Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Anna escreveu:Fora isso as nossas antepassadas eram tão agressivas e dominadoras quanto os machos. As mulheres são também muito agressivas e territorialistas, esse papinho de sexo frágil é uma lorota do tamanho de um bonde.
Há uma diferença: a violência dos homens tende a explodir de vez em quando, mas ficam numa boa o resto do tempo. Já as mulheres passam o tempo todo afiando as garras no lombo umas das outras numa guerra sutil que às vezes alguém de fora nem percebe. Lá na firma, há uma sala quase que só com mulheres. Basta passar algum tempo lá para sentir o veneno correndo
Luiz Carlos Querido escreveu:As mulheres dominam quais areas no mundo? Não querendo ser machista, mas o que determinou que a mulher seja menos que o homem no planeta? REPITO, é uma pergunta, não uma ironia à mulher.
Talvez a menor força física num mundo primitivo onde a força era importante. Talvez o fato de gerarem filhos, o que as torna menos capacitadas para o esforço físico por algum tempo. Talvez o fato de os homens quererem ter certeza de que eram os pais das crianças e por isso tentarem trancá-las em casa.
Como a força física já não é tão importante e as mulheres podem decidir quando querem ter filhos, as coisas estão mudando. Hoje em dia, num mundo em que o conhecimento é a maior riqueza, quem só conta com a força física fica lá em baixo na escala social.
Não têm muito a ver não. Nas comunidades indígenas da América Latina as mulheres fazem todo o trabalho pesado (pesado MESMO) da comunidade, além de cuidarem dos filhos, e carregarem todo o peso. A gente não acredita no tanto de peso que leas carregam e eles ficam olhando.
O fato delas não sairem pra caçar tem mais a ver com cheiros, nós temos vários cheiros regulados por hormônios que são percebidos pelos outros mamíferos, além do nosso ciclo menstrual, e gravidez que atrapalha bastante tb. É menos custoso se as fêmeas ficam todas juntas e executem as tarefas rotineiras da roça e da comunidade.
Como eu havia dito antes, de todos os mamíferos, a fêmea humana é a que tem a gravidez mais limitante. Primeiro por ser bípede, e também por ser uma gravidez prolongada. Além disso, diferentemente de outros mamíferos, as nossas crias permanecem dependentes da atenção e dos cuidados maternos por vários anos.
Mas quanto ao ciclo menstrual não creio que tenha sido um problema para as nossas antepassadas. Sem pílula e sem camisinha a mulher do paleolítico provavelmente passava a maior parte da sua vida grávida ou amamentando. E por outro lado a expectativa de vida naquela época não reservava muitos anos para que a fêmea desfrutasse da sua menopausa.
Mas agora preciso fazer uma correção.
Pessoal, acho que me enganei. O artigo que eu postei nesse tópico parece ser "fake". Vendo um pouco melhor o site de onde retirei o artigo sobre a feira de Ciências Cristãs parece ser na verdade uma paródia desses sites fundamentalistas cristãos.
É que os verdadeiros são tão ridículos que às vezes é difícil perceber a diferença entre o real e a sátira.
Mas este dever ser sátira. É impossível que não seja.
Luiz Carlos Querido escreveu: Já sei MArta, já sei. Todos do PT não prestam, eu sei...
É fato.
Luiz Carlos Querido escreveu: Ainda bem que existem os intocáveis e brilhantemente alvos do PSDB, à prova de qualquer prova...eu sei...
Isso não é fato. Não há virgem naquela zona. Nenhuma. O mais inocente matou o filho pra sacar o auxílio-funarário. Se vc quer saber, eu estou com asco do PSDB e do DEM. Nunca ví uma oposição tão froxa, tão babaca. Se é uma coisa que o corruPT sabe fazer é oposição. Esses débéis mentais do PSDB e do DEM ficam nessa opição papai/mamãe, não fo... nem saem de cima.
Luiz Carlos Querido escreveu: Fé é fé, não é mesmo?
