mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por marta »

samurai escreveu:
Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Sim, estamos há dias assistindo os OUTROS elogiarem a sua inteligência e capacidade. :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Apenas sou um teísta que acredita em Deus. Voce se incomodou com a minha inteligência.

Na verdade, Eriveltom, o que incomoda é a falta dela!

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon45:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Ué? Mas não o próprio Jesus que disse para seus apóstolos que eles fariam os mesmos milagres e até maiores porque ele logo estaria se juntando a seu pai? (não ao seu pai, Erivelton).
Isso quer dizer que, por exemplo, Jesus conseguia andar na água, seus discipulos deveriam conseguir fazer um street dance sobre as águas em louvor a deus.
Se Jesus ressucitou duas pessoas, os seus fiéis deveriam conseguir conceder a cura para todos os que estão hospitalizados.
Será que não consegui entender novamente as sábias palavras da biblia?? :emoticon23: :emoticon23:
Voce precisa pegar vários versículos para entender tudo o que deseja.
Jesus disse sim que eles fariam milagres maiores e fizeram: Pedro ressucitou um morto e fez um aleijado andar. Em outras ocasiões ele disse que nenhum sinal seria dado a uma geração adúltera.
Voce faz um bolo sem ao meno saber da receita. Assim ninguém entende nada.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
Reid escreveu:achei q Deus fosse um ponto maximo vc ta qrendo dizer q tem algo alem disso? :emoticon26:
Deus sempre será o Tonto máximo, mas as suas DEFIciências só se consegue quando sintonizamos a nossa DEmente com a DEmente de Deus. É preciso ter féZES, vontade de querer CRER e muita lambança. Ainda que os montes de merda se abalem eu nunca deixarei o Senhor.
marta

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

O que Deus prometeu foi cumprido.
Uma terra dada a Abrão e aos filhos da fé.
O profeta Daniel profetisou que os judeus iriam sofrer com as guerras e só na 2ª guerra foram mais de 6 milhões de judeus mortos.
Iria ficar um topo da semente e hoje ela se encontra em Jerusalém.
Tudo est´pa se cumprindo e ninguém pode com o povo de Deus.
Quem aqui conheçe a guerra dos 6 dias?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_dos_Seis_Dias
Quem vai destruir esta nação escolhida?
Deus os sustenta com sua mão poderosa. Só não enxerga quem não quer ver.
Editado pela última vez por Erivelton em 25 Abr 2009, 16:58, em um total de 1 vez.

marta

Mensagem por marta »

Reid escreveu:acho q 3 coisas sao possiveis...

o erivelton esta louco ou o ele esta louco :emoticon197:

Aposto nas quatro :emoticon12:
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Agora explique por que Jesus destruiu uma figueira que não tinha figos fora da estação.
Ataque de raiva contra uma criatura indefesa?
Que lição ele nos ensinou?
Jesus realizou um milagre para mostrar a seus discípulos que quem não tem as virtudes de Deus é como uma árvore sem frutos.
Ficou com peninha da árvore? Brincadeira!
Tanta coisa para se preocupar...

Essa não a primeira. Deus mandou uma loba estraçalhar 42 crianças só porque tiravam o sarro da careca de um tal de Eliseu que, por sua vez, deveria ser caso de deus. Essa divindades não valem nada
marta

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Ué? Mas não o próprio Jesus que disse para seus apóstolos que eles fariam os mesmos milagres e até maiores porque ele logo estaria se juntando a seu pai? (não ao seu pai, Erivelton).
Isso quer dizer que, por exemplo, Jesus conseguia andar na água, seus discipulos deveriam conseguir fazer um street dance sobre as águas em louvor a deus.
Se Jesus ressucitou duas pessoas, os seus fiéis deveriam conseguir conceder a cura para todos os que estão hospitalizados.
Será que não consegui entender novamente as sábias palavras da biblia?? :emoticon23: :emoticon23:
Voce precisa pegar vários versículos para entender tudo o que deseja.
Jesus disse sim que eles fariam milagres maiores e fizeram: Pedro ressucitou um morto e fez um aleijado andar. Em outras ocasiões ele disse que nenhum sinal seria dado a uma geração adúltera.
Voce faz um bolo sem ao meno saber da receita. Assim ninguém entende nada.

