mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
samurai
Gênero: Masculino

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por samurai »

marta escreveu:
Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:O criacionismo não é contra a ciência e dela usam para sobreviver.

O criacionismo contradiz a ciência.
Não há acordo possível.
Mentira. voce prova?

Ai donte belive!!!

Já lhe foi provado... Mas ele esqueceu ou é muito desonesto!!

Erivelton, voce tem que tirar as correntes do pescoço quando vai tentar arrumar televisão!!! Uma de suas correntes encostou no flyback e voce levou 30.000Volts nas idéias!! Por isso voce balducia frases sem sentido, né?!?!

Reid

Mensagem por Reid »

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Quando a pessoa não tem certeza, o mais honesto é dizer "eu acho".
Outras pensam que sabem tudo e dizem, do alto de sua arrogância, "eu tenho certeza absoluta".

Eu tenho certeza absoluta através da
Isto é desonestidade? Já cansei de falar que fé não prova nada.
Voces parecem ter memória fraca.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:
marta escreveu:Eu não me espanto com as pessoas que acreditam em deus. O que me intriga é por que essas pessoas tem a necessidade de colocar deus em tudo?? Para que eles precisam tanto de um deus. Deus não me serve pra nada, nem na dor, nem na alegria. Eu sei que não adianta deixar nada nas mãos dele porque nada vai acontecer de diferente do que aconteceria normalmente.
Outra coisa que eu não entendo é por que, quem acredita, tem tanta necessidade de fazer com que os outros acreditem também. Se eu acredito numa coisa e ela me faz bem, eu estou pouco me lixando com quem acredita ou deixa de acreditar. Crentes tem essa obsessão em fazer com que os demais acreditem como eles. Para isso inventam histórias, ressurreições, milagres, testemunhos, se dão a um imenso trabalho para fazer com que os outros aceitem o talzinho do gezuis. Eu, se fosse crente, ia ficar bem quieta e reservar a comertura do céu só pra mim, hehe

Pois é. Eu tenho prazer nas minhas escolhas. Vivo-as, depois troco por outras, aprimoro, viro páginas, retorno se me der vontade...sou livre para contemplações. Mas não enfio coisa alguma em tudo que faço porque é muito cansativo pra mim e para os outros! Nem fico achando que é única e certa maneira de viver! Muito menos carrego os demais comigo. Há tantas trocas e possibilidades. Tudo isto é clichê, mas é assim mesmo...
Onde eu já disse aqui para alguém largar o ateísmo e ir para uma igreja?
Nós estamos num fórum de debate e os meus argumentos são baseados naquilo em que eu acredito.
Se ateus não querem debates com cristãos, porque ainda insistem?
Fácil. É só não responder.
Já disse que eu não estou aqui para ficar brincando de esconde esconde...
Jesus não obrigou ninguém a seguí-lo e sigo o seu mesmo exemplo.
Debate é apenas para aqueles que querem participar e adquirir algumas experiências.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:O criacionismo se baseia na Bíblia. A Bíblia diz que o homem foi criado antes dos animais (bom, também diz o contrário em outro lugar, fazer o quê...) e que as plantas foram criadas antes do Sol.
Homem criado antes dos animais? Outra mentira.
Plantas criadas antes do sol? Outra mentira.
Os criacionistas dizem que a Terra tem 6 mil anos. A ciência diz que tem 4,7 bilhões.
Como conciliar isto?
Fernando qualquer pergunta que ateus fazem com respeito as escrituras elas terão respostas. Porque eu iria ficar aqui perdendo meu tempo se após as explicações voces não aceitarão?
Com relação aos 7 dias da criação se entende por períodos. O tempo de Deus é diferente do nosso.
Segundo o autor do pentateuco o sol foi formado no 4º dia da criação e sem o mesmo quantos eram as horas do dia?
Deus não quis revelar ao homem como criou o mundo científicamente, mas adotou uma postura para encerrar o seu povo na religião.
A linguagem da bíblia é muito complexa de ser entendida.
Exemplo: Deus se cansa?
No 7º dia Deus descansou. Que Deus é este que se cansa?
Descansar tem outro sentido.
Assim é toda escritura na sua linguagem original.
A língua semítica muitos a desconheçem suas metáforas.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Ateus ao invés de estarem perdendo tempo em esperar uma resposta da ciência, deveriam questionar a possibilidade de Deus existir.
Quem é Deus?
Como se formou?
Sempre foi eterno?
A materia lhe criou?
Foi parte de uma evolução?
Deus é um espírito ou matéria?
http://super.abril.com.br/superarquivo/2001/conteudo_119121.shtml
Eu coloquei este site acima e muitos desconsideraram.
Sei que ninguém saberá sôbre as perguntas da origem de Deus caso ele exista, mas como as perguntas não foram respondidas em 100 anos a complexidade diz que Deus pode ter as respostas.
Seria a mesma coisa que perguntar: Como surgiu a matéria?
A matéria sempre existiu ou passou a existir num determinado momento?
0+0=0. Como do nada pode surgir alguma coisa?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Quando a pessoa não tem certeza, o mais honesto é dizer "eu acho".
Outras pensam que sabem tudo e dizem, do alto de sua arrogância, "eu tenho certeza absoluta".