Eu não voto por fé. Procuro votar com consciência, com o pé bem no chão e acompanho os trabalhos do meu candidato. Gostaria que todo brasileiro fizesse isso.
Luiz Carlos Querido escreveu: Vou rezar para que alguém do PSDB não apioe a DIlma...
Para mim não faz diferença alguma
Luiz Carlos Querido escreveu: ...ou então quem sabe, Roseana seja candidata...pelo menosela não é do PT...
Essa é outra que não me desce. Aliás, também não voto no PMDB - Partido Mais Dúbio do Brasil, em hipótese alguma
Luiz Carlos Querido escreveu: E continuamos numa gigantesca Matrix... e está cada vez maior...graças à Deus...
Amém
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Anna escreveu:Fora isso as nossas antepassadas eram tão agressivas e dominadoras quanto os machos. As mulheres são também muito agressivas e territorialistas, esse papinho de sexo frágil é uma lorota do tamanho de um bonde.
Há uma diferença: a violência dos homens tende a explodir de vez em quando, mas ficam numa boa o resto do tempo. Já as mulheres passam o tempo todo afiando as garras no lombo umas das outras numa guerra sutil que às vezes alguém de fora nem percebe. Lá na firma, há uma sala quase que só com mulheres. Basta passar algum tempo lá para sentir o veneno correndo
As fêmeas, como bem lembrou o Acauan, fazem uma guerra com estratégia emocional agressiva e refinadíssima, somos de enlouquecer qualquer criatura de bem.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Acauan escreveu:Um ponto que nem sempre é lembrado é que historicamente a supremacia masculina só existiu na esfera material da sociedade. As mulheres sempre dominaram - em todas as sociedades - o âmbito doméstico no qual são costuradas as relações afetivas que constituem e dão estabilidade aos núcleos familiares e às comunidades tribais primitivas. Ou seja, as mulheres - de certo modo - sustentaram a civilização desde suas origens e fundamentos.
Pode parecer que tal poder é bobagem, mas esta é uma interpretação masculina do fato. Foi o movimento femininista que influenciou as mulheres a se verem pela ótica masculina, passando a considerar sua área de influência histórica como inferior à dos homens.
Mas o ponto principal talvez não seja a diferença entre forças físicas. Historicamente os homens se mostraram mais criativos e a liberação feminina não mudou este cenário. Mulheres podem ser mais eficientes que os homens como cientistas, médicas, artistas, administradoras, empresárias ou qualquer outra atividade longe da estiva do porto. Em geral são mais concentradas e meticulosas.
Só que são minoria as mulheres que criam inovações em suas área de atividade. Em geral elas desempenham bem as inovações que homens criaram.
Aparentemente mulheres são conservadoras, mesmo as revolucionárias.
No mais, há que se considerar que as mulheres são muito mais competitivas entre si que os homens e confiam muito menos em seu próprio gênero do que no masculino. NUNCA conheci uma mulher que dissesse preferir ter uma mulher como chefe no trabalho. TODAS que me falaram sobre isto foram claras em declarar sua preferência por chefes e não "chefas". Aliás, nenhuma disse o famoso "tanto faz, desde que competente", com o qual os homens frequentemente fogem à questão. São taxativas em seu repúdio a subordinar-se a outra mulher.
Devem ter seus motivos.
Brilhante o texto até o último parágrafo. Aqui estou eu para derrubar sua estatística, Índio. Minha chefe no jornal é mulher e eu a adoro e admiro. Aliás, nunca trabelhei com uma pessoa com a qual eu me sentisse tão bem, tão à vontade. Até quando ela "censura" algumas matérias minhas, o faz com sabedoria e equilíbrio. Essa não foi a minha primeira experiência. Trabalhei 10 anos na Coneng Engenharia e minha chefe era uma Mulher, sim com M maiúsculo como a Maria do jornal (talvez chefes com M ^dão sorte ). A Marilene é uma exímia chefe. Somo amigas até hoje. Havia um respeito recíproco tão grande que trabalhamos 10 anos juntas e jamais tivemos um único problema. E olha que corretor com chefe de contrato costuma dar paus infindáveis, mas para nós foi uma relação muito harmoniosa porque ambas eram competentes no seu trabalho, não havia rivalidade e sabíamos respeitar nossos limites.
marta
Acho que tanto a marta como o Acauan cometem o mesmo erro: fazem estatística com números pequenos.
