Sobre o Religião é Veneno

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: Sobre o Religião é Veneno

Mensagem por marta »

amaury escreveu:Realmente, é difícil deixar a religião, ela nos dá esperança de vida eterna, não sou fraco só humano, agora acredito em universo pararelo, já que este mundo irá desaparecer.
(Vai ver que Deus se transformou no Universo e perdeu parte de suas forças, e vivemos com ele ou somos parte dele )
Mas tenho esperanças, assim como a baleia prehistórica, que era um quadrupede há mais de 5 milhões de anos, (graças a sua vontade de subsistir).
Acho que somos Deuses, pois nossos pensamentos transformam a realidade, (só não acontecem rápido),
Nossos pensamentos se chocam, e concorrem uns contra outros e também com os nossos por isso somos limitados, mesmo assim conseguimos atrair coisas para nós.
Descupe a falta de organização na minha divagação é que vieram soltos não planejados

Bem vindo, Amaury. Você acredita em "vida eterna"?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Darkside
Gênero: Masculino

Mensagem por Darkside »

Que situação curiosa.

Se eu estou propondo algo que não é prejudicial ao fórum, apesar de não fazer parte do sistema como ele funciona, por que as manifestações contrárias à idéia?

Vocês tem medo que surjam pessoas novas com mais frequência por aqui? Parece uma atitude típica de um clube, e se eu quisesse fazer parte de um "clube", eu participaria de um outro fórum ateu, muito mais movimentado que esse por sinal.

Só que clubinhos me dão nojo.

Acauan escreveu:O que torna este fórum interessante são sua personalidade - perene - e suas explosões criativas, que são cíclicas.
Entre estas explosões temos períodos de marasmo.
A moderação garante a personalidade do fórum, mas nada pode fazer quanto à sua criatividade, que se manifesta quando e como bem entende.

Você só pode falar sobre o que torna esse fórum interessante pra você mesmo, e uma moderação deveria apenas garantir o cumprimento das regras, claras a todos os participantes do fórum desde o início, e não qualquer outra coisa.

Quem dá personalidade a um fórum são os foristas. Uma moderação que pensa ter mais funções do que deveria só estraga o espaço que deveria melhorar.

Pode postar que a minha "opinião está registrada" ou qualquer outra coisa do tipo, minha intenção não era falar sobre isso.

Acauan escreveu:
Darkside escreveu:E também que as perdas do RéV sem dúvida nenhuma foram divisões lamentáveis entre nós, e não "multiplicações".

As únicas perdas do RéV são os banidos.
A todos os demais as portas do fórum estão abertas. Se eles preferem outros espaços, tudo bem também.

Se os demais criaram outro espaço porque a moderação deste fórum passou a ter atitudes lamentáveis, é claro que está tudo bem.

Participar deste fórum é um privilégio, e não um direito.

A Moderação julga com propriedade qualquer assunto relevante ao fórum conforme sua vontade.

Quem discordar da vontade soberana da Moderação não é obrigado a participar.

Se os melhores foristas deste espaço discordarem, aqueles que dão a tal personalidade ao fórum, eles não são obrigados a participar.

Nada de errado com as sentenças acima. São ótimas para administrar um clube exclusivo com várias vantagens e benefícios.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Darkside

Mensagem por Darkside »

Cabula escreveu:Eu leio esse fórum frequentemente mas nem sempre participo, às vezes não tenho tempo de postar por causa do trabalho e leio rápido, às vezes não acho que minha participação não vai acrescentar nada de importante e por isso não posto. Mas de tempos em tempos eu estou aqui.

Pois é bruxo, já eu tenho certeza que minha participação não acrescenta nada.

Quero que este fórum se torne realmente interessante mais uma vez, pra que eu possa voltar a minha condição de visitante.

Eu sou apenas um "agitador" que surgiu pra tentar movimentar o fórum até lá. :emoticon36:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

marta

Mensagem por marta »

Darkside escreveu:
Cabula escreveu:Eu leio esse fórum frequentemente mas nem sempre participo, às vezes não tenho tempo de postar por causa do trabalho e leio rápido, às vezes não acho que minha participação não vai acrescentar nada de importante e por isso não posto. Mas de tempos em tempos eu estou aqui.

Pois é bruxo, já eu tenho certeza que minha participação não acrescenta nada.

Quero que este fórum se torne realmente interessante mais uma vez, pra que eu possa voltar a minha condição de visitante.

Eu sou apenas um "agitador" que surgiu pra tentar movimentar o fórum até lá. :emoticon36:

Darck, quanto à divulgação do forum, o Acauan já explicou. eu mesma encontrei esse espaço pesquisando o gênesis para uma peça de teatro que escrevi. A pesquisa de meu o site do Encosto e o link para o RV, mas até acho bom uma divuldação maior.
Quanto à moderação, eu particularmente, nunca me senti tolhida e nunca recebi uma advertência e vc conhece bem o meu "modus operandi". Mais liberdade de expressão do que aqui, só se for igual.
Eu não vejo o RV como um clube. No último encontro que fizemos em SP vieram inclusive alguns religiosos e o encontro foi muito agradável.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Viajante

Mensagem por Viajante »

É isto mesmo, tem muitos de nós aqui, só a ler, sou dos que aqui aprendeu a parar e pensar sobre o que pensava ser e acreditar.
Já não visito com tanta frequência este espaço, acabei por ficar ligado sentimentalmente e nunca deixando de agradecer o dia em que o encontrei, através de O Encosto.

Trancado