Bom, Pedro não fez milagres maiores porque Jesus ressucitou dois mortos e curou muito mais pessoas.
Mas vamos ao que interessa. Quer dizer que o mestre fala uma coisa: Voces farão obras maiores do que eu, pois eu não estarei mais aqui.
Aí chega um discípulo que, provavelmente não conseguiu fazer um milagre e fala: Não são todos os milagres que se consegue fazer.
Das duas uma: Ou se consegue fazer os tais milagres maiores em nome de Jesus ou não se consegue.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Vamos colocar num quadro...

[
Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Eu busco uma certa lógica para entender certas coisas.
A apo correu da pergunta principal para me atacar de outra forma. Aliás ela quer brincar mesmo.
Vou perder meu tempo discutindo algo com ela.

A gente lhe responde, mas você, em vez de explicar por que estamos errados, diz que nós "entendemos tudo de cabeça para baixo".
Quando a gente insiste, você cita a Bíblia como se isto servisse de alguma coisa.
Quando a gente mostra que a Bíblia é absurda, você inventa uma explicação maluca para tentar defendê-la.
No fim, apela para a fé como se ela valesse alguma coisa num debate.

1. Você não explica onde está nosso erro usando a lógica.
2. Aliás, você despreza a lógica e acha que provas não são necessárias.
2. Você não conhece a Bíblia e nós temos que ficar corrigindo suas citações.
3. Você acha que qualquer explicação que você inventar é melhor que admitir que a Bíblia está errada.
4. Você inventou uma religião diferente da religião de 2 bilhões de cristãos e acha que está certo e os outros errados. É, talvez esteja, mas não tem argumentos para provar.
marta

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:
Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Agora explique por que Jesus destruiu uma figueira que não tinha figos fora da estação.
Jesus realizou um milagre para mostrar a seus discípulos que quem não tem as virtudes de Deus é como uma árvore sem frutos.

Essa não a primeira. Deus mandou uma loba estraçalhar 42 crianças só porque tiravam o sarro da careca de um tal de Eliseu que, por sua vez, deveria ser caso dedeus. Essa divindades não valem nada

Hã, Martinha, só uma correçãozinha.
Foram duas ursas, ok?
Beijos.
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

marta escreveu:

Marta, sabe quantas bofetadas já tomei sua hoje?
Se precisar caminho com voce por mais uma légua para satisfazer seus delírios.
É legal ver seu comportamento. Só está faltando cantar parabéns!
A apo deve voltar para lhe ajudar. uma andorinha não faz verão.
Eu pelo menos tenho Deus do meu lado. E voce?
Tens proteção de teus amigos intenautas?

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Erivelton escreveu:
samurai escreveu:O alcorão diz que se deve matar infiéis, e é isso que os terroristas fazem...Aliás, a biblia manda fazer a mesma coisa!
Se eu pensasse assim como voce eu já teria virado ateu a muitos anos. Só que o sentido de mandar matar não é este na qual voce interpreta.
A intenção do plano de Deus era dar uma terra santa a um homem de fé(Abraão) e torná-lo pai de uma nação santa. Isto Deus fez e deu certo. Israel está lá e deixou descendentes da fé através de seu filho Jesus.
Abençoarei os que te abençoarem. É difícil entender isto?
A promessa foram para todos os quiseram paz com a fé de Abraão.
Os que foram mortos foi porque partiram para cima do povo de Deus com violência. Neste caso Deus manda matar a todos os que se voltarem contra ele.

