mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu: Será que voces pensam que Deus pegou a costela do homem e fez a mulher?

O sentido figurado das palavras mostram apenas que a mulher teve a mesma origem do homem e sempre será um pedaço do homem.

Você ligou para o SACO RV – Sistema de Atendimento aos Crentes e Otários.

Sua ligação é muito importante para nós. :emoticon22:

:emoticon211: Para cancelar sua participação, disk 1
:emoticon241: Para pegar a senha para a PQ te P, disk 2
:emoticon175: Para falar direto com gezuis, disk 3
:emoticon227: Para adquirir apostilas de biologia da Anna, Delivery, disk 4
:emoticon138: Para falar com algum dos nossos atendentes, disk 5

Todos os nossos atendentes estão ocupados no momento. :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138:

Aproveite as promoções do Religião é Veneno. Bíblia Ilustrada, com a participação do Batgod, Homem Serpente e Mulher Evavilha em 3 x sem juros :emoticon23: Livros do Padre Quevedo - Queima total :emoticon139: 3 DVDs Como a Biologia descobriu deus. Pacotes especiais para quem tiver células inteligentes :emoticon234: Dance e Cante com o CD da Células Cantantes. Entregamos em qualquer manicômio do Brasil. :emoticon167: :emoticon197: :emoticon224: Informe-se em nosso site de ofertas.
:emoticon243: :emoticon166: :emoticon166:

Sua ligação é muito importante para nós. :emoticon22: Todos os nossos atendentes estão ocupados no momento. :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138:

Pi PI PI PI PI ................. Ih!!!Caiu....................................................
[/quote][/quote]
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Mais uma do acervo:

Erivelton escreveu:
Por que Lot entregou suas filhas virgens para serem estupradas pela multidão e, mesmo assim, é considerado um "justo"?

Ló não tinha intenção nenhuma de darem( :emoticon27: ) suas filhas para serem estrupadas :emoticon28: . Qual pai faria isto com suas filhas.(??? Muitos pais estupram as filhas! :emoticon23: ) É mais um texto para interpretarmos de forma moral e racional. :emoticon26: Ló queria apenas apresentar suas filhas numa questão de querer fazer amizades com aquele povo. Tenho 2 filhas e voces podem ser meus parentes. (Hã? O que tem a ver as filhas de Ló e as suas filhas??? Obrigada, mas não posso e nem quero ser sua parente!)

Foi um ato de pura reconciliação.

Sei, foi, no mínimo, um ato de pura irresponsabilidade! Por isto, deu no que deu! E DEUS deixou!!!!

Sim, eu tinha perdido estas pérolas!

:emoticon8:
Imagem

Reid
Gênero: Masculino

Mensagem por Reid »

unico filho q erivelton deve ter perdido era o cerebro :emoticon22:

sera q deus arrebatou o cerebro dele :emoticon41:

ps: estou postando de um pc de uma igreja :emoticon12:

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu: Será que voces pensam que Deus pegou a costela do homem e fez a mulher?

O sentido figurado das palavras mostram apenas que a mulher teve a mesma origem do homem e sempre será um pedaço do homem.

PEDAÇO DO HOMEM??? PQP! Que cara escroto!
Agora ele inventou esta, pode?
Sendo que a mulher é quem gera a vida! :emoticon22:

Se não é costela é o quê? Era figurado e agora é literal?

Eu jamais seria um pedaço de você, Erivelton. Você é muito imperfeito, meu filho. O seu deus pegou pesado na hora que tirou você do barro e você ficou com o cérebro cheio de minhocas!

Você já achou a sua metade da laranja podre?

Depois desta escrotice toda, tá merecendo ser colocado no lugar de onde nunca deveria ter saído: a lama suja e contaminada daquela criação da sua bíblia.

Queima ele, Jesus!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Reid escreveu:unico filho q erivelton deve ter perdido era o cerebro :emoticon22:

sera q deus arrebatou o cerebro dele :emoticon41:

ps: estou postando de um pc de uma igreja :emoticon12:

O cérebro do filho do Erivelton já deve ter nascido com um problema genético ( ele não admite porque acha que foi presente de deus...). Depois, foi retirado por deus pedaço por pedaço durante 20 anos até matar.

