mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Sei lá, eu sinto uma certa desconfiança quando estou pagando mico...

Deve ser algum tipo de delírio, agravado por falta de capacidade intelectual. Há algumas pessoas com demências sutis que se mostram potencialmente capacitadas. Mas este caso é de difícil disgnóstico.
Pena que o forista RCA de BH ( psiquiatra desconvertido do espiritismo e sumido deste espaço) não aparece por aqui... :emoticon8:

Percebam que eu disse ao Erivelton que ele fez 2 tópicos e só posta nos 2, onde ele ( incrivelmente!) se encontra numa área de conforto. Nos demais tópicos ele não demonstra interesse algum em ir. Por que será? Ele mesmo não me respondeu.

Grande parte do que ele escreve são frases sem sentido algum, o texto dele é truncado e contraditório.
Nem a Bíblia ele consegue entender. E tem certezas baseadas na incoerência de um discurso sem concisão alguma.

Quem sabe os raios catóditos lhe afetaram as sinapses... :emoticon38:

Apo, ele não responde nada. Ele quer apenas que nós aceitemos que, uma vez que a ciência ainda não tem todas as respostas é porque existe uma inteligência que nos criou e guardou esse segredo só para ela e nós temos a obrigação de compreender sem questionar nada. Só isso
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Ele acredita no deus dele e só. Pronto. Entenderam? Ou vocês são retardados ou são cegos!
:emoticon6:
Me forneçam respostas para a origem da complexidade da vida e acreditarei no ateísmo. Enquanto isto só um deficiente mental não consegue enxergar isto.
Olhem para os animais e perguntem se eles entendem isto. Alguns se comportam como verdadeiros animais irracionais.
Não vejo porque não acreditar em Deus.

Nós não vamos fornecer as respostas para a origem blablablá porque essa questão ainda não está totalmente resolvida pela ciência. Isso NÃO SIGNIFICA que exista deus atuando nos bastidores. Se a ciência fizer essa descoberta um dia após a sua morte, vc terá perdido todo seu tempo acreditando em vão. Por outro lado, enquanto nós esperamos as provas da ciência, só deus se fazendo presente e desfilando na avenida no carro abre alas e comandando toda a escola, desde a comissão de frente até a ala das baianas, porque até agora, quanto mais se procura deus nesse mundo, mais ele se esconde

Ele exige respostas sobre a ORIGEM DA COMPLEXIDADE! :emoticon12:
Isto para ACREDITAR NO ATEÍSMO! :emoticon22:

Já que não temos estas respostas...ele NÃO VÊ MOTIVOS PARA NÃO ACREDITAR NUM ENTE IMAGINÁRIO! :emoticon12:

Quem NÃO ACREDITA NO DEUS DELE, só pode ser deficiente mental! Ou se iguala a animais irracionais! :emoticon38:
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Como eles gostam dos elos perdidos!!!! :emoticon11:
Erivelton...cadê as ossadas de Jesus?
Jesus ressucitou dentre os mortos e subiu aos céus.
Como é que voce quer encontrar seus ossos?
E os elos perdidos da ciência onde estão????????????????????????????????????????????????????????????
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Ele acredita no deus dele e só. Pronto. Entenderam? Ou vocês são retardados ou são cegos!
:emoticon6:
Me forneçam respostas para a origem da complexidade da vida e acreditarei no ateísmo. Enquanto isto só um deficiente mental não consegue enxergar isto.
Olhem para os animais e perguntem se eles entendem isto. Alguns se comportam como verdadeiros animais irracionais.
Não vejo porque não acreditar em Deus.

