mitologia dos deuses
Re: mitologia dos deuses
Muito legal eles! Sortuda!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Eu estava desde as 23h00 lendo aquele outro póst do Tonto "Proposta do Ateismo", enfim; Gente!! Que coisa irritante!!! Esse cara tá gozando com anossa cara.
Eu acho que esse comentário "derradeiro" é só beicinho. Ananhã ele volta
Eu acho que esse comentário "derradeiro" é só beicinho. Ananhã ele volta

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
às vezes ele me lembra o Quevedete, não sei porque

marta
Gente!! a página anterior está uma piada. Estou chorando de rir. De onde vcs tiraram essas figuras. Judas, Darck, Apo, tá loco!! Vcs querem desopilar meu fígado

marta
marta escreveu:Gente!! a página anterior está uma piada. Estou chorando de rir. De onde vcs tiraram essas figuras. Judas, Darck, Apo, tá loco!! Vcs querem desopilar meu fígado
Não tenho o mesmo talento do Dark, mas me esforço ao máximo

Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Sei que ateus por não entenderem a simplicidade de Deus com relação aos homens acabam transformando as verdades em mentiras.Lúcifer escreveu:E quanto às respostas que a ciência já tem, como por exemplo o dilúvio ser uma balela sem noção que só mesmo um débil mental com a bíblia na mão poderia levar a sério?
Como é que você pode falar em lavagem cerebral meu amigo! Não me faça rir![]()
Todas as minhas possíveis explicações foram dadas e voces passam por cima de muitos argumentos interessantes para usarem da agressividade.
Se estamos num debate para que este tipo de comportamento?
Se conclue que muitos já não estão com dinamismo para falar nada de Deus preferem descarregar suas revoltas. Não justifica ninguém ficar alterado com um cristão se o debate é que está em questão.
Sou bastante sábio para entender que a maioria não quer debate, mas se aproveitam do momento para curtir com a cara dos outros. Já disse que não estou aqui para fazer guerrinha com ateus, mas faço um pedido para me responderem somente aqueles querem debater.
Se o Lúcifer tem interesse que eu responda sobre a questão do dilúvio, as raças etc..., é porque ele está interessado em querer saber como tudo aconteceu.
Se eu estivesse no lugar de voces eu não perderia meu tempo respondendo a cristãos se eu não creio em Deus. Respeitaria quem acredita e sairia do debate tranquilamente.
Se permanecem de duas uma: Ou querem curtir com minha cara ou querem me fazer raiva para sair do fórum. Ateus realmente tem uma boa cultura social. Em fóruns cristãos ateus são bem recebidos.
Vou tentar mais uma vez:O pior não é isso.
O pior é que ele não soube explicar que, como somente a familia de Noé sobreviveu, tentod como unico adoradores os filhos destes, todas as outras crenças foram ressucitadas?
O dilúvio pode não ter sido universal, pois a linguagem bíblica mostra em alguns textos que uma simples palavra pode dar sentido de algo restrito.
Exemplo: Adão e Eva tiveram dois filhos e como se casaram?
Resposta: No capítulo posterior diz que o casal tiveram muitos filhos e filhas.
Toda a terra pode significar apenas um teritório a parte. O dilúvio pode ter sido parcial devido aos outros animais do continente não sairem do polo antartico para entrar na Arca do outro lado do polo.
Quem estuda mitologias reconheçe que ouve um dilúvio sobre a mesopotamia que fizeram que muitos povos atribuíssem a revolta dos deuses. Cada povo explicou de acordo com a sua vontade e os hebreus como eram monoteístas atribui a sua verdade a ira de um único Deus.
A bíblia conta uma história dos povos mesopotamicos e não de todos os povos que haviam em diversos continentes.
Aí vão as datas do dilúvio na qual nenhuma mitologia possui:
17/02/600 começou o dilúvio
17/07 a arca repousou no monte
01/02/601 as águas baixaram
27/02/601 a terra estava seca
Ninguém pode afirmar que o dilúvio foi universal, pois a bíblia fala apenas que duas gerações que se desviaram de Deus. A geração de Caim e a de Adão.
