mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Reid
Gênero: Masculino

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Reid »

marta

Mensagem por marta »

Reid escreveu:erivelton avisa q seu deus errou
http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/200 ... 225565.asp

:emoticon26:

Essa menina pode ser a virgem maria modelo 2009.
Isso foi uma coisa que sempre me intrigou na bíblia: Como maria, possuindo apenas os cromossomos XX pode parir um homem (XY). Isso, nem os mistérios das fezes conseguem explicar :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Reid escreveu:erivelton avisa q seu deus errou
http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/200 ... 225565.asp

:emoticon26:

É, o mais interessante é que tendência natural seria que ( num futuro evolutivo muito distante) mais uma perninha do Y ( que foi X um dia, na barriga da mãe) desaparecesse e o sexo masculino se transformasse em algo mais capenga ainda :emoticon22: . Mas esta agora, é uma pista de alguma outra hipótese pode ser possível. Um outro tipo de sexo. Vamos ver quando ela gerar filhos.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Lordakner escreveu:
É só constatar que animais tem órgãos mais funcionais que os nossos. Se existem coisas "melhores" do que as que possuímos, não somos "perfeitos".
Parece óbvio demais, concorda?
Ninguém o projetou. Senão seria um projetista burro.

Aliás, qual foi o idiota que fez passar o canal urinário através da próstata, sabendo que numa certa idade a próstata incha e esmaga o canal?
Qual foi o idiota que fez as mulheres sangrarem todo mês sem necessidade?

Resposta do Erivelton: "Disse Jesus: 'Aflições tereis' "

Conclusão obrigatória: Deus nos criou com defeito para nos fazer sofrer.
E é bom que a gente sofra porque ... não sei.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:E é bom que a gente sofra porque ... não sei.

Estamos evoluindo para uma eternidade. Temos que alcançar a perfeição para sermos digno de habitar numa eternidade com Deus. Quem foi fiel no pouco, com certeza será no muito. Esta é a conclusão.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Reid escreveu:vc eh perfeito erivelton?
Os sacerdotes, escribas e judeus fizeram uma reunião e disseram: ESTE HOMEM ESTÁ ENCHENDO JERUSALÉM DE SUAS DOUTRINAS. ESTAMOS EM RISCO, POIS OS ROMANOS IRÃO VER QUE ELE ESTÁ FAZENDO MUITOS MILAGRES E PODE ACONTECER DE ELES VIEREM E TOMAR O NOSSO PRÓPRIO LUGAR.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:HEEEEEIN??? Vai ser catar! Vai caminhar, pra criar calo! Vai estudar e depois que chegar no nosso nível, venha aqui tentar conversar com a gente. Putz, que cara nojento...

ENTENDO QUE VOCE QUER CONTINUAR SUA PROPAGANDA EM CIMA DE ALGO QUE A CIÊNCIA NÃO TEM RESPOSTA.
OS COMERCIÁRIOS TAMBÉM FIZERAM DA CASA DE DEUS UMA ROTA PARA LADRÕES E SALTEADORES. JESUS ESTEVE LÁ E ACABOU COM A PALHAÇADA.
Imagem
Um dia alguém vai acabar com isto.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:A Ciência não têm respostas para tudo porque não pára de pesquisar
A Ciência tem desenvolvido o mundo ( ou você não tem inteligência para perceber isto?).
A ciência pertence a Deus. Os seus mistérios jamais alguém vai descobrir e a bíblia diz isto.
As coisas encobertas pertencem ao Senhor e jamais serão reveladas ao ser humano.
Um pouco de matemática:
Jogue 50 dados no chão e observe seus números?
Imagem
Veja se caiu todos os números iguais em cada um deles. Certamente que não.
É quase que titalmente impossível isto acontecer, por isto a ciência criou a teoria de um único ancestral comum que originou MILHÕES DE ESPÉCIES.
Em se tratando de células a coisa fica mais complicada ainda, pois só em nosso corpo humano existem trilhões delas para se organizarem.
A ciência não tem duas resposta básica para suas teorias iniciais:
1º) Onde está este ancestral comum?
2º) Como as células conseguiram se associar em milhões de anos para conseguir uma adapatação por seleção natural?
Resumindo: A resposta é DEUS.
A ciência no entanto pulou o degrau da escada para criar outras novas teorias que também são inúmeras as que não tem respostas.
Conclusão: Sem Deus ninguém encontrará as verdades.
O resto é mito.
Já falamos sôbre isto.
E daí? Deus curou o seu filho em 20 anos? E aquelas crianças que nascem com síndromes ou pessoas que têm doenças degenerativas?
A vontade de Deus é que prevalece em nossas vidas.
Muitos outros são curados. Voce não vê isto?
De vez em quando vemos comentários de pessoas a beira da morte se recuperarem. Os médicos dizem: FOI UM MILAGRE!
Vai responder honestamente, vai se fazer de salame ou vai dizer que eu estou falando de algo que não vem ao caso ( só a Bíblia vem ao caso...)?
Já respondi. Não tenho porque correr se para mim Deus existe.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Esses animais não tem braços, pernas joelhos e, alguns nem ossos tem, e se viram muito bem na natureza, tanto pra atacar quanto pra se defender.
Se o ser humano não tivesse esses membros, com certeza a NATUREZA E A EVOLUÇÃO nos dariam algo equivalente.
Como voce pode ver, esses animais, alguns não tem membros, ossos, mãos ou pés, e se viram muito bem.
Por que voce acha que a natureza não nos adaptaria para a sobrevivencia sem esses membros??
Qualquer aninal tem seu estilo de adapatação inteligênte. Estamos no chamado ECO SISTEMA DIVINO
Se a nossa inteligência estivesse num destes animais com certeza eles e nós iríamos questionar que Deus não existia. Talvez até a religião também não.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Não é coisa para psiquiatra ou filme de terror?
DESPLUGA AÍ, ERIVELTON!
Imagem
As tuas convicções não provam nada.
Voce só não responde porque Jesus disse a seus discípulos: QUEREM IR TAMBÉM.
Se é que coisa de louco tem outra coisa para se escolher.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

