mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Erivelton

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Erivelton »

Os milagres na qual estou falando é daqueles que voce mencionou como abrir um mar vermelho, secar os galhos de uma figueira ou ressucitar alguém morto. Estes milagres poderosos acabaram, mas outros menores são realizados pela vontade de Deus.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

samurai escreveu:Memorável porque? Mais uma noite em que voce tentou pregar e apanhou feito cachorro, como todas as outras!!
Samurai, ateus e cia...,não estou preocupado se voces acham que apanhei como cachorro. O que me impressiona é voces ficarem perdendo tempo para brincar com os outros.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

samurai escreveu:Não é brincadeira não Eivelton, voce não consegue se expressar direito mesmo....isso não tem sentido!! E todos estão realmente percebendo a infantilidade...sua!
Mas um que quer brincar com os outros.
A apo disse claramente que todos aqui estão curtindo com a minha cara.
Voce confere?
Editado pela última vez por Erivelton em 25 Abr 2009, 07:36, em um total de 1 vez.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Reid escreveu:achei q Deus fosse um ponto maximo vc ta qrendo dizer q tem algo alem disso? :emoticon26:
Deus sempre será o ponto máximo, mas as suas ciências só se consegue quando sintonizamos a nossa mente com a mente de Deus. É preciso ter fé, vontade de querer saber e muita perseverança. Ainda que os montes se abalem eu nunca deixarei o Senhor.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:DESONESTO! MENTIROSO!
O alcorão não prega terrorismo. Pegue o livro sagrado do islã e prove o que está falando.

Reid
Gênero: Masculino

Mensagem por Reid »

acho q 3 coisas sao possiveis...

o erivelton esta louco ou o ele esta louco :emoticon197:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:E eu posso também achar que você entendeu tudo errado.
Eu e mais de 2 bilhões de cristãos.

Se só houver 1 ateu no mundo, ainda é possível que ele esteja certo e o resto da humanidade errado.
Afinal, a humanidade inteira acreditava em que a Terra era o centro do universo. Estava errada.
Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Agora explique por que Jesus destruiu uma figueira que não tinha figos fora da estação.
Ataque de raiva contra uma criatura indefesa?
Que lição ele nos ensinou?
Jesus realizou um milagre para mostrar a seus discípulos que quem não tem as virtudes de Deus é como uma árvore sem frutos.
Ficou com peninha da árvore? Brincadeira!
Tanta coisa para se preocupar...

Lamentável...
Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se outra pessoa tivesse feito isto, você ainda iria procurar uma justificativa ou é só porque é Jesus?
Eu procuraria justificativa se alguém arrancasse uma árvore sem nenhum motivo aparente.

Motivos idiotas, como ficar com raiva, também servem?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Fernando com que finalidade voce debate sôbre religião?

1. Para aprender mais.
2. Para tentar desconverter pessoas iludidas. Eu já fui um iludido.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:
Erivelton escreveu:E o que falar dos ricos empresários que seguem a Jesus?
Um mais rico e mais salafrário do que o outro!
E os outros que não fazem parte da mídia?

E os ateus ricos?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Eu busco uma certa lógica para entender certas coisas.
A apo correu da pergunta principal para me atacar de outra forma. Aliás ela quer brincar mesmo.
Vou perder meu tempo discutindo algo com ela.

A gente lhe responde, mas você, em vez de explicar por que estamos errados, diz que nós "entendemos tudo de cabeça para baixo".
Quando a gente insiste, você cita a Bíblia como se isto servisse de alguma coisa.
Quando a gente mostra que a Bíblia é absurda, você inventa uma explicação maluca para tentar defendê-la.
No fim, apela para a fé como se ela valesse alguma coisa num debate.

1. Você não explica onde está nosso erro usando a lógica.
2. Aliás, você despreza a lógica e acha que provas não são necessárias.
2. Você não conhece a Bíblia e nós temos que ficar corrigindo suas citações.
3. Você acha que qualquer explicação que você inventar é melhor que admitir que a Bíblia está errada.
4. Você inventou uma religião diferente da religião de 2 bilhões de cristãos e acha que está certo e os outros errados. É, talvez esteja, mas não tem argumentos para provar.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Todos aqui sabem??? Aqui você só fala da sua religião e do seu deus. Lembra? Eu falei no Islã e você disse que não interessava. Mentiroso!
Porque o nosso debate esta focalizado dentro da cultura dos hebreus e não do islamismo. Fora disto eu defendo o islamismo.

Mesmo quando ele contraria a Bíblia?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Os milagres do passado aconteceram porque Deus tinha um plano para a humanidade. Hoje estamos na etapa final onde o pecado fez com que Deus recolhesse seus milagres.

Há 2 mil anos que as pessoas dizem que "estamos no final dos tempos". Vão continuar dizendo por milhares de anos, até a humanidade se extinguir.

Não há mais milagres? Mas você não disse que Deus cura?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Quem disse isto? Algum pastor ou bispo idiota da sua igreja ou você inventou agora?