E as outras gerações dos filhos e filhas de noe? Nada se fala.
Logo após o dilúvio os 3 filhos de noé povoaram todas terras que foram destruídas. Genesis cap 10.
A confusão das línguas foram outro fato predominante para que outras línguas aparacessem na terra. Egito, babilônicos, Árabes, semitas, assírios, aramaicos etc..., todos tiveram a suas linguagens por se separarem aos diversos continentes.
Quanto a questão do homem ter sido feito do barro significa uma metáfora. Será que voces pensam que Deus pegou o barro moldou uma estrutura humana e dali soprou a vida?
Será que voces pensam que Deus pegou a costela do homem e fez a mulher?
O sentido figurado das palavras mostram apenas que a mulher teve a mesma origem do homem e sempre será um pedaço do homem. Carne da minha carne
Quem sabe como era geneticamente o ser humano criado por Deus?E ainda falou que tres dos filhos de Noé foram os responsáveis pela criação de todas as raças existentes. Isso porque um amigo debilóide escreveu uma tese que só maluco acredita que, quando deus fez adão, misturou no barrão o caldo genético pra que todos os filhos dele ficassem coloridinhos pra alegrar os olhinhos do Senhor.
Agora quem estuda para negar as escrituras com certeza vai apresentar muitos outros contra argumentos, até que seja provado a existencia de Deus.
Por isto eu disse: Porque ficar aqui perdendo meu tempo dando explicações?
Eu acredito em Deus e interpreto as coisas para acreditar. Voces ateus interpretam para desacreditarem.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.
Ei ia perguntar como é que cangurus da Oceania e animais de outros continentes foram parar nessa porra de arca de Noé, mas deixa pra lá, diante de tanta bobagem é melhor nem falar nada.
Erivelton, quem considera com tanta seriedade a possibilidade da arca de noé ser a responsável por toda a diversidade de espécies do planeta merece (aliás só pode) ser tratado como débil mental.
Eu o considero um doente mental, um adulto com cérebro de criança.
Erivelton, quem considera com tanta seriedade a possibilidade da arca de noé ser a responsável por toda a diversidade de espécies do planeta merece (aliás só pode) ser tratado como débil mental.
Judas meu amigo, abíblia diz que antes do ser humano ser criado havia somente uma vida espiritual entre Deus e seu anjos. Havia uma grande harmonia e ninguém precisava de fé para abdicar a um único Deus.Judas escreveu:Certeza através de FÉ sigmifica ignorância.
E em casos mais severos, eu diria que chega a ser doença mental.
Após a grande tentativa de Lúcifer querer implantar seu reino e querer ser maior que Deus o tal foi expulso do céu com seus comparsas.
Após isto o plano de Deus seria através da fé, pois se Deus tivesse em nosso meio poderíamos interpretar que não pudéssemos ter uma outra escolha a não ser obedecê-lo. O primeiro plano sem fé já ouve e agora é um plano de fé. Ninguém conheçe os propósitos de Deus com relação a humanidade, mas na verdade muitas são as visões na questão de entender as razões morais de Deus.
Os animais foram criados muitos milhões de anos antes do ser humano ser criado. Os animais foram criados no 4º período da criação e o ser humano no ultimo período.Judas escreveu:Ei ia perguntar como é que cangurus da Oceania e animais de outros continentes foram parar nessa porra de arca de Noé, mas deixa pra lá, diante de tanta bobagem é melhor nem falar nada.
Erivelton escreveu:
Se eu estivesse no lugar de voces eu não perderia meu tempo respondendo a cristãos se eu não creio em Deus. Respeitaria quem acredita e sairia do debate tranquilamente.
Se permanecem de duas uma: Ou querem curtir com minha cara ou querem me fazer raiva para sair do fórum. Ateus realmente tem uma boa cultura social. Em fóruns cristãos ateus são bem recebidos.
Presta atenção o crentelho amarelo de merda.
Aqui não é lugar pra você exigir tamanho "respeito" a sua crença a ponto de pedir a quem não acredita saia do debate.
