Erivelton escreveu:Apo escreveu:Que perfeição você vê nisto?

Não é um monstrinho. É um bebê com Síndrome de Arlequim. Das duas uma: ou é um defeito genético da evolução ou é obra divina. Não tem meio termo. O que você acha que é?
Eu acho que o lado perfeito existe na construção do corpo humano
Que construção? O projeto? Mas o projeto é cheio de defeitos, assim como são imperfeitos tantos projetos naturais pelo Universo afora...
e as falhas vieram devido a mutações genéticas.
E quem criou ou permitiu que houvesse este tipo de mutação genética? Não tire o deus perfeito que nos dá a vida de presente desta estória. Foi ele ou não foi?
O que estou levando em consideração são as perfeições e as imperfeições
Que frase é esta? Estamos justamente lhe dizendo que nada é perfeito. E você diz que tudo é perfeito. Se você admite que há imperfeições, então seu argumento de usar a perfeição de tudo para provar que deus existe cái por terra.
Deus promove a cura.
O que esta frase boba e lugar comum tem a ver com a discussão? Deus cura Síndromes? Prove. Aliás, prove que o seu deus promove alguma cura.
O que é uma explicação perfeita para tudo que existe?
Alguém poderia definir critérios e parâmetros para isto?
Eu tenho certeza absoluta que alguns ateus ainda possuem uma certa dúvida sobre aquilo que afirmam.
Irrelevante o que você tem por certeza. Papo de crente proselitista.
Eu passei por isto e tive que usar um pouco do bom senso para entender algumas questões.
Deus não promoveu cura alguma no seu filho durante 20 anos. Ele o matou. Use o bom senso.
Não é saber escrever que julgamos uma pessoa a não ser inteligente e sim a prática do seu dia a dia. Mesmo que eu escreva alguma palavra errada a pronuncia da mesma da para ser bem compreendida.
Putz...Mudou de assunto no meio da pseudo-argumentação.
Quem não sabe ler e nem copiar, estudou muito pouco. Quem estudou muito pouco, têm problemas de interpretação e informação limitada aquilo que estudou. Quem interpreta mal pode estar equivocado naquilo que pensa e expressa. Este é você.
Isto não quer dizer que eu saiba escrever e poderia usar o Word como estou fazendo agora.
Noooossaaa...você sabe usar o Word???? Parabéns!
Minha sobrinha de 6 anos também sabe!
Quem é unânime na ciência que aceita que viemos da evolução de uns simples micróbios?
HÃ????A hipótese de cada espécie ter surgido separadamente não é descartada por alguns cientistas e enquanto as verdades não chegam todas as teorias são aceitas e pesquisadas.
Não sei se aqui existe algum biólogo, mas já tive a resposta de um profissional da área afirmando que o grande enigma da ciência é entender como as células conseguiram se unir de uma maneira coerente.
Todos os órgãos do corpo humano existem uma explicação e nada fica sem uma resposta que venha a nos fazer entender que isto ou aquilo não faz sentido.
O estômago, os dentes, as cordas vocais, os olhos, os ouvidos, etc..., Todos fazem um sentido e tem uma explicação perfeita.
Querido...dá dó ver você se expondo assim.
Aqui há alguns biólogos sim. Pós-graduados, mestres, doutores. Há Físicos, engenheiros, químicos e uma vasta gama de pesquisadores, escritores e cientistas.Também quero que você saiba que talvez você seja o único aqui sem formação superior. Não quero humilhá-lo com isto, mas você deveria ser um pouquinho mais inteligente e tentar aprender alguma coisa. Há tantos tópicos e você não posta em nenhum. Por que será? Abriu 2 tópicos proselitistas desesperados e só escreve neles. Ainda leva um banho porque há aqui gente estudada em religiões variadas e filosofia. Pense um pouco na oportunidade que está desperdiçando...
É neste ponto que muitos acreditam na atuação de um ser inteligente que organizou as células em seus devidos lugares.
Quem acredita nisto é crente. Se houvesse um ser inteligente ele não teria obrigação alguma de fazer tudo perfeito. Logo, nada garante que ele exista e seja um só! Jamais saberemos! Se fosse assim simples, muito antes da Bíblia outras certezas já haveriam se manifestado. A Bíblia é só um livro com 2 mil anos. Existem outros livros com outras especulações. Por que apenas a Bíblia teria uma versão perfeita do porquê da existência? Nem sabemos o que existe além do que podemos ver ou experimentar...
Admitir que tudo isto se organizou do acaso é algo impossível de aceitar, pois a evolução não pensou para criar tudo o que vemos.
A evolução veio muito depois. Antes dos seres vivos aqui, muita coisa aconteceu no universo, ou universos , ou dimensões... Por que o seu deus fez o que você chama de micróbios antes do ser humano? Por que não fez o ser humano junto? A criação não foi feita em poucos dias ( segundo consta da Bíbia)?
Pare e pense um pouco..
Se não tivéssemos os joelhos, o cotovelo, os pés e as mãos e os animais sim, com certeza afirmaríamos que a humanidade foi fruto de uma evolução por seleção natural. Seríamos inteligentes, mas com um corpo imperfeito. O mais interessante nisto é que a nossa inteligência foi adaptada num corpo totalmente perfeito.
Cegos e aleijados são perfeitos? E pessoas que nascem com retardo mental profundo são inteligentes?
Para evoluir o ser humano teria que ser desprovido de partes do corpo? Pois bem, o final da coluna vertebral é um resquício de cauda ancestral. E agora? Quem cortou o nosso rabo?
Na teoria da evolução é mais fácil tudo vir a existir imperfeito do que tudo ser perfeito. Se existe o lado perfeito entre o imperfeito é porque existe alguém inteligente por detrás de tudo isto.
Você não entende NADA de evolução.
Organizar trilhões de células formando órgãos específicos para executar diversas funções inteligentes é algo extremante inaceitável e impossível de acontecer. Por isto a ciência ainda não tem a resposta para esta etapa da evolução.
No mínimo teríamos que aceitar que existiu ou existe uma força atraente na natureza das células que fazem elas se organizarem seqüencialmente a ponto de criar órgãos em blocos com bastante perfeição e posiciona-las para trabalharem em conjunto.
Mas mesmo assim como explicar que simples células em evolução iriam saber que unindo algumas milhões de células iriam criar órgãos para trabalharem em conjunto de uma forma bem seqüencial?
Assim é o DNA (masculino e feminino), que ao unir-se se transforma numa espécie X.
O engenheiro fez a planta do DNA e depois a colocou em prática para que se tornassem seres sexuados.
Foi na ciência que encontrei Deus e depois consegui entender a bíblia completamente.
EU ACREDITO EM DEUS.
Não vejo outro meio de entender a evolução sem uma inteligência atuante.
Como vocês conseguem enxergar isto?
Isto aqui prova que você nao estudou nem até a sexta série. Mente quando diz que fez o segundo grau. Admita.
IMPOSSÍVEL discutir com um anencéfalo destes. Tô fora. Mil desculpas.