Voce não conheçe as escrituras ou quer fazer eu perder meu tempo?
Jesus disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal do céu e nenhum sinal lhe será dado.

Como você sabe que é esta geração?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Os milagres na qual estou falando é daqueles que voce mencionou como abrir um mar vermelho, secar os galhos de uma figueira ou ressucitar alguém morto. Estes milagres poderosos acabaram, mas outros menores são realizados pela vontade de Deus.

Bem, se eles não servem como sinal para esta geração, é porque não podemos percebê-los.
Aliás, quem define o que é um milagre grande e um pequeno? Você?

E desde quando secar uma figueira é milagre? Para mim, é maldição, é perversidade, é uma coisa que o Diabo faria.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
O alcorão não prega terrorismo. Pegue o livro sagrado do islã e prove o que está falando.

E quem é você para pedir provas se você não apresenta provas quando pedimos?
Mas não somos como você, portanto eis as provas:
Surata 4
56 - Quanto àqueles que negam os Nossos versículos, introduzi-los-emos no fogo infernal. Cada vez que a sua pele se tiver queimado, trocá-la-emos por outra, para que experimentem mais e mais o suplício. Sabei que Deus é Poderoso, Prudentíssimo.
74 - Que combatam pela causa de Deus aqueles dispostos a sacrificar a vida terrena pela futura, porque a quem combater pela causa de Deus, quer sucumba, quer vença, concederemos magnífica recompensa.
91 a 93 -Encontrareis outros que intentarão ganhar a vossa confiança, bem como a de seu povo. Toda a vez que forem chamados à intriga, nela sucumbirão. Se não ficarem neutros, em relação a vós, nem vos propuserem a paz, nem tampouco contiverem as suas mãos, capturai-os e matai-os, onde quer que os acheis, porque sobre isto vos concedemos autoridade absoluta.

Surata 7 ------
4 - Quantas cidades temos destruído! Nosso castigo tomou-os (a seus habitantes) de surpresa, enquanto dormiam, à noite, ou faziam a sesta.
7 - Recordai-vos de que, quando Deus vos prometeu que teríeis de combater um dos dois grupos,(543) desejastes enfrentar o desarmado. E Deus quis fazer prevalecer a verdade, com as Suas palavras, e exterminar os incrédulos,
12 a 17 - E de quando o teu Senhor revelou aos anjos: Estou convosco; firmeza, pois, aos fiéis! Logo infundirei o terror nos corações dos incrédulos; decapitai-os e decepai-lhes os dedos!
Isso, porque contrariaram Deus e o Seu Mensageiro; saiba, quem contrariar Deus e o Seu Mensageiro, que Deus é Severíssimo no castigo.
Tal é (o castigo pelo desafio); provai-o, pois! E sabei que os incrédulos sofrerão o tormento infernal.
Ó fiéis, quando enfrentardes (em batalha)(545) os incrédulos, não lhes volteis as costas

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

74 páginas! E vamos nós!

Uma coisa boa ao menos eu posso extrair das Erivelton-wars: A paciencia e persistencia de Erivelton e do Fernando Silva em continuar a discussão post apos post.

Odin! Dai-me a mesma paciência e persistência nos estudos e nas minhas outras tribulações!!!
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

samurai

Mensagem por samurai »

Erivelton escreveu:
samurai escreveu:Memorável porque? Mais uma noite em que voce tentou pregar e apanhou feito cachorro, como todas as outras!!
Samurai, ateus e cia...,não estou preocupado se voces acham que apanhei como cachorro. O que me impressiona é voces ficarem perdendo tempo para brincar com os outros.

Olha Erivelton, não é perda de tempo! Pregadores virtuais como voce demonstram de forma caricata a falta de logica, bom censo e as vezes até a falta de moralidade das religiões! E dando corda para voce e vendo essas respostas non-sense ditas com essa arrogancia e falta de conhecimento voce presta um grande serviço em trazer mais discernimento as pessoas!
Veja bem, acompanhando debates deste tipo é que ficou claro para mim e para muitos o quão danoso pode ser uma crendiçe!

samurai

Mensagem por samurai »

Erivelton escreveu:
samurai escreveu:Não é brincadeira não Eivelton, voce não consegue se expressar direito mesmo....isso não tem sentido!! E todos estão realmente percebendo a infantilidade...sua!
Mas um que quer brincar com os outros.
A apo disse claramente que todos aqui estão curtindo com a minha cara.
Voce confere?

Erivelton, eu tiro sarro sim das tontiçes da crendiçe estúpida que é o cristianismo! Mas nesse caso não estou brincando com voce não!! Muita coisa que voce escreve não faz realmente sentido!! Na boa, as veses tentar falar bonito não funciona, pense mais no que voce escreve!

samurai

Mensagem por samurai »

Erivelton escreveu:
Reid escreveu:achei q Deus fosse um ponto maximo vc ta qrendo dizer q tem algo alem disso? :emoticon26:
Deus sempre será o ponto máximo, mas as suas ciências só se consegue quando sintonizamos a nossa mente com a mente de Deus. É preciso ter fé, vontade de querer saber e muita perseverança. Ainda que os montes se abalem eu nunca deixarei o Senhor.

