MAROLA, MAROLINHA, VAMOS TODOS MAROLAR!
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: MAROLA, MAROLINHA, VAMOS TODOS MAROLAR!
Meu Deus do Céu. Continuam deturpando o sentido de elite no poder.
Se elite é ganhar mais de 1000 reais por mês e comprar o que der ou que bem quiser com a grana ( recebida por trabalho justo e acertado entre as partes interessadas), não vejo motivo para tanta polêmica e revoltinha.
O que não pode é um monte analfabetos e safados que são colocados lá em cima apenas para roubar e só para roubar ( leia-se viver nababescamente às nossas custas), não ser reconhecida como a legítima elite econônica no poder!
Quem tem dinheiro porque trabalha ( se sonega é outra coisa, é crime e deve ser punido) não pode gastar, nem aplicar na bolsa, nem e nem acumular patrimônio. Mas vagabundo eleito pode, vagabundo do povo pode, irresponsável botando filharada no mundo pode...Estes são apenas vítimas! Coitadinhos, subjugados pela elite! Ah façam-me o favor!
Se elite é ganhar mais de 1000 reais por mês e comprar o que der ou que bem quiser com a grana ( recebida por trabalho justo e acertado entre as partes interessadas), não vejo motivo para tanta polêmica e revoltinha.
O que não pode é um monte analfabetos e safados que são colocados lá em cima apenas para roubar e só para roubar ( leia-se viver nababescamente às nossas custas), não ser reconhecida como a legítima elite econônica no poder!
Quem tem dinheiro porque trabalha ( se sonega é outra coisa, é crime e deve ser punido) não pode gastar, nem aplicar na bolsa, nem e nem acumular patrimônio. Mas vagabundo eleito pode, vagabundo do povo pode, irresponsável botando filharada no mundo pode...Estes são apenas vítimas! Coitadinhos, subjugados pela elite! Ah façam-me o favor!