Nós nunca devemos generalizar nossa experiência pessoal. Não é porque eu conheço um argentino safado ( ou dois, ou até três ) que posso concluir que a maioria dos argentinos são safados.
Além disso, quando se trata de comportamentos humanos temos que ter muito cuidado em separar o que é inato do que é circunstancial, cultural. E a diferença quase nunca é óbvia.
Este erro já foi cometido várias vezes antes. O cultural é confundido com o biológico, e a uma tendência da nossa natureza, da nossa biologia, muitas vezes é interpretada como forjada pelo meio.
O mais provável é que os padrões humanos sejam resultado de um "mix" equilibrado de ambos. Embora em alguns aspectos a genética predomine e em outros os fatores culturais, o meio, a educação possam ter maior peso.
Esse negócio que mulher não confia em mulher e homens são mais leais entre si... bom, já vi exemplos que tanto confirmam quanto contradizem ambas as hipóteses.
Mas como disse, estatística com números pequenos não têm valor.
Pedro Reis escreveu:Acho que tanto a marta como o Acauan cometem o mesmo erro: fazem estatística com números pequenos.
Nós nunca devemos generalizar nossa experiência pessoal. Não é porque eu conheço um argentino safado ( ou dois, ou até três ) que posso concluir que a maioria dos argentinos são safados.
Além disso, quando se trata de comportamentos humanos temos que ter muito cuidado em separar o que é inato do que é circunstancial, cultural. E a diferença quase nunca é óbvia.
Este erro já foi cometido várias vezes antes. O cultural é confundido com o biológico, e a uma tendência da nossa natureza, da nossa biologia, muitas vezes é interpretada como forjada pelo meio.
O mais provável é que os padrões humanos sejam resultado de um "mix" equilibrado de ambos. Embora em alguns aspectos a genética predomine e em outros os fatores culturais, o meio, a educação possam ter maior peso.
Esse negócio que mulher não confia em mulher e homens são mais leais entre si... bom, já vi exemplos que tanto confirmam quanto contradizem ambas as hipóteses.
Mas como disse, estatística com números pequenos não têm valor.
Mas, Reis. Nem o índio nem eu falamos em estatísticas científicas. Ele falou de UMA experiência dele e eu, de duas experiências minhas. Nem eu, nem ele disse mos que isso acontece com todo mundo
marta
Além do mais não é necessário uma estatística pra saber que as mulheres são extremamente competitvas entre si, porque são mesmo. As próprias sabem disso.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Anna escreveu:Além do mais não é necessário uma estatística pra saber que as mulheres são extremamente competitvas entre si, porque são mesmo. As próprias sabem disso.
Mas sabemos respeitar quem tem competência. Eu adoro trabalhar com gente competente, seja homem ou mulher.
marta
Luiz Carlos Querido escreveu:As mulheres dominam quais areas no mundo? Não querendo ser machista, mas o que determinou que a mulher seja menos que o homem no planeta? REPITO, é uma pergunta, não uma ironia à mulher.
Prepare-se pra conhecer a termodinâmica do fogo do inferno bem de perto quando as mulheres do fórum lerem isso.
PS: Belo achado Pedro Reis, é apavorante o que os crentes fazem com seus filhos.
As mulheres só dominam as áreas em que os homens permitiram historicamente que elas dominassem. A força física fala por si. Tem quem manda e bate e tem quem apanha e obedece. Só nos últimos 40 anos as coisas puderam começar a ser permitidas em algumas sociedades do mundo. Uma boa parte das mulheres ainda é amordaçada já no berço. Na China, nascer mulher é uma sentença de morte.
