Comentário polêmico ao filme "Terra"

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Comentário polêmico ao filme "Terra"

Mensagem por Fernando Silva »

O filme "Terra", um documentário tipo Discovery Channel, entra em circuito amanhã.
Alguns jovens assistiram a uma prévia e fizeram comentários.
Este aqui foi escrito por Taís Araújo, 20 anos:

"O Globo" 21/04/09

A Terra sabe se virar sozinha

Mostrar os bichinhos? Legal. Mais o quê? Eu estou cansada de saber que ursos polares são bichos catitos até comerem bebês-foca, que os tubarões brancos são sempre vilões porque também comem bebês-focas e que os leões são malvadões porque comem bebês-elefantes, que são outros bichinhos catitos. Mostrar uma outra parte do planeta onde ninguém quer fazer turismo? Legal também. Só me parece que não tem muita coisa além de deserto fumacento, água e calotas polares.

Tudo me parece remeter àquela velha história do “vamos salvar o planeta”, mas eu juro que não vou aguentar mais um Dia da Terra, Hora do Planeta, Dia de Engarrafar a Ponte Rio-Niterói. Alguém já pensou em “salvar a raça humana”? Porque, como disse George Carlin, genial, nós que estamos ferrados, o planeta sabe se virar sozinho (ele tem feito isso há alguns bilhões de anos), os bichinhos sabem se virar sozinhos (alguns deles fazem isso há mais tempo que nós); nós que não sabemos cuidar de nós mesmos.

Vemos mamães-bichinho cuidarem de filhotes e somos levados a pensar que, se não controlarmos a Terra, eles vão sumir.
Para quem não sabe, isso acontece. Até nós vamos sumir um dia.

Reid
Gênero: Masculino

Re: Comentário polêmico ao filme "Terra"

Mensagem por Reid »

Fernando Silva escreveu:O filme "Terra", um documentário tipo Discovery Channel, entra em circuito amanhã.
Alguns jovens assistiram a uma prévia e fizeram comentários.
Este aqui foi escrito por Taís Araújo, 20 anos:

"O Globo" 21/04/09

A Terra sabe se virar sozinha

Mostrar os bichinhos? Legal. Mais o quê? Eu estou cansada de saber que ursos polares são bichos catitos até comerem bebês-foca, que os tubarões brancos são sempre vilões porque também comem bebês-focas e que os leões são malvadões porque comem bebês-elefantes, que são outros bichinhos catitos. Mostrar uma outra parte do planeta onde ninguém quer fazer turismo? Legal também. Só me parece que não tem muita coisa além de deserto fumacento, água e calotas polares.

Tudo me parece remeter àquela velha história do “vamos salvar o planeta”, mas eu juro que não vou aguentar mais um Dia da Terra, Hora do Planeta, Dia de Engarrafar a Ponte Rio-Niterói. Alguém já pensou em “salvar a raça humana”? Porque, como disse George Carlin, genial, nós que estamos ferrados, o planeta sabe se virar sozinho (ele tem feito isso há alguns bilhões de anos), os bichinhos sabem se virar sozinhos (alguns deles fazem isso há mais tempo que nós); nós que não sabemos cuidar de nós mesmos.

Vemos mamães-bichinho cuidarem de filhotes e somos levados a pensar que, se não controlarmos a Terra, eles vão sumir.
Para quem não sabe, isso acontece. Até nós vamos sumir um dia.

um tapa na cara :emoticon12:

se bem q discovery channel tem muita coisa boa :emoticon45:

Trancado