Quem pode provar alguma coisa. Ateísmo é mais uma crença que não crer em Deus. Tem provas?Fernando Silva escreveu:4. Você inventou uma religião diferente da religião de 2 bilhões de cristãos e acha que está certo e os outros errados. É, talvez esteja, mas não tem argumentos para provar.
mitologia dos deuses
Re: mitologia dos deuses
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.
Apo escreveu:Erivelton escreveu:Reid, estão curtindo com a tua cara tambémmarta escreveu:Reid escreveu:pelo bem da humanidade esse topico deveria ser deletado
Desculpe, Rei, mas eu discordo. Esse tópico deixa patente toda a mediocridade do crente. Mostra até aonde eles conseguem chegar com a sua cegueira e suas crencices. Deixa expresso toda a ignorância, analfabetismo, a falta de bom senso e de lógica. Esse tópico é o crente no apogeu da sua sandice, da falta de coerência, da ausência do raciocínio. Deveria ser emoldurado e pensurado na sala de estar![]()
De onde você tirou isto? A Marta está apenas dando outra sugestão ao Reid. Ele e todos aqui estão tirando apenas com a sua cara.
Entendeu ou vai tentar se igualar com mais alguém aqui?
O problema de analfabetismo funcional é sério no Brasil. Veja que ele não consegue enxergar o,5 milímetro além do próprio nariz de pinóquio. Sutileza com ele, não funciona

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Tá vendo Apo: brincadeiras á parte.samurai escreveu:Erivelton, eu tiro sarro sim das tontiçes da crendiçe estúpida que é o cristianismo! Mas nesse caso não estou brincando com voce não!! Muita coisa que voce escreve não faz realmente sentido!! Na boa, as veses tentar falar bonito não funciona, pense mais no que voce escreve!
Erivelton escreveu:Não estou um pouco preocupado se voce ou outros estão se divertindo comigo. Eu fico impressionado como voces gastam tanto tempo com esta prática infantil.Apo escreveu:Estamos a nos divertir porque insiste em nos dar tal oportunidade.
Será que virou obsessão?
Não. É divertimento mesmo. O mundo anda muito sem graça. Deve ser por causa de tanta religião. Os crentes são muito mal humorados

marta
Samurai meu filho, ninguém pode provar nada. Estamos em um debate.samurai escreveu:Olha aí o que eu disse! Sem sentido! Só entendi que voce nãpo vai deixar sua crendiçe mesmo com provas de que ela seja isso mesmo!
Mas isso já sabemos, voce é inundado quase diariamente com essas provas e continua insistindo em uma crendiçe de um povo ignorante da idade do bronze! Se voce se orgulha de acreditar em algo imáginário, ok! O mesmo motivo de orgulho tem quem acredita em vishna, odin, saci-pererê...
O fernando disse que debate religião para aprender mais.
Mesmo sem provas?
Taí a questão do debate.
Falei algo sem sentido?
Erivelton escreveu:
Fernando com que finalidade voce debate sôbre religião?
Debater, para o Ericreyson, é concordar com ele.
Deve ser isso.

marta
Se eu pensasse assim como voce eu já teria virado ateu a muitos anos. Só que o sentido de mandar matar não é este na qual voce interpreta.samurai escreveu:O alcorão diz que se deve matar infiéis, e é isso que os terroristas fazem...Aliás, a biblia manda fazer a mesma coisa!
A intenção do plano de Deus era dar uma terra santa a um homem de fé(Abraão) e torná-lo pai de uma nação santa. Isto Deus fez e deu certo. Israel está lá e deixou descendentes da fé através de seu filho Jesus.
Abençoarei os que te abençoarem. É difícil entender isto?
A promessa foram para todos os quiseram paz com a fé de Abraão.
Os que foram mortos foi porque partiram para cima do povo de Deus com violência. Neste caso Deus manda matar a todos os que se voltarem contra ele.
erivelton conseguiu fazer uma salada de frutas com alho e bugalhos
agora fica ai...

agora fica ai...

