mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:E qual seria o sentido cristão?
Nenhuma resposta vai te convencer, mas pelo menos saberá minha visão.

A sua visão é totalmente irrelevante para debate algum, porque você não debate, você enrola, enrola e não diz nada. Nem coerência léxica você tem.

Ficar calada na igreja num sentido de desviar os assuntos religiosos aos afazeres de casa ou outros sentidos.

Com esta frase que pretende explicar o que não tem explicação ( ainda por cima podre de machista), você é quem deveria ficar calado.

Quer dizer: algo que tinha nenhum vínculo ao movimento cristão.

Assuntos humanos não tem mesmo nenhum vínculo com a porcaria do cristianismo.
A menos que o padre queira saber as perversões da sua vida em confissão. Daí tem vínculo! :emoticon21: :emoticon21: :emoticon21: :emoticon21:

Se queres perguntar alguma coisa, pergunte fora da igreja, pois o momento era de adoração a Deus.

A confissão e a pedofilia acontecem dentro da Igreja. Pode?

Fernando, eu estava aqui somente para entrar num debate e adquirir experiência quanto as respostas dos ateus. Isto para minha pesquisa pessoal seria muito importante, mas vejo que muitos não tem personalidade para manter uma postura educada.
Sei que vai defendê-los, mas não respondo mais a algumas personalidades. Pelo que sei voce ainda é ainda tem uma moral avantajada a mais que alguns outros.

Não. Você SE DIZ O PROFETA DOS ATEUS.

E tenha um pingo de vergonha nesta cara. Todos os que você tenta babar o ovo aqui acabam por chutar você, pois nesta ninguém aqui cái! Por um motivo bem simples:VOCÊ É UM TOTAL DESONESTO INTELECTUAL, COMO TODO CRENTE.
Não deu pra entender ainda?
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Nenhuma resposta vai te convencer, mas pelo menos saberá minha visão.
Ficar calada na igreja num sentido de desviar os assuntos religiosos aos afazeres de casa ou outros sentidos. Quer dizer: algo que tinha nenhum vínculo ao movimento cristão.
Se queres perguntar alguma coisa, pergunte fora da igreja, pois o momento era de adoração a Deus.

E por que ele manda que só as mulheres se calem? Por que não os homens?
E qual o sentido cristão de "mulheres obedeçam a vossos maridos" ?
Erivelton escreveu:Fernando, eu estava aqui somente para entrar num debate e adquirir experiência quanto as respostas dos ateus. Isto para minha pesquisa pessoal seria muito importante, mas vejo que muitos não tem personalidade para manter uma postura educada.
Sei que vai defendê-los, mas não respondo mais a algumas personalidades. Pelo que sei voce ainda é ainda tem uma moral avantajada a mais que alguns outros.

Não adianta sacanear você porque você não acha que está errado. Não adianta sacanear uma pessoa que acha que ser sacaneado é sinal de santidade, é sinal de que ela está certa.

Os outros estão perdendo tempo.

Quanto a mim, me divirto tentando achar um meio de fazer você entender alguma coisa. É como um jogo.
Quando não consigo, me divirto com suas respostas sem pé nem cabeça. Pelo menos, imaginação você tem.

Lamento se você não gostou da minha resposta, mas ela é sincera.

Apo

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
Erivelton escreveu:
Judas escreveu:Não vai convencer ninguém aqui com argumentos "baseados" em loucuras escritas por maconheiros do deserto.
Tens poder também para ler a mente dos outros?

Nada, é que conheço o pessoal o suficiente pra saber que não são dementes feito você.

Maconheiros do deserto é a imagem mais adequada! :emoticon12:

Sei lá, os apóstolos eram totalmente hippies e psicodélicos. A lisergia dominava o deserto. :emoticon45:

Um pouquinho de experimentos químicos, tudo bem. Mas os caras realmente devem ter passado da conta.
Depois que Jesus morreu, eles se juntaram pra escrever suas memórias, e deu no que deu porque os cérebros já estavam quase necrosando.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Leia toda a escritura e aceite as verdades da fé pelo Espírito Santo.

A gente não deve aceitar aquilo que não entende e não sabe se está certo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Todas as religiões monoteístas tiveram suas verdades atribuídas do judaísmo.
O Deus da bíblia é o mesmo do Islã, catolicismo romano, cristianismo, espiritismo e etc...
Até as mitologias usam as palavras de Jesus. O básico é amar a Deus e ao próximo.

E o zoroastrismo?
E a religião de Tutancamon, que tinha um único deus, Amon-Ra?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Até agora 2X0.
NÃO PRECISA RESPONDER MAIS NADA, EXCETO ISSO AQUI, POIS É UMA ACUSAÇÃO GRAVE A TODOS OS ATEUS. RESPONDA OU VAI RESPONDER JURIDICAMENTE
Que acusação tão grave foi esta que está insinuando?
Não entendi aonde queres chegar.

