escreveu:É o velho ditado: quem não está satisfeito sabe o que fazer.
QUEM NÃO ESTÁ SATISFEITO COLOQUE UMA ARMA ENTRE A MÃO E A CABEÇA. ESCOLHA SUA
Erivelton escreveu:E se eu acredito o que voce tem com isso??
Erivelton escreveu:IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA(ICAR).
Erivelton escreveu:Qual a proposta dos ateus para incentivar o ateísmo?
Erivelton escreveu:Eu estudo para acreditar e foi estudando evolução que encontrei Deus.
Erivelton escreveu:A bíblia completou minha fé que eu não tinha.
Erivelton escreveu:Mas a fé é algo bíblico. Aceita quem quiser.
Nada justifica o teu ateísmo.
Erivelton escreveu:A bíblia não é ficção
Apo escreveu:Ué...Jesus não é filho de Deus? Nós todos não somos filhos de Deus? Mudou tudo agora?
![]()
![]()
![]()
E aquele Concílio que tinha decidido que Deus não era mais masculino, e sim um ser assexuado a quem não se deveria fazer referência como Ele ou Pai? Esqueceram isto tudo?
marta escreveu:Apo escreveu:Ué...Jesus não é filho de Deus? Nós todos não somos filhos de Deus? Mudou tudo agora?
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É por isso que fica muto difícil pra gente acreditar. Quando a gente está começando a entender e aceitar eles mudam tudo a toda hora.![]()
Erivelton escreveu: A bíblia completou minha fé que eu não tinha
Segundo a biblia, não existem mutações. Tudo é como deveria ser no começo, meio e fim. Tudo que deus criou foi assim desde o inicio.
Como disse antes, os gigantes não são filhos dos homens e sim dos anjos,liderados por Samael que deram uma traçada nas filhas dos homens aos quais eles acharam muito atraentes, segundo o evangelho de Enoque
Com aquela desculpa esfarrapada que os filhos de Noé carregaram dentro deles a carca genética pra povoar o mundo como o conhecemos hoje. Nem criança de seis anos acredita em uma coisa absurda dessas e seu amigo levou nota máxima com essa disertação??
Que estudos falam isso? Foram teólogos que disseram? Se foram, cite o nome deles e onde está publicado.
Aliás, eu pensei que para cristãos a biblia fosse a verdade absoluta. Se estudos feito por cristãos estão pondo em duvida essas questões, então a biblia não é tão infalivel assim, não é??
Sim, claro. Pelo evabngelho de Enoque, ele casou com uma irmã, construiu uma cidade (se bem que nem sei como ele tinha esse conceito de cidade) e, pelas lendas, após recusar o perdão de deus várias vezes ele foi considerado o primeiro imortal do mundo.
Lúcifer escreveu:Ou seja. Os religiosos escrevem abobrinhas e cabe aos cientistas corrigirem essas burradas, mesmo que esses mesmos religiosos não concordem com o que os cientistas falam.
Conveniencia pura.
Por uma questão de autoridade própria ele se revelou como filho do homem.Lúcifer escreveu:Se deus não tem filho, Jesus é filho de quem? Da chocadeira?
Aí voce responde: "Jesus é deus!"
E eu contra-argumento: Como ele pode ser deus, se na cruz, ele clama para deus, seu PAI??
Voce é um artista para defender suas convicções.Fernando Silva escreveu:Errado. Disse "todas", sem restrições.
Apenas para mostrar qu é o mesmo Deus. As interpretações é que são diferentes.Então por que você respondeu sobre Alá? Devia ter se recusado antes, não agora que viu que ficou sem resposta.
Tudo faz parte de um processo predestinado que muitos admitem não aceitar.Eu não estou fingindo. Eu realmente não entendo a sua "lógica", ainda mais quando ela muda conforme a conveniência.
Onde está o filho desta sacerdotisa que não apareceu na história?Esta não era uma profecia sobre Jesus e sim sobre o filho de uma sacerdotisa que iria nascer pouco depois, 700 anos antes de Cristo.
Erivelton escreveu:Onde está o filho desta sacerdotisa que não apareceu na história?Fernando Silva escreveu:Esta não era uma profecia sobre Jesus e sim sobre o filho de uma sacerdotisa que iria nascer pouco depois, 700 anos antes de Cristo.
Erivelton escreveu:O que ele fez segundo a profecia para ser chamado de DEUS CONOSCO?
Voce parece aquele tipo de pessoa que parece está alcoolisado e depois de Bêbado começa a falar um monte de coisas sem pensar.Fernando Silva escreveu:Pare e pense: apenas 1/3 da humanidade acredita em Jesus.