Sua afirmação é tão sem sentido que eu fico tentando acreditar em que você escreveu errado.
Pelo jeito, você realmente pensa desse jeito tortuoso.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:O criacionismo se baseia na Bíblia. A Bíblia diz que o homem foi criado antes dos animais (bom, também diz o contrário em outro lugar, fazer o quê...) e que as plantas foram criadas antes do Sol.
Homem criado antes dos animais? Outra mentira.

Leia a Bíblia antes de responder:
Gênesis 2
7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
9 E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
19 Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.

Erivelton escreveu:Plantas criadas antes do sol? Outra mentira.

Você não conhece nem o seu próprio livro sagrado e ainda se acha capaz de debater com a gente.
As plantas foram criadas no terceiro dia e o Sol e a Lua no quarto dia:

Gênesis 1
11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
14 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

Erivelton escreveu:A linguagem da bíblia é muito complexa de ser entendida.

E por que você tem tanta certeza de que entende? E de que o seu entendimento é melhor que o nosso?
Erivelton escreveu:Exemplo: Deus se cansa?
No 7º dia Deus descansou. Que Deus é este que se cansa?
Descansar tem outro sentido.

Que você não sabe qual é.
Erivelton escreveu:Assim é toda escritura na sua linguagem original.

Se Deus quer ser obedecido, por que não nos deu instruções claras e que não ficassem sujeitas à interpretação de malucos metidos a entender das coisas melhor do que os outros?
Erivelton escreveu:A língua semítica muitos a desconheçem suas metáforas.

Você não fala inglês e não conhece nem o português direito, quanto mais as línguas semíticas, portanto não venha falar que nós não conhecemos isto ou aquilo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Ateus ao invés de estarem perdendo tempo em esperar uma resposta da ciência, deveriam questionar a possibilidade de Deus existir.

Já fizemos isto e justamente por ter feito é que nos tornamos ateus.
Erivelton escreveu:Quem é Deus?
Como se formou?
Sempre foi eterno?
A materia lhe criou?

Estas perguntas só farão sentido depois que se provar que existe algum deus.
Erivelton escreveu:http://super.abril.com.br/superarquivo/2001/conteudo_119121.shtml

O que há para considerar nele?
Erivelton escreveu:Sei que ninguém saberá sôbre as perguntas da origem de Deus caso ele exista, mas como as perguntas não foram respondidas em 100 anos a complexidade diz que Deus pode ter as respostas

Por que "100 anos" ? E se a resposta só for encontrada daqui a 10 mil anos?
Erivelton escreveu:Seria a mesma coisa que perguntar: Como surgiu a matéria?

E qual a importância que estas respostas teriam na minha vida?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Caraca, esse tópico tá rendendo. Não digo nada se chegar às 100 páginas.

Erivelton, quando fiz a comparação entre Heracles e Sansão, voce botou jesus no meio e fugiu.

Postei o endereço de um tópico onde mostra a opinião de cientistas a respeito dos supostos milagres e voce nada.

Falei que a criação das raças e a volta das religiões depois do diluvio, o quel voce postou aquela tese ridicula de seu amigo, não poderia ter acontecido, e voce nada. Ficou quietinho.

Não conseguiu respostas para as minhas indagações??
Fico no aguardo.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:Onde eu já disse aqui para alguém largar o ateísmo e ir para uma igreja?

Mesmo porque ninguém se torna ateu por impulso ou pregação. O ateísmo é construído de dentro para fora, ao contrário das religiões que são constrídas de fora para dentro.

Erivelton escreveu:Nós estamos num fórum de debate e os meus argumentos são baseados naquilo em que eu acredito.

Beleza. Mas não acreditamos naquilo que vc acredita e parece que vc não se conforma com isso

Erivelton escreveu:Se ateus não querem debates com cristãos, porque ainda insistem?

Quem está insistindo é vc. Eu já disse que esse é um forum ateu. É vc que está aqui tentando debater conosco.

Erivelton escreveu:Fácil. É só não responder.

É isso que está prestes a acontecer. Vc já está tão cansativo que vai acabar falando sozinho

Erivelton escreveu:Já disse que eu não estou aqui para ficar brincando de esconde esconde...

