Eu trouxe evidências que podem ser aceitas.marta escreveu:HIPÓTESE não é EVIDÊNCIA
Pode existir é um expressão natural para fornecer uma existência.
Eu não me baseei em hipóteses e sim em evidências.
Eu trouxe evidências que podem ser aceitas.marta escreveu:HIPÓTESE não é EVIDÊNCIA
Erivelton escreveu:Voce está querendo ser muito diplomata.
Erivelton escreveu:Suas dúvidas não provam nada.Apo escreveu:Erivelton. Uma vez você já disse esta bobagem aqui e lhe refutaram. Mas você fingiu que não viu.
Isto que você está descrevendo é uma figura metafórica da Bíblia, como o são a Arca de Noé e a lenda de Adão e Eva feitos do barro. É evidente - e muitos cristão mais honestos e dotados de um mínimo de intelecto- sabem que quase tudo que está na Bíblia e contraria as leis da Física e da realidade tal qual qualquer criança pode observar e comprovar, não aconteceu como ali consta.
Primeiro que é muito fácil inventar Papai Noel, Mula Sem Cabeça, Duendes, Unicórnio Azul e outros tantos e alegar que algo mágico aconteceu com eles portanto não há provas de sua existência. Agora, acredita quem quer! Eu acredito em Coelhinho da Páscoa e pronto! Tem coelho de monte por aí! Mas nunca, jamais, em tempo algum conseguiram trazer à luz da história coisa alguma que tenha pertencido a Jesus.
Jesus teria ressuscitado ( a Bíblia têm várias versões contraditórias para o evento) e depois subido aos Céus. O corpo dele subiu e sumiu no Espaço, no Cosmos?
Erivelton, a imagem do Céu Bíblico não é real, não é este céu que você vê da sua janela. Você vê a luz do Sol de dia iluminando a camada de gases que compõem a atmosfera terrestre. Mas há muita coisa além da nossa atmosfera. E não há um Céu neste céu. Para onde o corpo de Jesus teria ido? Por que ele faria isto?
Você não desconfia que esta versão é apenas uma saída para algo que não tem comprovação?
Este desfecho é um deus ex-machina ( duvido que você saiba o que é isto, mas pesquise..).
Voce está querendo ser muito diplomata.Muito já se postou aqui sobre elos da parte da Ciência que pertencem à Evolução. Não são elos da Ciência. Pare de falar errado.
Elos perdidos ou elos da ciência para mim não faz muita diferença.
Nunca oiviu falar dos elos perdidos da ciência.
Porque está querendo complicar?
Erivelton escreveu:Eu trouxe evidências que podem ser aceitas.marta escreveu:HIPÓTESE não é EVIDÊNCIA
Pode existir é um expressão natural para fornecer uma existência.
Eu não me baseei em hipóteses e sim em evidências.
marta escreveu:Erivelton escreveu:Voce está querendo ser muito diplomata.
Antes DIPLOMATA do que DIPLOM-ANTA. A propósito, por que di-plo-ma-ta?? O que vc entende por diplomata?
marta escreveu:Erivelton escreveu:Voce está querendo ser muito diplomata.
Antes DIPLOMATA do que DIPLOM-ANTA. A propósito, por que di-plo-ma-ta?? O que vc entende por diplomata?
Eles ignoram mas não desprezam os que crem. Ficou melhor?marta escreveu:Ignoram sim. Vc já viu cientista queimando os neurônios para encontrar deus nas células
Apo escreveu:Minha banda preferida:
![]()
![]()
marta escreveu:Não, vc não trouxe EVIDÊNCIA alguma. O que vc trouxe foi puramente no campo das HIPÓTESES. Pode existir, talvez exista, é lógico que existe não são evidências, são hipóteses.
Erivelton escreveu:Eles ignoram mas não desprezam os que crem. Ficou melhor?marta escreveu:Ignoram sim. Vc já viu cientista queimando os neurônios para encontrar deus nas células
Ciência estuda ciência e não busca provar se Existe Deus.
Os que creem é porque usam da falta de resposta uma explicação para uma ação inteligente de um criador.
Erivelton escreveu:Eles ignoram mas não desprezam os que crem. Ficou melhor?marta escreveu:Ignoram sim. Vc já viu cientista queimando os neurônios para encontrar deus nas células
Ciência estuda ciência e não busca provar se Existe Deus.
Os que creem é porque usam da falta de resposta uma explicação para uma ação inteligente de um criador.
Apo escreveu:Meu carro predileto:
APO DIPLAMATA![]()
![]()
![]()
Boa pergunta.Darkside escreveu:Erivelton, eu tenho uma dúvida.
Deus pode criar uma pedra tão pesada que nem ele mesmo possa levantar?
Darkside escreveu:marta escreveu:Erivelton escreveu:Voce está querendo ser muito diplomata.
marta escreveu:Apo escreveu:Minha banda preferida:
![]()
![]()
Apo, vamos formar uma dupla Deputada e Senadora??![]()
ou Consuleza e Embaixatriz
![]()
![]()
Lá vem voce com provas de novo. Haja paciência! Ufa!marta escreveu:De novo, classe!! USAR deus na falta de respostas, não é ciência e não ajuda a provar absolutamente nada, Ericelton
Erivelton escreveu:Boa pergunta.Darkside escreveu:Erivelton, eu tenho uma dúvida.
Deus pode criar uma pedra tão pesada que nem ele mesmo possa levantar?
Deus nunca poderá fazer aquilo que não está ao seu alcançe.
Ele depende de um círculo científico para executar suas tarefas.
Seu poder é imenso em comparação com as nossas limitações.
Assim penso eu.
Erivelton escreveu:Ele depende de um círculo científico para executar suas tarefas.
Apo escreveu:marta escreveu:Apo escreveu:Minha banda preferida:
![]()
![]()
Apo, vamos formar uma dupla Deputada e Senadora??![]()
ou Consuleza e Embaixatriz
![]()
![]()
Só ser for pra fazer umas capas assim BEEEEEM feias! Dá grana isto!
Vou dormir que pego o avião pro Rio às 6 da manhã!
Boa Páscoa!
Cansei de lhe dizer que fé não prova nada. Entende isto ou é difícil?Apo escreveu:Entenda que esta é uma conclusão precipitada. Você corre sério risco de estar indo na direção de uma solução equivocada.
Só porque não há explicações para tudo, não quer dizer que devamos logo nos agarrar em quelquer hipótese como verdade absoluta. Como fé cega, pode. Mas é só fé. E é sua. Outros têm outras hipóteses. Certeza ninguém tem.
Entende isto ou é difícil?
Erivelton escreveu:Lá vem voce com provas de novo. Haja paciência! Ufa!marta escreveu:De novo, classe!! USAR deus na falta de respostas, não é ciência e não ajuda a provar absolutamente nada, Ericelton
Mas ele é onipotente dentro de seus padrões divinos.Darkside escreveu:O QUE!?
Mas a bíblia diz que ele é onipotente.