marta escreveu:[color=#00FF00]Eriverme, o que vc está SE RECUSANDO a aceitar é que quem chegou à conclusão de que nós somos feitos de um agrupamento de céclulas que, por sua vez, foram evoluindo ao longo dos anos, foi a CIÊNCIA.
Oremos... a CIÊNCIA SÓ CHEGOU a tal conclusão porque desprezou a blablablíblia e se pôs a pesquisar.
Eu entendo algumas colocações.
A CIÊNCIA DESMENTIU a blablablíblia quando chegou a essa descoberta, pois a mesma fala que o homem veio do barro e existe há 6.000 anos. Caso contrário a ciência estaria dormindo e acreditando que nós viemos do barro e tínhamos 6 mil anos.
E qual seria o problema?
A CIÊNCIA AINDA NÃO TEM TODAS AS RESPOSTAS, mas para quem DESEJA ACREDITAR NA BÍBLIA, isso não faz diferença alguma, pois seja lá o que for descoberto, agora ou daqui a 200 anos, quem crê vai dar um jeitinho de meter deus no meio.
Segundo Jesus a fé vai acabar e a descrença via invadir a natureza humana. Isto já está se cumprindo desde que a evolução entrou em ação.
Da parte dos ateus, nós não temos a menor preocupação com esse tipo de pessos. Cada qual tem a liberdade de crer no que quiser.
No fundo, no fundo eu acredito.
Nós não estamos aqui para CONVENCÊ-LO de que deus não existe, pois nós sabemos que, para vc ele existe.
Nem eu voces.
Apenas estamos num debate.
Então para com esse PAPO ROLA BUNDA porque isso não vai dar em lugar algum.
Concorda?
Desprezando o debate o que voce quer que eu faça?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