Mas voce entende a fé através da sua inteligência.Não. Nossa inteligência "não nos foi dada", ela existe, apenas. E deve ser usada, não para acreditar e sim para encontrar a verdade a partir dos fatos, não da fé.
Totalmente fora de contexto esta sua resposta.Se Deus não existe, a coisa é muito diferente de se ele existir.
Voce sempre dá o chamado pulo do gato para fazer comparações sem nenhum sentido.Que eles resolveram acreditar em Jesus mesmo sendo judeus, e daí? Cada um acredita no que quiser independente de ser isto ou aquilo.
Há americanos que se tornam islamitas ou budistas mesmo tendo nascido americanos. O que você me diz?
Existe uma unanimidade entre os teólogos que a profecia referente a Emanuel se refere ao messias que foi prometido ao longo do velho testamento. Tudo isto porque a única interpretação aceita de DEUS CONOSCO seria o próprio Deus.Fernando Silva escreveu:Leia a Bíblia. E cite aqui o trecho que diz que esse tal de Emanuel seria o messias.
Onde está o Emanuel desta sacerdotisa?Nada.
Fernando Silva escreveu:Já entendi por que você não gosta de debater com outros cristãos: a religião que você inventou é muito maluca.
Erivelton escreveu:Existe uma unanimidade entre os teólogos que a profecia referente a Emanuel se refere ao messias que foi prometido ao longo do velho testamento.Fernando Silva escreveu:Leia a Bíblia. E cite aqui o trecho que diz que esse tal de Emanuel seria o messias.
Erivelton escreveu: Tudo isto porque a única interpretação aceita de DEUS CONOSCO seria o próprio Deus.
Erivelton escreveu:Por outro lado esta profecia nada se fala que se concluiu no velho testamento.
O livro de Isaías se voce não sabe é o novo testamento dentro do velho testamento.
Erivelton escreveu:Onde está o Emanuel desta sacerdotisa?
Erivelton escreveu:Fernando Silva escreveu:Já entendi por que você não gosta de debater com outros cristãos: a religião que você inventou é muito maluca.
Esta igreja acredita que Deus não tem filho.
http://www.igrejacristovive.com.br/
Voce está realmente com a mente travada para falar qualquer coisa negativa sem nenhum interesse de se posicionar dentro do debate.Fernando Silva escreveu:O papel aceita qualquer coisa.
Como você sabe que Jesus disse isto se ele nunca escreveu nada?
Se eu disser que Deus não existe e escrever 2 vezes que é verdade o que eu digo, você acredita em mim?
Este mesmo.O Salomão que construiu templos para outros deuses?
Erivelton escreveu:Voce parece aquele tipo de pessoa que parece está alcoolisado e depois de Bêbado começa a falar um monte de coisas sem pensar.Fernando Silva escreveu:Pare e pense: apenas 1/3 da humanidade acredita em Jesus.
Qual é a porcentagens de ateus no planeta em relação aos que acreditam em Deus?
Erivelton escreveu:Mas voce entende a fé através da sua inteligência.Não. Nossa inteligência "não nos foi dada", ela existe, apenas. E deve ser usada, não para acreditar e sim para encontrar a verdade a partir dos fatos, não da fé.
Erivelton escreveu:Totalmente fora de contexto esta sua resposta.Se Deus não existe, a coisa é muito diferente de se ele existir.
Erivelton escreveu:Voce sempre dá o chamado pulo do gato para fazer comparações sem nenhum sentido.Que eles resolveram acreditar em Jesus mesmo sendo judeus, e daí? Cada um acredita no que quiser independente de ser isto ou aquilo.
Há americanos que se tornam islamitas ou budistas mesmo tendo nascido americanos. O que você me diz?
A nossa conversa está centralisada entre Jesus e os judeus que acreditaram nele.
Apenas mostrei e provei mais uma para voce que eu não inventei nada.Fernando Silva escreveu:Erivelton escreveu:Fernando Silva escreveu:Já entendi por que você não gosta de debater com outros cristãos: a religião que você inventou é muito maluca.
Ótimo. Junte-se a eles.
Erivelton escreveu:Voce está realmente com a mente travada para falar qualquer coisa negativa sem nenhum interesse de se posicionar dentro do debate.Fernando Silva escreveu:O papel aceita qualquer coisa.
Como você sabe que Jesus disse isto se ele nunca escreveu nada?
Se eu disser que Deus não existe e escrever 2 vezes que é verdade o que eu digo, você acredita em mim?
Vejo que sem provas jamais voce aceitará qualquer explicação e interesse de aceitar aquilo que está escrito.
