Erivelton escreveu:samurai escreveu:O alcorão diz que se deve matar infiéis, e é isso que os terroristas fazem...Aliás, a biblia manda fazer a mesma coisa!
Se eu pensasse assim como voce eu já teria virado ateu a muitos anos. Só que o sentido de mandar matar não é este na qual voce interpreta.
A intenção do plano de Deus era dar uma terra santa a um homem de fé(Abraão) e torná-lo pai de uma nação santa. Isto Deus fez e deu certo. Israel está lá e deixou descendentes da fé através de seu filho Jesus.
Abençoarei os que te abençoarem. É difícil entender isto?
A promessa foram para todos os quiseram paz com a fé de Abraão.
Os que foram mortos foi porque partiram para cima do povo de Deus com violência. Neste caso Deus manda matar a todos os que se voltarem contra ele.
Erivelton.
Você não quer mesmo aceitar que seu deus, do seu livro sagrado, é um sanguinário né?
Na sua cabeça isso deve dar um nó, porque não é coerente com os ensinamentos de bondade e amor eternos apregoados.
Fica aí com suas interpretações, alterando o sentido do que lá está escrito ao seu bel prazer, assassinando a lógica e a racionalidade para tentar salvar um mito.
Pense!
Um deus/bondoso (como pregam) se apresentaria à toda humanidade, todos os povos, não somente aos hebreus, assim não seria necessário tanta carnificina (''Neste caso Deus manda matar a todos os que se voltarem contra ele''), já que ele parecia querer ser reconhecido pela humanidade.
Por que se apresentar apenas aos hebreus? Por que não à todos os povos, de todos os cantos da terra?
Se assim fosse todas as mitologias, de todos os povos, seriam coesas, diferindo muito pouco.
Por essas e outras não dá prá desconfiar, inferir, que todas essas estórias não passam de mitologia de um determinado povo apenas?
Então?
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!