mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Minha culpa??
Que culpa tem eu das merdas que deus e seus seguidores fazem?
Ele nos deu a vida. Pronto e acabou. Foi uma questão de autoridade própria.
Não está satisfeito?
Já disse o que fazer.

Não tá pronto e não acabou nada! Por que você sofreu tanto com a dor do seu filho? Por que não conversou com seu deus para aliviar a sua e a dor dele e de familiares? Por que ele não ouve, não é mesmo? Esta é a autoridade dele. Deixar sofrer com alguma espécie de propósito idiota! Não há o que fazer. É assim que as coisas são. Papo furado de livre arbítrio quando a questão é vida e morte...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:1. Falta de explicação não significa que "então foi Deus".
Falta de explicação significa apenas "não sabemos". Ponto final.
2. Não estou vendo nenhuma perfeição.

Voce não está vendo nenhuma perfeição?
Isto deveria ser uma resposta para quem não tem uma inteligência perfeita a ponto de afirmar que tudo na vida não depende de uma ciência inteligênte.
Para tudo existe uma explicação perfeita, inteligênte e voces não podem negar esta realidade.

INTELIGENTE. Por que regra da língua você coloca acento aqui? Ah...nem isto você estudou...Mas você não tem capacidade para observar que na Bíblia as palavras estão escritas decentemente porque algum revisor a corrige a medida que as edições vão sendo emitidas? Quem sabe você aprende a ler também?

Que perfeição você vê nisto?

Imagem

Não é um monstrinho. É um bebê com Síndrome de Arlequim. Das duas uma: ou é um defeito genético da evolução ou é obra divina. Não tem meio termo. O que você acha que é?
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Isto aqui a gente não tem como provar. Muito menos ele e a religião.
A religião não prova nada, pois é uma questão de fé.
A ciência é que tem que se rasgar para provar alguma coisa.

Não me importa se a ciência prova ou não.
O que me interessa são os resultados práticos, como este computador.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:1. Falta de explicação não significa que "então foi Deus".
Falta de explicação significa apenas "não sabemos". Ponto final.
2. Não estou vendo nenhuma perfeição.

Voce não está vendo nenhuma perfeição?
Isto deveria ser uma resposta para quem não tem uma inteligência perfeita a ponto de afirmar que tudo na vida não depende de uma ciência inteligênte.

A sua inteligência não é perfeita e nem a minha.
Erivelton escreveu:Para tudo existe uma explicação perfeita, inteligênte e voces não podem negar esta realidade.

Sim, existe, mas é bem possível que a humanidade desapareça antes que a gente descubra qual é.

Apo

Mensagem por Apo »

O que é uma explicação perfeita para tudo que existe?

Alguém poderia definir critérios e parâmetros para isto?
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
Não está satisfeito?
Já disse o que fazer.

Outra vez com essa sugestão imbecil??? :emoticon2: :emoticon2:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Não fuja da raia, CHATÓLICO

marta escreveu:
Erivelton escreveu: Engraçado que muitos reclamam, mas ninguém quer morrer

marta escreveu: Eu não entendo essa sua frase, pois ela tem muito mais sentido para quem crê. Quem crê é que deveria se matar para seguir mais depressa para junto de deus. Quem não crê, sabe que a vida é uma só, que não existe céu, nem inferno, nem reencarnação, nem juízo final, nem vida eterna. Vamos nos matar por que??

marta escreveu: :emoticon114:

Erivelton escreveu:É o velho ditado: quem não está satisfeito sabe o que fazer.
QUEM NÃO ESTÁ SATISFEITO COLOQUE UMA ARMA ENTRE A MÃO E A CABEÇA. ESCOLHA SUA

marta escreveu: Quem não está satisfeito com o que, cara pálida?? Pare de falar asneiras. Você acredita mesmo que quem não crê em deus deve se matar??