Curtir com a sua cara é a opção que me resta, muitos já o massacraram com argumentos lógicos e tudo o que você disse é que é uma questão de FÉ, e ponto final.
Não debato com pessoas que rejeitam a razão(pelo menos não por muito tempo), isso não faz sentido.
Você fala em Adão e Eva! PQP! É inacreditável que alguém considere isso sério da forma com que você faz.
Já debati com crentes de intelecto respeitável, e quando indagados a respeito disso , tentam ao máximo desconversar, ou levar a coisa pro lado da "interpretação" e etc, pra não ter que adimitir que isso é uma asneira sem sentido.
Você precisa se tatar, a biblia tomou o lugar do seu cérebro.
Erivelton escreveu:Os animais foram criados muitos milhões de anos antes do ser humano ser criado. Os animais foram criados no 4º período da criação e o ser humano no ultimo período.Judas escreveu:Ei ia perguntar como é que cangurus da Oceania e animais de outros continentes foram parar nessa porra de arca de Noé, mas deixa pra lá, diante de tanta bobagem é melhor nem falar nada.
Então débil mental, vamos considerar esta porcaria de hipótese sua correta em parte, ou seja, criaram os animais e depois de uns milhoezinhos de anos criaram os seres humanos (como se humanos não fossem animais descendentes do mesmo ecosistema que criou a vida, PQP que crente burro).
Meresponda:
Existiam Cangurus no continente onde Noé costruiu a arca ou eles foram pra lá a nado?
Tamanduá sabe nadar?
E a jaguatirica, foi pra lá de pau-de-arara?
Vou explicar uma coisa bem rápida:
A bíblia não é um livro científico e sim interpretado como sendo um livro que teve a idéia de encerrar a humanidade na fé. O próprio moisés disse que Deus criou o ser humano em 6 dias e nisto de cara mostra que moisés estava cientificamente errado.
Se a visão de moisés era revelar algo mais complexo ele não teria escrevido como revelou.
Em base nisto a terra teria apenas 7.000 anos.
Por outro lado salomão disse que a ciência se multiplicaria e os homens saberiam de muitas verdades. O mesmo no entanto disse que Deus fez as coisas loucas para confundir a mentes dos sábios.
Voltando a moisés os 6 dias da criação foi para explicar uma lei dada por Deus ao povo santo que era para descansar no 7º dia.
Para quem acredita em Deus interpreta a questão para este lado, pois a vontade de Deus segundo a teologia era de Deus encerrar a humanidade na religiosidade através da fé.
A ciência cresceu e nada justifica que interpretamos que Deus esteja errado.
Nada justifica não crer em Deus se a sua idéia era de unir o ser humano numa paz mundial dando a nós todos os direitos de escolha. Qualquer coisa que venha a acontecer com os inocentes o culpado é o ser humano com a sua postura orgulhosa. Temos uma consciência inteligente que pode mudar toda uma estrutura pecaminosa em bondade.
O filho de Deus disse: Haverá gueras e fomes em vários lugares. Também disse a seus discípulos: No mundo tereis aflições. Porque tinha que ser assim?
Ninguém tem a resposta. Somente a fé resolve todos estes problemas.
A bíblia não é um livro científico e sim interpretado como sendo um livro que teve a idéia de encerrar a humanidade na fé. O próprio moisés disse que Deus criou o ser humano em 6 dias e nisto de cara mostra que moisés estava cientificamente errado.
Se a visão de moisés era revelar algo mais complexo ele não teria escrevido como revelou.
Em base nisto a terra teria apenas 7.000 anos.
Por outro lado salomão disse que a ciência se multiplicaria e os homens saberiam de muitas verdades. O mesmo no entanto disse que Deus fez as coisas loucas para confundir a mentes dos sábios.
Voltando a moisés os 6 dias da criação foi para explicar uma lei dada por Deus ao povo santo que era para descansar no 7º dia.
Para quem acredita em Deus interpreta a questão para este lado, pois a vontade de Deus segundo a teologia era de Deus encerrar a humanidade na religiosidade através da fé.