Apo escreveu:Erivelton escreveu:E os outros que não fazem parte da mídia?Apo escreveu:Um mais rico e mais salafrário do que o outro!
Ah! Então admite que os seguidores estes são salafrários!
Diga o nomes dos que não estão na mídia, que são milionários e que só vivem em função do seu deus e se jesus, por favor.
Empresários milionários seguindo gezuiz eu não conheço, O que eu conheço bem são empresários e artistas decadentes se metendo nas igrejas para ganharem dinheiro e ficarem milionários às custas dos idiotas que compram seus CDs, CVDs, livrinhos, showzinhos, etc.

marta
Erivelton escreveu:Se eu pensasse assim como voce eu já teria virado ateu a muitos anos. Só que o sentido de mandar matar não é este na qual voce interpreta.samurai escreveu:O alcorão diz que se deve matar infiéis, e é isso que os terroristas fazem...Aliás, a biblia manda fazer a mesma coisa!
A intenção do plano de Deus era dar uma terra santa a um homem de fé(Abraão) e torná-lo pai de uma nação santa. Isto Deus fez e deu certo. Israel está lá e deixou descendentes da fé através de seu filho Jesus.
Abençoarei os que te abençoarem. É difícil entender isto?
A promessa foram para todos os quiseram paz com a fé de Abraão.
Os que foram mortos foi porque partiram para cima do povo de Deus com violência. Neste caso Deus manda matar a todos os que se voltarem contra ele.
como q deus ditou palavras sem saber o significado q nos a dariamos?

- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Erivelton escreveu:Esta verdade de hipocresia já existia no tempo de Paulo quando escreveu suas cartas advertindo aqueles que aprenderam com cristo não seguissem alguns maus costumes. Isto não é nenhuma novidade.Lúcifer escreveu:Engraçado no depoimento desse rapaz, o que ele achava que tinha na igreja eu pude ver pessoalmente: FALSIDADE; MENTIRA; HIPOCRISIA e muitas outras coisas mais. E o pior, não foi em UMA igreja evangélica que vi isso, mas em todas que fui, e acreditem, fui bastante.
E pensar que tinha aquela cara de babaca baba-ovos também.
Ainda bem que conheci a minha verdade e ela me libertou.
Será que porcausa de alguns insubornidados eu vou perder minha fé?
Quem é o ser humano para que possamos exigir perfeição?
Senhor Erivelton, desde que o senhor entrou, vive colocando que os ateus são a maudade ou uma das principais razões de ódio e violencia no mundo e que se todos fossem cristãos, o mundo seria uma maravilha.
Pois bem, quando uma pessoa assume ser cristão (não importa se é chatólico, evangélico, etc) deveriam seguir os preceitos de jesus (que o senhor cansa de colocar aqui) de amar ao próximo, correto?
ERRADO!! As pessoas que entraram em qualquer sociedade religiosa QUE EU VI, não mudaram em nada. Amor? Sim, eles tem, em partes, para com os irmãos dentro de sua sociedade religiosa, mas continuam sendo sempre as pessoas mesquinhas, hipócritas, falsas e mentirosas de antes de se tornarem cristãs. Ou seja, é trocar um seis por meia-duzia. A única diferença básica é que depois que o crente se batiza, pode fazer essas merdas todas com as bençãos de jesus e garantir o seu pedaçinho no céu, mesmo sendo um maldito de uma falso mentiroso.