Erivelton escreveu: Num sentido figurativo usei a frase aplicada soménte para mostrar a insatisfação dos ateus.
Se matar não seria realmente de tirar sua própria vida e sim se aposentar de vez e não falar de uma matéria que não acreditam.
Se não acreditam na existência de Deus e falam dele é porque ainda estão vivos. Precisam morrer de vez. .

marta escreveu: Mostrar a INSATISFAÇÃO dos ateus?? De onde vc tirou isso?? Por que vc acha que ateus são INSATISFEITOS. Insatisfeitos com o que??? Segundo, não faça sugestões absurdas através de metáforas. Nós não somos crentes para ficarmos interpretando as suas palavras e ameaças da mesma forma como vc faz com a sua bíblia. Seja claro, por favor.

marta escreveu: Eu lhe dou total liberdade para acreditar no que quiser :emoticon45: .

marta escreveu: :emoticon114:

Erivelton escreveu:IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA(ICAR).

IGREJA CAÓTICA PEDÓFILA ROMANA, é isso.

Erivelton escreveu: Não é por causa de uma minoria que a maioria vai levar a culpa. .

marta escreveu: Primeiramente que não se trata de uma minoria. Em segundo lugar, quem não pratica a pedofilia dentro das igrejas agem como cúmplices, acobertando os coleguinhas. Logo, toda a igreja PEDÓFICA romana está contaminada de pedofilia, o que nos autoriza a pensarmos dessa forma. E isso vale para os chatólicos também.

marta escreveu: Ateus não tem proposta alguma para “incentivar” o ateísmo. Não saímos por aí abrindo templos ateus que nem feira livre. Para nós, pouco importa quem acredita e no que acredita, desde que essas pessoas não interfiram nas nossas vidas, obrigando-nos a seguir seus dogmas e preceitos. Simples assim.

Erivelton escreveu: Fazemos parte de uma sociedade para melhorar o mundo.Creio que acabar com religião não seria uma boa idéia. .

marta escreveu: Está em todos os noticiários do mundo o quanto as religiões tem feito bem às pessoas. Se acabar com as religiões não seria uma boa idéia, estude o exemplo dos bichos, livres, felizes, porque não tem religião. Essa é pra pensar na cama.

marta escreveu: Nós, ao contrário, estudamos para saber se existe algo factível para que acreditemos. Como não encontramos, não acreditamos

Erivelton escreveu: Muitos cientistas e biólogos acreditam. Eles viram que algo inteligente deve existir por detrás de tudo isto. .

marta escreveu: Você diz que muitos cientistas e biólogos viram que algo inteligente DEVE existir por detrás. Beleza. Agora só falta eles PROVAREM que existe. Por outro lado, milhares de cientistas e biólogos NÃO ACREDITAM. Isso vc não conta. Se é para debater VERDADES LÓGICAS, aí está uma delas. E agora??

marta escreveu: Quem bom. Seja feliz

Erivelton escreveu: Desejo a voce toda a sorte do mundo pelo teu ateísmo. .

marta escreveu: Muito obrigada.

marta escreveu: Pois é. Parafrasenado você: Aceita quem quiser e nós não aceitamos, OK? Deu pra vc entender isso, não deu??
O que justifica o ateísmo é a falta de provas e a ausência absurda de lógica e coerência nesse livro que vc diz ser a palavra de uma divindade que é só amor. Se não há lógica nem coerência, não deve ser a palavra infalível e verdadeira da tal divindade.A não ser que vc PROVE o contrário. OBS: Você já percebeu que não basta essa de Segundo a bíblia.

Erivelton escreveu: Não entendo porque ateus querem debater algo que não existe. Ou existe? .

marta escreveu: Nós estamos debatendo com vc porque VOCÊ está aqui no nosso espaço torrando o nosso saco. Não somos nós que estamos em fóruns de crentes tentando convencê-los do nosso ateísmo. É vc quem está aqui. Dá pra vc entender essa sutil diferença??

marta escreveu: A bíblia é ficção, quer vc queira, quer não. Não há provas reais nenhuma, até hoje, que tudo o que está escrito nela, de fato aconteceu. Se não há provas concretas, ela é uma ficção, sim senhor, ainda que vc não goste desse fato