Nós não vamos fornecer as respostas para a origem blablablá porque essa questão ainda não está totalmente resolvida pela ciência. Isso NÃO SIGNIFICA que exista deus atuando nos bastidores. Se a ciência fizer essa descoberta um dia após a sua morte, vc terá perdido todo seu tempo acreditando em vão. Por outro lado, enquanto nós esperamos as provas da ciência, só deus se fazendo presente e desfilando na avenida no carro abre alas e comandando toda a escola, desde a comissão de frente até a ala das baianas, porque até agora, quanto mais se procura deus nesse mundo, mais ele se esconde

Ele exige respostas sobre a ORIGEM DA COMPLEXIDADE! :emoticon12:
Isto para ACREDITAR NO ATEÍSMO! :emoticon22:

Já que não temos estas respostas...ele NÃO VÊ MOTIVOS PARA NÃO ACREDITAR NUM ENTE IMAGINÁRIO! :emoticon12:

Quem NÃO ACREDITA NO DEUS DELE, só pode ser deficiente mental! Ou se iguala a animais irracionais! :emoticon38:

Esle estuda o Design Inteligente, versão web 2.8, 4 portas para justificar o criacionismo
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:Sei lá, eu sinto uma certa desconfiança quando estou pagando mico...

Deve ser algum tipo de delírio, agravado por falta de capacidade intelectual. Há algumas pessoas com demências sutis que se mostram potencialmente capacitadas. Mas este caso é de difícil disgnóstico.
Pena que o forista RCA de BH ( psiquiatra desconvertido do espiritismo e sumido deste espaço) não aparece por aqui... :emoticon8:

Percebam que eu disse ao Erivelton que ele fez 2 tópicos e só posta nos 2, onde ele ( incrivelmente!) se encontra numa área de conforto. Nos demais tópicos ele não demonstra interesse algum em ir. Por que será? Ele mesmo não me respondeu.

Grande parte do que ele escreve são frases sem sentido algum, o texto dele é truncado e contraditório.
Nem a Bíblia ele consegue entender. E tem certezas baseadas na incoerência de um discurso sem concisão alguma.

Quem sabe os raios catóditos lhe afetaram as sinapses... :emoticon38:

Apo, ele não responde nada. Ele quer apenas que nós aceitemos que, uma vez que a ciência ainda não tem todas as respostas é porque existe uma inteligência que nos criou e guardou esse segredo só para ela e nós temos a obrigação de compreender sem questionar nada. Só isso

Posso ver o final de mais este andarilho por aqui. Estes dias ele já surtou, berrou e esbravejou...
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Quem NÃO ACREDITA NO DEUS DELE, só pode ser deficiente mental! Ou se iguala a animais irracionais! :emoticon38:
Até parece que sou o único que acredita em Deus.
O que falar dos cientistas e biólogos que creem também?
É alguma deficiência mental acreditar em Deus? Se fosse seria irracional.

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:Existe uma engenharia genética que após os cromossomos sexuais se unirem, irão obedecer a uma regra que farão com que os órgãos tomem seus devidos lugares numa seqüência fantástica. Este é o chamado: Milagre da vida.
Não vejo pessoal como não acreditar em Deus.
Abraços.

Se vc observar na natureza, Erivelton, tudo se reproduz desta forma, os animais, as plantas, enfim todos os seres vivos. No entanto, isso não prova que existe algo inteligente pilotando o berçário
Editado pela última vez por marta em 08 Abr 2009, 23:48, em um total de 1 vez.
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Quem NÃO ACREDITA NO DEUS DELE, só pode ser deficiente mental! Ou se iguala a animais irracionais! :emoticon38:
O que falar dos cientistas e biólogos que creem também?

E dos milhares de cientistas e biólogos que NÃO ACREDITAM?? Desses vc não fala nada??
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:

Não. Eu acho legal quem tem fé.
marta

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

marta escreveu:Esle estuda o Design Inteligente, versão web 2.8, 4 portas para justificar o criacionismo
Eu nunca precisei de desgni inteligênte para tirar minhas conclusões.
Ateus não querem aceitar que existe uma explicação inteligênte na estrutura das espécies que são precisos anos de estudos para entender as faculdades da vida.
Nisto é preciso ser inteligênte para entender um processo inteligênte.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

marta escreveu:Se vc observar na natureza, Erivelton, tudo se reproduz desta forma, os animais, as plantas, enfim todos os seres vivos. No entanto, isso não prova que existe algo inteligente pilotando o berçário
A questão aqui não é provar e sim trazer evidências que pode existir uma inteligência que teve participação na criação.