A ciência cresceu e nada justifica que interpretamos que Deus esteja errado.
Nada justifica não crer em Deus se a sua idéia era de unir o ser humano numa paz mundial dando a nós todos os direitos de escolha. Qualquer coisa que venha a acontecer com os inocentes o culpado é o ser humano com a sua postura orgulhosa. Temos uma consciência inteligente que pode mudar toda uma estrutura pecaminosa em bondade.
O filho de Deus disse: Haverá gueras e fomes em vários lugares. Também disse a seus discípulos: No mundo tereis aflições. Porque tinha que ser assim?
Ninguém tem a resposta. Somente a fé resolve todos estes problemas.
Erivelton escreveu:Judas meu amigo, abíblia diz queJudas escreveu:Certeza através de FÉ sigmifica ignorância.
Parei aqui.
A bíblia diz que Deus criou os animais cada um segundo a sua espécie e com certeza foram diversificados em vários continentes.Judas escreveu:Então débil mental, vamos considerar esta porcaria de hipótese sua correta em parte, ou seja, criaram os animais e depois de uns milhoezinhos de anos criaram os seres humanos (como se humanos não fossem animais descendentes do mesmo ecosistema que criou a vida, PQP que crente burro).
Meresponda:
Existiam Cangurus no continente onde Noé costruiu a arca ou eles foram pra lá a nado?
Tamanduá sabe nadar?
E a jaguatirica, foi pra lá de pau-de-arara?
Para mim houve uma ciência no céu onde os anjos tiveram parte na criação das espécies. Muitos outros fizeram parte de uma suposta evolução natural.
Judas escreveu:Erivelton escreveu:Judas meu amigo, abíblia diz queJudas escreveu:Certeza através de FÉ sigmifica ignorância.
Parei aqui.
Se a bíblia não der uma explicação coerente com aquilo que ela explica então pode ser considerada como contraditória. Eu ainda não parei porque creio em Deus.
Voce estudou para expressar estas palavras?Judas escreveu:Presta atenção o crentelho amarelo de merda.
Aqui não é lugar de respeito? Não entendi.Aqui não é lugar pra você exigir tamanho "respeito" a sua crença a ponto de pedir a quem não acredita saia do debate.
Todos já sabem disto e continuam no debate. Porque?Curtir com a sua cara é a opção que me resta, muitos já o massacraram com argumentos lógicos e tudo o que você disse é que é uma questão de FÉ, e ponto final.
Adão e Eva foi o símbolo de toda natureza humana.Não debato com pessoas que rejeitam a razão(pelo menos não por muito tempo), isso não faz sentido.
Você fala em Adão e Eva! PQP! É inacreditável que alguém considere isso sério da forma com que você faz.
Eu també já discutir com ateus inteligentes que admitiriam a vida ter surgido apenas de um casal com muitos filhos.Já debati com crentes de intelecto respeitável, e quando indagados a respeito disso , tentam ao máximo desconversar, ou levar a coisa pro lado da "interpretação" e etc, pra não ter que adimitir que isso é uma asneira sem sentido.
Estes cristãos precisam se entregar a uma verdade na qual muitos não possui.
Jesus disse: Errais não conheçendo as escrituras e o poder de Deus.
Você precisa se tatar, a biblia tomou o lugar do seu cérebro.
Até Jesus foi questionado como louco.
O governador de Atenas disse que Paulo estava delirando quando pregava sobre a ressurreição de Jesus
Erivelton escreveu: Vou explicar uma coisa bem rápida:
Lá vem...
Erivelton escreveu: A bíblia não é um livro científico
Sério?! Eu ja estava me acostumando com a idéia da tera ser plana e você me solta uma bomba dessas!
Erivelton escreveu: O próprio moisés disse que Deus criou o ser humano em 6 dias e nisto de cara mostra que moisés estava cientificamente errado.
E o que seria cientificamente certo aqui? Deus usou barro e criou Adão?
Erivelton escreveu: Em base nisto a terra teria apenas 7.000 anos.