Erivelton escreveu: Neste ponto eu concordo com voce, mas para quem crê é uma verdade lógica através da fé.

marta escreveu: Você disse tudo: PARA QUEM CRÊ. Você crê, nós não cremos, logo, você poderia continuar o seu debate, respeitando o nosso NÃO CRER. Enquanto vc não entender isso, esse tópico vai continuar, indefinidamente. Outra coisinha: NÃO EXISTE VERDADE LÓGICA ATRAVÉS DA FÉ. Ou é verdade lógica OU é através da fé. Não existe ambas as coisas pois elas são afirmações antagônicas. A VERDADE LÓGICA independe de fé. Ela é uma verdade lógica por si só. Exemplo: Existe o dia e existe a noite. Isso é uma verdade lógica. Ninguém precisa estar munido de fé para aceitar isso.
[/quote]
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
Não está satisfeito?
Já disse o que fazer.

Erivelton, só por curiosidade, em qual APAE você estudou?
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Erivelton escreveu:
Não está satisfeito?
Já disse o que fazer.

HAHAHA!
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Erivelton escreveu:
Não está satisfeito?
Já disse o que fazer.

HAHAHA!

Ai Apo, que neném impressionante!!! Será que é esse o projeto inteligente daquele inteligente que criou o mundo que o Erverton vive falando?!
marta

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Como disse antes, os gigantes não são filhos dos homens e sim dos anjos,liderados por Samael que deram uma traçada nas filhas dos homens aos quais eles acharam muito atraentes, segundo o evangelho de Enoque
E segundo a bíblia?

O livro de Enoch estava na Bíblia até que foi tirado por um rabino, bem depois de Cristo.
Para os evangelistas e para os redatores do Antigo Testamento, Enoch estava valendo.
Você deixa que um rabino qualquer decida por você?
Pare de dizer mentiras. Onde está escrito isto?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeiro_Livro_de_Enoque
Nenhum sacerdote judeu aceitava escritos que não fossem de origem hebraico.

1. Fui eu que lhe mostrei este link.

2. Ele prova o que eu disse:
Esse livro era canônico? Sim, era para os judeus.

Conforme Prophet (2002, p. 70), foi o rabino Simeon ben Yohai quem colocou os judeus contra o Livro de Enoque e que isso permitiu ao Santo Agostinho observar que a obra deixou de fazer parte das Escrituras aprovadas pelos judeus.

Francisco (2003) confirma que uma das mais antigas bíblias judaicas, a Bíblia Etíope, admite o Livro de Enoque.

Existem referências nas bíblias protestantes, Católicas e judaicas ao livro de Enoque, entretanto, nenhuma referência é tão evidente como na Epístola de Judas (v.4.6.14), no Novo Testamento.

E aí, Fernando. Quer dizer que o gênio de fodeus tá respondendo com os links que vc mesmo colocou?? Grande cara, esse.
Não é por nada não, mas eu acho que ele tá mais perdido do que pulga em suruba :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
marta

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Enfim, seja um pouco honesta consigo mesmo e declare que a ciência não tem resposta para muitas perguntas.

A ciência não tem todas as respostas. AINDA.
A religião não tem nenhuma resposta.

:emoticon45: :emoticon45: :emoticon45:

A sutil diferença entre ciência e religião é que a ciência, quando descobre alguma coisa, prova o que diz.
marta

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Errado. As escrituras dizem: "Ame a Deus ou queimará no inferno".
Voce também pode dizer ao seu filho: Se não passar de ano vai ficar de castigo.

Não disse? Você me critica por comparar Deus a um pai humano e, logo depois, faz o mesmo.

Acontece que um pai humano tem poucos recursos para educar o filho, mas Deus é todo-poderoso.
Um pai que queimar o filho vai preso. Deus também deveria ir.

Eu já perguntei a ele se ele afogaria todos os seus filhos caso eles não dessem certo, que nem o fodeus fez no dilúvio, mas acho que ele não quis ou não soube responder
marta

Apo

Mensagem por Apo »

Estou aguardando ele me responder sobre a perfeição da Síndrome de Arlequim... :emoticon26:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
Não está satisfeito?
Já disse o que fazer.