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
carlo escreveu: Plataformas afundavam, não havia pedidos À industria nacional. Comprava-se tudo lá fora.
Compravam lá fora por um bom motivo: porque os preços eram altíssimos aqui dentro.
E porque alguns fornecedores não entregavam, como a Marítima.
Da mesma forma, devido aos impostos, é mais barato comprar da Boeing que da Embraer.
Apo escreveu:Meu Deus do Céu. Continuam deturpando o sentido de elite no poder.
Quem você acha APO que seja a elite? Quem ganha acima de 30 mil? 100 mil? Vamos definir aqui o que se chama de elite, ok?
Elite não é o industriário Antonio Hermírio de Moraes, não. São as classes dominantes, aquelas que determinam quem fica no poder em tal estado, qual presidente persiste antes que ocorra um impeachment, quais hospitais deverão ser construidos (e terminados...), etc...
São os que permitem os desvios de verbas e recursos, definem apio à este ou aquele "candidato", permite quem terá a concessão de um (ou vários) canais de TV, quais grupos vencerão licitações baseados em direcionamento de interesse e etc.
Fique tranquila APO. Você não é a branca de olhos azuis. É só mais uma pobretona tentando sobreviver e de vez em quando tendo um tempinho para a familia. As elites tem isso e muito mais. Basta desejar...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Fernando Silva escreveu:carlo escreveu: Plataformas afundavam, não havia pedidos À industria nacional. Comprava-se tudo lá fora.
Compravam lá fora por um bom motivo: porque os preços eram altíssimos aqui dentro.
Da mesma forma, devido aos impostos, é mais barato comprar da Boeing que da Embraer.
Vamos fechar todas as indústrias nacionais. Afinal, é muito mais barato comprar lá de fora. Além do mais, os gringos precisam muito mais de empregos que nós. Investir em tecnologia aqui então é pura perda de tempo.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Luiz Carlos Querido escreveu:Quem você acha APO que seja a elite? Quem ganha acima de 30 mil? 100 mil? Vamos definir aqui o que se chama de elite, ok?
Elite é quem critica o Lula.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Luiz Carlos Querido escreveu:Fernando Silva escreveu:carlo escreveu: Plataformas afundavam, não havia pedidos À industria nacional. Comprava-se tudo lá fora.
Vamos fechar todas as indústrias nacionais. Afinal, é muito mais barato comprar lá de fora. Além do mais, os gringos precisam muito mais de empregos que nós. Investir em tecnologia aqui então é pura perda de tempo.
Não lhe ocorreu, quem sabe, baixar os impostos e acabar com as fraudes nas concorrências para o governo?
Se fechar o mercado aos concorrentes estrangeiros fosse bom, o Brasil teria se tornado uma potência industrial nos 20 anos de ditadura.
Trabalho numa indústria que desenvolve tecnologia. Sei muito bem das limitações que enfrentamos durante esses 20 anos (ou mais, já que só melhorou com o Collor). E sei também como ficamos acomodados por falta de concorrentes mais capazes.
Fernando Silva escreveu:Não lhe ocorreu, quem sabe, baixar os impostos e acabar com as fraudes nas concorrências para o governo?
Conte a do papagaio agora Fernandão. Se nem o básico já citado trocentas vezes não fazem, por que vocÊ tem fé de que os políticos fariam isso, sendo que é exatamente aí que eles ganham?
Fernando Silva escreveu:Se fechar o mercado aos concorrentes estrangeiros fosse bom, o Brasil teria se tornado uma potência industrial nos 20 anos de ditadura.
Querido Fernando. Se os EUA fosse pensar deste jeito, estariam ainda comprando pão da inglaterra.
Mas para te deixar mais tranquilo, relaxe, aqui neste país NADA funciona! NADAAAAAA!
Fernando Silva escreveu:Trabalho numa indústria que desenvolve tecnologia. Sei muito bem das limitações que enfrentamos durante esses 20 anos (ou mais, já que só melhorou com o Collor). E sei também como ficamos acomodados por falta de concorrentes mais capazes.
Cara, antes de entrar o digníssimo Sarney, Campinas estava com um projeto piloto de desenvolvimento de chips nacionais em parceria coma Ibrape, Icotron, Fairchield e Texas. Sabe o que Sarney fez, não sabe? E o que Collor perpetuou não é mesmo? E o que FHC acabou de foder, certo?
Então eu sei sim o que é foder com pesquisas tecnológicas

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Luiz Carlos Querido escreveu:Cara, antes de entrar o digníssimo Sarney, Campinas estava com um projeto piloto de desenvolvimento de chips nacionais em parceria coma Ibrape, Icotron, Fairchield e Texas. Sabe o que Sarney fez, não sabe? E o que Collor perpetuou não é mesmo? E o que FHC acabou de foder, certo?
Então eu sei sim o que é foder com pesquisas tecnológicas
Mas nós temos desenvolvimento de chips nacionais hoje em dia e temos fábricas de componentes para computadores.
O projeto em Campinas fechou porque não era competitivo em relação aos fabricantes no exterior.
Ou seja, quando o mercado se abriu e surgiu a concorrência, o darwinismo atuou.
Por outro lado, lembro da Transit, que os militares criaram para desenvolver semicondutores no Brasil.
Um monte de gente ficou rica e não se fabricou um único transistor.
- Lúcifer
- Contato:
carlo escreveu:

Forte candidato ao Red Monkey 2009 de melhor fotopostagem.