Em base nisso poderiamos então jogar no lixo, os fósseis de hominídeos com até 20 mil anos de idade pra nãopegar mal pra quem escreveu essa merda de livro mentiroso.
Erivelton escreveu: Por outro lado salomão disse que a ciência se multiplicaria e os homens saberiam de muitas verdades. O mesmo no entanto disse que Deus fez as coisas loucas para confundir a mentes dos sábios.
Samba do Crioulo Doido
Demônios da Garoa
Composição: Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto)
Foi em Diamantina
Onde nasceu JK
Que a Princesa Leopoldina
Arresolveu se casá
Mas Chica da Silva
Tinha outros pretendentes
E obrigou a princesa
A se casar com Tiradentes
Lá iá lá iá lá ia
O bode que deu vou te contar
Lá iá lá iá lá iá
Joaquim José
Que também é
Da Silva Xavier
Queria ser dono do mundo
E se elegeu Pedro II
Das estradas de Minas
Seguiu pra São Paulo
E falou com Anchieta
O vigário dos índios
Aliou-se a Dom Pedro
E acabou com a falseta
Da união deles dois
Ficou resolvida a questão
E foi proclamada a escravidão
Assim se conta essa história
Que é dos dois a maior glória
Da. Leopoldina virou trem
E D. Pedro é uma estação também
O, ô , ô, ô, ô, ô
O trem tá atrasado ou já passou
Erivelton escreveu: Somente a fé resolve todos estes problemas.

Entendi! A ciência não estuda Deus.Apo escreveu:[size=200]A CIÊNCIA NÃO TEM POR OBJETIVO RESPONDER ÀS PERGUNTAS QUE SÃO INERENTES AO ESCOPO DA FÉ. ELA SIMPLESMENTE NÃO SE INTERESSA POR ISTO. LOGO, VOCÊ ESTÁ DANDO MURRO EM PONTA DE FACA. ENTENDEU?
Ensina a criança o caminho que se deve andar e quando estiver velho não se desviará dele. Fantástico!NÃO EXISTE LAVAGEM CEREBRAL ATEÍSTA PORQUE NINGUÉM NASCE CRENDO EM DEUS ALGUM. ENFIAM DEUS NA NOSSA CABEÇA.
Um único Deus só existe. deuses são mitologias.NÃO EXISTE SÓ O SEU DEUS COMO SER IMAGINÁRIO. HÁ OUTRAS CENTENAS DE DEUSES NA HISTÓRIA DE TODOS OS TEMPOS!
Já conversamos muito sobre isto
Tem espaço para mim lá?TODOS AQUI TAMBÉM FALAM NO ORKUT E NO MSN COM QUEM JÁ SE VIU LIVREDA LAVAGEM CEREBRAL CRENTE E BURRA!
Eu conheço todas as dicas para se conheçer os falsos profetas, mas mesmo assim ainda tenho Deus.QUASE TODOS AQUI JÁ ESTIVERAM DENTRO DA LAVAGEM DA CRENÇA E SAÍRAM.
VOCÊ ESTÁ E CONTINUARÁ SEM CONSEGUIR CONVENCER OU CONVERTER NINGUÉM AQUI!
Voce consegue ler a mente das pessoas?
Porque eu seria tão egoísta de só pensar no meu filho?POR QUE O SEU DEUS NÃO SALVOU SEU FILHO DURANTE 20 ANOS????
Deus sabe o faz. A dor pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanheçer. Hoje tenho dois netinhos lindíssmos com apenas 49 anos de idade. Claro que não vai fazer eu esqueçer meu filho mas tenho um ótimo momento para ir levando a vida.
Voce pode não concordar com Deus em seus propósitos, mas nada vai justificar voce se revoltar contra a religião.NÃO ME VENHA COM O PAPO DO BOM PROPÓSITO!
Independente disto voce tem bastante educação para saber pesar as coisas na balança.