O seu fodeus não me deu nada, Chatólico. Eu nasci porque meu pai e minha mãe, ah! você sabe.

Outra curiosidade: vc é Canção Nova, Opus Dei, Carismático ou segue a linha conservadora do psicopapa?? A julgar pela autoflagelação, estou apostando em Opus Dei. Acertei????
marta

marta

Mensagem por marta »

ih!! Apo. Ele entrou, deu uma espiadia e se mandou. Acho que ficou puxado pra ele :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:
marta

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Que perfeição você vê nisto?
Imagem
Não é um monstrinho. É um bebê com Síndrome de Arlequim. Das duas uma: ou é um defeito genético da evolução ou é obra divina. Não tem meio termo. O que você acha que é?

Eu acho que o lado perfeito existe na construção do corpo humano e as falhas vieram devido a mutações genéticas. O que estou levando em consideração são as perfeições e as imperfeições Deus promove a cura.

Eu tenho certeza absoluta que alguns ateus ainda possuem uma certa dúvida sobre aquilo que afirmam. Eu passei por isto e tive que usar um pouco do bom senso para entender algumas questões.
Não é saber escrever que julgamos uma pessoa a não ser inteligente e sim a prática do seu dia a dia. Mesmo que eu escreva alguma palavra errada a pronuncia da mesma da para ser bem compreendida. Isto não quer dizer que eu não saiba escrever e poderia usar o Word como estou fazendo agora.
Quem é unânime na ciência que aceita que viemos da evolução de uns simples micróbios?
A hipótese de cada espécie ter surgido separadamente não é descartada por alguns cientistas e enquanto as verdades não chegam todas as teorias são aceitas e pesquisadas.
Não sei se aqui existe algum biólogo, mas já tive a resposta de um profissional da área afirmando que o grande enigma da ciência é entender como as células conseguiram se unir de uma maneira coerente.
Todos os órgãos do corpo humano existem uma explicação e nada fica sem uma resposta que venha a nos fazer entender que isto ou aquilo não faz sentido.
O estômago, os dentes, as cordas vocais, os olhos, os ouvidos, etc..., Todos fazem um sentido e tem uma explicação perfeita.
É neste ponto que muitos acreditam na atuação de um ser inteligente que organizou as células em seus devidos lugares. Admitir que tudo isto se organizou do acaso é algo impossível de aceitar, pois a evolução não pensou para criar tudo o que vemos.
Se não tivéssemos os joelhos, o cotovelo, os pés e as mãos e os animais sim, com certeza afirmaríamos que a humanidade foi fruto de uma evolução por seleção natural. Seríamos inteligentes, mas com um corpo imperfeito. O mais interessante nisto é que a nossa inteligência foi adaptada num corpo totalmente perfeito.
Na teoria da evolução é mais fácil tudo vir a existir imperfeito do que tudo ser perfeito. Se existe o lado perfeito entre o imperfeito é porque existe alguém inteligente por detrás de tudo isto.
Organizar trilhões de células formando órgãos específicos para executar diversas funções inteligentes é algo extremante inaceitável e impossível de acontecer. Por isto a ciência ainda não tem a resposta para esta etapa da evolução.
No mínimo teríamos que aceitar que existiu ou existe uma força atraente na natureza das células que fazem elas se organizarem seqüencialmente a ponto de criar órgãos em blocos com bastante perfeição e posiciona-las para trabalharem em conjunto.
Mas mesmo assim como explicar que simples células em evolução iriam saber que unindo algumas milhões de células iriam criar órgãos para trabalharem em conjunto de uma forma bem seqüencial?
Assim é o DNA (masculino e feminino), que ao unir-se se transforma numa espécie X.
O engenheiro fez a planta do DNA e depois a colocou em prática para que se tornassem seres sexuados.
Foi na ciência que encontrei Deus e depois consegui entender a bíblia completamente.
EU ACREDITO EM DEUS.