Olha aí o que eu disse! Sem sentido! Só entendi que voce nãpo vai deixar sua crendiçe mesmo com provas de que ela seja isso mesmo!

Mas isso já sabemos, voce é inundado quase diariamente com essas provas e continua insistindo em uma crendiçe de um povo ignorante da idade do bronze! Se voce se orgulha de acreditar em algo imáginário, ok! O mesmo motivo de orgulho tem quem acredita em vishna, odin, saci-pererê...

samurai

Mensagem por samurai »

Erivelton escreveu:

O alcorão diz que se deve matar infiéis, e é isso que os terroristas fazem...Aliás, a biblia manda fazer a mesma coisa!

samurai

Mensagem por samurai »

Fenrir escreveu:74 páginas! E vamos nós!

Uma coisa boa ao menos eu posso extrair das Erivelton-wars: A paciencia e persistencia de Erivelton e do Fernando Silva em continuar a discussão post apos post.

Odin! Dai-me a mesma paciência e persistência nos estudos e nas minhas outras tribulações!!!

Pequena correção Fenrir, o Erivelton prega, o Fernando refuta...

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Mas não somos como você, portanto eis as provas:
Surata 4
56 - Quanto àqueles que negam os Nossos versículos, introduzi-los-emos no fogo infernal. Cada vez que a sua pele se tiver queimado, trocá-la-emos por outra, para que experimentem mais e mais o suplício. Sabei que Deus é Poderoso, Prudentíssimo.
74 - Que combatam pela causa de Deus aqueles dispostos a sacrificar a vida terrena pela futura, porque a quem combater pela causa de Deus, quer sucumba, quer vença, concederemos magnífica recompensa.
91 a 93 -Encontrareis outros que intentarão ganhar a vossa confiança, bem como a de seu povo. Toda a vez que forem chamados à intriga, nela sucumbirão. Se não ficarem neutros, em relação a vós, nem vos propuserem a paz, nem tampouco contiverem as suas mãos, capturai-os e matai-os, onde quer que os acheis, porque sobre isto vos concedemos autoridade absoluta.
Fernando até o alcorão voce interpreta de cabeça para baixo.
Note bem a frase: propuserem a paz
Até o antigo testamento tinha um plano de paz com os povos inimigos.

Surata 7 ------
4 - Quantas cidades temos destruído! Nosso castigo tomou-os (a seus habitantes) de surpresa, enquanto dormiam, à noite, ou faziam a sesta.
7 - Recordai-vos de que, quando Deus vos prometeu que teríeis de combater um dos dois grupos,(543) desejastes enfrentar o desarmado. E Deus quis fazer prevalecer a verdade, com as Suas palavras, e exterminar os incrédulos,
12 a 17 - E de quando o teu Senhor revelou aos anjos: Estou convosco; firmeza, pois, aos fiéis! Logo infundirei o terror nos corações dos incrédulos; decapitai-os e decepai-lhes os dedos!
Isso, porque contrariaram Deus e o Seu Mensageiro; saiba, quem contrariar Deus e o Seu Mensageiro, que Deus é Severíssimo no castigo.
Tal é (o castigo pelo desafio); provai-o, pois! E sabei que os incrédulos sofrerão o tormento infernal.
Ó fiéis, quando enfrentardes (em batalha)(545) os incrédulos, não lhes volteis as costas

Onde está escrito que Deus mandou os seus homens colocarem uma bomba sôbre seu corpo, explodir num suicídio e mandar todos para o inferno?
Fernando: Alcorão não ensina terrorismo. Alguns grupos radicais islâmicos chamados de seitas é que fazem tal absurdo. O verdadeiro islã prega o amor e a paz.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Se só houver 1 ateu no mundo, ainda é possível que ele esteja certo e o resto da humanidade errado.
Afinal, a humanidade inteira acreditava em que a Terra era o centro do universo. Estava errada.

Alguns líderes da ICAR só fizeram vergonha e a bíblia nunca afirmou que a terra era o centro do universo.
Quero ver um ateu dizer que Jesus estava errado quando mandou a humanidade praticar boas obras.
Voce é contra uma pessoa de bem?
Então Jesus estava certo.
Vais complicar a situação em algo tão simples?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:1. Para aprender mais.
Com certeza deve estar aprendendo.
2. Para tentar desconverter pessoas iludidas. Eu já fui um iludido.
O que fizeram contigo?
E os ateus ricos?
Os ateus ricos são cristãos?

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:[Ficou com peninha da árvore? Brincadeira!
Tanta coisa para se preocupar...

Quando destruirem todas as árvores do planeta e vc não puder mais respirar, chame seu gezzzuiiiiizzzz. Apele para deus, esse desgraçado que, segundo vc, inventou a gente do barro, mas não vivemos sem água e sem oxigênio :emoticon27:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Trancado