marta escreveu:Apo, para ele, interresa levar o papo adiante porque ele quer nos convencer que se a ciência ainda não tem todas as respostas, então a resposta é deus. Ele quer que nós aceitemos e assumamos isso.
Como isso NÃO VAI ACONTECER, :emoticon208: esse tópico vai continuar até o índio perder a paciência e descer a borduna nele. :emoticon239: :emoticon239: :emoticon239:
Note que ora ele cita a bíblia e ora cita a ciência. Essa confusão faz bem a ele. Isso é característico dos DESONESTOS INTELECTUAIS.
Será que voces não podem se convencer e aceitar que voces não possui nenhuma verdade provada quanto a origem das espécies?
Não estou dizendo que voces estão errados, mas voces não podem afirmar que estão certos.
Dá para entender esta parte sem nenhum interesse particular?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:O senhor está confundindo FUNCIONALIDADE com PERFEIÇÃO, mais uma vez.
Os seres humanos são FUNCIONAIS. Conseguem sobreviver no meio ambiente, modificando-o e adaptando-se ( O que não é pouco ).
Mas NÃO é PERFEITO.
Os órgãos tem funções para trabalhar perfeitamente.
Essas "verdades" o senhor retirou da Bíblia mitológica, certo?
Não pode comprová-las cientificamente, pois tratam-se de exercícios de fé.
"Milagres", como os chama, são fantasias.
Acho que já sabe disto. Só não quer admitir.
A razão de manter este debate é CONSEGUIR admitir isso.
Estou certo?
Espero que consiga.
Ateus sempre apelam para as provas.
Não se conformam com a fé dos cristãos.
Já dei minhas explicações, mas fazer o que se voces não aceitam?
O lado que deu certo a ciência não sabe responder.
Lord, onde estão as provas que tudo deu certo através de como a ciência afirma?
Entre provas, eu prefiro a fé em Deus.
Fora disto eu examino e pesquiso a ciência como um bom cristão.
Abraços. Preciso parar e ir trabalhar.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu: Mas NÃO é PERFEITO.
Tem doenças, não pode voar como as aves, não pode respirar sob a água como os peixes, não pode correr mais rápido do que muitos animais, não pode saltar tanto quanto muitos animais, não pode ver tanto quanto alguns animais ( Só usando máquinas )
Já falei alguma sôbre isto neste tópico. Deus projetou o ser humano assim como ele é. Reveja minhas postagens anteriores.
Vamos a um exemplo de perfeição quanto ao ato de se alimentar:
Para que servem os dentes:
Imagem
Animal irracional com dentes. Evolução perfeita.
Se o ser humano inteligente nascesse sem dentes
Imagem
Seria uma evolução imperfeita.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

As doenças não anula a perfeição, pois as imperfeições são corrigidas pela cura
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Reid escreveu:vc eh perfeito erivelton?
Os sacerdotes, escribas e judeus fizeram uma reunião e disseram: ESTE HOMEM ESTÁ ENCHENDO JERUSALÉM DE SUAS DOUTRINAS. ESTAMOS EM RISCO, POIS OS ROMANOS IRÃO VER QUE ELE ESTÁ FAZENDO MUITOS MILAGRES E PODE ACONTECER DE ELES VIEREM E TOMAR O NOSSO PRÓPRIO LUGAR.

Isto aconteceu mesmo? Ou é só mais uma lenda entre várias num livro de mitologia?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:2º) Como as células conseguiram se associar em milhões de anos para conseguir uma adapatação por seleção natural?

Errado. A resposta é "Não sei".
Erivelton escreveu:Conclusão: Sem Deus ninguém encontrará as verdades.

Prove.
Erivelton escreveu:
E daí? Deus curou o seu filho em 20 anos? E aquelas crianças que nascem com síndromes ou pessoas que têm doenças degenerativas?

Às vezes cura, às vezes não cura. Qual a diferença entre isto e o acaso?
Erivelton escreveu:De vez em quando vemos comentários de pessoas a beira da morte se recuperarem. Os médicos dizem: FOI UM MILAGRE!

Só se eles forem religiosos.

Quando um doente à beira da morte se recupera é sinal de que Deus existe.
Quando uma pessoa saudável morre é sinal de que Deus não existe?

Não há milagres, há apenas coisas que não entendemos. Usar Deus como explicação é desligar o cérebro.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Será que voces não podem se convencer e aceitar que voces não possui nenhuma verdade provada quanto a origem das espécies?
Não estou dizendo que voces estão errados, mas voces não podem afirmar que estão certos.

E nem tentamos. As verdades da ciência são sempre provisórias.
Cientistas não dizem "tenho certeza absoluta". Isto é coisa de crente com a mente fechada.

As verdades científicas permitem fazer previsões que funcionam.
Não é possível prever nada a respeito de Deus. Ele e o acaso funcionam do mesmo jeito.

samurai

Mensagem por samurai »

Erivelton.
Deixe de ser desonesto e tentar explicar alguma coisa de evolução ou de qualquer ciencia!! Voce não tem o mínimo de capacidade para isso!! Voce ofende a inteligencia de meu sobrinho da quinta série com sua extrema ignorancia científica!!! Se é para continuar citando bobagens, é melhor voce só fazer citações da biblia mesmo, que pelo menos umas passagens voce sabe, mesmo que não saiba interpretar!

Voce gastou um punhado de posts e não disse ABSOLUTAMENTE nada ou disse BOBAGEM!!!!

samurai

Mensagem por samurai »

Erivelton escreveu:

Estamos evoluindo para uma eternidade. Temos que alcançar a perfeição para sermos digno de habitar numa eternidade com Deus. Quem foi fiel no pouco, com certeza será no muito. Esta é a conclusão.