Por isto ele afirma que deus existe! Tá certo!

Use e abuse da Igreja aí! Deus deixa! :emoticon22:
Imagem

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:Ateus ao invés de estarem perdendo tempo em esperar uma resposta da ciência, deveriam questionar a possibilidade de Deus existir.
Quem é Deus?

a) Um personagem imaginário, criado pelo homem.
Erivelton escreveu:Ateus ao invés de estarem perdendo tempo em esperar uma resposta da ciência, deveriam questionar a possibilidade de Deus existir.
Como se formou?

b) Se formou no caldo da ignorância sobre o mundo, que apavorava os homens antigos.
Sempre foi eterno?

c)Nunca foi eterno, pois nunca existiu. Pode-se dizer que a "idade" de um deus é contada do início de sua criação na mente de um homem até sua "morte", quando passa a ser chamado de "Ser mitológico".
Erivelton escreveu:A materia lhe criou?

d) Não. A mente humana o criou, para explicar o que não conseguia. O Sol já foi deus.
Erivelton escreveu:Foi parte de uma evolução?

e) Não. Foi uma criação do homem. Assim como Zeus ou Odim.
Erivelton escreveu:Deus é um espírito ou matéria?

Deus é um personagem de ficção, assim como o Super Homem ou o Pato Donald.
Só que mais zangado e poderoso.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Judas escreveu:
Erivelton escreveu:
Judas escreveu:Então larga de ser desonesto e me responda como é que cangurus da oceania foram parar na arca.
E quem disse que estes animais foram para a arca?

Se não foram sobreviveram como?

Fico imaginando o casal de pinguins voltando a pé, do monte Ararat para o Pólo.
E o casal de leões correndo atás deles...
:emoticon12:
Editado pela última vez por Lordakner em 20 Abr 2009, 18:09, em um total de 1 vez.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Apo

Mensagem por Apo »

Muito bom, Lord!

Eu não tenho o dom de tamanha concisão e paciência.
But...creio que já se provou inútil. :emoticon8:
Imagem

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Apo escreveu:Muito bom, Lord!

Bem... agora ele deve citar umas passagens bíblicas ou dizer que essa é a visão dos ateus (sem provas)...
Mas acho que no fundo ele sabe que trata-se de uma mitologia, como outra qualquer.

Apo

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:
Apo escreveu:Muito bom, Lord!

Bem... agora ele deve citar umas passagens bíblicas ou dizer que essa é a visão dos ateus (sem provas)...
Mas acho que no fundo ele sabe que trata-se de uma mitologia, como outra qualquer.

Ele faz é uma confusão de conceitos. Mistura Fé com fatos, sei lá o que se passa na mente dele.
Somando-se à fragilidade da linha de raciocínio, à prepotência de se achar um profeta e à incoerência a respeito do que teria sido o ponto crucial para ele descobrir este tal deus como verdadeiro, ainda há o uso da Bíblia ( apenas ) como reduto anti fatos de realidade científica ( como o fato de que ele conserta aparelhos de televisão, por exemplo, criados pela Ciência e não por Deus. Ou seja, ele trabalha com Ciência!).

O cara é um caso perdido.
Imagem

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Mas são 55 páginas sem dar o braço a torcer.
Deve haver algum mérito nisso.
(não me pergunte qual )

Judas

Mensagem por Judas »

Fernando Silva escreveu:Mais uma do acervo:

Erivelton escreveu:
Por que Lot entregou suas filhas virgens para serem estupradas pela multidão e, mesmo assim, é considerado um "justo"?

Ló não tinha intenção nenhuma de darem suas filhas para serem estrupadas. Qual pai faria isto com suas filhas. É mais um texto para interpretarmos de forma moral e racional. Ló queria apenas apresentar suas filhas numa questão de querer fazer amizades com aquele povo. Tenho 2 filhas e voces podem ser meus parentes. Foi um ato de pura reconciliação.

PQP! WTF!!!!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Judas

Mensagem por Judas »

Me matando de rir dos posts da Marta e da professora de portugês Apo Cipro Neto!
:emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

samurai

Mensagem por samurai »

Erivelton, e os dinossauros?? Como eles se encaixam na mitologia cristã?