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
marta escreveu:Esle estuda o Design Inteligente, versão web 2.8, 4 portas para justificar o criacionismo
Ateus não querem aceitar que existe uma explicação inteligênte na estrutura das espécies que são precisos anos de estudos para entender as faculdades da vida.

Tá vendo como vc não está prestando atenção na conversa??? A Apo já cansou de escrever que INTELIGENTE não tem acento circunflexo(^chapeuzinho^) e vc insiste em colocar. Isso PROVA que vc não lè o que a gente escreve. Você fala sozinho, Erivelton?
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
marta escreveu:Se vc observar na natureza, Erivelton, tudo se reproduz desta forma, os animais, as plantas, enfim todos os seres vivos. No entanto, isso não prova que existe algo inteligente pilotando o berçário
A questão aqui não é provar e sim trazer evidências que pode existir uma inteligência que teve participação na criação.

O PODE EXISTIR é uma hipótese, ou seja, não é uma realidade comprovada. Uma vez HIPÓTESE, acredita quem quer.
marta

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

marta escreveu:E dos milhares de cientistas e biólogos que NÃO ACREDITAM?? Desses vc não fala nada??
Dos que não acreditam, eles não ignoram os que acreditam.
Não acreditar, não quer dizer que os que acreditam possam não estar falando a verdade.

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Como eles gostam dos elos perdidos!!!! :emoticon11:
Erivelton...cadê as ossadas de Jesus?
Jesus ressucitou dentre os mortos e subiu aos céus.
Como é que voce quer encontrar seus ossos?
E os elos perdidos da ciência onde estão????????????????????????????????????????????????????????????

Erivelton. Uma vez você já disse esta bobagem aqui e lhe refutaram. Mas você fingiu que não viu.
Isto que você está descrevendo é uma figura metafórica da Bíblia, como o são a Arca de Noé e a lenda de Adão e Eva feitos do barro. É evidente - e muitos cristão mais honestos e dotados de um mínimo de intelecto- sabem que quase tudo que está na Bíblia e contraria as leis da Física e da realidade tal qual qualquer criança pode observar e comprovar, não aconteceu como ali consta.

Primeiro que é muito fácil inventar Papai Noel, Mula Sem Cabeça, Duendes, Unicórnio Azul e outros tantos e alegar que algo mágico aconteceu com eles portanto não há provas de sua existência. Agora, acredita quem quer! Eu acredito em Coelhinho da Páscoa e pronto! Tem coelho de monte por aí! Mas nunca, jamais, em tempo algum conseguiram trazer à luz da história coisa alguma que tenha pertencido a Jesus.
Jesus teria ressuscitado ( a Bíblia têm várias versões contraditórias para o evento) e depois subido aos Céus. O corpo dele subiu e sumiu no Espaço, no Cosmos?
Erivelton, a imagem do Céu Bíblico não é real, não é este céu que você vê da sua janela. Você vê a luz do Sol de dia iluminando a camada de gases que compõem a atmosfera terrestre. Mas há muita coisa além da nossa atmosfera. E não há um Céu neste céu. Para onde o corpo de Jesus teria ido? Por que ele faria isto?
Você não desconfia que esta versão é apenas uma saída para algo que não tem comprovação?
Este desfecho é um deus ex-machina ( duvido que você saiba o que é isto, mas pesquise..).

Muito já se postou aqui sobre elos da parte da Ciência que pertencem à Evolução. Não são elos da Ciência. Pare de falar errado.
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

marta escreveu:O PODE EXISTIR é uma hipótese, ou seja, não é uma realidade comprovada. Uma vez HIPÓTESE, acredita quem quer.
É isso aí.
Eu trouxe apenas evidências assim como muitos do degni inteligênte as possui.