Falsos profetas não tira minha fé em Deus.
Eu olho para Deus e não para os erros da humanidade.
O plano de fé me ensina isto e acho uma verdade. As profecias estão se cumprindo.
Eu olho para Deus e não para os erros da humanidade.
O plano de fé me ensina isto e acho uma verdade. As profecias estão se cumprindo.
Erivelton escreveu:Não posso acusar ninguém sem provas, mas a bíblia diz que igreja iria virar comércio na mão dos falsos profetas. Isto que vemos não ´pe novidade.Apo escreveu:Ah! Então admite que os seguidores estes são salafrários!A igreja universal faz corrente dos empresários.Diga o nomes dos que não estão na mídia, que são milionários e que só vivem em função do seu deus e se jesus, por favor.
Os argumentos primam pelo antagonismo. É lamentável

marta
- Lúcifer
- Contato:
Erivelton escreveu:Os milagres do passado aconteceram porque Deus tinha um plano para a humanidade. Hoje estamos na etapa final onde o pecado fez com que Deus recolhesse seus milagres.Lúcifer escreveu:Senhor Erivelton, onde está hoje os grandes milagres de deus? Por favor, cite um grande milagre que ele fez atualmente. Me diz UMA PESSOA que consegue, na atualidade, dividir o mar vermelho tempo suficiente para centenas de pessoas passarem. Se não conseguir responder essa pergunta, se pergunte porque não acontecem mais grandes milagres.[/color]
Que desculpa mas esfarrapada.

Perfeição nunca irá existir. Buscamos ao máximo, mas os erros sempre continuarão e estar em nossas vidas. Quando eles nos perseguem sempre estamos apto para destruí-las.Lúcifer escreveu:ERRADO!! As pessoas que entraram em qualquer sociedade religiosa QUE EU VI, não mudaram em nada. Amor? Sim, eles tem, em partes, para com os irmãos dentro de sua sociedade religiosa, mas continuam sendo sempre as pessoas mesquinhas, hipócritas, falsas e mentirosas de antes de se tornarem cristãs. Ou seja, é trocar um seis por meia-duzia. A única diferença básica é que depois que o crente se batiza, pode fazer essas merdas todas com as bençãos de jesus e garantir o seu pedaçinho no céu, mesmo sendo um maldito de uma falso mentiroso.
Apo escreveu:Erivelton escreveu:Voce é o porta voz pelos outros?Apo escreveu:Estamos brincando apenas PORQUE VOCÊ DÁ TODOS OS MOTIVOS.
Engraçado é que voce tem energia bastante para responder mais do que eles.
Com certeza vem mais palavras...
Você é daquele tipo que ri de bobo. Dãh!
Eu respondo porque me enquadro no grupo de foristas ateus, a quem você se refere como mentes fracas e responsáveis pelo mal no mundo.
Pode falar por mim, Apo. Dou-lhe procuração de plenas palavras

Eu + Apo = NÓS

marta
Ninguém está pedindo para voce se convencer daquilo que penso.Lúcifer escreveu:Que desculpa mas esfarrapada.
Erivelton escreveu:Perfeição nunca irá existir. Buscamos ao máximo, mas os erros sempre continuarão e estar em nossas vidas. Quando eles nos perseguem sempre estamos apto para destruí-las.Lúcifer escreveu:ERRADO!! As pessoas que entraram em qualquer sociedade religiosa QUE EU VI, não mudaram em nada. Amor? Sim, eles tem, em partes, para com os irmãos dentro de sua sociedade religiosa, mas continuam sendo sempre as pessoas mesquinhas, hipócritas, falsas e mentirosas de antes de se tornarem cristãs. Ou seja, é trocar um seis por meia-duzia. A única diferença básica é que depois que o crente se batiza, pode fazer essas merdas todas com as bençãos de jesus e garantir o seu pedaçinho no céu, mesmo sendo um maldito de uma falso mentiroso.
Deus n era perfeito?

- Lúcifer
- Contato:
Erivelton escreveu:Reid escreveu:sonho do erivelton (e outros crentes tbm)![]()
ir para perto de deus com seus familiares viverem um gozo eterno (algo q eh terreno) junto de deus para toda eternidade e dpois?... nao ah dpois
eh talvez tudo acabe ai entao pq vao fica eternamente gozando com deus (sera q n vao cançar disso ou n vao enjoar n?).. vai entender neh
ou talvez eles virem deuses e cometam as mesmas demencias q o deus q eles acreditam.
nossa q legal isso![]()
![]()
Eu precisaria de um tempo para lhe explicar muitas coisas.
Nem no céu seremos um robô a ponto de nao queremos mais praticar algum mau.
Muita coisa se tem para pesquisar e entender.
Ué? Quer dizer que até no céu as almas vão querer praticar o mal?
Pensei que a maldade fosse inrerente do ser vivo e terreno, não das almas escolhidas por deus.
Então deus está tendo esse trabalhão pra nada?
E, se no céu as almas ainda vão querer praticar o mal, então é uma hipocrisia sem tamanho condenar todas as outras almas para o inferno, não concorda??

