Lúcifer escreveu:Erivelton escreveu:Não é eu que apelo não meu amigo, foi Jesus quem disse:Fernando Silva escreveu:Você não explicou nada, apenas inventou uma hipótese maluca.
Quando não faz sentido, você apela para "É um milagre de Deus".
ERRAIS NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS E O PODER DE DEUS.
Poder de Deus se chama MILAGRE.
Milagre que estranhamente não se faz mais.
1 - Antes ele falava pessoalmente com seus escolhidos, hoje não faz mais.
2 - Antes com o poder de deus, os seus escolhidos podiam dividir um mar ou rio para centenas de pessoas passarem, mas se alguem tentar isso hoje, vai morrer afogado.
3 - Antes com o "poder da fé", aleijados podiam andar, doenças eram curadas e cegos podiam enxergar; hoje, estranhamente com tantos seguidores de deus por aí, os hospítais continuam abarrotados de doenças.
Senhor Erivelton, onde está hoje os grandes milagres de deus? Por favor, cite um grande milagre que ele fez atualmente. Me diz UMA PESSOA que consegue, na atualidade, dividir o mar vermelho tempo suficiente para centenas de pessoas passarem. Se não conseguir responder essa pergunta, se pergunte porque não acontecem mais grandes milagres.
mitologia dos deuses
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: mitologia dos deuses
POSTANDO NOVAMENTE!!

- Lúcifer
- Contato:
Erivelton escreveu:Mesmo que Jesus tenha inventado tais palavras o que voce tem contra fazer o bem ao próximo?Lúcifer escreveu:Na verdade, foi Jesus que usou as palavras de muitos sábios e filósofos que vieram antes dele, que por acaso já foi postado aqui várias vezes isso, mas parece que voce ignorou, como sempre, todos os textos com suas devidas fontes.
Não é uma boa doutrina?
O engraçado é que essa doutrina soa como uma lei.
Voce ja imaginou se existisse uma lei que o obrigasse a fazer tudo aquilo que voce não acha certo?
A questão de ajudar os outros, fazer o bem como voce mesmo diz, deve vir do coração, da vontade de fazer sem esperar nada em troca, está me entendendo?
O fazer o bem é um livre dar, não pra ser cobrado depois: "Olha deus, eu fiz o que o senhor mandou. Fiz o bem aos outros como o senhor determinou. Posso ir pro paraiso agora?" Isso, eu lhe pergunto, é um livre dar? Ele fez por que quis, ou foi por uma impossição?
Além do mais, tal conceito deveria ser passado pela familia. A familia deveria ensinar as crianças a fazer o bem sem esperar nada em troca, e não seguir um livrinho idiota.
Espero que tenha me entendido.

- Lúcifer
- Contato:
Erivelton escreveu:Marta e Apo, as vezes não consigo entender que voces são duas mulheres.
Talvez tenha alguém mau intencionado com brincadeiras por trás de tudo isto.
Mulheres não são tão agressivas como são os homens.
Meu, quem são as gatas? Suas primas? Me apresenta?
Ok, falando sério agora. Ao que parece, seu conhecimento de vida animal apresenta certas falhas, vamos tentar elucidá-las.
Primeiramente não se esqueça que o ser humano é um animal como qualquer outro. Visto isso, vamos para a etapa sequinte;
Muitas femeas do reino animal são tão ou mais ferozes que os machos de sua espécie. Algumas sociedades como as das hienas, por exemplo, a liderança é matriarcal. Ou seja, são as femeas que mandam. E elas se impõe perfeitamente aos machos que lhes obedecem prontamente.
Se voce não acredita que a femea de qualquer espécie possa ser violenta, procure tirar o filhote de uma mãe pra ver o que lhe acontece.
Agora, se voce quer um exemplo humano, recorde-se das lendas das Amazonas. Mulheres guerreiras que eram, e muito, superiores aos homens na arte da guerra.
Então, cuidado ao provocar uma mulher no futuro.