É fato. Vc só está aqui para provar com evidência bíblicas, através da fé, que deus existe. Mas como nós não aceitamos as evidências bíblicas e nem provas através da fé, a conversa termina aqui. Não tem como continuar esse papo

Erivelton escreveu:Jesus não obrigou ninguém a seguí-lo e sigo o seu mesmo exemplo.

Obrigou sim, através de ameaças. Quem não sehui-lo vai pro inferno. Da minha parte, quero que jesus se foda

Erivelton escreveu:Debate é apenas para aqueles que querem participar e adquirir algumas experiências.

Se for debater para adquirir experiências, não seria com vc, pra começo de converça. Vc é o tipo de crente que nós abominamos. É uma pena que vc não se dê ao trabalho de ler outros posts, porque aqui há muitos crentes que participam do forum desde o começo e que respeitam e são respeitados na sua crença. Eles não são chatos, nem proselitistas, nem fanáticos, nem fundamentalistas. Crentes como vc, aqui tem vida curta. Quando a gente se cansar de brincar, vc tá fora.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

samurai escreveu:
marta escreveu:
Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:O criacionismo não é contra a ciência e dela usam para sobreviver.

O criacionismo contradiz a ciência.
Não há acordo possível.
Mentira. voce prova?

Ai donte belive!!!

Já lhe foi provado... Mas ele esqueceu ou é muito desonesto!!

Erivelton, voce tem que tirar as correntes do pescoço quando vai tentar arrumar televisão!!! Uma de suas correntes encostou no flyback e voce levou 30.000Volts nas idéias!! Por isso voce balducia frases sem sentido, né?!?!

Ele é um desonesto intelectual. Ele foge das evidências com a maior cara de pau. A insistência dele está baseada na seguinte teoria: Se eu provar para os ateus que deus poderá existir, então ele existe de fato. Ele é um cara de duvida da própria da fé. Isso está patente.
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:

Sim. é desonestidads sim. A fé não vem acompanhada de certezas absolutas. Vc mesmo admitite que a fé nada prova, portanto não há como ter certeza de nada. Vale a experiência e o sentimento de cada um. Nem vc mesmo poderá provar que a fé que vc diz que tem é absolutamente igual a fé que existe em outras pessoas. Cada um sente de um jeito, só que vc, com todas as suas certezas, é de uma arrogância sem fim
marta

marta

Mensagem por marta »

Eriveltonto, deposite aqui suas mensagens, experiências e sugestões:

Imagem

:emoticon12: :emoticon12:
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

marta escreveu:
Erivelton escreveu:Nós estamos num fórum de debate e os meus argumentos são baseados naquilo em que eu acredito.

Beleza. Mas não acreditamos naquilo que vc acredita e parece que vc não se conforma com isso

E tanto não se conforma que quer nos tratar como criminosos:

viewtopic.php?f=1&t=18138&start=250
Erivelton, sobre os ateus:
A minha opinião seria incriminar e protestar contra uma minoria que induz a massa a ter pensamentos diferentes sem nenhuma proposta de paz aparente.

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:

E tanto não se conforma que quer nos tratar como criminosos:

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1&t=18138&start=250
A minha opinião seria incriminar e protestar contra uma minoria que induz a massa a ter pensamentos diferentes sem nenhuma proposta de paz aparente.

Que pena!! Perdi esse post. Ele quer INCRIMINAR a minoria que induz a massa??? Mas aonde ele viu ateu abrindo casa de cultos e fazendo proselitismo em praças públicas??? Proposta de paz??? Eu, pelo menos, nunca vi uma guerra entre ateus e crentes se matando por causa de religião. Vc já viu Fernando?
Editado pela última vez por marta em 19 Abr 2009, 15:32, em um total de 1 vez.
marta

marta

Mensagem por marta »

VEJAM COMO PENSA ESSE BOÇAL...

Gente, tô passando mal. Que cara asqueroso. E essa coisa ainda se arvora em ser porta voz de deus aqui na terra. É por isso que eu digo: Deus até que não é um mal produto. Seus marketeiros é que são uns bostas

Imagem
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

marta escreveu:Que pena!! Perdi esse post. Ele quer INCRIMINAR a minoria que induz a massa??? Mas aonde ele viu ateu abrindo casa de cultos e fazendo proselitismo em praças públicas??? Proposta de paz??? Eu, pelo menos, nunca vi uma guerra entre ateus e crentes se matando por causa de religião. Vc já viu Fernando?

Na opinião dele, toda a violência do mundo é causada por ateus e por falsos crentes.

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Que pena!! Perdi esse post. Ele quer INCRIMINAR a minoria que induz a massa??? Mas aonde ele viu ateu abrindo casa de cultos e fazendo proselitismo em praças públicas??? Proposta de paz??? Eu, pelo menos, nunca vi uma guerra entre ateus e crentes se matando por causa de religião. Vc já viu Fernando?