Não vejo outro meio de entender a evolução sem uma inteligência atuante.
Como vocês conseguem enxergar isto?
Editado pela última vez por Erivelton em 07 Abr 2009, 23:53, em um total de 1 vez.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:ih!! Apo. Ele entrou, deu uma espiadia e se mandou. Acho que ficou puxado pra ele :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Que pena que já ficou pesado...eu tinha preparado um dossiê...
:emoticon8:
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:
marta escreveu:ih!! Apo. Ele entrou, deu uma espiadia e se mandou. Acho que ficou puxado pra ele :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Se voces não sabem eu trabalho das 14 horas as 20 horas. Só tenho tempo na parte da manhá ou a noite quando chego do trabalho.
Abraços.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
Imagem

Eu acho que o lado perfeito existe na construção do corpo humano e as falhas vieram devido a mutações genéticas. O que estou levando em consideração são as perfeições e as imperfeições Deus promove a cura.
Vc está querende dizer que devemos aguardar a cura deste bebê que seu deus, certamente, promoverá??

Eu tenho certeza absoluta que alguns ateus ainda possuem uma certa dúvida sobre aquilo que afirmam. Eu passei por isto e tive que usar um pouco do :emoticon162: bom senso para entender algumas questões.
:emoticon241: Não é saber escrever que julgamos uma pessoa a não ser inteligente e sim a prática do seu dia a dia. Mesmo que eu escreva alguma palavra errada a pronuncia da mesma da para ser bem compreendida. Isto não quer dizer que eu não saiba escrever e poderia usar o Word como estou fazendo agora.
Nem o Word o ajuda a escrever direito. Aliás, nem deus
Quem é unânime na ciência que aceita que viemos da evolução de uns simples micróbios?
Gênio, na ciência não existe unanimidade. Ciência trabalha com testes de probabilidades, experiência e erro. A ciência não trabalha com o maior número de pessoas que ACHAM alguma coisa
A hipótese de cada espécie ter surgido separadamente não é descartada por alguns cientistas e enquanto as verdades não chegam todas as teorias são aceitas e pesquisadas.
Negativo. As teorias são pesquisadas, mas nem todas são aceitas
Não sei se aqui existe algum biólogo, mas já tive a resposta de um profissional da área afirmando que o grande enigma da ciência é entender como as células conseguiram se unir de uma maneira coerente.
Todos os órgãos do corpo humano existem uma explicação e nada fica sem uma resposta que venha a nos fazer entender que isto ou aquilo não faz sentido.
Isso não prova que existe deus por trás desse engenho. Se existe deus na criação da perfeição, então existe deus também na criação do bebê que vc está vendo aí acima. Se é que esse deus existe, por que ele deixa vir ao mundo um ser inocente, indefeso, com tamanha deformação?? Que raio de deus é esse??
O estômago, os dentes, as cordas vocais, os olhos, os ouvidos, etc..., Todos fazem um sentido e tem uma explicação perfeita.
É neste ponto que muitos acreditam na atuação de um ser inteligente que organizou as células em seus devidos lugares. Admitir que tudo isto se organizou do acaso é algo impossível de aceitar, pois a evolução não pensou para criar tudo o que vemos.Eu penso exatamente o contrário. A natureza é tão perfeita no seu equilibrio, que não poderia ter a mão de deus nisso tudo. A julgar pelo V.T., tudo onde a tal divindade pôs a mão, deu merda. Se existe um deus, seguramente, não é o seu.
Se não tivéssemos os joelhos, o cotovelo, os pés e as mãos e os animais sim, com certeza afirmaríamos que a humanidade foi fruto de uma evolução por seleção natural. Seríamos inteligentes, mas com um corpo imperfeito. O mais interessante nisto é que a nossa inteligência foi adaptada num corpo totalmente perfeito.Explique melhor essa perfeição, chatólico
Na teoria da evolução é mais fácil tudo vir a existir imperfeito do que tudo ser perfeito. Se existe o lado perfeito entre o imperfeito é porque existe alguém inteligente por detrás de tudo isto. :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138:
Organizar trilhões de células formando órgãos específicos para executar diversas funções inteligentes é algo extremante inaceitável e impossível de acontecer. Por isto a ciência ainda não tem a resposta para esta etapa da evolução. :emoticon160: :emoticon190: :emoticon166:
No mínimo teríamos que aceitar que existiu ou existe uma força atraente na natureza das células que fazem elas se organizarem seqüencialmente a ponto de criar órgãos em blocos com bastante perfeição e posiciona-las para trabalharem em conjunto. :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138:
Mas mesmo assim como explicar que simples células em evolução iriam saber que unindo algumas milhões de células iriam criar órgãos para trabalharem em conjunto de uma forma bem seqüencial?
Assim é o DNA (masculino e feminino), que ao unir-se se transforma numa espécie X.
O engenheiro fez a planta do DNA e depois a colocou em prática para que se tornassem seres sexuados. :emoticon241: :emoticon220:
Foi na ciência que encontrei Deus e depois consegui entender a bíblia completamente.
EU ACREDITO EM DEUS.E EU ACREDITO EM COELHINHO DA PÁSCOA