Erivelton.
Você não quer mesmo aceitar que seu deus, do seu livro sagrado, é um sanguinário né?
Na sua cabeça isso deve dar um nó, porque não é coerente com os ensinamentos de bondade e amor eternos apregoados.
Fica aí com suas interpretações, alterando o sentido do que lá está escrito ao seu bel prazer, assassinando a lógica e a racionalidade para tentar salvar um mito.
Pense!
Um deus/bondoso (como pregam) se apresentaria à toda humanidade, todos os povos, não somente aos hebreus, assim não seria necessário tanta carnificina (''Neste caso Deus manda matar a todos os que se voltarem contra ele''), já que ele parecia querer ser reconhecido pela humanidade.
Por que se apresentar apenas aos hebreus? Por que não à todos os povos, de todos os cantos da terra?
Se assim fosse todas as mitologias, de todos os povos, seriam coesas, diferindo muito pouco.
Por essas e outras não dá prá desconfiar, inferir, que todas essas estórias não passam de mitologia de um determinado povo apenas?
Então?
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

marta

Mensagem por marta »

Vamos por num quadro...

samurai escreveu:
Erivelton escreveu:
samurai escreveu:Memorável porque? Mais uma noite em que voce tentou pregar e apanhou feito cachorro, como todas as outras!!
Samurai, ateus e cia...,não estou preocupado se voces acham que apanhei como cachorro. O que me impressiona é voces ficarem perdendo tempo para brincar com os outros.

Olha Erivelton, não é perda de tempo! Pregadores virtuais como voce demonstram de forma caricata a falta de logica, bom censo e as vezes até a falta de moralidade das religiões! E dando corda para voce e vendo essas respostas non-sense ditas com essa arrogancia e falta de conhecimento voce presta um grande serviço em trazer mais discernimento as pessoas!
Veja bem, acompanhando debates deste tipo é que ficou claro para mim e para muitos o quão danoso pode ser uma crendice!
marta

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Bom, Pedro não fez milagres maiores porque Jesus ressucitou dois mortos e curou muito mais pessoas.
Mas vamos ao que interessa. Quer dizer que o mestre fala uma coisa: Voces farão obras maiores do que eu, pois eu não estarei mais aqui.
Aí chega um discípulo que, provavelmente não conseguiu fazer um milagre e fala: Não são todos os milagres que se consegue fazer.
Das duas uma: Ou se consegue fazer os tais milagres maiores em nome de Jesus ou não se consegue.
Nem os discípulos de Jesus conseguiram expulsar o demónio de um garoto.
Aí também entra a vontade de Deus.
Muitas das vezes a oração faz a diferença aos poucos. Jesus fez lodo e mandou o cego ir lavar no tanque.
Precisava isto?
O cego no entanto foi curado aos poucos.
Ele foi e voltou vendo.

Reid

Mensagem por Reid »

erivelton diz q a humanidade ta indo pro buraco.. e a maioria da populaçao do planeta eh religiosa

eh faz sentido... :emoticon41:

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
samurai escreveu:O alcorão diz que se deve matar infiéis, e é isso que os terroristas fazem...Aliás, a biblia manda fazer a mesma coisa!
Se eu pensasse assim como voce eu já teria virado ateu a muitos anos. Só que o sentido de mandar matar não é este na qual voce interpreta.
A intenção do plano de Deus era dar uma terra santa a um homem de fé(Abraão) e torná-lo pai de uma nação santa. Isto Deus fez e deu certo. Israel está lá e deixou descendentes da fé através de seu filho Jesus.
Abençoarei os que te abençoarem. É difícil entender isto?
A promessa foram para todos os quiseram paz com a fé de Abraão.
Os que foram mortos foi porque partiram para cima do povo de Deus com violência. Neste caso Deus manda matar a todos os que se voltarem contra ele.