Na opinião dele, toda a violência do mundo é causada por ateus e por falsos crentes.

Por muito menos o :emoticon210: já pos muita gente pra correr. O que essa salafra ainda faz aqui em nosso território???
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

marta escreveu:Por muito menos o :emoticon210: já pos muita gente pra correr. O que esse salafra ainda faz aqui em nosso território???

Talvez seja politicamente incorreto discriminar quem tem um parafuso a menos.

samurai

Mensagem por samurai »

Erivelton escreveu:

Isto é desonestidade?
SIM

samurai

Mensagem por samurai »

Lúcifer escreveu:Caraca, esse tópico tá rendendo. Não digo nada se chegar às 100 páginas.

Erivelton, quando fiz a comparação entre Heracles e Sansão, voce botou jesus no meio e fugiu.

Postei o endereço de um tópico onde mostra a opinião de cientistas a respeito dos supostos milagres e voce nada.

Falei que a criação das raças e a volta das religiões depois do diluvio, o quel voce postou aquela tese ridicula de seu amigo, não poderia ter acontecido, e voce nada. Ficou quietinho.

Não conseguiu respostas para as minhas indagações??
Fico no aguardo.

Ih, colega, aguarde sentado.
Eu já pressionei ele por respostas em outro forum! É só usar o livro mitológico dele contra ele emsmo, que é muito fácil, pois qualquer um com um pouco de entendimento conhece muito melhor que ele! Daí ele espana e foge de forma desonesta, como sempre!
Enfim, ele é um exelente exemplo de homem religioso, desonesto, arrogante, ignorante e de moral duvidosa!

samurai

Mensagem por samurai »

Fernando Silva escreveu:

Quando as evidencias muitas vezes apontam para o contrário!

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:Ateus ao invés de estarem perdendo tempo em esperar uma resposta da ciência, deveriam questionar a possibilidade de Deus existir.

:emoticon28: De novo? Você é autista? As questões da Ciência são de outra natureza. O que tem ma coisa a ver com a outra? Você é que deveria largar desta coisa bitolada, ir estudar ( como nós aqui todos fazemos) e depois vir aqui ver se acompanha o tranco.
Você nunca estudou como nós. Em compensação a maioria aqui já esteve cego com algum tipo de formação ou crença em deuses. Depois que crescemos e tomamos consciência da enorme inutilidade de deuses , dogmas e livrecos sagrados, é que acordamos desta cegueira - na qual você insiste permanecer mergulhado.
Quem é Deus?
Como se formou?
Sempre foi eterno?
A materia lhe criou?

Sinto dizer: suas perguntas são rasas e todos aqui já passamos por esta fase de questionemento.
Entende isto? Provavelmente não.
http://super.abril.com.br/superarquivo/2001/conteudo_119121.shtml

Fraco. Nada a considerar aqui. Tente trazer alguma coisa que preste.
Sei que ninguém saberá sôbre as perguntas da origem de Deus caso ele exista, mas como as perguntas não foram respondidas em 100 anos a complexidade diz que Deus pode ter as respostas.

Você também não sabe se deus existe e muito menos se deuses outros existem. 100 anos é muito pouco para tais perguntas. 1 milhão de anos também. A complexidade pode dizer muitas coisas ( que não sabemos), MENOS que o seu deus existe.
Agora...dizer que o seu deus tem as respostas é piada.

Seria a mesma coisa que perguntar: Como surgiu a matéria?

Deus é matéria? De que tipo? E os outros seres imaginários ( nos quais as outras pessoas acreditam?)?
O seu deus sempre existiu? Ou passou a existir num determinado momento?
Como o seu deus surgiu do nada?

E estas perguntas minha filha fazia com 5 anos. Agora as perguntas dela são de outro naipe.
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

O cara é podre de asqueroso, um desonesto intelectual completo. Um analfabeto com uma lavagem cerebral destas só tem jeito com uma bela lobotomia.

O filho dele ( se aquele papo for verdade, porque já não sei mais em que devo acreditar...) deve ter padecido 20 anos com um pai maluco destes ao pé da cama, pedindo para o deus dele salvá-lo, enquanto deus o matava pouco a pouco (sob os auspícios do pai zeloso por sua fé).

Se um sujeito ( tal como se apresenta) vem aqui para julgar ateus ou não crentes neste deus mau dele, e ainda nos acusar de sermos nós os portadores da maldade do mundo, eu peço que a moderação tome por desnecessária a presença dele neste ambiente. Já apareceu demais. O cara merecia um processo e a fogueira moral.

Tenho dito.
Imagem

Trancado