Porque ateus em sua maioria perdem tempo bricando com cristãos?Judas escreveu:Samba do Crioulo Doido
Demônios da Garoa
Foi em Diamantina
Onde nasceu JK
Arresolveu se casá
Mas Chica da Silva
E obrigou a princesa
Lá iá lá iá lá ia
Lá iá lá iá lá iá
Joaquim José
Que também é
Da Silva Xavier
Queria ser dono do mundo
E se elegeu Pedro II
Das estradas de Minas
Seguiu pra São Paulo
E falou com Anchieta
O vigário dos índios
Aliou-se a Dom Pedro
E acabou com a falseta
Da união deles dois
O, ô , ô, ô, ô, ô
Bela educação tiveram.
Apo escreveu:É tão estúpido que ainda não descobriu que não foi a Bíblia que ensinou ele a consertar televisão!
Eu tenho certeza absoluta que a maioria dos ateus possuem a mente fraca. Ficam rodeando em círculos com apenas aquela vontade de falar o que vem a mente.
Esta experiência pessoal eu adquirir em 5 anos que tenho em fóruns ateus na internet.
Já expliquei que não sou contra a ciência e voce esqueceu disto.
Erivelton escreveu:Porque ateus em sua maioria perdem tempo bricando com cristãos?Judas escreveu:Samba do Crioulo Doido
Demônios da Garoa
Foi em Diamantina
Onde nasceu JK
Arresolveu se casá
Mas Chica da Silva
E obrigou a princesa
Lá iá lá iá lá ia
Lá iá lá iá lá iá
Joaquim José
Que também é
Da Silva Xavier
Queria ser dono do mundo
E se elegeu Pedro II
Das estradas de Minas
Seguiu pra São Paulo
E falou com Anchieta
O vigário dos índios
Aliou-se a Dom Pedro
E acabou com a falseta
Da união deles dois
O, ô , ô, ô, ô, ô
Bela educação tiveram.
Não estou brincando com vocÊ poque é cristão, e sim porque é analfabeto funcional, burro e preconceituoso.
Pela milionésima vez, a maioria(pra não dizer quase todos) dos meu amigos e parentes são crentes, a maioria esmagadora da sociedade é crente, se ateus não soubessem conviver com isso sequer teriam família.
Mas aí vem um cabeça oca feito vocÊ, no noso espaço, com uma teoria furada e preconceituosa a respeito de sermos portadores da maldade, e ainda tem a cara-de-pau de exigir respeito! Em outro local eu terminaria frase de uma outra forma mas para evitar minha suspensão:
Vá catar coquinho, seu bobo, chato e feio...
Erivelton escreveu:Judas escreveu:Erivelton escreveu:Judas meu amigo, abíblia diz queJudas escreveu:Certeza através de FÉ sigmifica ignorância.
Parei aqui.
Se a bíblia não der uma explicação coerente com aquilo que ela explica então pode ser considerada como contraditória. Eu ainda não parei porque creio em Deus.
Então larga de ser desonesto e me responda como é que cangurus da oceania foram parar na arca.
Erivelton escreveu:Apo escreveu:É tão estúpido que ainda não descobriu que não foi a Bíblia que ensinou ele a consertar televisão!
Eu tenho certeza absoluta que a maioria dos ateus possuem a mente fraca. Ficam rodeando em círculos com apenas aquela vontade de falar o que vem a mente.
Esta experiência pessoal eu adquirir em 5 anos que tenho em fóruns ateus na internet.
Já expliquei que não sou contra a ciência e voce esqueceu disto.
Se não é contra a ciência por quê insiste em adão e eva, arca de Noé e afins?
Por quê não nos fornece provas científicas de que ateus são portadores do mal?
E quem disse que estes animais foram para a arca?Judas escreveu:Então larga de ser desonesto e me responda como é que cangurus da oceania foram parar na arca.
O que tem a ver ciência dos homens com religião?Judas escreveu:Se não é contra a ciência por quê insiste em adão e eva, arca de Noé e afins?
Adão e Eva, Arca de noé, fas parte de uma ciência divina.
Estas provas eu retiro de muitos questionamento um após o outro. Qualquer um que reler vai verificar esta síndrome.Por quê não nos fornece provas científicas de que ateus são portadores do mal?