NÃO RESPONDEU A PERGUNTA... Sitações sem nenhum sentido que voce adora usar para FUJIR da questão

samurai

Mensagem por samurai »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:HEEEEEIN??? Vai ser catar! Vai caminhar, pra criar calo! Vai estudar e depois que chegar no nosso nível, venha aqui tentar conversar com a gente. Putz, que cara nojento...

ENTENDO QUE VOCE QUER CONTINUAR SUA PROPAGANDA EM CIMA DE ALGO QUE A CIÊNCIA NÃO TEM RESPOSTA.
OS COMERCIÁRIOS TAMBÉM FIZERAM DA CASA DE DEUS UMA ROTA PARA LADRÕES E SALTEADORES. JESUS ESTEVE LÁ E ACABOU COM A PALHAÇADA.
Imagem
Um dia alguém vai acabar com isto.

ERRADO.... isso só está escrito na biblia, aquele livro mitológico conhecidamente contraditório e impreciso.

samurai

Mensagem por samurai »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:A Ciência não têm respostas para tudo porque não pára de pesquisar
A Ciência tem desenvolvido o mundo ( ou você não tem inteligência para perceber isto?).
A ciência pertence a Deus. Os seus mistérios jamais alguém vai descobrir e a bíblia diz isto.
As coisas encobertas pertencem ao Senhor e jamais serão reveladas ao ser humano.
Um pouco de matemática:
Jogue 50 dados no chão e observe seus números?
Imagem
Veja se caiu todos os números iguais em cada um deles. Certamente que não.
É quase que titalmente impossível isto acontecer, por isto a ciência criou a teoria de um único ancestral comum que originou MILHÕES DE ESPÉCIES.
Em se tratando de células a coisa fica mais complicada ainda, pois só em nosso corpo humano existem trilhões delas para se organizarem.
A ciência não tem duas resposta básica para suas teorias iniciais:
1º) Onde está este ancestral comum?
2º) Como as células conseguiram se associar em milhões de anos para conseguir uma adapatação por seleção natural?
A ciência no entanto pulou o degrau da escada para criar outras novas teorias que também são inúmeras as que não tem respostas.
Conclusão: Sem Deus ninguém encontrará as verdades.
O resto é mito.
Já falamos sôbre isto.
De vez em quando vemos comentários de pessoas a beira da morte se recuperarem. Os médicos dizem: FOI UM MILAGRE!
Vai responder honestamente, vai se fazer de salame ou vai dizer que eu estou falando de algo que não vem ao caso ( só a Bíblia vem ao caso...)?
Já respondi. Não tenho porque correr se para mim Deus existe.

TUDO ERRADO... Não seja desonesto, já lhe foi explicado que esse seu conceito está totalmente furado... Não use algo que voce não entende como justificativa para uma bobagem que voce disse...é ridículo!!

samurai

Mensagem por samurai »

Erivelton escreveu:As doenças não anula a perfeição, pois as imperfeições são corrigidas pela cura
Imagem
ERRADO DE NOVO!!! Nossa Erivelton, que asneira voce disse!!!

o deus cruel e sádico cria doenças e cura uns poucos, deixando inocentes sofrerem, isso para voce é perfeição?!...Esse é o seu deus de ódio!!

samurai

Mensagem por samurai »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Não é coisa para psiquiatra ou filme de terror?
DESPLUGA AÍ, ERIVELTON!
Imagem
As tuas convicções não provam nada.
Voce só não responde porque Jesus disse a seus discípulos: QUEREM IR TAMBÉM.
Se é que coisa de louco tem outra coisa para se escolher.

voce nem sabe se ele disse isso, ou mesmo se ele já existiu!!! Maior prova disso é que só há sobre esse personagem fictício na biblia, um livrinho de mitos copy/paste de outras mitologias, cheio de contradições...

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:

Que perfeição que nada! Pare com isto!

Conclusão da sua cabeça lavada. Que droga de fidelidade é esta? A mesma que os assassinos têm quando pedem ao todo poderoso ajuda no crime que vão cometer? Depois, se deu certo, eles vão à igreja agradecer e deus aceita. Porque é cúmplice das sacanagens que alguns filhos dele aprontam com inocentes, sendo ou não ateus.

Você não vai habitar com deus algum. Vai morrer a qualquer hora e virar comida de vermes, como eu, o Papa, Hitler e nossos filhos. Caia na real.
Imagem

Trancado