rcadebh escreveu:
Realmente é dificil para alguem que nao conhece ou nao quer conhecer a vida espiritual conseguir explicar as cirurgias mediúnicas.
Tente mesmo assim. Quero saber por que um espírito que não é de nascença dá o poder em uma pessoa de cortar pedaços de outra sem que essa sinta dor.
Mas felizmente elas sao um fato concreto. Quantas e quantas pessoas sao atendidas pelos médiuns e ficam curadas! Provas sobre a veracidade ou nao da eficácia dessa cirurgias, nao existem para a ciência. Mas sugiro que voce vá a algum centro onde sao realizadas as cirurgias e veja por sí só.
Mesmo assumindo que as cirurgias sejam reais, um espírito que não é "de nascença" não é a única explicação. Poderia ser por exemplo uma hiper tecnologia dos ETs da enésima dimensão que preferem por motivos desconhecidos se passar sempre pelo dr. Fritz.
Mas você descarta qualquer interpretação alternativa da "explicação" que não seja mediunidade - mesmo que mediunidade não explique nada, na verdade, eu não sei se estou conseguindo me fazer entender ou se estão se fazendo de desentendidos.
Porque simplesmente não tem nada a ver o PACIENTE não precisar de anestesia, se ele é o mesmo, tanto para o médico com o espírito de nascença, quanto para o que está supostamente com outro no comando. Os sistemas de nervos do paciente são os mesmos, e o bisturi é o mesmo, etc. Não teria por que não sentir dor.
Se pode uma pessoa possuída por um médico-fantasma cortar uma sem que essa sinta dor, o fantasma do Rocky Marciano poderia baixar em alguém e espancar outra pessoa sem que esse sinta dor alguma. Nào faz sentido.
Só porque quem bate ou corta tem uma alma que não é de nascença, isso não afeta em nada o que uma terceira pessoa que sofre o corte ou pancada sente. Porque essa terceira pessoa é "normal", a mesma que sentiria dor numa outra situação, se fosse uma pessoa com alma "de nascença" cortando-a ou batendo nela.
Por que sao desnecessários os anestésicos? Vamos reverter o ônus da prova: me explique. Mas nao venha com essa de auto-sugestão pois isso nao cola.
Aiaiai... em primeiro lugar, eu diria que a "desnecessidade" de analgésicos, seria forte indício de fraude;
descartada a fraude, não sei a explicação. Aí é que entra a SUA explicação. Você diz "mediunidade", mas isso não explica ABSOLUTAMENTE NADA quanto a não precisar de analgésicos.
Seria uma hipótese melhor de super-tecnologia dos ETs da enésima dimensão, porque pelo menos teria uma coisa a mais; enquanto na mediunidade é tudo igual, mudando só que a pessoa que corta a outra tem um fantasma dentro do corpo que não é o de nascença. Eu não estou defendendo isso. É só um exemplo de uma outra "explicação" tão "boa" quanto mediunidade.
Supondo não serem fraudes, eu não saberia explicar, realmente. Mas isso não faz com que mediunidade possa ser assumida como sendo a "explicação", só porque o cara que faria as operações se declara como médium.
Porque, repetindo: o corpo que o fantasma médico usa é normal, e os instrumentos que cortam carne e ossos são normais, e deveriam causar dor num paciente normal.
Isso é tão difícil de entender?
Outra questão: Há um medium que pinta quadros de pintores famosos como Picasso, Renoir e etc com os pés! Me explique isso também. Mas nao vá me falar que voce nunca ouviu falar.
Um abraço.
Já ouvi falar, até citei.
Ele pinta usando tinta ou pincéis, com tinta, nos pés, não? Não é mágico, sem requisitos materiais como analgésicos? Por que?
Acho que mediunidade é ainda mais tosca como "explicação" disso, porque, Picasso não pintava com os pés, tanto quanto sei; ele entra no corpo do médium "de cabeça para baixo"? E além disso, há falsificadores totalmente naturais, que não precisam de estar possuídos, e há pessoas, não possuídas, que aprendem a pintar com os pés, ou até com a boca.
Ao menos, as cirurgias, supondo serem reais, tem o lado de que não precisariam de anestesia, ainda que seja um non-sequitur grotesco concluir que tem algo a ver com a alegada mediunidade.