Mas Fernado, tem que começar de algum modo. Teve uma epoca que a Globo ó comprava Sony. E todo mundo ia atrás porquê não queriam ficar com equipamentos de qualidade inferior, nem que fôsse para comprar um mais barato, DESDE QUE TIVESSE O NOME SONY. Então a Globo comprava os BVW e a concorrÊncia os PVW e VVW. Até que a Sony começou a monopolizar midias deido aos novos formatos e aí a coisa começou a pegar. Começaram então apelar para as empresas hibridas com a Philips (que já estavam de olho na merda que ia dar e começaram a investir juntamente com a Sanyo em sistemas que pudessem usar midia e formato Sony). Batata, começaram a vender como água e a Sony teve que rever sua postura e baratear o custo das midias e do fornecimento de manutenção.
Você sabe mais que eu que nós temos pessoas muito inventivas e que se viram para dar nó em pingo dágua. A questão é: Quem é que ai ser "o cara" (que sei que não será o Lulam nem FHC, Nem Serra...) que vai pegar e dizer: Olha, a industria lá fora está por um fio e quem estiver na dependência exclusiva deles vai tomar leitinho.
Então, ou a gente confia nos nossos engenheiros e cientistas Fernando, ou então façamos como o Encosto disse. Vamos continuar a vender as bananas por um centavo o quilo e comprar bananada a 10 dólares 100 gramas.
Se não entendeu o lance da bananada, eu posto aqui depois pois foi um texto que recebi e achei legal.
Você sabe mais que eu que nós temos pessoas muito inventivas e que se viram para dar nó em pingo dágua. A questão é: Quem é que ai ser "o cara" (que sei que não será o Lulam nem FHC, Nem Serra...) que vai pegar e dizer: Olha, a industria lá fora está por um fio e quem estiver na dependência exclusiva deles vai tomar leitinho.
Então, ou a gente confia nos nossos engenheiros e cientistas Fernando, ou então façamos como o Encosto disse. Vamos continuar a vender as bananas por um centavo o quilo e comprar bananada a 10 dólares 100 gramas.
Se não entendeu o lance da bananada, eu posto aqui depois pois foi um texto que recebi e achei legal.

Resumindo: Foi uma marolinha...

- Apo
O Lulla AGORA chamou de CRISE e agradeceu aos pobres porque saímos da recessão!
É tudo muito engraçado mesmo!

Apo escreveu:O Lulla AGORA chamou de CRISE e agradeceu aos pobres porque saímos da recessão!
Engraçado seria as Casas Bahia vendendo para os abonados...Isso sim seria engraçado...

- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Luiz Carlos Querido escreveu:Quem não vai bem foi quem usava o lucro para investir na bolsa e não na produção.
Investir na Bolsa é investir na produção das empresas que abriram capital na Bolsa.
O que você achava que era uma bolsa de valores?
São engraçados esses petistas. Quando a bolsa estava dando resultados expressivos, la pro auge do boom em 2006 e 2007, eles a anunciavam como indicador da saúde econômica do país, que por sua vez era resultado exclusivo da excelente administração atual.
Quando o prejuízo mostrou-se evidente, a Bolsa convenientemente deixa de ser um indicador adquado de nada exceto da ganância de investidores que "desviam" investimentos "produtivos" pra ficar comprando e vendendo "papéis". E Lula continua sendo o grande gênio guia imaculado.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Apo
user f.k.a. Cabeção escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:Quem não vai bem foi quem usava o lucro para investir na bolsa e não na produção.
Investir na Bolsa é investir na produção das empresas que abriram capital na Bolsa.
São engraçados esses petistas. Quando a bolsa estava dando resultados expressivos, la pro auge do boom em 2006 e 2007, eles a anunciavam como indicador da saúde econômica do país, que por sua vez era resultado exclusivo da excelente administração atual.
Quando o prejuízo mostrou-se evidente, a Bolsa convenientemente deixa de ser um indicador adquado de nada exceto da ganância de investidores que "desviam" investimentos "produtivos" pra ficar comprando e vendendo "papéis". E Lula continua sendo o grande gênio guia imaculado.
Bingo. Duvido muito que seja desconhecimento.
Estranho também que eles imaginem que este discurso - que usa quando convém e depois chuta como gato morto, convença alguém de que os santos deles são santos e o capeta esteja sempre do lado que eles queiram.

user f.k.a. Cabeção escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:Quem não vai bem foi quem usava o lucro para investir na bolsa e não na produção.
Eu é quem achei engraçado. Comprei ações e em janeiro estarei faturando...
Será que a Miriam Leitoa comprou ações? Alguém aqui acreditou na Globo? Eu não!

o melhor, gostando-se do atual governo ou não é que foi marolinha mesmo. vide os países centrais e - o mais dramático - o leste europeu que abraçou sem reservas o neoliberalismo.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).