Reid

Mensagem por Reid »

samurai escreveu:Erivelton, e os dinossauros?? Como eles se encaixam na mitologia cristã?

essa eh facil olha
Imagem

:emoticon22:

marta

Mensagem por marta »

Imagem

plantão Jornal da Cidade informa: ACABOU DE SER DESCOBERTA A NOVA CIÊNCIA DIVINA QUE HÁ MAIS DE 50 ANOS VEM SENDO ESTUDADA PELO DIVINO-CIENTISTA ERIVELTON MARTÍRIO. O NOME QUE ELE DÁ A ESSA CIÊNCIA É "DEFI". VEJA A COBERTURA COMPLETA DA DEFICIÊNCIA NO JORNAL NÉSCIONAL. Voltamos a qualquer momento com mais notícias
Editado pela última vez por marta em 20 Abr 2009, 23:13, em um total de 1 vez.
marta

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Judas escreveu:Não vai convencer ninguém aqui com argumentos "baseados" em loucuras escritas por maconheiros do deserto.
Tens poder também para ler a mente dos outros?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Nada mais nos interessa.
Eu só gostaria que me respondesse uma perguntinha apenas: Porque responde ainda os meus questionamentos se o debate sobre religião não lhe interessa?
Não existem outros tópicos com assuntos diferentes?

marta

Mensagem por marta »

Lordakner escreveu:Mas são 55 páginas sem dar o braço a torcer.
(não me pergunte qual )

Sempre um cavalheiro :emoticon45:
marta

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Erivelton, mais uma coisa para você pensar:
Se as coisas que deus sabe não nos cabe entender, nenhum ser humano pode afirmar que é ou não verdade que ele exista e nem os seus desígnios, mandamentos ou criação. SE ele existe e SE ele quiser, fará com que saibamos TODOS e de forma simples que ele fez a coisa como fez e por quê.
Isto posto,tudo não passa de invenção da cabeça de uma parte da raça humana ( depois que passaram a considerar a tal Bíblia mexida, rasgada e reeditada milhões de vezes, como sagrada).
O ser humano é muito criativo e esperto: manipula as verdades deste tipo ideológico para dominar os mais fracos porque sabe que funciona!
Você é a prova que funciona mesmo. Se acha o profeta e não passa de um bobo.
Opinião particular sua.
Todo plano divino das escrituras são entendidos e explicados pela teologia.
A única coisa que não se entende é porque Deus quis que tudo fosse assim.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Não me venha com interpretações. Deus falou, está falado.
Ditatura ateísta.
Só falta agora sacrificar e matar os cristãos.
Suas interpretações são todas de cabeça para baixo. Quem entende as escrituras não vai entrar na tua.
Editado pela última vez por Erivelton em 20 Abr 2009, 23:37, em um total de 1 vez.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:Fico imaginando o casal de pinguins voltando a pé, do monte Ararat para o Pólo.
E o casal de leões correndo atás deles...[/color] :emoticon12:
Já expliquei que o dilúvio pode ter sido parcial e outros animais do outro lado do continente não entraram na Arca. Se foi universal Deus tem poder para isto.
Tudo é baseado em FÉ e poder de Deus.
Será que tenho que explicar tudo outra vez?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:Mas são 55 páginas sem dar o braço a torcer.
(não me pergunte qual )
Com certeza deve existir.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Evidências da existencia de Deus estão por toda parte dentro de um desgni inteligente. Para ateus nenhuma delas servem, pois na verdade ateus querem ver Deus. No plano de fé, isto será totalmente impossível. Em 100 anos a ciência não tem resposta para o que é a inteligencia, como se originou a matéria, a origem das espécies e muitas outras milhões de perguntas.
Na verdade ateus vão morrer ateus.

Reid

Mensagem por Reid »

Erivelton escreveu:Evidências da existencia de Deus estão por toda parte dentro de um desgni inteligente. Para ateus nenhuma delas servem, pois na verdade ateus querem ver Deus. No plano de fé, isto será totalmente impossível. Em 100 anos a ciência não tem resposta para o que é a inteligencia, como se originou a matéria, a origem das espécies e muitas outras milhões de perguntas.
Na verdade ateus vão morrer ateus.

Imagem

Trancado