Deve ser por tal hegemonia masculina que o mundo apresenta a história sangrenta e cheia de "conquistas" que se pode observar claramente com um pouco de estudo.
Será que com uma democrática ( e não dominante ) divisão ( ou soma) de capacidades e forças, homens E mulheres não teriam construído um outro mundo, muito melhor ( inclusive para seus filhos e seus filhos e os filhos de seus filhos)???
Quanto ao tópico...a opinião e os "estudos" de um pirralho destes lavado e/ou provenientes da ignorância religiosa nojentamente machistas me são totalmente irrelevantes.
Sai do meu último emprego formal por que trabalhava com duas mulheres que só criavam intrigas. 1-As duas se reuniam pra falar mal de mim com os chefes 2-As duas falavam mau uma da outra para os chefes (sempre pelas costas é lógico) 3- As duas falavam mau uma da outra pra mim 4- As duas criaram uma intriga tamanha que acabaram com o casamento de meu ex-chefe, quando inventaram (ou se não inventaram ajudaram a espalhar) que ele teve um caso com uma das funcionárias de outra filial.
O problema que ví com relação às mulheres com as quais trabalhei é o rancor, a grande maioria delas sofria deste problema.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Meu marido saiu do último e do penúltimo emprego por causa da falta de caráter, falta de capacidade administrativa e falta de profissionalismo dos homens que estavam nos cargos de chefia. O mesmo aconteceu comigo. E agora, José?
Judas, há mais podridão no reino da humanidade do que fofocas femininas...
Quanto às mulheres...elas ainda não aprenderam a separar questões pessoais de profissionais. Muitos homens também não. A gente observa bem isto em empresas familiares.
Apo escreveu:Meu marido saiu do último e do penúltimo emprego por causa da falta de caráter, falta de capacidade administrativa e falta de profissionalismo dos homens que estavam nos cargos de chefia. O mesmo aconteceu comigo. E agora, José?
Quanto às mulheres...elas ainda não aprenderam a separar questões pessoais de profissionais. Muitos homens também não. A gente observa bem isto em empresas familiares.
Atualmente tenho tido problemas com homens em 100% das vezes, no meio musical existe muito orgulho imbecil. Proprietários de casas noturnas são quase todos homens e quase todos vigaristas. Apenas citei uma experiência pessoal porque tinha a ver com o tópico. Mas no fim eu concordo é com você mesmo, o problema é de natureza HUMANA. Mesmo assim vale lembrar que:
Edir macedo é homem Todos os papas foram, são e serão homens A esmagadora maioria dos políticos é homem A Simone com aquela maldita regravação de música natalina que chega a doer também é homem...
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Apo escreveu:Meu marido saiu do último e do penúltimo emprego por causa da falta de caráter, falta de capacidade administrativa e falta de profissionalismo dos homens que estavam nos cargos de chefia. O mesmo aconteceu comigo. E agora, José?
Atualmente tenho tido problemas com homens em 100% das vezes, no meio musical existe muito orgulho imbecil. Proprietários de casas noturnas são quase todos homens e quase todos vigaristas. Apenas citei uma experiência pessoal porque tinha a ver com o tópico. Mas no fim eu concordo é com você mesmo, o problema é de natureza HUMANA. Mesmo assim vale lembrar que:
Edir macedo é homem Todos os papas foram, são e serão homens A esmagadora maioria dos políticos é homem A Simone com aquela maldita regravação de música natalina que chega a doer também é homem...
Apo escreveu:As mulheres só dominam as áreas em que os homens permitiram historicamente que elas dominassem. A força física fala por si. Tem quem manda e bate e tem quem apanha e obedece. Só nos últimos 40 anos as coisas puderam começar a ser permitidas em algumas sociedades do mundo. Uma boa parte das mulheres ainda é amordaçada já no berço. Na China, nascer mulher é uma sentença de morte.