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
marta escreveu:E dos milhares de cientistas e biólogos que NÃO ACREDITAM?? Desses vc não fala nada??
Dos que não acreditam, eles não ignoram os que acreditam.
Não acreditar, não quer dizer que os que acreditam possam não estar falando a verdade.

Ignoram sim. Vc já viu cientista queimando os neurônios para encontrar deus nas células
marta

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:

:emoticon38: :emoticon38: :emoticon38: :emoticon38: :emoticon38: :emoticon38: :emoticon38: :emoticon38: :emoticon38: :emoticon38: :emoticon38: :emoticon38:

Autismo disléxico detected.
Imagem

Darkside
Gênero: Masculino

Mensagem por Darkside »

A palavra "inteligente" não tem acento, Erivelton.

Procure copiar a grafia das palavras dos outros foristas.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Apo

Mensagem por Apo »

O deus do Erivelton está nas células, sim! E no câncer também! Pronto!
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
marta escreveu:O PODE EXISTIR é uma hipótese, ou seja, não é uma realidade comprovada. Uma vez HIPÓTESE, acredita quem quer.
É isso aí.

HIPÓTESE não é EVIDÊNCIA
marta

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
É isso aí.

:emoticon38: :emoticon38: :emoticon38: :emoticon38: :emoticon38:

Deus do Céu...perdoai.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Erivelton escreveu:

O problema é acreditar que todos os outros têm a mesma fé que a gente! E ainda querer trazer evidências sobre o assunto desta fé!
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Erivelton. Uma vez você já disse esta bobagem aqui e lhe refutaram. Mas você fingiu que não viu.
Isto que você está descrevendo é uma figura metafórica da Bíblia, como o são a Arca de Noé e a lenda de Adão e Eva feitos do barro. É evidente - e muitos cristão mais honestos e dotados de um mínimo de intelecto- sabem que quase tudo que está na Bíblia e contraria as leis da Física e da realidade tal qual qualquer criança pode observar e comprovar, não aconteceu como ali consta.
Primeiro que é muito fácil inventar Papai Noel, Mula Sem Cabeça, Duendes, Unicórnio Azul e outros tantos e alegar que algo mágico aconteceu com eles portanto não há provas de sua existência. Agora, acredita quem quer! Eu acredito em Coelhinho da Páscoa e pronto! Tem coelho de monte por aí! Mas nunca, jamais, em tempo algum conseguiram trazer à luz da história coisa alguma que tenha pertencido a Jesus.
Jesus teria ressuscitado ( a Bíblia têm várias versões contraditórias para o evento) e depois subido aos Céus. O corpo dele subiu e sumiu no Espaço, no Cosmos?
Erivelton, a imagem do Céu Bíblico não é real, não é este céu que você vê da sua janela. Você vê a luz do Sol de dia iluminando a camada de gases que compõem a atmosfera terrestre. Mas há muita coisa além da nossa atmosfera. E não há um Céu neste céu. Para onde o corpo de Jesus teria ido? Por que ele faria isto?
Você não desconfia que esta versão é apenas uma saída para algo que não tem comprovação?
Este desfecho é um deus ex-machina ( duvido que você saiba o que é isto, mas pesquise..).
Suas dúvidas não provam nada.
Muito já se postou aqui sobre elos da parte da Ciência que pertencem à Evolução. Não são elos da Ciência. Pare de falar errado.
Voce está querendo ser muito diplomata.
Elos perdidos ou elos da ciência para mim não faz muita diferença.
Nunca oiviu falar dos elos perdidos da ciência.
Porque está querendo complicar?

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Erivelton escreveu:

O problema é acreditar que todos os outros têm a mesma fé que a gente! E ainda querer trazer evidências sobre o assunto desta fé!

Exato. Fé é um sentimento, logo, subjetivo, abastrato. É como o amor, o ódio, a tristeza, que só quem sentiu sabe o que é e mesmo assim jamais se saberá que o sentimento de um é exatamente igual ao do outro. Como eu posso saber se o meu sentimento de amor ou ódio é exatamente igual ao seu, ou de outra pessoa??
marta

Trancado