- Apo
- Gênero: Feminino
Lúcifer escreveu:Erivelton escreveu:Marta e Apo, as vezes não consigo entender que voces são duas mulheres.
Ok, falando sério agora. Ao que parece, seu conhecimento de vida animal apresenta certas falhas, vamos tentar elucidá-las.
Primeiramente não se esqueça que o ser humano é um animal como qualquer outro. Visto isso, vamos para a etapa sequinte;
Muitas femeas do reino animal são tão ou mais ferozes que os machos de sua espécie. Algumas sociedades como as das hienas, por exemplo, a liderança é matriarcal. Ou seja, são as femeas que mandam. E elas se impõe perfeitamente aos machos que lhes obedecem prontamente.
Se voce não acredita que a femea de qualquer espécie possa ser violenta, procure tirar o filhote de uma mãe pra ver o que lhe acontece.
Agora, se voce quer um exemplo humano, recorde-se das lendas das Amazonas. Mulheres guerreiras que eram, e muito, superiores aos homens na arte da guerra.
OH MY GOD! Isto sim é que é um macho da espécie! Este entende do riscado. Coisa mais linda de se ver!
Tem homem que insiste e viver e propagandear a crista ( Cristo deve vir de Crista, topete empinado, mania de ser superior, não seria?

Eu tenho muitas dúvidas de que o Erivelton tenha a idade que tem, tenha concluído o segundo grau e tenha realmente tido aquele filho doente por 20 anos ( o assunto do filho parece ter caído no esquecimento...). Ele usou o dramalhão do martírio do filho aqui para demonstrar por que passou a entender Deus e Jesus. Como aqui ninguém é bobo e justamente o filho seria motivo para ele não crer neste Deus tirano, o filho foi sendo relegado as traças da retórica torta.
Quando é cercado por mulheres assertivas, ele parte pra jogadinha machista na tentativa de desmoralizar através de prerrogativas mas desonestas e ofensivas ainda! É um babaca mesmo!
E é verdade, Lucifer, o que você disse sobre a ferocidade das fêmeas ao verem sua prole ser ameaçada.
Só vou fazer um adendo: este comportamento não se refere nem só às fêmeas animais e nem só ao quesito prole.
Tente mexer com os brios, valores e personalidade de uma mulher e/ou cercar-se de seus filhos ou protegidos para ver o que acontece!

Este Erivelton é um zero total.

Começo a entender e ter dúvidas se aqui é somente um fórum ateu para discurir religião.
Lembro-me quando me perguntaram: Tá pensando que sou gay?
Tú disseste. Eu não falei nada.
Espero explicações.
Pilatos perguntou a Jesus: Tú és o rei dos Judeus
Jesus responeu: Tú disseste.
Espero explicações.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.
- Apo
Erivelton escreveu:Começo a entender e ter dúvidas se aqui é somente um fórum ateu para discurir religião.
Espero explicações.
Aqui não é um forum ateu somente para discutir religião. Quando se cadastrou não leu do que se trata este forum? Vou clarear a sua mente:
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
TU, sem acento! Nem os pronomes pessoais você consegue escrever!

Lúcifer escreveu:Erivelton escreveu:Marta e Apo, as vezes não consigo entender que voces são duas mulheres.
O coisa linda!!! Sábado vou te por no colo e te dar um beijão

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Erivelton escreveu:Começo a entender e ter dúvidas se aqui é somente um fórum ateu para discurir religião.
Espero explicações.
Eu vejo que NINGUÉM aqui DESTE FORUM LHE DEVE EXPLICAÇÕES sejam elas de que natureza forem. Vossa Excrecência aqui entrou propondo um DEBATE e, desde então, nada mais fez do que TENTAR nos enfiar goela abaixo a sua DOULATRINA , suas ALUCINAÇÕES e seus ACHISMOS por páginas e páginas, sem falar dos atentados ao bom senso, à ciência e à língua pátria. Quanto a coisa aperta para o seu lado, você, simplesmente passa por cima, finge que não vê e se recusa a responder as colocações dos demais foristas.
Isso não é debate. Isso é o que nós chamamos de proselitismo vagabundo de 15ª categoria.
Então, coisa nojenta, o fato de algum forista, daqui por diante, ainda lhe fizer o favor de responder alguma coisa, por mais simples que seja a questão, será por mera complacência ou boa vontade, nada mais.
COMO VOSSA EXCRECÊNCIA PODE CONFERIR ABAIXO, NEM PARA POSAR DE BOM CRISTÃO VOCÊ PRESTA. (PÁGINA 64, 10ª POSTAGEM DESTE TÓPICO)
marta escreveu:ERIVELTON FUGIU DO DEBATEmarta escreveu:Erivelton escreveu:Isto é brincadeira de mau gosto. Tem algum homem fantasiado de mulher para fazer tal coisa.marta escreveu:Se é que eu entendi alguma coisa desse tópico, não foi gezuizz quem mandou DAR A OUTRA FACE???
Conheço estas perguntas.
Tá pensando que cristão vai sair por aí dando a cará pra apanhar?Tá muito enganado.
Existem até cristãos policiais. Se for possível MATA!
Aí está expresso um verdadeiro cristão.
Não lê a biblía
Não segue os mandamentos
Não oferece a outra face
Não obedece jesus
Não respeita o próximo
Não ama o próximo
São exemplos claros de hipocrisia
SE VOCÊ, QUE AQUI ESTÁ POR MAIS DE 70 PÁGINAS NOS IMPONDO UMA DOULATRINA QUE NEM MESMO VOCÊ É CAPAZ DE PRATICÁ-LA NA SUA EXCÊNCIA, O QUE PRETENDE EXIGIR DE NÓS??