Deve ser por tal hegemonia masculina que o mundo apresenta a história sangrenta e cheia de "conquistas" que se pode observar claramente com um pouco de estudo.
Será que com uma democrática ( e não dominante ) divisão ( ou soma) de capacidades e forças, homens E mulheres não teriam construído um outro mundo, muito melhor ( inclusive para seus filhos e seus filhos e os filhos de seus filhos)???
Eu não tenho a menor dúvida, mesmo porque a soma de energias do homem e da mulher formam o equilíbrio perfeito. Faça o teste. Pegue um pêndulo de metal e coloque sobre a cabeça de um homem. Ele girará para um lado. Coloque-o sobre a cabeça de uma mulher. Ele girará para o outro. Se ambos se derem as mãos, o pêndulo pára, imediatamente. É muito interessante. Dá até pra adivinhar o sexo do bebê quando a mãe está grávida
marta
Anna escreveu:Além do mais não é necessário uma estatística pra saber que as mulheres são extremamente competitvas entre si, porque são mesmo. As próprias sabem disso.
Mas sabemos respeitar quem tem competência. Eu adoro trabalhar com gente competente, seja homem ou mulher.
Você teve sorte. Minha experiência com chefes mulheres está bem equilibrada entre honestas, capazes, pilantras, incapazes, pilantras capazes, tapadas honestas, tapadas desonestas. Já nem falo mais que "mulheres isto e homens aquilo". É melhor dizer "pessoas são isto e aquilo". Claro que há diferenças entre os sexos, mas qualidades e defeitos parecem estar distribuídos uniformemente pelos dois.
Você teve sorte. Minha experiência com chefes mulheres está bem equilibrada entre honestas, capazes, pilantras, incapazes, pilantras capazes, tapadas honestas, tapadas desonestas. Já nem falo mais que "mulheres isto e homens aquilo". É melhor dizer "pessoas são isto e aquilo". Claro que há diferenças entre os sexos, mas qualidades e defeitos parecem estar distribuídos uniformemente pelos dois.
Exatamente, Fernandinho. Defeitos e qualidades não são prerrofativas de gêneros
marta
Jonathan Goode, da sétima série, em seu premiado trabalho exposto em uma feira de Ciências Cristãs (sic), aplicou conhecimentos de diversos campos da Ciência para demonstrar que as mulheres foram inteligentemente projetadas para a exclusividade do serviço doméstico.
Entre muitas evidências Goode demonstrou que o baixo centro de gravidade dos corpos femininos as fazem perfeitas para carregarem cestas de roupa suja.
Mais uma prova de Design Inteligente que os céticos terão que engolir!
Jonathan Goode, da sétima série, em seu premiado trabalho exposto em uma feira de Ciências Cristãs (sic), aplicou conhecimentos de diversos campos da Ciência para demonstrar que as mulheres foram inteligentemente projetadas para a exclusividade do serviço doméstico.
Entre muitas evidências Goode demonstrou que o baixo centro de gravidade dos corpos femininos as fazem perfeitas para carregarem cestas de roupa suja.
Mais uma prova de Design Inteligente que os céticos terão que engolir!
Apo escreveu:As mulheres só dominam as áreas em que os homens permitiram historicamente que elas dominassem. A força física fala por si. Tem quem manda e bate e tem quem apanha e obedece. Só nos últimos 40 anos as coisas puderam começar a ser permitidas em algumas sociedades do mundo. Uma boa parte das mulheres ainda é amordaçada já no berço. Na China, nascer mulher é uma sentença de morte.
Eu não tenho a menor dúvida, mesmo porque a soma de energias do homem e da mulher formam o equilíbrio perfeito. Faça o teste. Pegue um pêndulo de metal e coloque sobre a cabeça de um homem. Ele girará para um lado. Coloque-o sobre a cabeça de uma mulher. Ele girará para o outro. Se ambos se derem as mãos, o pêndulo pára, imediatamente. É muito interessante. Dá até pra adivinhar o sexo do bebê quando a mãe está grávida