erivelton pego uma banana e fez uma salada de frutas composta por 25 frutas

Erivelton escreveu:Apo escreveu:Quem disse isto? Algum pastor ou bispo idiota da sua igreja ou você inventou agora?
Voce não conheçe as escrituras ou quer fazer eu perder meu tempo?
Jesus disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal do céu e nenhum sinal lhe será dado.
Essa parte é particularmente interessante.
Uma geração má e adúltera...
É estranho que a humanidade, hoje, seja definida dessa forma, uma vez que o próprio Ericreyson afirmou existir 2 bilhões de cristãos, fora os demais seres humanos que seguem outras religiões que, ao fim e ao cabo, levarão para a mesma fonte. Ateus e não seguidores compõem uma imensa MINORIA. Logo, não há razão para que gezuiiiizzz tenha recolhido seu estoque de milagres.

marta
A tendência é que ninguém irá praticar o mau, pois quem foi fiel neste mundo com certeza não vai vacilar na eternidade.Lúcifer escreveu:Ué? Quer dizer que até no céu as almas vão querer praticar o mal?
Pensei que a maldade fosse inrerente do ser vivo e terreno, não das almas escolhidas por deus.
Então deus está tendo esse trabalhão pra nada?
E, se no céu as almas ainda vão querer praticar o mal, então é uma hipocrisia sem tamanho condenar todas as outras almas para o inferno, não concorda??
Agora ninguém será um robô a ponto de um dia talvez querer fazer algo que vá contra a vontade de Deus e não puder.
Achas que pode virar bagunça outra vez?
O cara que cometer um pecado no céu é porque será muito burro.
Quem podes contra Deus, depois de tudo que passou aqui na terra?
- Lúcifer
- Contato:
Erivelton escreveu:Os milagres na qual estou falando é daqueles que voce mencionou como abrir um mar vermelho, secar os galhos de uma figueira ou ressucitar alguém morto. Estes milagres poderosos acabaram, mas outros menores são realizados pela vontade de Deus.
Ué? Mas não o próprio Jesus que disse para seus apóstolos que eles fariam os mesmos milagres e até maiores porque ele logo estaria se juntando a seu pai? (não ao seu pai, Erivelton).
Isso quer dizer que, por exemplo, Jesus conseguia andar na água, seus discipulos deveriam conseguir fazer um street dance sobre as águas em louvor a deus.
Se Jesus ressucitou duas pessoas, os seus fiéis deveriam conseguir conceder a cura para todos os que estão hospitalizados.
Será que não consegui entender novamente as sábias palavras da biblia??

Comparar Deus conosco?Reid escreveu:Deus n era perfeito?
Apo escreveu:Erivelton escreveu:Apo escreveu:Quem disse isto? Algum pastor ou bispo idiota da sua igreja ou você inventou agora?
Voce não conheçe as escrituras ou quer fazer eu perder meu tempo?
Jesus disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal do céu e nenhum sinal lhe será dado.
Quem lhe disse que este sinal é milagre? Não pode ser castigo ou ensinamento?
Além do mais...como é que os milagres acabaram se os cultos evangélicos estão sempre fazendo sessões onde centenas são curados e a Igreja Católica continuam demonstrando milagres o tempo todo?
Explique isto. Milagres se fazem pela vontade de deus.
Sem falar das sucessivas ressurreições que eles fazem à granel. Já virou até carne de vaca. Não motiva nem mesmo o Datena a tirar o Bandcop do angar

marta