marta
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
marta escreveu:E ainda tem uma moral AVANTAJADA!!!!!!! hum...
Até hoje ninguém reclamou do tamanho da minha moral...
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
marta escreveu:Se é que eu entendi alguma coisa desse tópico, não foi gezuizz quem mandou DAR A OUTRA FACE???
E mais:
-Se lhe pedirem o casaco, dá também a camisa.
-Se lhe mandarem andar um quilômetro, ande dois.
Já são 67 páginas eu recebendo ofensas de analfabeto, maldito, burro e fico sempre andando quilômetros sem revidar a altura dos que me ofendem.Fernando Silva escreveu:Se lhe pedirem o casaco, dá também a camisa.
Daqui a pouco nem a camisa eu tenho mais. Entendeu o espírito das palavras de Cristo?
Jesus também disse: SEJAM SIMPLES COMO UMA POMBA, MAS PRUDENTE COMO UMA SERPENTE.

Os cristãos precisam saber compreender a lei e equilibrar estes dois lados.
Policial cristão perante a lei ele mata.
Paulo disse: Obedecei as autoridades.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Erivelton escreveu:Já são 67 páginas eu recebendo ofensas de analfabeto, maldito, burro e fico sempre andando quilômetros sem revidar a altura dos que me ofendem.Fernando Silva escreveu:Se lhe pedirem o casaco, dá também a camisa.
Daqui a pouco nem a camisa eu tenho mais. Entendeu o espírito das palavras de Cristo?
Não do mesmo jeito que você entendeu.
Isto me parece bem claro:
SE ALGUÉM TE BATER NUMA FACE, OFEREÇA A OUTRA (Mateus 05:38-41)
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Erivelton escreveu:Isto é brincadeira de mau gosto. Tem algum homem fantasiado de mulher para fazer tal coisa.marta escreveu:Se é que eu entendi alguma coisa desse tópico, não foi gezuizz quem mandou DAR A OUTRA FACE???
Conheço estas perguntas.
Tá pensando que cristão vai sair por aí dando a cará pra apanhar?Tá muito enganado.
Se bem entendi, você está afirmando que homens não dão a cara a tapa, mas mulheres sim.
Erivelton escreveu:Já são 67 páginas eu recebendo ofensas de analfabeto, maldito, burro e fico sempre andando quilômetros sem revidar a altura dos que me ofendem.Fernando Silva escreveu:Se lhe pedirem o casaco, dá também a camisa.
Não são ofensas, quem ofende aqui é voce tentando de maneira vil e ignorante associar falta de moral com ateismo, e olha que quem está dando péssimos exemplos de moralidade aqui é voce!!... Foram constatações da realidade que foram deixadas claras por voce mesmo!!
Atacamos sua fé em criaturas imaginárias e voce não consegue revidar!! Ficou ofendido com isso, sinto muito! Agora, papel de vítima é a ultima desculpa do crente...daqui a pouco voce abandona o forum se dizendo perseguido e tem uma boa desculpa para fujir covardemente do debate que voce nem iniciou!
Fernando Silva escreveu:Erivelton escreveu:Isto é brincadeira de mau gosto. Tem algum homem fantasiado de mulher para fazer tal coisa.marta escreveu:Se é que eu entendi alguma coisa desse tópico, não foi gezuizz quem mandou DAR A OUTRA FACE???
Conheço estas perguntas.
Se bem entendi, você está afirmando que homens não dão a cara a tapa, mas mulheres sim.
Ele TENTOU dizer: Se for preciso, mata. Talvez não saiba a diferença entre os vocábulos "possível" e "preciso"