Você acusou os ateus de responsáveis pelo mal e pela violência do mundo.
Esta é uma acusação grave.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Pelo que sei eu disse que ateus tem uma participação ou uma contribuição para o aumento da violência.
Nunca afirmei que ateus em sí são os únicos responsáveis pela violência.
Estou aguardando.

E que diferença faz se são os únicos ou não?
A ofensa permanece.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:O que val aqui é a Lei. Dos homens.
Como é que é? :emoticon12:

As leis religiosas devem se submeter à Lei Maior, que é a constituição e o código penal.

Apo

Mensagem por Apo »

Ele pensa que alguém aqui é bobo?

Este tipo de acusação seria considerada severa em qualquer lugar do mundo.
E vem fazê-la aqui, sobre ateus num forum ateu.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Observem as palavras de Jesus antes de ir para o pai:
EM TUAS MÃOS EU ENTREGO O MEU ESPÍRITO.

Ou teriam sido "Pai, por que me abandonastes?"

Reid

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:Ele pensa que alguém aqui é bobo?

ah, aki ele faz tudo :emoticon16:

unica coisa q n faz eh provar algo :emoticon41:

Apo

Mensagem por Apo »

Reid escreveu:
Apo escreveu:Ele pensa que alguém aqui é bobo?

ah, aki ele faz tudo :emoticon16:

unica coisa q n faz eh provar algo :emoticon41:

Ele não precisa provar coisa alguma. Jamais pediría-se a um cara bitolado que só lê (mal e porcamente ) a Bíblia ( onde ele deve ter grifado APENAS o que lhe interessa) para provar fantasias e valores imorais que ele parece defender.
Imagem

samurai

Mensagem por samurai »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Leia toda a escritura e aceite as verdades da fé pelo Espírito Santo.

Esse espirito santo não deveria supostamente colocar palavras sábias em sua boca?? O que ele está esperando?

samurai

Mensagem por samurai »

Fernando Silva escreveu:
NÃO PRECISA RESPONDER MAIS NADA, EXCETO ISSO AQUI, POIS É UMA ACUSAÇÃO GRAVE A TODOS OS ATEUS. RESPONDA OU VAI RESPONDER JURIDICAMENTE

Se fossemos partir para um raciocinio simplista e ingenuo como o do Erivelton bastaria pegar o censo dos presídios brasileiros e estará provado que a grande maioria dos assassinos e do crime organizado são cristãos e a participação de ateus é infima! Quero ver ele responder essa sem apelar pra falacia do escoces!

Apo

Mensagem por Apo »

samurai escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Esse espirito santo não deveria supostamente colocar palavras sábias em sua boca?? O que ele está esperando?

Desconfio que o Erivelton se diz profeta, mas não sabe o que faz um profeta e quais os requisitos para tal.

Profetas existem de 2 tipos:

- os que acham que o mundo deve ouví-los e pronto.
- os que acreditam que foram imbuídos de algum tipo de missão vinda de um mentor hierarquicamente superior.

MAS para tal, há que haver uma legião de dispostos a ouví-lo E alguma mensagem nova para divulgar.

Erivelton pertence ao primeiro grupo. Mas não dispõe dos requisitos para colocar em prática o seu achismo.
Imagem

samurai

Mensagem por samurai »

marta escreveu:
Erivelton escreveu:
Apo escreveu:O RV tentará, se julgar necessário.
Mas estas ameaças não são muito cristãs. Envergonhe-se.
E não é A NÍVEL. É EM NÍVEL.
Cansei de tanta bobeira.
Tenho certeza que estão curtindo coma minha cara.
Ainda vem dizer que estou com ameaças. Isto é pura palhaçada de quem não tem o que fazer.
Faça me o favor!
Falam em me processar, digo que vou arrumar um advogado para me defender e por fim dizem que estou com ameaças.
Brincadeira de mau gosto.
Tenho mais o que fazer.

Ninguém te chamou aqui. Entrou porque quis, clamando=se de PATETA DOS ATEUS. Agora seguuuuuuuuuuuura peão!!

Imagem

Processá-lo pelo que?`Por ignorancia?

Apo

Mensagem por Apo »

samurai escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Se fossemos partir para um raciocinio simplista e ingenuo como o do Erivelton bastaria pegar o censo dos presídios brasileiros e estará provado que a grande maioria dos assassinos e do crime organizado são cristãos e a participação de ateus é infima! Quero ver ele responder essa sem apelar pra falacia do escoces!