Não vejo outro meio de entender a evolução sem uma inteligência atuante.Beleza, terrivelton. Ninguém aqui é contra aquilo em que vc acredita. Vai firme. :emoticon45:
Como vocês conseguem enxergar isto?Bom, aí já é outra questão. Enquanto não houver uma prova concreta dessa tal inteligência, nós ateus vamos permanecer esperando. Tá bom assim pra você?
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:

Se voces não sabem eu trabalho das 14 horas as 20 horas. Só tenho tempo na parte da manhá ou a noite quando chego do trabalho.
Abraços.

Das 14 às 20h00?? Que moleza, heim?!!!
marta

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Imagem

Eu acho que o lado perfeito existe na construção do corpo humano

Que construção? O projeto? Mas o projeto é cheio de defeitos, assim como são imperfeitos tantos projetos naturais pelo Universo afora...

e as falhas vieram devido a mutações genéticas.

E quem criou ou permitiu que houvesse este tipo de mutação genética? Não tire o deus perfeito que nos dá a vida de presente desta estória. Foi ele ou não foi?

O que estou levando em consideração são as perfeições e as imperfeições

Que frase é esta? Estamos justamente lhe dizendo que nada é perfeito. E você diz que tudo é perfeito. Se você admite que há imperfeições, então seu argumento de usar a perfeição de tudo para provar que deus existe cái por terra.

Deus promove a cura.

O que esta frase boba e lugar comum tem a ver com a discussão? Deus cura Síndromes? Prove. Aliás, prove que o seu deus promove alguma cura.

Eu tenho certeza absoluta que alguns ateus ainda possuem uma certa dúvida sobre aquilo que afirmam.

Irrelevante o que você tem por certeza. Papo de crente proselitista.

Eu passei por isto e tive que usar um pouco do bom senso para entender algumas questões.

Deus não promoveu cura alguma no seu filho durante 20 anos. Ele o matou. Use o bom senso.

Não é saber escrever que julgamos uma pessoa a não ser inteligente e sim a prática do seu dia a dia. Mesmo que eu escreva alguma palavra errada a pronuncia da mesma da para ser bem compreendida.

Putz...Mudou de assunto no meio da pseudo-argumentação.
Quem não sabe ler e nem copiar, estudou muito pouco. Quem estudou muito pouco, têm problemas de interpretação e informação limitada aquilo que estudou. Quem interpreta mal pode estar equivocado naquilo que pensa e expressa. Este é você.

Isto não quer dizer que eu saiba escrever e poderia usar o Word como estou fazendo agora.

Noooossaaa...você sabe usar o Word???? Parabéns!
Minha sobrinha de 6 anos também sabe!

HÃ????