marta
Tenho a impressão de que não alcançaremos 100 páginas...
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."
Lordakner escreveu:Tenho a impressão de que não alcançaremos 100 páginas...
Também acho que não. Ontem mesmo levei umas velas pretas, um carneiro, um litro de cachaça de salinas, um bonequinho e uma agulha para um centro espírita aqui perto de casa.
Sabe como é né, na hora do aperto até os ateus recorrem a alguma religião.
Editado pela última vez por Judas em 23 Abr 2009, 12:05, em um total de 1 vez.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
- Apo
Erivelton escreveu:Jesus também disse: SEJAM SIMPLES COMO UMA POMBA, MAS PRUDENTE COMO UMA SERPENTE.
Você é também um policial de merda, além de consertar tv? Estou perguntando, não afirmando.
Como bom cristão, se for policial, matará por ser autoridade. Certo?

- Apo
O cara é a nossa maior prova do verdadeiro espírito cristão.
Por isto o mundo é o que é.
Quero ver até quando a Moderação vai deixar ele por aqui.
Por isto o mundo é o que é.

Quero ver até quando a Moderação vai deixar ele por aqui.

- Lúcifer
- Contato:
Passando rapidinho por aqui.
APO ESCREVEU:
Só vou fazer um adendo: este comportamento não se refere nem só às fêmeas animais e nem só ao quesito prole.
Tente mexer com os brios, valores e personalidade de uma mulher e/ou cercar-se de seus filhos ou protegidos para ver o que acontece!
Menina, e voce acha que sou besta?
Já fiz magistério onde eu era o único homem da sala e só trabalho em lugar (graças a tio Satã) com 98% de mulheres.
Voce acha que eu não sei o quanto voces são bravas quando precisam??
A propósito, Martinha, deixei uma MP pra voce.
Beijos as duas.
APO ESCREVEU:

Menina, e voce acha que sou besta?
Já fiz magistério onde eu era o único homem da sala e só trabalho em lugar (graças a tio Satã) com 98% de mulheres.
Voce acha que eu não sei o quanto voces são bravas quando precisam??
A propósito, Martinha, deixei uma MP pra voce.
Beijos as duas.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Erivelton escreveu:12 Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
Isto lhe parece justo?
Erivelton escreveu:13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
Isto lhe parece justo?
Erivelton escreveu:
18 Escutai vós, pois, a parábola do semeador.
19 Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
20 O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
21 Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;
22 E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
23 Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.
Lúcifer o que achas desta parábola de Jesus.
Não sou o Lúcifer, mas acho que ela se aplica a nós: o que nós dizemos no RV às vezes cai em terreno fértil e a pessoa começa a pensar. Algumas se desconverteram depois de debater conosco.
Na maioria dos casos, a semente da razão cai em terreno pedregoso e o crente continua com suas ilusões.
Quanto ao que Jesus disse, tudo depende de se a tal da "palavra do reino" serve para alguma coisa.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
marta escreveu:Apo, estou lembrando de um fato muito engraçado. Uma vez no JN, eles gravaram um telefonema de um presídio entre um preso e a namorada. Ele pedia para que ela levasse um telefone celular dentro da vagina. Ela responde: Tá bem. Tá bem. EM NOME DE JESUS, eu vou levar![]()
Isso é sério. Não é piada. Só por aí, veja como funciona a cabeça desses cristãos com cérebro alvejado
Foi quase assim. A crente é que se ofereceu para levar o celular (bem maior que os de hoje...) escondido nas coisas. O bandido se espantou, mas ela disse: "Sou evangélica. Faço isto em nome de Jesus".
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
marta escreveu:Bem, à luz da bíblia sangrada, deus mandou matar 12 crianças, só porque elas tiraram o sarro de um tal de Eliseu.Será que deus e esse tal de eliseu eram caso??
![]()
Ih! Agora fiquei na dúvida se eram 12 ou 42 crianças. Fernaaaaaaaaando!!!!!!
Foram 42 (não que faça diferença na gravidade do crime).