A maioria esmagadora do crentes traz o caso dos criminosos como sendo ex-ateus e que agora estão convertidos porque querem mesmo mudar seu comportamento depois de saírem de trásdas grades. Uma falácia e tanto! É esta a falácia do escocês?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

samurai escreveu:
marta escreveu:
Erivelton escreveu:
Cansei de tanta bobeira.
Ainda vem dizer que estou com ameaças. Isto é pura palhaçada de quem não tem o que fazer.
Faça me o favor!
Falam em me processar, digo que vou arrumar um advogado para me defender e por fim dizem que estou com ameaças.
Tenho mais o que fazer.

Ninguém te chamou aqui. Entrou porque quis, clamando=se de PATETA DOS ATEUS. Agora seguuuuuuuuuuuura peão!!

Imagem

Ele fez uma aucusação séria aos ateus. Disse que são responsáveis pela maldade no mundo. :emoticon3:
Imagem

samurai

Mensagem por samurai »

Erivelton escreveu:Tem gente aqui que disse que o caso estava encerrado, mas parece que se arrependeu e voltou. Como eu sou bastante adulto para entender que alguns estão curtindo com a minha cara, então vou responder somente aqueles que querem sinceridade no debate.
Fora disto meus argumentos estará encerrado a certas pessoas.

É isso mesmo Erivelton!!! Voce não consegue responder, mão deu uma única resposta minimamente razoável até agora e não apresenta argumentos... A saída é essa mesmo, faça-se de louco, faça de conta que está sendo injustamente perseguido e siga em frente sem responder perguntas embaraçosas... Muuuito adulto!!!!

Junta-se agora ao seu curriculo, já amplamente demonstrado aqui:
- Arrogancia
- ignorancia biblica
- Não segue os mandamentos do proprio personagem mitologico.
- Preconceito contra ateus
- machismo
- desonestidade intelectual
- se fazer de vítima
- e agora, infantilidade para fujir debate.

Fique claro para voce que eu não estou te acusando disso tudo, voce demonstrou isso aqui por voce mesmo...

marta

Mensagem por marta »

Nenhuma resposta vai te convencer, mas pelo menos saberá minha visão. :emoticon247:

Ficar calada na igreja num sentido de desviar os assuntos religiosos aos afazeres de casa ou outros sentidos. Quer dizer: algo que tinha nenhum vínculo ao movimento cristão. :emoticon253:

Se queres perguntar alguma coisa, pergunte fora da igreja, pois o momento era de adoração a Deus. :emoticon190:

Fernando, eu estava aqui somente para entrar num debate e adquirir experiência quanto as respostas dos ateus. Isto para minha pesquisa pessoal seria muito importante, mas vejo que muitos :emoticon22: não tem personalidade para manter uma postura educada.

Sei que vai defendê-los, mas não respondo mais a algumas personalidades :emoticon22: . Pelo que sei voce ainda é ainda tem uma moral avantajada a mais que alguns outros.

Ainda é ainda tem uma moral AVANTAJADA!!!!!!! hum...
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

samurai

Mensagem por samurai »

Apo escreveu:
samurai escreveu:
marta escreveu:
Erivelton escreveu:
Cansei de tanta bobeira.
Faça me o favor!
Tenho mais o que fazer.

Imagem

Ele fez uma aucusação séria aos ateus. Disse que são responsáveis pela maldade no mundo. :emoticon3:

É verdade, acompanhei o tópico, mas... Dá para levar a sério alguem tão ignorante?? Ele se julga superior e no entanto faz uma acusação séria baseada no que ele acha, e o que ele acha vem de uma interpretação grotesca, ingênua e tendenciosa de um livro grotesco, sádico e imoral...

samurai

Mensagem por samurai »

E ele nunca vai me responder, pois sabe que não tem o mínimo de capacidade intelectual ou enendimento moral para isso... Não que eu seja um fenomeno, longe disso, mas ser superior a alguem com capacidade cognitiva tão baixa é covardia!

Bom, o silencio dele demonstra isso bem...

Apo

Mensagem por Apo »

Só se o juiz decidir que ele não passa de um néscio. Senão tem onde enquadrar o metido a profeta aí! :emoticon3:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

samurai escreveu:E ele nunca vai me responder, pois sabe que não tem o mínimo de capacidade intelectual ou enendimento moral para isso... Não que eu seja um fenomeno, longe disso, mas ser superior a alguem com capacidade cognitiva tão baixa é covardia!

Bom, o silencio dele demonstra isso bem...

Antes ficasse em silêncio.
Ele não cala a boca nem por decreto.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erinéscio escreveu:Sei que vai defendê-los, mas não respondo mais a algumas personalidades . Pelo que sei voce ainda é ainda tem uma moral avantajada a mais que alguns outros.

PUTZ!

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

O Fernando tá bem na foto!

HUHUAUAUAH!
Imagem

Trancado