Querido...dá dó ver você se expondo assim.
Aqui há alguns biólogos sim. Pós-graduados, mestres, doutores. Há Físicos, engenheiros, químicos e uma vasta gama de pesquisadores, escritores e cientistas.Também quero que você saiba que talvez você seja o único aqui sem formação superior. Não quero humilhá-lo com isto, mas você deveria ser um pouquinho mais inteligente e tentar aprender alguma coisa. Há tantos tópicos e você não posta em nenhum. Por que será? Abriu 2 tópicos proselitistas desesperados e só escreve neles. Ainda leva um banho porque há aqui gente estudada em religiões variadas e filosofia. Pense um pouco na oportunidade que está desperdiçando...
É neste ponto que muitos acreditam na atuação de um ser inteligente que organizou as células em seus devidos lugares.
Quem acredita nisto é crente. Se houvesse um ser inteligente ele não teria obrigação alguma de fazer tudo perfeito. Logo, nada garante que ele exista e seja um só! Jamais saberemos! Se fosse assim simples, muito antes da Bíblia outras certezas já haveriam se manifestado. A Bíblia é só um livro com 2 mil anos. Existem outros livros com outras especulações. Por que apenas a Bíblia teria uma versão perfeita do porquê da existência? Nem sabemos o que existe além do que podemos ver ou experimentar...

Admitir que tudo isto se organizou do acaso é algo impossível de aceitar, pois a evolução não pensou para criar tudo o que vemos.

A evolução veio muito depois. Antes dos seres vivos aqui, muita coisa aconteceu no universo, ou universos , ou dimensões... Por que o seu deus fez o que você chama de micróbios antes do ser humano? Por que não fez o ser humano junto? A criação não foi feita em poucos dias ( segundo consta da Bíbia)?
Pare e pense um pouco..

Se não tivéssemos os joelhos, o cotovelo, os pés e as mãos e os animais sim, com certeza afirmaríamos que a humanidade foi fruto de uma evolução por seleção natural. Seríamos inteligentes, mas com um corpo imperfeito. O mais interessante nisto é que a nossa inteligência foi adaptada num corpo totalmente perfeito.

:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Cegos e aleijados são perfeitos? E pessoas que nascem com retardo mental profundo são inteligentes?
Para evoluir o ser humano teria que ser desprovido de partes do corpo? Pois bem, o final da coluna vertebral é um resquício de cauda ancestral. E agora? Quem cortou o nosso rabo?

Na teoria da evolução é mais fácil tudo vir a existir imperfeito do que tudo ser perfeito. Se existe o lado perfeito entre o imperfeito é porque existe alguém inteligente por detrás de tudo isto.

Você não entende NADA de evolução.
Organizar trilhões de células formando órgãos específicos para executar diversas funções inteligentes é algo extremante inaceitável e impossível de acontecer. Por isto a ciência ainda não tem a resposta para esta etapa da evolução.
No mínimo teríamos que aceitar que existiu ou existe uma força atraente na natureza das células que fazem elas se organizarem seqüencialmente a ponto de criar órgãos em blocos com bastante perfeição e posiciona-las para trabalharem em conjunto.
O engenheiro fez a planta do DNA e depois a colocou em prática para que se tornassem seres sexuados.
EU ACREDITO EM DEUS.

Não vejo outro meio de entender a evolução sem uma inteligência atuante.
Como vocês conseguem enxergar isto?

Isto aqui prova que você nao estudou nem até a sexta série. Mente quando diz que fez o segundo grau. Admita.
IMPOSSÍVEL discutir com um anencéfalo destes. Tô fora. Mil desculpas.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Erivelton escreveu:
Apo escreveu:

Abraços.

Das 14 às 20h00?? Que moleza, heim?!!!

Nossa, a coisa deve estar pesada pra ele! Ainda sobra tempo pra estudar a Bíblia mal e porcamente.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Ele acredita no deus dele e só. Pronto. Entenderam? Ou vocês são retardados ou são cegos!

:emoticon6:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Ele acredita no deus dele e só. Pronto. Entenderam? Ou vocês são retardados ou são cegos!

:emoticon6:

Apo, eu já falei mais de 100 vezes que ele pode acreditar no que quiser. O problema é que ele não se conforma que NÓS NÃO ACREDITEMOS numa coisa tão clara e explícita que é deus.
marta

Trancado