A religião cristã é baseado na fé e voce nunca aceitará isto.
Paciência!
Erivelton escreveu:Este mesmo.O Salomão que construiu templos para outros deuses?
Note que se a bíblia fosse uma mitologia ninguém iria escrever que um homem de Deus iria adorar deuses estranhos.
Erivelton escreveu:Apenas mostrei e provei mais uma para voce que eu não inventei nada.Fernando Silva escreveu:Erivelton escreveu:Fernando Silva escreveu:Já entendi por que você não gosta de debater com outros cristãos: a religião que você inventou é muito maluca.
Ótimo. Junte-se a eles.
Erivelton escreveu:Eu estudo todas as doutrinas e acolho aquelas que satisfaz meus pensamentos
Eu sei disto.Fernando Silva escreveu:Eu não sou teólogo.
Emanuel, (nome próprio hebraico que, traduzido, significa "Deus conosco"), é um nome profético que se referia à vinda do filho unigênito de Deus à Terra, frequentemente usado para se referir a Jesus Cristo, por este cumprir dezenas de profecias que anunciavam a vinda do Messias no Antigo Testamento, inclusive uma muito conhecida, do profeta Isaías, que dizia: "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel" (ver Isaías 7:14 e Mateus 1:20-25).Eu uso a lógica. A lógica me diz que o rei queria saber se Judá seria invadida pelos assírios e foi isto que Isaías respondeu. O rei não estava interessado em um messias que só nasceria 700 anos depois.
Voce fala mas não teologia suficiente para explicar quando se cumpriu esta profecia.Segundo aqueles que querem ver profecias onde não há.
Meu amigo, todo o velho testamento é centralisado na promessa de um messias.Erivelton escreveu:Por outro lado esta profecia nada se fala que se concluiu no velho testamento.Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.Não.Pra voce que a deturpa, sim.Sei lá...
Desde quando a Bíblia é coerente?
Romanos 1:25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira
Atos dos Apóstolos 13:10 Disse: O filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?Vou repetir: mostre, pela lógica, que o tal Emanuel que iria nascer seria o messias.
Onde está dito isto na Bíblia?
E, se é Emanuel, então não é Jesus.
Eu sei disto.Fernando Silva escreveu:Eu não sou teólogo.
Emanuel, (nome próprio hebraico que, traduzido, significa "Deus conosco"), é um nome profético que se referia à vinda do filho unigênito de Deus à Terra, frequentemente usado para se referir a Jesus Cristo, por este cumprir dezenas de profecias que anunciavam a vinda do Messias no Antigo Testamento, inclusive uma muito conhecida, do profeta Isaías, que dizia: "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel" (ver Isaías 7:14 e Mateus 1:20-25).Eu uso a lógica. A lógica me diz que o rei queria saber se Judá seria invadida pelos assírios e foi isto que Isaías respondeu. O rei não estava interessado em um messias que só nasceria 700 anos depois.
Voce fala mas não teologia suficiente para explicar quando se cumpriu esta profecia.Segundo aqueles que querem ver profecias onde não há.
Meu amigo, todo o velho testamento é centralisado na promessa de um messias.Erivelton escreveu:Por outro lado esta profecia nada se fala que se concluiu no velho testamento.Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.Não.Pra voce que a deturpa, sim.Sei lá...
Desde quando a Bíblia é coerente?
Romanos 1:25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira
Atos dos Apóstolos 13:10 Disse: O filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?Vou repetir: mostre, pela lógica, que o tal Emanuel que iria nascer seria o messias.
Onde está dito isto na Bíblia?
E, se é Emanuel, então não é Jesus.
Ninguém conheçe os mistérios da existência de Deus, como existe e como veio a existir.Fernando Silva escreveu:Será que ela acredita também que Deus é produto de uma evolução?
A única lógica que existe em qualquer religião é praticar o novo mandamento de Cristo.Que tal aceitar aquelas que usam a lógica e a razão?
As vezes voce me cansa. UFA!Fernando Silva escreveu:Não mude de assunto. Você disse que a Bíblia é verdade porque está escrito nela que ela é verdade.
isto é ridículo.
[/quote]Realmente ele não foi sábio ao adorar outros deuses e nisto Deus mostra que temos uma natureza falha e com livre arbítrio para praticar tal ato.Não mude de assunto.
Você citou Salomão como sábio. Se ele adorava outros deuses, então será que ele era tão sábio?
PEPELA CULTURA FANÁTICA QUE TINHAM OS JUDEUS PELAS LEIS DE MOSÉS.Fernando Silva escreveu:E eu pergunto de novo: que importância tem se alguns judeus acreditam em Jesus?