Eu achava que a blablablíblia dizia que TODOS SÃO FILHOS DESSE DEUS AÍ.
marta

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Márcio escreveu:Erivelton.
Você não quer mesmo aceitar que seu deus, do seu livro sagrado, é um sanguinário né?
Na sua cabeça isso deve dar um nó, porque não é coerente com os ensinamentos de bondade e amor eternos apregoados.
Fica aí com suas interpretações, alterando o sentido do que lá está escrito ao seu bel prazer, assassinando a lógica e a racionalidade para tentar salvar um mito.
Pense!
Um deus/bondoso (como pregam) se apresentaria à toda humanidade, todos os povos, não somente aos hebreus, assim não seria necessário tanta carnificina (''Neste caso Deus manda matar a todos os que se voltarem contra ele''), já que ele parecia querer ser reconhecido pela humanidade.
Por que se apresentar apenas aos hebreus? Por que não à todos os povos, de todos os cantos da terra?
Se assim fosse todas as mitologias, de todos os povos, seriam coesas, diferindo muito pouco.
Por essas e outras não dá prá desconfiar, inferir, que todas essas estórias não passam de mitologia de um determinado povo apenas?
Então?
Calma rapaz, devagar.
Deus escolheu dar a um homem uma nação de fé e prometeu que seriam abençoadas todas as famílias da terra.(Abençoarei os que te abençoarem), Israel tem 12 tribos e equivalem a 12 discípulos. Estes discípulos representam as igrejas dos gentios que se uniram pela fé a Abrão.
A teologia não tem resposta para tudo que deseja, mas as perguntas continuam e precisamos entendê-las.
Quem se baseia na fé não questiona muita coisa, mas quem não tem fé precisa pesquisar para entender.

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:ERRADO!! As pessoas que entraram em qualquer sociedade religiosa QUE EU VI, não mudaram em nada. Amor? Sim, eles tem, em partes, para com os irmãos dentro de sua sociedade religiosa, mas continuam sendo sempre as pessoas mesquinhas, hipócritas, falsas e mentirosas de antes de se tornarem cristãs. Ou seja, é trocar um seis por meia-duzia. A única diferença básica é que depois que o crente se batiza, pode fazer essas merdas todas com as bençãos de jesus e garantir o seu pedaçinho no céu, mesmo sendo um maldito de uma falso mentiroso.
Perfeição nunca irá existir. Buscamos ao máximo, mas os erros sempre continuarão e estar em nossas vidas. Quando eles nos perseguem sempre estamos apto para destruí-las.

(relembrando)... Se possível, MATA :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
marta

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Reid escreveu:erivelton diz q a humanidade ta indo pro buraco.. e a maioria da populaçao do planeta eh religiosa
Ser religioso é uma coisa e ser praticante é outra.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Eu tenho respostas para todo o velho testamento e não posso ficar aqui perdendo horas num só fórum. Outras pessoas querem minhas respostas. Deixem as perguntas que as respondo passo a passo.

marta

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:
marta escreveu:
Erivelton escreveu:

Essa não a primeira. Deus mandou uma loba estraçalhar 42 crianças só porque tiravam o sarro da careca de um tal de Eliseu que, por sua vez, deveria ser caso dedeus. Essa divindades não valem nada

Hã, Martinha, só uma correçãozinha.
Foram duas ursas, ok?
Beijos.

Ops :emoticon39: :emoticon45:
marta

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Reid escreveu:erivelton diz q a humanidade ta indo pro buraco.. e a maioria da populaçao do planeta eh religiosa

Vai ver os ateus são ultramegapoderosos, porque uns poucos, com sua malevolência venenosa, conseguem anular a ''bondade'' da maioria religiosa.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
marta escreveu:

Esse seu deus aí eu dispenso, viu Ericreyson. Aliás, de deus, eu quero distância. Prefiro meus amigos ateus. Eles não dão xabu, valeu?? :emoticon45: :emoticon45:
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
marta escreveu:

Bofetada por que?? Eu só estou dando uma analisada no contexto.
marta

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Erivelton escreveu:
Ser religioso é uma coisa e ser praticante é outra.

Ah!
Que humanidade hipócrita né?
Podem não praticar mesmo, mas enchem o saco falando demais, coisas que sequer entendem.

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Erivelton escreveu:Eu tenho respostas para todo o velho testamento e não posso ficar aqui perdendo horas num só fórum. Outras pessoas querem minhas respostas. Deixem as perguntas que as respondo passo a passo.

''Outras pessoas querem minhas respostas.''
Convencido! :emoticon16:

Abra um comércio, quero dizer, templo, não perca seu tempo com fóruns.

Trancado